Confira no "Leia Mais" a 8° edição do PWF Throwback Thursday.
Nessa última Terça-Feira, no Top 5 #105, olhamos aos Wrestlers que podem conquistar seu primeiro World Title esse ano, contudo, tal como o tema de semana passada, esse não foi o primeiro ano que esse tema surgiu, pois no Top #56 (09/02/2021) vimos o Top 5 de Wrestlers que podem conquistar seu primeiro World Title pela PWF em 2021. (confiram a lista clicando AQUI) É essa lista que iremos rever aqui e ver como me saí nas previsões. Lembrando que em fevereiro de 2021, Evan Bourne já havia conquistado o seu primeiro World Title, por isso não estranhem ele não ter estado naquela lista.
5- Ted Dibiase
Quando foi feita a lista ano passado, seu segundo reinado como Tag Team Champion havia acabado de chegar ao fim e havia a possibilidade dele finalmente seguir por carreira solo, podendo ser esse seu momento de elevação nos Rankings da PWF por ser desde o início visto como alguém com potencial de se tornar World Champion. Foi especulado que ele pudesse começar sua trajetória rumo ao World Title com um reinado com o US ou Intercontinental Title, mas não foi o caso, pois Dibiase deixou a empresa logo ao fim de seu reinado como Tag Team Champion. Já estávamos todos cientes da alta possibilidade disso acontecer, por isso ele configurou na posição mais baixa do Top 5. Infelizmente um grande potencial que nunca atingiu o máximo que poderia na empresa, mas pelo menos ele brilhou em outras empresas ao redor do mundo.
Análise da previsão: Errei! Se continuasse na empresa poderia ter acertado, talvez até mesmo como Mr. Money in the Bank, mas como antes mesmo da PileMania II ele deixou a empresa, não aconteceu.
...
Em fevereiro do ano passado, Matt Taven já havia tido grandes feitos como ser o primeiro Double Champion da empresa e o primeiro à finalizar The Fiend, o que fez dele uma aposta pra quem sabe então subir de patamar e conseguir se consagrar como World Champion, ainda mais na época tendo a Killer Elite Squad ao seu lado. Acabou não sendo o caso, mas Taven teve grandes conquistas naquele ano e mesmo não se tornando campeão mundial, ao meu ver ele conseguiu subir de patamar graças à sua espetacular rivalidade com Mike Kanellis, que inclusive resultou na Match of the Year e no Move of the Year que foi quando Taven atirou Mike do topo da Hell in a Cell Match no final do histórico Take me In #80. Não é o World Title, mas pra mim Taven colocou seu nome como um possível desafiante ao Title caso futuramente retorne.
Análise da previsão: Errei! Mas foi um nome que cresceu muito em 2021. Não chegou ao patamar Main Eventer campeão mundial, mas um sólido Upper-Midcarder campeão secundário de peso.
...
Não poderia estar mais errado nessa aposta! Primeiramente que foi cogitado ele utilizar a Miller Rule graças ao Intercontinental Title, regra essa que caiu por terra pouco depois da publicação desse quadro. E segundamente porque seu reinado nem durou mais muito, sendo marcado como um dos mais fracos do cinturão intercontinental, como quando ele precisou de ajuda da Devil's pra derrotar o recém debutado Kane, por quem ele inclusive eventualmente veio a ser derrotado em uma Inferno Match já não mais como campeão, e esteve no Team Devil's na surra que o grupo levou pro Team Miller no Martinete. Um nome inicialmente promissor, mas que logo mostrou que já havia atingido seu máximo e seu máximo é apenas como campeão secundário mesmo.
Análise da previsão: Errei feio! Talvez hoje o nome mais distante do patamar de World Champion daquela lista, mas na época ele era o campeão intercontinental, então normal acharmos que ele poderia subir ainda mais, embora com o tempo vimos que não.
...
Foi por apenas 7 dias, mas pelo menos foi! Ele estava envolvido em uma das principais histórias da Devil's Inc que era a de ser o membro negligenciado na briga pelo World Title, já que o Title já configurava com Evan Bourne, enquanto pra ele sobrava apenas o US Title, visto como um prêmio de consolação. Ele então teve sua elevação em uma das histórias de superação mais interessantes de 2021, ao se rebelar contra a Devil's e derrotar Billy Kingston pra finalmente conquistar o World Title... por uma semana, até sofrer o Cash-In de Adam Page. Rude se manteve no topo, consolidado como Main Eventer, até mesmo desafiou Lesnar no Take me In especial de Halloween com sua dupla personalidade, resultado da perca precoce do título mundial, mas sem sucesso e desde então Rude se encontra internado tentando se recuperar mentalmente da perda do Title, coisa que até agora ele ainda não conseguiu.
Análise da previsão: Acertei! Pode ter sido por apenas 7 dias, mas ele foi campeão e protagonizou diga-se de passagem uma das mais interessantes histórias de perseguição ao World Title. Foi icônico ele se consagrando como World Champion na mesma noite que a Devil's Inc ruiu, grupo esse que nunca acreditou nele como "o cara"!
...
1- Mike Kanellis
E o primeiro lugar ficou para Mike Kanellis, que na época havia acabado de ganhar a 2021 Royal Rumble Match, sendo então o próximo desafiante ao World Title, por consequência, sendo aquele mais próximo de segurar o cinturão. Ele acabou tendo sua match atrapalhada por Matt Taven e então eventualmente veio a ter a grande rivalidade com ele da qual já falamos. Ele pode não ter conquistado o mundial, mas sem dúvidas foi um nome que foi bastante elevado em 2021 devido seu reinado como Intercontinental Champion e rivalidade com Taven que gerou alguns dos momentos mais marcantes do ano. Sem falar que Mike levou pra casa 3 Slammys, o que mostra o quanto ele foi uma peça fundamental pra PWF em 2021. Talvez o maior Upper Mid-Carder do ano e com potencial de brigar no cenário do Main Event quando quiser!
Análise da previsão: Errei! Mas tal como vimos 2 dias atrás no último Top 5, eu o coloco novamente como um forte candidato para que em 2022 conquiste o mundial! Ele provou ter nível para isso, como quando derrotou Brock Lesnar em uma Steel Cage Match (antes de Lesnar ser o World Champion). E digo mais, mesmo se não acontecer em 2022, em algum ano nós ainda veremos Mike Kanellis como World Champion. Pode ser 2025, mas acontecerá!
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário