Confira no "Leia Mais" a 214° edição do PWF Top 5.
Antes de mais nada, vamos contextualizar e explicar a história do torneio:
Na série animada Dragon Ball, há um renomado torneio de artes marciais, o chamado Tenkaichi Budokai, sem uma periodicidade muito definida, até porque se trata de um desenho então isso pouco realmente importa, sendo a forma de vencer ou jogando o adversário pra fora do ringue ou o impossibilitando de continuar. Dragon Ball é um dos desenhos que eu mais assisti em minha vida, tal como a franquia de jogos do PS2 são alguns dos jogos que eu mais joguei, principalmente o "Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3". Em virtude disso, eu há muitos anos já tinha o desejo de realizar um torneio Tenkaichi Budokai na PWF, inclusive menciono isso pela primeira vez no Top 5 #173 de 9 de maio de 2023 que vocês podem conferir AQUI, mas sendo uma ideia que já estava comigo há muito tempo, só não sabendo ainda como colocá-la em prática, por achar que seria um torneio que se encaixaria bem no Piledrivaaaah (PPV anual da PWF no Japão), mas lá de tradição já havia a 12-Man Feast or Fired Match (seria difícil encontrar múltiplos lutadores para ambas ideias).
Todo o resto do calendário da PWF também sempre foi muito fechadinho, então difícil de se acrescentar algo sem alterar muito como já é geralmente feito todo ano. A ideia inicial também seria fazer tudo em um único show, então se tivessem 8 participantes e fosse eliminatória simples, por si só já seriam necessárias 7 matches, ocupando muito espaço em um Card e sem os lutadores já saberem contra quem exatamente estarão promando após a primeira rodada. Outra possibilidade que eu pensei foi no torneio acontecer em paralelo com a programação da empresa, tal como foi a Pro-Wrestling World Cup, mas eu acho que para esse sistema funcionaria melhor Round Robin (pontos corridos, digamos assim) que não era muito o que eu tinha vontade de fazer com o Tenkaichi Budokai, que ao meu ver tem como essência ser algo mais direto, no desenho sendo inclusive eliminação simples.
Com o passar do tempo, eu fui abrindo minha cabeça para que o torneio não precisasse ser todo em um único show e não necessariamente precisasse acontecer no Japão, desde que tivesse um bom motivo para isso, mas o que seria esse motivo? As coisas começaram a encaixar quando Chris Daniels em dezembro de 2023 me deu ideia de que a Swiss Combat Club começasse a fazer algo ao estilo Raw Underground. Somado a isso, a SCC estava começando uma rivalidade com os Horsemen que trariam de volta Ted Dibiase Sr, então eu tive a ideia de Dibiase ver o "PWF Underground" da SCC e querer em cima da ideia deles de sem cordas, sem pinfalls, apenas vitórias por Knock-Out, Tap-Out, Pass-Out ou Ring-Out (essa última que é inclusive essencial no Tenkaichi Budokai ao meu ver), fazer algo menos Underground e mais Mainstream para maior mídia de seus Horsemen, o que se encaixaria perfeitamente com o Dibiase e até mesmo com a PWF.
Antes do Rumbledriver V não se encaixaria legal, mas assim que passada a 2024 Royal Rumble Match parecia ser a oportunidade perfeita, com logo na semana seguinte, Dibiase, ou melhor, agora como pessoa jurídica The Million Dollar Man representando sua Million Dollar Corporation, anunciando ter ficado pronto o local que ele construiu para o torneio, algo que ele já havia anunciado com algumas boas semanas de antecedência, anunciando os 8 participantes, que obviamente 4 deles foram Apokalipse, Chris Daniels, Tommy Cornell e Dax Harwood, até porque o torneio no Kayfabe é uma consequência da rivalidade de SCC VS Horsemen. Foi-se então reforçada as regras quanto as vitórias, que visam destacar o aspecto mais legítimo de uma arte marcial de verdade, tal como de novidade o torneio se tornando o primeiro de dupla eliminação da PWF, em que será necessário ser derrotado duas vezes para ser de fato eliminado, com o objetivo de ao invés de durar apenas 3 semanas e acabar ainda antes do Power of Miracle II, perdurar mais um pouco e acabar já na reta final da Road to PileMania V, sendo uma tradição que eu pretendo manter em futuras edição que não necessariamente precisam ser anuais, podem haver 2 ou 3 Tenkaichi Budokais no ano, agora que Dibiase se tornou um personagem fixo da empresa.
A construção de Dibiase para a realização do torneio:
Para então o 1st Tenkaichi Budokai tivemos os seguintes competidores:
De 8 competidores, após duas semanas de competição, já tivemos os 2 primeiros eliminados, Charlie Dempsey e Sabin Leon, restando 6: Tommy Cornell, Dax Harwood, Apokalipse, Chris Daniels, Jerry Lynn e Zay Snyder, mas qual deles eu acho os mais favoritos a vencerem esse torneio, que inclusive, ainda não sabemos que tipo de consequência pode trazer ao vencedor? Vamos conferir quem eu vou cravar como os com melhores chances:
Top 5 - Favoritos do 1st Tenkaichi Budokai
5-Chris Daniels
Eu coloco Chris Daniels na posição mais baixa da lista, pois mesmo sendo um lutador de segunda geração, ele é um dos mais jovens e nunca obteve muito sucesso individualmente falando. Ele tem um estilo que se encaixa perfeitamente ao Tenkaichi Budokai, além de que junto de sua juventude, demonstrou uma boa capacidade de aprendizado e adaptação de uma semana para a outra do torneio, aprendendo com seu erro na primeira rodada, mas por já ter uma derrota no torneio, apenas mais uma e ele está eliminado, assim, sendo muito jovem, é muito propenso a cometer mais algum erro devido sua inexperiência. Com toda certeza é um dos com mais chance de surpreender, mas nessa atual configuração do torneio eu não apostaria minhas fichas nisso.
...
4-The Horsemen
Mais uma lista que eu vou roubar e colocar dois competidores juntos, mas isso se deve ao fato deles serem uma dupla, ambos terem uma vitória e uma derrota no torneio, não sendo favoritos, mas tendo por trás deles ninguém menos que o idealizador do projeto, The Million Dollar Man que após uma conversa um tanto quanto suspeita com Cornell pode ter tido dedo em uma decisão um tanto quanto injusta de vitória do Horsemen em cima de seu adversário devido uma má interpretação do Referee, ou será que uma má intensão mesmo? A questão é que pode ser que comecemos a ver resultados supostamente comprados pelo Million Dollar Man para favorecer os Horsemen, e sendo a Million Dollar Corporation quem está organizando tudo, que consequência isso pode ter? Talvez nenhuma, o que faz dos Horsemen alguém que apesar de não estarem brilhando dentro dos ringues, podem estar com a sorte grande do lado de fora.
...
3-Jerry Lynn
Para concluir os lutadores que não podem mais perder, eu optei por colocar Jerry Lynn no pódio, pois achei que ele vem se destacando bastante com suas artes marciais, principalmente seus chutes, que nunca vimos muito já que seu enfoque sempre foi o estilo mais Hardcore, mas mesmo sem nenhuma Weapon à sua disposição, Lynn vem se mostrando muito talentoso, além de ter o fator experiência ao seu lado, além do fator loucura tal como demonstrou na primeira semana de competição, estando disposto a qualquer tipo de golpe louco mesmo não estando em cima de um tradicional ringue de Pro-Wrestling, pode ser que essa falta de medo com as consequências para seu corpo, proveniente de um estilo mais Hardcore, pode ser que isso coloque Lynn a frente dos outros lutadores desse torneio de artes marciais.
...
2-Zay Snyder
A verdade é que não conhecemos quase nada sobre o jovem Zay Snyder além dele ser inglês, tendo estreado pela PWF em sua casa durante o Rumbledriver V, e não atoa tendo o apelido de "The Technical Wizard", em todo combate em que participa mostrando uma técnica acima da média, sabendo transicionar qualquer golpe para uma chave de Submission da qual quando menos se espera, ao apertar com um pouco mais de força a articulação do adversário pode conseguir tirar a vitória, característica que pode ser decisiva no Tenkaichi Budokai, tendo inclusive em suas duas lutas conseguido arrancar o Tap-Out de seus adversários. Seria esse um padrão a ser seguido pelas próximas semanas? Caso sim, não tem como não apontar o até então invicto no torneio, Zay Snyder, como um dos fortes favoritos.
...
1-Apokalipse
E o outro invicto é Apokalipse! Mais experiente e inclusive já familiarizado a conquistar cinturões e troféus de torneios, tendo sido metade dos primeiros vencedores da World Tag League, ao meu ver também forte favorito para ser o vencedor do primeiro Tenkaichi Budokai. Além de tudo isso referente ao fator experiência dentro da PWF, temos que destacar também sua experiência em diversos estilos de artes marciais que lhe dão uma clara vantagem nessa competição que parece ser perfeita para Apokalipse e seus devastadores chutes e joelhadas. Apok nunca esteve tão encontrado dentro da PWF desde o fim da Devil's Inc, portanto vou cravar...
.
.
.
.
Esse é o momento MILLER CRAVADAS!!!
Independentemente se vencerá ou não a competição (o que eu acredito que vá, e Miller Cravadas nunca erra, mas enfim...), o Tenkaichi Budokai será o renascimento das cinzas de Apokalipse! Eu acredito firmemente que Apokalipse vai voltar a ser o mesmo da época de 2020, seu auge até então, o que por consequência também elevará toda a Swiss Combat Club que não mais apenas girará em torno de Cesaro. Ao meu ver pós PileMania a SCC será uma das grandes Stables da PWF e inclusive... depois de 4 anos Apokalipse voltará a segurar um Title pela PWF! Guardem minhas palavras e podem me cobrar depois, pois MILLER CRAVADAS NUNCA ERROU!
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário