Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 218° edição do PWF Top 5.

  Nas últimas semanas eu peguei para falar de ideias de Tags/Stables que acabaram não se concretizando, pois não é somente em relação aos grupos da PWF que eu estou constantemente pensando em novas ideias. Tal como pudemos ver recentemente Mirovich e "The Samoan Ghost" retornando à empresa assumindo essas novas personas, eu estou sempre elaborando novos conceitos de Gimmicks e apresentando para meus lutadores, embora ao mesmo tempo em que aproveito aqui para reforçar que vocês sejam proativos. Se estão desinteressados, se acham que estão estagnados, surjam vocês também com novas ideias, deem sugestões, se ficarem parados nem tudo cairá no coloco de vocês, as vezes se eu não ver dedicação vindo de vocês sequer vou querer gastar meu tempo pensando em algo, vou achar que não vale a pena, enquanto se vocês vierem com alguma ideia, mesmo que eu não goste, vou perceber que você está interessado e vou também pensar em algo para você. Dito isso, vamos ver agora algumas ideias de Gimmick que eu tive, mas que não viram a luz do dia:

Top 5 - Ideias de Gimmicks que não foram para frente

5-"Bad Company" Bill Phillip
  Como de costume, iniciarei o Top 5 com um roubo na lista, pois se trata de um nome que sequer era lutador da empresa, mas teria sido ainda ano passado. Bill Phillip seria o Enforcer da Bad Company durante a época dos tradicionais torneios anuais da empresa da Road to Summerdriver. Ele seria um dos competidores do 2023 Best of X-Velocity Tournament e depois atuaria como Body Guard de Gabriel Paccioni que poderia até mesmo transicionar para novo parceiro do italiano, já que Brian Pillman estava com expectativa de subir nos Cards e virar um grande competidor individual. Chegou a até mesmo haver possibilidade de Paccioni e Phillip competirem na 2023 World Tag League, enquanto Pillman poderia competir no 2023 Golden Lion Tournament, o que a longo prazo acho que teria sido o melhor para Pillman tendo em vista seu incrível momentum pós-Martinete IV que acabou sendo muito apagado com o tempo, embora finalmente foi possível capitalizar em cima disso recentemente com ele agora sendo o PWF Latin American Champion.
  É uma espécie de roubo na lista pois não se trata de uma ideia nova de Gimmick para um wrestler já conhecido, seria uma ideia para um personagem inteiramente novo na época, embora agora já tenhamos visto Bill Phillip que oficialmente debutou nesse ano de 2024 como parte do New Superstars Initiative do ano. Então como seria uma ideia diferente para um personagem que já temos hoje (embora com apenas uma match pela empresa), eu acho que já dá pra encaixá-lo nessa lista de hoje. Fica então a curiosidade de que as "negociações" com Bill Phillip perduraram por quase 1 ano kkkkkkk.
...

4-Black Diablo
  Eu já cheguei a brevemente comentar por cima sobre isso aqui no Top #177 de 6 de junho de 2023 que vocês podem conferir clicando AQUI, mas nesse quadro eu pretendo dar mais detalhes de bastidores das ideias, então aqui vamos nós: "embora como curiosidade quase tenha havido um retorno do Diablo para o Tombstone III do ano passado em que ele inclusive usaria dessa vestimenta preta, mesmo sem envolvimento com a S.O.S." qual a história por trás disso tudo? Bom, agosto de 2022 aparece pela primeira vez na PWF o "Anchangel" anunciando que o diabo em forma de homem em breve retornaria para a terra. Se você é um bom leitor da PWF e tem boa memória, sabe que isso tudo levou à uma match no Tombstone III do diabo misterioso contra Seth Rollins, que foi então quando Rollins se revelou como SE7H e toda aquela nova Gimmick dele de, de forma extrema, eliminar os 7 pecados capitais, sendo que como todo ser humano peca, então ele eliminaria um por um dos seres desse mundo, um verdadeiro diabo na terra, o plano desde o começo, certo?... bom...
  O diabo era para ser El Diablo, que agora adotaria toda essa vestimenta preta do Luchasaurus, que se não me engano agora se chama Killswitch na AEW, provavelmente por acharem que Luchasaurus era um nome estúpido pra essa Gimmick dele, o que é engraçado pois aconteceria algo muito parecido com El Diablo, que tiraria o "El" de seu nome, pelo motivo da pessoa que interpreta o personagem também achar que seria estúpido para a nova persona. Inclusive, todo o lance do Archangel anunciando o diabo retornando, tudo foi ideia do próprio El Diablo que me escreveu os primeiros textos de Archangel, até que chegou o momento em que ele simplesmente deu para trás e me deixou sem nada indo para o Tombstone III.
  Simplesmente não ter Payoff seria zuadíssimo, então acabou que eu elaborei todo o conceito do SE7H junto da pessoa que faz o Seth Rollins, e assim SE7H surgiu preenchendo a lacuna que teria sido de um Black Diablo que nunca chegamos a ver. Pena que com isso El Diablo tirou a disponibilidade do wrestler Ludwig Kaiser... indisponibilizou um wrestler daora por nada :/
...

3-"Deadman" Claic
  A partir daqui temos de fato exclusividade de informação acerca de Gimmicks de wrestlers já conhecidos pela PWF, então iniciarei por Claic que se todos lembram bem, tem uma vasta história com Carlos Shadows, praticamente desde o início da PWF. Meu intuito aqui não é recontar toda a história de Claic e Shadows, mas basicamente eles tiveram uma linda conclusão da rivalidade deles no primeiro Summerdriver da PWF em uma Feud totalmente bookada pelo próprio Claic que escreveu o final dele como Sharada perdendo para o Deadman, oferecendo a máscara para ele, mas Shadows respondendo que apenas o respeito do jovem já bastava. Sharada eventualmente veio a retornar ainda em 2020, concluindo sua ponta solta com Kross e tendo inclusive uma história bem legal com Dark Allin, libertando o jovem da Raven's Nest, paralelo de seu tempo preso às amarras da The flocK, tudo isso enquanto ainda vestindo a máscara de Sharada. O indivíduo por debaixo dela não tinha o interesse em tirá-la.
  Nessa mesma época, final de 2020 ou início de 2021, passou pela minha cabeça de com Claic respeitando Carlos Shadows, que inclusive aposentou a persona Deadman em 2020 (embora tenha tido algumas participações depois, mas enfim...), assim Claic já sem a máscara de Sharada assumir a posição de novo Deadman da PWF. É algo que na minha cabeça, pela história entre eles dois, faria total sentido, além de ser algo inteiramente novo para Claic.
  Acabou que quando Claic retornou na metade de 2021, foi se integrando à uma história junto de Suicide que vocês devem conhecer bem... uma tal de... S.O.S! Bom, dito isso, quando Sharada e Suicide me apresentaram a ideia da S.O.S, eu sequer cheguei a apresentar a ideia do "Deadman Claic" pois ao meu ver o que eles tinham ali em mãos era bem mais interessante, mas quem sabe não fica como uma carta na manga para Claic usar na PWF em algum momento futuro agora que talvez o ciclo da S.O.S. já possa ter chegado ao seu fim. Será que chegou? Eu realmente não sei, mas acho que pode deixar em aberta essa opção, caso um dia Claic se interesse, embora eu pessoalmente, tendo a opção de trabalhar alguma história envolvendo a S.O.S, vou sempre optar por essa lendária criação da PWF, os maiores campeões de dupla da empresa.
...

2-"American" Crazy Dragon
  Se não me engano, ali pro final de 2018/início de 2019, durante a Run de Shinsuke Nakamura como WWE United States Champion, ele incorporou a Gimmick de "United States of Nak-America". Basicamente minha ideia para o wrestler japonês Crazy Dragon seria essa, de um "American" Crazy Dragon, pois eu sempre acho que pode ser interessante um wrestler estrangeiro incorporando uma Gimmick de "americano patriota", "representar os Estados Unidos", ainda mais se tiver alguns traços Heels que vão acabar servindo mais como uma crítica do que qualquer outra coisa, e a loucura e insanidade de um Dragão Louco poderia ser perfeita para isso com seus gritos e gargarejos.
  A ideia era inclusive jogar Crazy Dragon na rota do PWF United States Championship, até porque Crazy Dragon nunca conquistou um cinturão pela PWF. Já houveram algumas ideias internas que poderiam ter lhe ajudado quanto a isso, a primeira sendo essa, pelo US Title, acredito que início de 2022, logo após encerrada sua história com Cesaro, contudo, acabou que Crazy Dragon seguiu por um outro rumo, inclusive com a criação de sua própria Stable, a Chaos e Feud com a G-Spot pela "coroa" de Matt Taven que depois revelou se referir apenas à uma mulher velha, mas ainda assim Crazy Dragon pegou uma coroa de verdade para ele e virou praticamente um "King" Crazy Dragon, já seguindo por outro rumo de Gimmick do Shinsuke Nakamura.
  Mas pena que ainda assim, mesmo incorporada a Gimmick de rei no Dragão Louco, ainda assim quando ele falhou em um torneio pelo Intercontinental Title acabou desmotivando e desaparecendo, embora eu acredite que se persistido, a Gimmick de King poderia ter surtido bons resultados ainda mais com a Chaos como seu império. Caso contrário, a Gimmick "American" Crazy Dragon poderia ser uma opção, tal como algumas outras ideias, mas talvez no fundo a PWF nunca tenha sido e nem nunca será a casa do Dragão Louco. Muita insanidade para os moldes PWF.
...

1-"Team Rocket" Zach Gowen
  E esse agora é o perfeito exemplo de como algo externo ter atrapalhado uma ideia e aparentemente deixado um lutador sem planos à curto prazo, à longo prazo foi melhor para ele, pois a Gimmick de Zach Gowen integrar o Team Rocket com toda certeza teria um teto, teto esse que não lhe deixaria atingir o cenário Main Event tal como estamos vendo hoje, mas como chegaria nisso? Bom, no 2023 Best of X-Velocity tivemos Zach Gowen e James da Equipe Rocket no mesmo bloco, com eles empatando na primeira rodada, mas depois Gowen conseguindo avançar à Ultimate X Match do Summerdriver IV, enquanto James não, o que resultou em um desempate entre eles pós-Summerdriver, de onde Gowen venceu e fim de história. Bom, as coisas não seriam tão simples assim.
  Não chegou a haver nenhuma história detalhadamente planejada nem nada do tipo, até porque James logo deixou claro não ter pretensão de permanecer pós BOXV, então essa Mini-Feud foi encerrada com uma única match, mas a ideia era que a rivalidade perdurasse por mais tempo, com até mesmo Zach Gowen se tornando membro da Equipe Rocket. É engraçado a percepção de Zach Gowen naquela época, não atoa ele esteve no BOXV ao invés do Golden Lion Tournament, enquanto nesse ano de 2024, caso ele esteja disponível durante a realização do torneio, claramente ele será escalado para o Golden Lion por ter conseguido elevar seu nome por conta própria dentro da empresa.
  Será que se a ideia do Team Rocket tivesse decolado (ba dum tss) veríamos hoje Zach Gowen brigando pelo World Title junto de nomes como Rick Rude e Mike Kanellis? Eu sinceramente duvido! Acredito até que ele e James poderiam ser PWF Undisputed Tag Team Champions (como curiosidade, são as mesmas pessoas por trás dos personagens de Suicide e Sharada, não atoa eu vi neles potencial para serem uma dupla), mas a Gimmick teria um certo limite, então ao fim foi um ganho para Zach Gowen que a ideia não chegou a ir pra frente, eu acho que sequer cheguei a mostrar para eles a ideia, mas foi para melhor, pois graças a James saindo da PWF, Zach Gowen pôde decolar rumo ao Main Event Scene.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]