Confira no "Leia Mais" o 19° Artigo da PWF.
O que faz uma boa Tag Team? Já houve um artigo falando em um geral sobre isso. (Confira AQUI)
Como pelos últimos 2 anos o grupo S.O.S, que recentemente deixou a empresa, foi sinônimo de excelência no que se refere a Promos em conjunto, eu pensei: Por que não aproveitar da proximidade com a 2023 World Tag League e fazer um artigo onde eles contam sobre como era esse processo da escrita da Promo em conjunto deles? Então em virtude disso, o seguinte artigo foi escrito pelo Wesley Claic (Claic/Sharada) que é justamente falando sobre como era esse processo da S.O.S, obviamente que não necessariamente esse é "o jeito certo", apenas o jeito que funcionou para esse grande grupo e que quem sabe possa ajudar novas duplas e Stables da PWF.
Então... Qual era o Segredo da S.O.S? Claic nos revelou:
1-Boa Comunicação
Para começar com o pé direito o bom diálogo com o parceiro ou grupo se faz necessário, a demora em dar respostas pode demonstrar a falta de interesse no trabalho, então o primeiro ponto que eu acho válido destacar é ter uma boa comunicação.
2-Confiança
O segundo ponto, sempre acreditar nos companheiros. Nem sempre o comentário que seu parceiro fizer vai ser do seu agrado, ainda sim as vezes é necessário apostar na ideia que seu companheiro se propôs a fazer para ver até onde pode chegar. Uma vez que não é você quem avalia a promo, compensa muito mais você apoiar seu parceiro e tentar adicionar conteúdo e correções na escrita para ajudar do que simplesmente descartar a ideia do mesmo, fazendo muitas vezes o próprio perder a motivação em continuar.
3-Respeito
Terceiro ponto, sempre respeitar os companheiros. É muito importante que quando as coisas não saiam conforme o planejado e vocês venham a sofrer a derrota, ao invés de apontar o dedo para o parceiro e culpá-lo pelo resultado, é muito melhor você tentar melhorar individualmente e tentar sugerir algumas alterações no conteúdo do parceiro. Sempre seguir pelo caminho de sugestão. Optar pela imposição de algo simplesmente é como cavar a própria cova da dupla ou grupo, porque se for para as coisas serem apenas do seu jeito melhor trabalhar na divisão singular.
4-Empatia
Quarto Ponto, parece clichê essa frase, mas se colocar no lugar dos seus companheiros, e ser para eles o que vocês gostaria que fossem para você. Tornar as coisas muito mais flexíveis faz todo o processo acontecer de forma natural.
5-Sinergia
Quinto ponto, para mim uma vez que você cumpra com os requisitos citados acima, as coisas vão fluir de forma natural, porque você estará trilhando por um caminho que consequentemente fará com que você e seus companheiros tenham a sincronização e tudo que forem fazer irá se encaixar perfeitamente.
6-Considerações Finais
Eu acredito que seguindo essa cartilha vocês irão ter boas chances de conquistar algo que requer um grupo, um Trio e Tag, a curto, médio e longo prazo, além disso o grupo vai criar casca na medida do tempo e mesmo com eventuais derrotas, isso não fará o grupo pular do barco, mais sim continuar remando e aprendendo com os erros que custaram essas vitórias, fazendo com o que o grupo siga evoluindo.
Muito obrigado à Wesley Claic! Tenho certeza que essas suas dicas são primordiais para quem quiser trabalhar em equipe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário