Confira no "Leia Mais" a 32° edição do PWF Throwback Thursday.
Semana passada fizemos o Throwback de um antigo Top 5 de janeiro de 2021 que listava as melhores contratações de 2020, pois então hoje iremos fazer o Throwback de um Top 5 de dezembro de 2021 que lista as melhores contratações de 2021:
Top 5 - Novas Contratações de 2021
(Top 5 #100 - 16/12/2021)
Bandido foi fundamental no Mid-Card da PWF em 2021, seja com sua aliança com Nasser o ajudando com o Hardcore Title (que inclusive foi o maior reinado do cinturão), ou então como parte de Los Mexicanos junto de Gabriel Mysterio e X-Hunico que rendeu ao trio uma memorável rivalidade com a S.O.S. culminando neles conquistando os cinturões em uma Lucha Libre Rules Match. Atualmente Bandido se encontra no México tentando dar continuidade ao legado de Mysterio após tê-lo aposentado no Martinete III, mas sem dúvidas é justa sua colocação como uma das melhores contratações de 2021 por tudo o que ele fez naquele ano e quem sabe pelo o que ele ainda pode fazer pela PWF, pois as portas ficaram abertas para o jovem luchador após ele terminar seu Tour pelo seu país natal.
...
Sem exagero, Cesaro poderia ter sido a grande contratação de 2021! Inclusive, haviam expectativas para que ele fosse "o cara", mas infelizmente ele deixou a desejar, embora ainda tenha tido seu papel de importância como em parcerias e rivalidades com caras como TKM e Crazy Dragon, ou até mesmo mais recentemente como parte da Legacy of Brutality, embora o grupo tenha falhado em ser tudo aquilo que prometia ser, um dos culpados para isso podendo ser Cesaro que se encontra longe de seu melhor momento. Se a lista fosse montada hoje, talvez ele ficasse na última colocação do Top 5, mas ainda merece ficar na frente de nomes como Taz, Muter, Zach Gowen, Felix, Jhony Slater e TKM que foram listados como menções honrosas.
Honestamente, mesmo não tendo conquistado o World Title como Ilja Dragunov, acho que olhando hoje, Suicide foi a melhor contratação de 2021 porque ele se tornou peça fundamental da S.O.S. que por sua vez é peça fundamental da Tag Team Division e que inclusive agora está se expandindo, então se pararmos para pensar que tudo isso começou com Suicide, não tem como negar a importância gigantesca que ele tem, tal como o impacto que ele ainda causa, sendo também capaz de se reinventar, agora nem mais usando sua tradicional máscara mas ainda sendo um dos rostos dos Undisputed Tag Team Championships junto de Claic e Raven. Sem Suicide, a PWF seria completamente diferente e de uma forma pior, principalmente na divisão de duplas que ele ajudou a carregar e ainda carrega, então pra mim, se fossemos hoje montar um Top 5 sobre as melhores contratações de 2021 e suas implicâncias à longo prazo, Suicide é Top 1!
...
2- Bear Bronson
O problema de Bear Bronson é que seu impacto foi muito a curto prazo. Muito meteórico, muito rápido. Ele impactou a PWF? Demais! Mas hoje, com a X-Division já nem mais existindo, ele é um nome que não influenciou tanto na história da PWF como um todo, embora tenha tido sua importância em 2021 carregando uma divisão que já se encontrava respirando por aparelhos, então Bronson foi um nome importante em 2021, mas refazendo a lista talvez ele caísse uma ou algumas colocações, embora do Top 5 eu acho que ele não sairia, pois história foi feita por parte dele e é isso o que importa. Quem sabe se ele retornar futuramente ele não possa fazer seu nome na Main Division, mas por hora, por ser um nome que apenas competiu na falecida X-Division, é um nome que não impacta tanto.
Ilja Dragunov teve um 2021 extremamente sólido e fez por merecer naquela época ser considerado a melhor contratação daquele ano, pois ele de fato fez muito e de ponto negativo teve apenas o fato de ter encontrado sua "Kryptonita" em Nasser, mas ele logo deu a volta por cima e nesse ano fez o que muitos esperavam que ele pudesse fazer que é capturar o World Title! Ele derrotou nomes como Roman Reigns e Brock Lesnar, além de ter tido espetaculares rivalidades frente nomes como Billy Kingston e Roderick Strong, mas atualmente se encontra afastado da empresa se preparando na Rússia para a World Cup que está por vir. É um nome muito valioso para a PWF, que eu apenas não colocaria no Top 1 atual por tudo o que Suicide fez como peça fundamental da Tag Team Division, mas hoje, Dragunov é o segundo nome mais importante pra PWF dentre as contratações de 2021 e o único que conseguiu chegar ao World Title, então isso diz muito sobre o russo que se mostrou completamente... UNBESIEGBAR!
...
Uma coisa é certa Suicide não precisou sair da Tag Team Division para conquistar seu espaço. Evidentemente que ele não possui o currículo dos grandes nomes da empresa mas ele não precisou de um currículo invejável para está ao lado dos grandes nomes. Dito isso, apreciem a nova era da S.O.S pois 2023 será maravilhoso.
ResponderExcluirJames Mitchell
As cordas serão cortadas uma de cada vez e a S.O.S encontrará sua ruína!
Excluir