Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" o 5° e último Episódio do documentário "Carlos Shadows: The Last Ride".

(Depoimentos reais de: Carlos Shadows, Evan Miller, Dark Allin, Felipe Paulo, Matheus Daniels e John Vega. Obrigado à todos pela contribuição para a realização desse documentário)

PWF Network Presents:

A parte 5 do documentário começa com a voz de Shadows:
"Rest... in... Peace!"
...
São mostrados momentos da carreira de Shadows:
...
O Narrador fala:
Finalmente... o fim.
...
O documentário começa de onde parou o 4° episódio, mostrando Carlos Shadows segurando a máscara de Gabriel Mysterio:
...
Têm-se então um corte e é mostrado Carlos em sua casa falando para a câmera:
Carlos Shadows: A rivalidade com Mysterio se desenvolveu depois que o ataquei em seu primeiro combate solo contra Paccioni. Muitos acreditam que o ataquei para que Paccioni perdesse a luta, mas na verdade o ataquei porque ele era meu novo alvo.
Carlos Shadows: E por que Mysterio seria meu alvo? A resposta é muito clara. Mysterio e Billy foram os caras que nos tiraram os títulos de duplas, e assim como Vega estava fazendo com Billy, era hora de Mysterio sofrer um pouco as consequências por isso também hahaha.
Carlos Shadows: Sobre o nosso combate final no Martinete, infelizmente eu perdi mas creio que foi bastante significativo o resultado para Mysterio, pois de toda a Airvolution ele é o que está mais atrás em suas conquistas, e ao vencer o Deadman creio que as portas tenham se aberto para o nascimento de um novo campeão solo, que acredito que tem tudo pra ser um sucesso daqui pra frente.
Carlos Shadows: E sobre o fim de minha rivalidade com Paccioni... Sim, Paccioni claramente terminou a rivalidade por cima aos olhos de muitos. Mas será que tudo o que ele fez conseguiu suprir o fato da humilhação do Canadian Destroyer que eu o fiz passar? Deixo no ar para todos a reflexão hahahahaha.
...
É mostrado o final da luta de Shadows contra o jovem Darby Allin, semanas antes do Martinete, em que Shadows tenta virá-lo de cabeça para baixo, mas Allin consegue pegar de surpresa o veterano com um Small Package Roll-Up Pinfall para sua inesperada vitória

...
Têm-se então um corte para Evan Miller comentando sobre o ocorrido:
Evan Miller: Shadows não é mais o mesmo de 2012 e isso é nítido.
Evan Miller: Mas... ele ainda se segurava no ringue.
Evan Miller: Pelo menos era o que pensávamos, até que tivemos aquele divisor de águas, que foi quando ele perdeu pra Darby Allin, alguém que ainda sequer havia conseguido sua primeira vitória Single pela PWF.
Evan Miller: Naquele momento eu e praticamente mais todo mundo próximo de Shadows começou a pensar "Ele tem que estar se aposentando em breve" e "Ele não pode deixar que o legado que ele construiu seja destruído dessa forma".
Evan Miller: Mas como você chega à uma lenda como Shadows e decide que é hora dele se aposentar? Não existe isso. Isso tem que partir da própria pessoa, por mais que todos em sua volta já estivessem achando que ele deveria encostar as botas.
Evan Miller: Mas Shadows é um cara sábio... ele também percebeu o que todos perceberam e após sua derrota para Darby Allin ele começou a planejar sua aposentadoria.
Carlos Shadows: Em alguns momentos já tive o pensamento de me aposentar, mas era apenas um pensamento já que eu continuava junto aos meus companheiros de Devil's.
Carlos Shadows: Mas logo depois da derrota para Darby Allin que era um wrestler jovem que vinha de uma sequência considerável de derrotas, eu percebi que era hora de parar. Não que ele seja ruim, muito pelo contrário, é um jovem muito promissor que finalmente está encontrando seu lugar, mas se chegou então o momento dele, significa que o meu já passou.

Dark Allin: Então, é meio engraçado como isso tudo se tornou um fato marcante.
Dark Allin: Lembro que de princípio a única informação que eu tinha era que eu ou Dustin iríamos enfrentar Carlos Shadows, e de prontidão eu já me voluntariei. Eu achei no momento aquilo surreal!
Dark Allin: É verdade que eu não vivia um bom momento, talvez o mais baixo da minha carreira, mas mesmo assim me propus a ir lá e entrar no ringue com ele.
Dark Allin: Puxa, o Carlos era uma inspiração pra mim, tanto como atleta como pessoa. Muito de sua essência eu procuro aplicar de alguma maneira na minha vida, logo vocês podem ver que temos algo em comum se analisado com bastante cuidado!
Dark Allin: Mas naquele momento em que eu e ele estávamos no ringue, eu sabia que não ia terminar da forma esperada...
Dark Allin: Foi realmente impressionante. Você nota que quebrou uma barreira quando as pessoas saem do automático, e ao final da luta elas não estavam apenas aplaudindo o vencedor como de costume, elas estavam chocadas, elas estavam incrédulas e perguntando para a pessoa do lado "Foi isso mesmo que eu vi?" e desde então minha carreira deu uma guinada, foi realmente um ponto de virada pra mim, e pro Carlos também na verdade.
...
O entrevistador pergunta à Allin "Você se sente responsável pelo fim de carreira de Shadows?"

Dark Allin: Acredito que não.
Dark Allin: Aposto que assim como eu, ele também queria ver o melhor de mim naquela luta, e simplesmente aconteceu.
Dark Allin: Eu não fui mal recebido após o resultado daquela luta.
Dark Allin: As pessoas param e me perguntam "Essa foi a grande luta de sua carreira?", me perguntam como foi derrotar uma lenda ou me elogiam dizendo que eu me superei naquela noite, e isso é muito legal, pois é sincero por parte delas.
Dark Allin: O próprio Carlos Shadows veio me parabenizar pela minha performance depois no Backstage já com a cabeça fria.
Dark Allin: Shadows com certeza ainda terá muita história para ser contada. Eu espero que esse documentário que gosto de chamar de homenagem, mostre que ele é um cara eterno, por mais que venha a se aposentar daqui a pouco, daqui um ano ou dois, ele será lembrado pelo que fez, e tudo isso será gratificante para ele, para mim e para os fãs é claro! 
...
É mostrado Carlos Shadows deitado no ringue após sua derrota para Gabriel Mysterio no Martinete, o que muitos achavam que poderia ser sua última match
...
...
São mostrado agora alguns depoimentos de amigos de longa data de Carlos Shadows, começando por Felipe Paulo:

Felipe Paulo: É estranho ver a decadência de Shadows depois de tudo que já vimos dele desde a EWF.
Felipe Paulo: Vê-lo perdendo para Allin realmente levantou algumas dúvidas sobre o futuro do velho Shadows.
Felipe Paulo: Na noite seguinte ele ligou para nós da Devil's e relatou que haviam grandes chances de acontecer de fato a aposentadoria definitiva, o que eu acredito que ficou ainda mais forte após a derrota para Gabriel Mysterio no Martinete.
Felipe Paulo: Mas eu acredito que Shadows não tem mais nada a provar para ninguém. A história fala por si só. Parando agora ou daqui 10 anos, sempre será Carlos Shadows e sempre será lembrado pela sua tonelada de conquistas.

Matheus Daniels: Foi uma grande surpresa a derrota do Carlos frente ao Darby Allin porém diferente do que todos pensam, eu não acho que isso signifique que ele deva se aposentar.
Matheus Daniels: De todo Roster da PWF, acho que sou a pessoa mais próxima a saber oque passa na cabeça do Carlos.
Matheus Daniels: Essa sequência de derrotas do Carlos é bem parecido com meu inicio na PWF e sei como pode ser frustrante não ser o mesmo de antigamente enquanto seus adversários estão no auge de suas carreiras.
Matheus Daniels: O pensamento de parar soa tentador, mas no fim vai te deixar ainda mais frustrado. Eu sei bem como é, mas sei também que o único que pode decidir qual será o próximo passo é ele e mais ninguém.
Matheus Daniels: Caso ele decida se aposentar, será triste perder um grande lutador igual a ele, porém se ele acha que tá na hora, tudo que podemos fazer é respeitar e apoiar a decisão dele.
Matheus Daniels: Seu legado na PWF pode não ser tão grandioso quanto foi na EWF, mas mesmo assim ele deixou seu nome marcado na empresa sendo o primeiro Velocity Champion e também um dos primeiros PWF Tag Team Champions, sendo também um dos criadores das Devil’s Inc. além de claro aquele que chutou o comunismo para fora da empresa.
Matheus Daniels: Para um velhote, ele deixou uma marca bem grande para próxima geração e quando o badalar de sinos tocar, as únicas palavras que o PWF Universe se lembrarão serão Rest In Peace.
...
São mostradas rapidamente algumas cenas exclusivas do Backstage do Martinete de Carlos Shadows conversando com Matheus Daniels, depois com Felipe Paulo e então tem bastante enfoque em uma conversa sua com seu grande amigo/rival John Vega:

John Vega: Você está pronto para hoje à noite?
Carlos Shadows: Eu nasci pronto.
John Vega: Ou será que morreu pronto? Hahahaha agora você é o Deadman, cara.
Carlos Shadows: Sim, tem razão.
John Vega: Ei, hoje a noite vá lá e mostre à todos que eles estão errados.
Carlos Shadows: Quem?
John Vega: Você sabe... todos. Ninguém te conhece melhor do que eu e eu sei que você ainda é capaz de fazer uma performance incrível e mostrar que é um verdadeiro Main Eventer. Muitos estão pensando que essa será sua última luta. Você ainda não me contou sobre sua decisão, mas se for para essa ser sua última luta, faça com que seja sua maior de todas. Eu sei que você consegue. Independentemente se você perder ou ganhar do Mysterio hoje, faça com que amanhã todos estejam falando sobre você. Você é uma lenda dessa indústria e sua saída tem que ser tão triunfal quanto foi sua entrada.
Carlos Shadows: Logo mais eu terei minha decisão, Vega e pode ter certeza que você será um dos primeiros a saber, meu amigo.
*Vega da uma batida no peito de Shadows*
...
É mostrado agora o depoimento de Vega acerca da suposta aposentadoria de Shadows:
John Vega: Olha cara, admito que foi chocante ver o Carlos perder daquela maneira para Darby Allin. Acredito que ninguém que estava lá e nem nós da Devils Inc acreditamos que aquilo seria possível, mas faz parte da nossa vida né, derrotas irão acontecer uma vez ou outra, assim como eu já quase perdi para o Joãozinho Luta Livre.
John Vega: O pior é que o Carlos já estava numa fase meio que decadente desde a sua derrota para o Paccioni. Ele até tentou se reinventar em uma nova personalidade mas confesso que não engrenou isso, e infelizmente, o Carlos podemos dizer que esta sem seu estágio terminal, ainda mais após novamente não conseguir sair vitorioso, frente à Mysterio.
John Vega: Todos nós iremos nós aposentar um dia, até mesmo eu não estou livre disse, e acredito que já estou bem perto. Infelizmente é o ciclo da vida de um atleta, um dia começamos e outro dia terminaremos isso.
John Vega: Quanto ao legado do Shadows, basta ver o que estamos fazendo aqui. O cara foi muito grande, mesmo longe de seu auge e acredito que mesmo com essas derrotas ele continua sendo, até mesmo porque apesar de algumas polêmicas que ele se envolveu no final foi nos mostrado que ele tinha razão em quase todas.
John Vega: Mas é isso, um dia nós fomos rivais e hoje nós somos irmãos. Só tenho há agradecer por tudo que aconteceu e por tudo que passei com ele. Shadows, você e eu protagonizamos o que muitos consideram a maior rivalidade da história dessa indústria, algo que será lembrado para sempre, então obrigado por tudo, meu irmão de Devil's Inc.
Carlos Shadows: Desde que eu perdi para Allin eu percebi que era hora de eu parar.
Carlos Shadows: Quando foi anunciado esse meu documentário, todos já especulavam que se tratava da forma de eu anunciar minha aposentadoria e estão todos certos. Eu estou me aposentando.
Carlos Shadows: No Martinete? Não foi...
Carlos Shadows: No Summerdriver? Não será...
Carlos Shadows: Quando então?
Carlos Shadows: No PWF Tombstone!
Carlos Shadows: Eu terei minha última luta daqui a 2 PPVs e como meu próprio irmão, John Vega me disse, tenho que fazer com que seja a maior luta de toda minha carreira.
Carlos Shadows: John Vega, que adversário melhor do que você?
Carlos Shadows: Você se lembra da ExplosiveMania I? Empate dentro daquela Hell in a Cell Match. Precisamos desempatar essa luta e não me importa se será depois de 6 anos e meio, pois desde lá o público espera ansioso pelo nosso desempate.
Carlos Shadows: Portanto, Vega... lanço aqui meu desafio à você.
Carlos Shadows: Minha última match da história, no Main Event do PWF Tombstone, na primeira Hell in a Cell Match da história da PWF... John Vega VS Carlos Shadows!!!
Carlos Shadows: Vamos terminar aquilo que começamos.
...
É mostrado um vídeo-promo para John Vega VS Carlos Shadows:

...

É então mostrada a clássica imagem de Shadows enquanto deixa a arena levantando seu braço direito, enquanto tem sua voz dizendo "Rest in Peace!"

...
THE END

3 comentários:

  1. Estamos no mês 7.
    PWF Tombstone -> 04/10/2020
    ...
    3 meses de Booking CONFIRMED!!!
    Abre os olhos PWF, só não vê quem não quer

    ResponderExcluir
  2. Uma vez TBK viu uma criança chorando por não conseguir lutar e disse "não chore garoto, um dia você será grande e forte que nem eu" essa criança era nada mais nada menos que Carlos Shadows!

    TBK

    ResponderExcluir
  3. Me limitarei a apenas uma frase para descrever Carlos Shadows e sua trajetória como lutador: Uma boa história nunca tem um final.
    .
    .
    .
    "The Greatest Man that Ever Lived"
    "The Collector of Belts";
    EWF Legend and Hall Of Famer;
    Yan Aries.

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]