Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" o PWF Throwback Thursday #5, quadro de toda quinta-feira

  Na edição anterior do quadro olhamos o 1° PPV da empresa, o PWF Canadian Destroyer, então agora iremos olhar um PPV não tão antigo assim, mas que com certeza será um clássico, que é a primeira Mania da PWF, a PileMania (19/04/2020) que você pode conferir clicando AQUI.

Throwback Thursday #5:
PileMania

Evan Miller Promo:
  A histórica primeira Mania da PWF tinha que ser aberta por ele, Evan Miller, que basicamente só tem a agradecer ao público e lhes deseja um bom show, mas sua presença abrindo o show ajuda a torná-lo ainda mais especial.

30 Man Battle Royal:
  Nada melhor pra abrir a parte das lutas do show do quem uma 30 Man Battle Royal com diversos nomes de peso, tal como John Cena, Hurricane, William Eaver, Tommy Cornell, KlaiK e RelliK, esse último tendo eliminado nada menos do que 11 competidores, seu parceiro KlaiK incluso nessa lista.
  Mas apesar da performance monstruosa de RelliK, hoje conhecido como Kross, ao fim foi Scott Dawson quem saiu vitorioso, marcando seu renascimento na empresa como Dax Harwood. Quem diria que alguns meses mais tarde ele viria à até mesmo conquistar PWF United States Championship... sem dúvidas essa é uma vitória que virou a chave de sua carreira na empresa.

Chris Benoit VS Gabriel Master
  Nada melhor pra uma rivalidade de 6 anos do que ser encerrada numa Mania e com esses dois Former integrantes do Team Canada não poderia ser diferente. Ao fim foi Benoit quem levou a melhor e isso marcaria também o renascimento de Benoit na empresa que passaria a conquistar algumas grandes vitórias. Tudo isso começando pela sua vitória frente à essa rivalidade com Master.

Devil's Inc (c) VS Airvolution VS Killer Elite Squad VS La Realeza
  La Realeza... alguém lembra disso? Foi a dupla de Ted Dibiase com Del Patron que não deu nem um pouco certo, mas pelo menos Dibiase veio a posteriormente se encontrar na empresa ao lado dos Horsemen, sendo atualmente um dos nomes de peso da PWF. Outra dupla que não deu certo foi a de Gabriel Mysterio e Will Ospreay representando a Airvolution... aliás, Ospreay como um todo na Airvolution não deu certo, mas pelo menos ele se reencontrou como Black Swan, enquanto Mysterio também continua a ter sucesso como parte da Airvolution.
  A Devil's Inc de Boogeyman e El Diablo foi quem levou a melhor nessa noite, mas após perderem os Titles na semana seguinte e Diablo ser derrotado por Lesnar, ele acabou deixando a empresa, também terminando com a dupla, ou seja, a única dupla dessa Fatal 4 Way Match que continua existente até hoje é a Killer Elite Squad de Lance Archer e King Gleison que vieram a conquistar todos os recordes da Tag Team Division, se tornando a maior dupla da história da empresa, mas esse ainda não foi o momento deles.

Matheus Daniels (c) VS Apokalipse
  Apenas 2 grandes amigos, com uma longa história entre eles, são capazes de protagonizar uma Hardcore Match como essa da PileMania e então após diversas trocas de Title ao longo das semanas pela Regra 24/7, ao fim, após nada menos que 3 Best Moonsaults Ever, foi Daniels quem conseguiu prevalecer o que lhe ajudaria a se consolidar como o principal rosto do Hardcore Title. Na época apenas 2 vezes campeão, hoje 5 vezes, sendo o wrestler que mais vezes foi campeão pela empresa.

Carlos Shadows (c) VS Gabriel Paccioni
  Uma rivalidade que extrapola os ringues e tem a ver com a índole de cada indivíduo. Aparentemente muitos acreditaram que Shadows seria o vilão desde o Canadian Destroyer, primeiro PPV da empresa, mas a história veio a nos mostrar que independentemente das aparências e apesar de nessa noite ter sido derrotado, era o velho Shadows quem sempre esteve com a razão. Merecedor de ser o Main Event do próximo PPV que será em homenagem à sua aposentadoria.

Miller Kazarian VS Yan Gage
  A rivalidade mais longa da PWF, que se inicia ainda no primeiro show e que culminou nessa I Respect You Match, entretanto, ao fim acabou que nenhum chegou a dizer que respeitava o outro devido o fato de nenhum deles poder continuar na luta, sendo assim um Draw, entretanto, ao contrário do que todos pensavam, essa não acabou sendo o último encontro deles, apenas serviu para colocar ainda mais chamas no embate final deles do Martinete, de onde Yan teve uma das melhores performances da empresa e conseguiu chutar Kazarian pra fora da empresa. Sem dúvidas uma das melhores história da PWF.

Rick Rude (c) VS Mike Kanellis
  A história desses dois começou ainda no Rumbledriver, quando nenhum deles sonhava em sequer entrar na rota de algum Title, quando Rick Rude desrespeitosamente fez um Strip perto de Maria Kanellis. Posteriormente Mike veio a conseguir capturar o Intercontinental Title e ainda defendeu com sucesso frente à Rude, mas Rude viria a conseguir lhe tirar o Title na Elimination Chamber do Son of Nothing e na PileMania seria o momento definitivo de Rude finalmente se provar frente à Kanellis e conseguiu defender com sucesso seu Title, colocando um fim nessa história entre eles... pelo menos por enquanto, mas vale lembrar que eles estão empatados em confrontos Singles, então quem sabe caso algum dia Rude não retorne à empresa, não possa ocorrer o desempate?

Brock Lesnar (c) VS Evan Bourne
  Todos pensavam que Will Ospreay seria o adversário de Lesnar, mas surpreendendo à todos, Bourne chegou já mostrando que viria a ser um dos melhores competidores da empresa, estando à altura de bater frente à frente com Lesnar apesar de ser uma verdadeira luta de Davi VS Golias. Ao fim, Lesnar protagonizou um dos momentos mais espetaculares da história da empresa ao fazer sua própria versão do Shooting Star Press para se manter como US Champion, tendo depois vindo a ser o 1° a usar a Miller Rule. Bourne também não ficou muito pra trás, pois atualmente é já 2x US Champion e pronto para mostrar que pode fazer o mesmo que seu parceiro Billy Kingston.

Money in the Bank Ladder Match
  Robert Roode, Jon Moxley, Icarus Philemon, Matt Taven, Ethan Miller, Cezar... mas vamos ser sinceros, os protagonistas dessa luta eram na verdade Billy Kingston e John Vega que já estavam à semanas numa intensa rivalidade ao ponto de muitos até mesmo acharem que eles poderia se enfrentar numa Single Match na PileMania.
  Ao fim, eles estiveram na Money in the Bank Ladder Match e após Vega distribuir 6 RKOs, eis então que Billy o derruba da Ladder para transformar a BillyMania em realidade e mostrar que ele tem sim o que é necessário para ser um Main Eventer. Só temos hoje Billy como nosso grande World Heavyweight Champion graças à essa match que então vendo hoje pode ser considerada a mais importante da PileMania I.

Raven VS Seth Rollins
  O grande Co-Main Event da PileMania acabou sendo esse combate que define a implosão da The Flock. Seth Rollins pegou seu nome de volta e após receber diversos Kendo Stick Shots, foi ele quem teve seu momento de retribuição e ainda obrigou Raven à fazer o Tap-Out com um Kendo Stick Cross Face.
  Foi uma derrota tão significativa para Raven que ele teve que deixar a empresa, enquanto Rollins veio a se tornar um dos principais nomes, sendo o atual Intercontinental Champion, mas Raven voltou e parece mais forte que nunca, chegando á até mesmo já capturar o Hardcore Title e então esses 2 se enfrentarão novamente nesse domingo numa Champion VS Champion Match que tem tudo pra ser completamente insana. Será que Rollins ainda é o melhor? Descobriremos no Take me In #37.

Adam Page (c) VS Prince Devitt
  Devitt no final de carreira, mas ainda fez por merecer esse Spot no Main Event do maior evento da PWF. Page era um cara visto por alguns como alguém que ainda precisa se provar, mas após ser o primeiro cara a derrotar os 2 lados de Devitt: Monster e God, ficou claro que Page estava no caminho para se tornar o maior World Heavyweight Champion da história da empresa.
  Essa luta tem muita história para quem acompanhou a última ExplosiveMania da EWF, onde Devitt era o cara a ser batido, o EWF Champion imparável e que chegou a se mostrar praticamente derrotado, mas assim que sua pintura facial foi embora meio a sangue e suor, ele fiz que o lado Monster dele de fato já havia sido derrotado, mas ainda faltava o lado God e então foi como se ele tivesse uma segunda vida, totalmente recuperado e derrotou Leone numa das maiores performances da história da EWF.
  Isso se repetiu em Page VS Devitt, entretanto, Page fez o impensável ao conseguir derrotar também o lado God de Devitt após um Rite of Passage do topo de uma Ladder em cima de uma Table, um dos momentos mais espetaculares da história da PWF. Page fez história naquela noite e sua Streak continuava viva, estando então 17-0 e celebrando com o público. O fechamento perfeito pro maior evento da PWF.
...


  Pessoal, essa foi a última edição desse quadro. Eu percebi que não estava com muita vontade assim de ficar revisitando o passado e resolvi dar um tempo do quadro. Pode ser que ele volte mais pra frente quando tenham mais coisas pra se revisitar e talvez num formato diferente, mas por enquanto essas 5 edições são tudo o que esse quadro terá. O "Graphics are Cool" que revesava as Quinta-Feiras com esse quadro passará a então ser semanal.

Um comentário:

  1. Que noite meus amigos, que noite! Fico me perguntando, o que seria da minha carreira se não fosse por essa noite em especifico. Teria tomado o mesmo rumo? Teria ido a lugares melhores? Lugares piores?
    Isso apenas reforça minha teoria de que tudo acontece por um motivo, seja ele bom ou ruim.
    .
    .
    .
    "The Greatest Man that Ever Lived"
    "The Collector of Belts";
    Member of the House Of Truth;
    1/2 of the PWF World Tag Team Champions;
    EWF Legend and Hall Of Famer;
    Yan Aries.

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]