Confira no "Leia Mais" o PWF Throwback Thursday #3, quadro de toda quinta-feira
Essa semana será o maior Throwback de todos, pois iremos voltar ao 1° show da empresa, isso mesmo, o PWF Take me In #1 (03/11/2019) que você pode conferir clicando AQUI.
Throwback Thursday #3:
PWF Take me In #1
Evan Miller & Miller Kazarian Promo:
Após a recém luta do Team Evan Miller VS Team Miller Kazarian no PWF Martinete, é irônico olhar para essa Promo. Evan e Kaz tinham uma relação tão amigável de tio e sobrinho, com o sobrinho admirando o tio, enquanto o tio pretende ensinar tudo o que sabe ao sobrinho para que ele possa dar continuidade ao seu legado.
As coisas poderiam ter tomado um rumo completamente diferente caso Miller Kazarian não tivesse ficado completamente obcecado durante sua rivalidade com Yan Aries. A PWF poderia hoje estar inteiramente nas mãos de Kazarian, de uma forma amigável, pois parecia que era o que Evan queria, mas infelizmente as coisas tomaram um rumo completamente diferente, destruindo essa relação bacana que é possível ver nesse seguimento
Jordan Devlin VS Austin Aries:
Qual foi a grande primeira luta da história da PWF? Aquela luta pra ficar marcada pra sempre... só que não. Foi Jordan Devlin VS Austin Aries. Não, Austin Aries não é Yan Aries. Então quem é ele afinal? Apenas um cara que só será lembrado por ter sido parte da histórica primeira match da PWF e nada de mais, mas algo que já o deixa mais memorável do que nomes tais como Souza.
É uma match curta que termina com a vitória de Jordan Devlin, que poderia ter tido um grande futuro na empresa, mas que acabou não dando em nada. É realmente uma pena a histórica primeira luta da empresa ter sido entre competidores tão pouco marcantes pra empresa, mas não era possível prever isso na época.
PAC VS Lüf:
Outra luta que se você olhar hoje em dia pro que cada competidor se tornou pra empresa, vai achar uma match praticamente sem importância, mas a real é que na época PAC era extremamente promissor, principalmente com seu discurso Anti-EWF após ter conquistado a vitória sobre Lüf. Ele foi um forte candidato a ser o primeiro Intercontinental Champion da empresa, talvez até mesmo o primeiro World Champion, mas ao se juntar à InFamous ele perdeu todo seu momentum.
Adam Page Promo:
Page não apareceu no horário de sua Promo, por motivos que serão revelados posteriormente e quem poderia imaginar que isso o colocaria na rota do World Title e que ele seria o maior World Champion da história dessa empresa... impossível de imaginar isso naquela época.
Caleb Konley VS Yan Gage:
Esse sim é o Yan Aries que conhecemos hoje e surpreendentemente, perdendo pra Caleb Konley, um resultado completamente inimaginável pros dias de hoje, mas aconteceu pra revolta dele que atacou o Referee após a luta, o que levaria à toda a Feud dele com Miller Kazarian que foi uma das principais Feuds da empresa. Na época foi um simples ataque despretensioso, mas que a partir do show 2 começaria a construir essa clássica rivalidade que mudou completamente a personalidade de Kazarian, consequentemente, mudando completamente o rumo da história da PWF.
Já pararam para pensar que se não fosse pelo simples ataque de Yan ao Referee, Kazarian poderia nunca ter turnado Heel e tentando tomar total controle da empresa? Olha só o que uma coisa aparentemente tão sem importância é capaz de causar...
Raven VS Chris Benoit:
Raven, ainda um completo desconhecido, com essa vitória frente à Benoit conseguiria se classificar bem no Golden Lion Tournament para posteriormente estar na luta inaugural do Intercontinental Championship, match essa ganha por ele, então pode-se dizer que essa match é a precursora do caminho do primeiro campeão intercontinental da PWF.
Villains of the New World Promo:
Lembra que Page se atrasou pra Promo dele? É aqui que ele entra, interrompendo os Villains of the New World e começando o que seria uma das primeiras rivalidades da PWF, com Ultramantis, que seria o primeiro PWF World Heavyweight Champion. Se Page não tivesse tido problemas com a ferradura de seu cavalo, poderia ser que ele não tivesse sido o maior World Champion que essa empresa já teve. Outra coisa pequena que teve impacto gigantesco pro futuro... ou melhor, agora pro nosso presente.
Brock Lesnar VS Tommy Cornell:
Surpreendentemente, foi uma das lutas mais competitivas da noite. Tendo em vista o grande campeão que Lesnar veio a se tornar, enquanto Cornell nunca conseguiu vir a atingir seu máximo potencial, é engraçado imaginar que Cornell poderia ter derrotado Lesnar naquela noite. Lesnar talvez não fosse o World Champion que é hoje, até porque ele só veio a se tornar por chegar na final do Golden Lion Tournament. Poderia Tommy Cornell ter sido um World Champion? World Champion realmente é difícil, mas nessa noite ele mostrou ter potencial para ser campeão, pena que ele passou a maior parte do restante da PWF sem competir e recentemente acabou deixando a empresa de mãos vazias.
Dustin Rhodes VS James Collins:
Dax Harwood, na época chamado ainda de Scott Dawson, tentou pegar o lugar no torneio de Collins, mas não conseguiu e então Collins veio a ser derrotado por Dustin. Após a luta, Dawson atacou mais a Collins o que o deixou de fora dos ringues até os dias de hoje, mostrando a força que Dawson tem, não sendo atoa que hoje ele é o atual United States Champion. Sem dúvidas ele fez um impactante Debut que ajudou a construí-lo para esse momento.
Matheus Daniels VS Sharada Claic:
Sharada era extremamente promissor nessa época, com muitos achando que ele poderia até mesmo ser um futuro World Champion, tendo em vista o quanto ele impactou a EWF no pouco tempo que ficou lá, sendo o último US Champion. E essa vitória frente à Daniels, um Former World Champion, dava a entender isso.
O mais interessante é o quanto o personagem de Sharada tinha destaque, chegando a entrar numa ambulância e camisa de força e após a match ser a força colocado de volta na camisa de força e ambulância. Sem dúvidas o personagem mais interessante desse início de empresa, mas que infelizmente não cumpriu à todas as expectativas, embora o personagem tenha retornado e aparentemente mais lunático do que nunca, chegando á até mesmo colocar fogo em uma das motos de Carlos Shadows. Será que Sharada finalmente conseguirá atingir seu potencial máximo?
John Vega VS Darby Allin:
Tão histórico quanto a primeira match da história, temos o primeiro Main Event da história sendo vencido por ele, o Real Main Eventer, John Vega. Não tem muito o que ser dito sobre essa luta, é apenas John Vega mostrando o porquê de ser o Main Eventer que ele é, mas... imaginem se a mesma Upset que Darby Allin conseguiu fazer contra Carlos Shadows, ele conseguisse fazer nessa noite contra Vega? Vega sendo eliminado cedo do torneio, talvez nunca cruzasse seu caminho com Sharada o que talvez não fizesse dele metade dos primeiros PWF Tag Team Champions da história.
Mas Vega dominou nessa noite, apesar de quase perder para o golpe mais perigoso usado contra Vega que é o poderoso Roll-Up Pinfall, Joãozin Luta Livre que o diga.
...
A ferradura de meu cavalo fez uma travessura naquele show. Impressionante como as coisas poderiam ser diferente hoje.
ResponderExcluirAdam Page
O que fiz com aquele juiz é algo do qual não me orgulho, mas também não me arrependo. As consequências daquele dia me fizeram ser quem eu sou hoje e por isso sou grato.
ResponderExcluirMas e se eu não tivesse feito aquilo? Eu teria continuado aquele mesmo cara? Kaz não teria feito nenhuma das bobagens que fez? Tudo isso é como aquela frase: o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.
.
.
.
"The Greatest Man that Ever Lived"
"The Collector of Belts";
1/2 of the House Of Truth;
EWF Legend and Hall Of Famer;
Yan Aries.