Confira no "Leia Mais" a 20° edição do PWF Throwback Thursday.
Chegou! Estamos na semana da PileMania III, então nada melhor do que darmos uma olhada no que veio antes, ou seja... PileMania II. Vamos conferir esse Throwback:
1- Cup Battle Royal
Essa terça já falamos sobre como a Final 4 dessa Cup Battle Royal talvez seja a melhor que já teve muito em função dos nomes envolvidos, e acredito que não só a Final 4 possa ser a melhor como a Cup Battle Royal por si só possa ser a melhor que já houve na PWF. A maior com certeza é, pois com a participação surpresa de Suicide tivemos 31 lutadores nessa luta eventualmente ganha por Cesaro ao eliminar por último The Hurricane. O suíço pareceu uma verdadeira estrela nessa noite e veio a vencer a Triple Threat do final do ano pra disputar o Intercontinental Title graças a vitória nessa luta, então uma luta com repercussões lá na frente. Essas Battle Royales são sempre uma excelente forma de se abrir com chave de ouro os Pay-Per-Views.
...
Backstage
Para quem não se lembra, havia a possibilidade de Billy Kingston não comparecer no Main Event dessa noite como desafiante ao World Title de Evan Bourne pelo brutal ataque que ele havia sofrido nas costelas pelo campeão e ex-melhor amigo, e é justamente sobre isso que Evan Miller fala nessa entrevista com Gabriel Master, que se Billy não comparecer, seria uma vitória via WO para Bourne, mas vamos ser sinceros, todos nós sabíamos de que Billy jamais deixaria passar a oportunidade de Main Eventiar uma PileMania pelo World Title mesmo que estivesse fisicamente só 10%. Apenas uma dúvida levantada que talvez possa ter deixado preocupado os fãs mais ingênuos, mas quem conhece Billy sabe que ele compareceria de qualquer jeito.
...
2- Enzo Amore VS Glacier
Essa rivalidade se iniciou no evento Worlds Collide, por fora do torneio, com Glacier vencendo Big Cass, mas então sendo derrotado por Enzo Amore na semana seguinte, contudo, com Glacier tentando conseguir seu espaço na empresa, seu caminho foi o levando para uma outra luta contra Enzo, dessa vez no maior palco de todos, onde caso Glacier conseguisse a vitória estaria oficialmente como parte do Roster da PWF, mas se perdesse não seria contratado nem enfrentaria mais Enzo Amore, o que surpreendentemente foi o caso. Acredito que todos esperavam ver Glacier vencendo e conseguindo seu espaço, mas infelizmente o lutador gelado foi deixando a desejar em suas últimas performances então ao fim tivemos vitória de Enzo e nunca mais nenhuma notícia de Glacier.
...
Backstage
Temos então um seguimento no Backstage entre Jhony Slater e Chris Benoit. De tanto Slater perturbar Benoit querendo formar uma Benoit Academy, ficou decidido que se Slater durasse mais tempo na Cup Battle Royal do que Calgary Kid, o grupo seria oficializado. Foi o que aconteceu mais cedo, então assim nasceu o grupo que teve sua importância ao longo desse 1 ano de PWF entre a PileMania II e a PileMania III desse próximo domingo, onde veremos a conclusão dessa história com Slater e Benoit se enfrentando em uma Chairs Match após Slater ter traído o grupo. Rivalidade com construção de 1 ano, mas bacana relembrar de como tudo começou 1 ano atrás.
...
3- Ultimate X Match
Ultimate X Match, luta tradicional da X-Velocity Division que pela primeira vez aconteceu em PileMania e com 6 nomes dos mais variados possíveis, desde promessas recém chegadas à empresa como Christian Blake à até veteranos em busca de finalmente obter a primeira conquista como PAC que com a inteligência foi quem acabou conseguindo pegar o X verde no centro dos cabos suspensos. PAC machucou feio o joelho no início da match... ou pelo menos deu a entender isso. A verdade é que nunca saberemos, só sabemos que após ter ficado de fora da luta praticamente inteira, ele ressurge no final completamente descansado , ganhando de Alex Saints na corrida nos cabos e ganhando a luta em uma verdadeira superação ou um truque de mestre. Assim PAC conquistou seu direito à revanche contra Bear Bronson, embora posteriormente o resultado não tenha sido favorável à ele.
...
Backstage
Mais um seguimento Comedy pra consolidar a Benoit Academy sobre quem inicialmente haviam altas expectativas como alívio cômico. Slater havia recebido a ordem de fazer 2 mil agachamentos por parte de "sensei" Chris Benoit, ele estava cumprindo a missão no Backstage quando chega Ziggler e lhe faz perder a conta. Fica então decidido que cada um deles fará mil, então ao fim terão feito 2 mil. Não sei se é bem isso o que Benoit queria, mas foi assim que foi feito pelos dois mais novos aliados de Benoit.
...
4- Nasser VS Apokalipse
Nessa época do ano, Nasser estava simplesmente em seu maior momento da carreira, como o maior Hardcore Champion até então e em uma posição de grande destaque, tendo uma Hardcore Match contra Apokalipse da Devil's Inc, lembrando que Nasser havia conquistado o Title justamente no casamento do líder do grupo, Felipe Paulo. Com direito à Kickout ao Black Mass, posteriormente Nasser faz uma mágica em que aparece um bastão em suas mãos, objeto esse que ele usa pra acertar em Apok e finalizá-lo com um Avalanche The Fold. Grande PileMania Moment para Nasser que poderia ter sua ascensão a partir de então, mas com o tempo vimos que ele havia atingido seu pico.
...
Backstage
Mais uma entrevista de Gabriel Master, essa com o grande lutador revelação do momento Cesaro que havia vencido a Cup Battle Royal e então foi muito especulado que poderia ser ele o competidor surpresa da Money in the Bank Ladder Match. Cesaro foi pé no chão, negou os rumores e admitiu estar ainda muito cedo para ele, mas que trabalharia para quem sabe pegar a Briefcase no próximo ano. Infelizmente as coisas desandaram para Cesaro nesse último 1 ano e ele se encontrará na PileMania III no exato mesmo lugar que ano passado, mas ele parece estar de volta no foco, então quem sabe na PileMania IV.
...
5- Rick Rude VS Triple H
A verdade é que após se livrar dos Horsemen, a função de Triple H na PWF foi tapar buracos como desafiante de Rick Rude e foi justamente o que aconteceu na PileMania II e o final de sua trilogia com Rude, a qual ele saiu derrotado de todas as 3 matches. Rude estava focado na Money in the Bank Ladder Match querendo finalmente receber sua merecida chance ao World Title negada pela Devil's Inc, mas ele não pôde negligenciar o US Title no Pay-Per-View, assim ele teve um último confronto contra HHH que novamente não teve chance e ficará marcado como um dos principais fregueses de Rude.
...
Backstage
Master trabalhou muito nesse evento e conduziu mais uma entrevista, essa tentando esclarecer com PAC sobre o que aconteceu na Ultimate X Match. Houve lesão? Foi tudo um truque? Bom, de acordo com PAC foi tudo real, mas não temos como ter certeza, nossa única certeza é a de que ele iria atrás do X-Velocity Championship de Bear Bronson ou X-Hunico, seja lá quem saíssem do PPV com o cinturão da Velocity Division tão cobiçado por PAC em busca de finalmente sua primeira conquista, mas já falamos que o resultado ao fim não foi favorável à ele.
...
6- Matheus Daniels VS Will "The Charisma"
Após meses chamando por Will "The Charisma" e até mesmo perseguindo seu pupilo, The Hurricane, finalmente Matheus Daniels conseguiu sua luta nessa embate de duas verdadeiras lendas da EWF e da indústria como um todo, na oficialmente última luta de Will que ao fim saiu vitorioso com seu Killswitch, mas com direito a um abraço entre os dois para decretar de fato um ponto final nessa história toda. Posteriormente descobrimos que essa não era a última luta de Matheus Daniels, pois essa só seria no Pay-Per-View seguinte, PILEDRIVAAAH II no Japão, frente ao seu filho Ace Daniels. Mas independentemente, essa foi uma grande match. Ambos mereciam esse grande momento na PileMania.
...
Backstage
Vez de Mike Kanellis ser entrevistado por Master e revelar um pouco do significado da Handcuff Match que ele e Matt Taven teriam pelo seu Intercontinental Title. É interessante, pois Taven havia algemado Mike e o forçado a ver Maria Kanellis ser atacada e até mesmo beijada quando já inconsciente, então nessa luta Mike quebraria a corrente metaforicamente falando ao fim estando pronto para que ele e Taven seguissem por caminhos diferentes agora após o fim da The Kingdom. Acabou que o caminho deles voltaria a se cruzar mais algumas vezes, mas posteriormente falamos mais sobre isso.
...
7- Bear Bronson VS X-Hunico
A X-Velocity Division já tinha uma exceção à Regra de 10 minutos de tempo limite com a Ultimate X-Match, contudo, o campeão Bear Bronson inovou e trouxe em seu dominante a invencível reinado a Xteel Cage Match, onde X-Hunico, o maior nome da divisão teria a chance de ser aquele a destronar Bronson em sua rematch após perder o cinturão no Rumbledriver II. Acabou que a luta nem precisava ser exceção ao tempo limite, pois em menos de 10 minutos Bronson fez o impensável e forçou Hunico a fazer o Tap-Out, assim estendendo ainda mais seu legado de completa dominância da X-Division, não sendo atoa que recebeu o Slammy de lutador da divisão de 2021.
...
Backstage
Ao longo da Road to PileMania II, vimos Bandido e o Hardcore Champion Nasser assistindo à diversas gravações de programas cômicos brasileiros, proporcionados por Cezar que estava ganhando a confiança deles com segundas intenções às quais ainda serão descobertas nesse show. Bom, esse foi o começo do Payoff de toda essa história de Band e Nasser assistindo aos clássicos da TV brasileira.
...
8- Brock Lesnar VS John Vega
Ahh quem não curte uma boa conclusão de trilogia? Pois bem, Brock Lesnar havia destruído John Vega no Golden Lion Tournament em 2019, Vega então no Summerdriver de 2020 se certificou de se livrar de Paul Heyman para conseguir dar o troco e sair vitorioso, então se viu necessário um terceiro e último embate, esse que aconteceu no maior palco de todos, PileMania II em 2021 após eles terem tido essa rivalidade revivida quando se encontraram na 2021 Royal Rumble Match como números 1 e 2. A grande história era que Lesnar parecia vacinado ao RKO de Vega que simplesmente não consegui mais conectar com seu icônico golpe e isso refletiu na match, onde Lesnar conseguiu bloquear todas tentativas de RKO e finalizar com nada menos do que 3 F-5s. Parece que então o segredo para derrotar Vega é não deixá-lo conectar com o RKO. Mais fácil falar do que fazer, mas Lesnar conseguiu.
...
Backstage
Master entrevista Felipe Paulo sobre a chance de 25% da Devil's Inc sair da Money in the Bank Ladder Match com a Briefcase por serem 2 oitavos dos competidores, mas de acordo com Felipe a chance era de 100%. De números Felipe Paulo entende, mas... será mesmo? Será que ele considerou todas as possíveis variáveis dessa equação como o nome misterioso da match?...
...
9- Money in the Bank Ladder Match
E o nome surpresa da match foi ninguém menos que Seth Rollins fazendo seu retorno desde que havia sofrido uma lesão no final do ano anterior. Com isso, acabou que não deu para a Devil's Inc. E outra história era a de Adam Page que havia se rebelado contra a Brotherhood, mas então eis que Yan Aries e Bandido ajudam o recém retornado parceiro deles Seth Rollins a pegar a Briefcase lá do topo da Ladder, algo que não seria bem aceito por Page e então assim nascia a rivalidade de Rollins e Page que viria a dar o que falar em 2021 e inclusive lhes render o Slammy de Best Feud pra esses Former Partners.
...
Backstage
E agora para termos o Payoff da história de Cezar fornecendo cópias piratas de gravações de programas brasileiros à Nasser, eis que ao ter a confiança do mágico, Cezar o trai e o pega desprevenido com um Roll-Up Pinfall, assim conquistando o Hardcore Title e dando início ao que seria um verdadeiro legado como o homem a segurar por mais tempo o cinturão. Cezar entra em um carro e foge com seu primeiro título pela PWF.
...
10- Unlimited Chiefs VS Killer Elite Squad
Com a criação de uma X-Velocity Tag Team Division, era apenas questão de tempo até que os campeões dessa divisão colidissem com os campeões da Main Division pelo direito de se gabar por ser indiscutivelmente a melhor dupla e foi o que aconteceu na PileMania II com os Tag Team Champions Unlimited Chiefs VS X-Velocity Tag Team Champion Killer Elite Squad. Ao longo da Road to PileMania houveram grande alfinetadas principalmente por parte da KES que era considerada a maior dupla até então da PWF. Até então, pois os Chiefs prevaleceram na Mania e posteriormente vieram a conquistar e unificar os X-Velocity Tag Team Championships com os cinturões da Main Division, criando assim os Undisputed Tag Team Championships que estão vivos até os dias de hoje.
...
Backstage
Seth Rollins comemora com seus amigos de Brotherhood, Yan Aries e Bandido, sua conquista da Money in the Bank Briefcase, mas quando eles saem, eis que surge John Vega acertando um RKO em Gabriel Master. Com seu 1 mês sem conseguir aplicar RKO, Vega começou a ficar louco e sua match com Lesnar foi o estopim. Pobre Master, mas não foi a única vítima da noite.
...
11- Mike Kanellis VS Matt Taven
E então chegamos na tão intensa Handcuff Match entre os dois ex-parceiros de The Kingdom. É uma match espetacular que tem Mike fazendo Kickout no 1 após 3 Frog Splashes de Taven, tudo isso graças à Maria Kanellis que entrou na arena para dar mais forças ao seu marido que tem a família acima de tudo, então com esse incentivo extra conseguiu dar a volta por cima e se vingar de Taven, usando a corrente que os ligava pelo pulso para sufocá-lo e forçá-lo a desistir. Gigantesco PileMania Moment para Mike, mas que algumas semanas depois sofreria o Cash-In de Taven e sua Briefcase da Feast or Fired Match, prolongando essa rivalidade que ainda contaria com a 3 Stages of Hell que foi eleita a melhor match de 2021.
...
Backstage
É mostrado Miller Kazarian andando no Backstage em direção á seu combate na arena. Ele então passa e há um funcionário da empresa no fundo. é então que esse simples funcionário recebe o RKO from outta Nowhere de Vega que já estava completamente louco e desenfreado com seus RKOs que há 28 dias ele não conseguia aplicar. Infelizmente Vega junto da Devil's Inc ficou por mais pouco tempo após a PileMania, mas se ele continuasse em tempo integral seria interessante ver até onde essa loucura por acertar desenfreados RKOs em pessoas aleatórias poderia lhe levar. Vai que nessa brincadeira ele conquistasse um Hardcore Title pela Regra 24/7. Mas com ele já de saída, essa brincadeira toda só serviu de desculpa para ele ser afastado até o combate no Martinete II que seria o fim definitivo.
...
12- Evan Miller VS Miller Kazarian
Miller Kazarian não se contentou com Evan Miller ganhando a posse da PWF no Martinete em um combate 5x5 do qual Evan sequer pisou no ringue, então com o Chairman se corrompendo cada vez mais devido a Devil's Inc, seu sobrinho quis esse combate e o conquistou ao longo da Road to PileMania para definir quem de fato ficaria com a empresa. Vale lembrar também que haveria uma consequência ainda não revelada para Kaz caso ele perdesse, que acabou sendo o que aconteceu. A consequência foi que ele teria que aceitar qualquer luta que Evan impusesse à ele, só que com algumas reviravoltas que aconteceram, a Devil's turnou em Evan Miller que então convocou essa consequência de Kaz para tê-lo em seu time em uma batalha de Team Millers VS Devil's Inc no Martinete II, onde o Team Miller levou a melhor e os Millers finalmente se reconciliaram, estando assim desde então. Match digna de Co-Main Event por toda repercussão e importância no futuro da empresa.
...
Backstage
E pra finalizar os seguimentos no Backstage antes da última luta, temos o PWF World Heavyweight Champion, Evan Bourne, sendo entrevistado justamente sobre a possibilidade de Billy Kingston não dar as caras no evento. Bourne não quer perder tempo com entrevista, afinal, quanto mais rapidamente ele fosse pra arena menos tempo para que Billy aparecesse.
...
13- Evan Bourne VS Billy Kingston
Temos então o Main Event da noite, e sim, Billy Kingston aparece! Não só aparece como acerta com seu Trouble in Paradise from outta Nowhere para iniciar bem o combate. Para quem quer entrar mais afundo na história entre esses dois, basicamente Bourne foi um amigo que ficou com inveja de Billy Kingston durante o primeiro reinado dele como World Champion e então com a trapaça de Evan Miller, aliado à Devil's Inc, protagonizou o Piledriver Screwjob que viu Billy tendo seu título roubado de suas mãos e entregue à Bourne. Billy então conquistou seu espaço no Main Event da PileMania II como desafiante de Bourne, e mesmo quebrado da Road to Mania, ao fim ele mesmo acertou o Airbourne em Bourne para tornar a BillyMania que ele queria ter feito ano passado, finalmente realidade, se tornando o primeiro duas vezes campeão mundial da PWF enquanto toda a arena grita: "BillyMania!". Que excelente forma de se fechar um evento tão grandioso quanto esse. 1 ano de história de Billy finalmente se torna realidade. Conclusão perfeita dessa rivalidade, desse show e desse ciclo.
...
Bom, esse é então o Throwback da PileMania II
Lembrando que já houve um Throwback da PileMania I:
E pra quem quiser conferir as antigas PileManias na íntegra, segue abaixo.
PileMania I:
PileMania II:
É isso, espero que gostem e que a PileMania III consiga ser tão boa quanto as duas anteriores!
agr que se passou um ano e a gente viu como as coisas se desenrolaram, Rick Rude vencendo a maleta desse ano provavelmente teria sido um cenario mais interessante ein. ate pq o Seth não conseguiu manter, o Page fez o cash-in mas perdeu rapidão, então, no fim das contas, a mitb n elevou ngm como aconteceu com a primeira
ResponderExcluirFoi uma grande show, a única coisa que não gostei foi da presença de Rude e Triple H na MITB, acho que já estarem na briga pelo título Americano tava ótimo, pela maleta era melhor se tivesse colocado outros nomes como Dexter Lumis da Devils para seguir com enredo que Devils tinha mais chances de vencer a Ladder e mais um retorno surpresa teria ficado melhor, Na minha opinião é claro !!
ResponderExcluir