Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 213° edição do PWF Top 5.

  Em literalmente TODA Tag Team, há aquele lutador que quando a dupla seguir por caminho separado, um a gente espera que obtenha mais sucesso do que o outro. Está estampado em sua cara desde sempre que ele possui mais talento e mais potencial do que seu parceiro, mas... algumas vezes o tempo nos mostra que estávamos equivocados em relação a quem seria a estrela pós dupla, e é exatamente isso o que iremos ver aqui hoje. Lutadores que nos surpreenderam em relação a isso e nos mostraram que eram eles a estrela o tempo todo:

Top 5 - Surpresas de Tag Team
("Cravadas da galera" que erraram, mas não Miller Cravadas, pois Miller Cravadas NUNCA erra!)

5-Cezar (The Bad Boys)
  A verdade é que ninguém achava que Ronaldo da dupla The Bad Boys seria uma estrela gigantesca, múltiplas vezes World Champion ao fim de sua parceria com Cezar, mas todos enxergavam Ronaldo como o mais carismático da dupla, o favorito de todos, muitas vezes parecendo o principal, enquanto Cezar mais seu coadjuvante, não atoa Ronaldo inclusive conseguindo brilhar Solo antes de Cezar como decorrência da primeira Christmas Battle Royal disputou o US Title. Mas com o decorrer do tempo, talvez até mesmo percebendo o favoritismo de todos em relação à Ronaldo, foi então que Cezar começou a mudar sua postura e causou o fim de sua dupla, apenas ascendendo depois disso, com algumas apostas que não deram tão certo como a aliança com Paul Ellering, mas a partir da criação da Cezar Secutiry Agency - C.S.A, foi então que Cezar foi se tornando o personagem carismático que embora não o rosto da empresa poderia ser um dos atos mais divertidos do meio dos shows, exatamente o que todos esperavam que Ronaldo pudesse ser. E não pensem que isso significa que Cezar não pode ser levado a sério, pois ele também já mostrou que pode como em rivalidades com Mike Kanellis pelo Intercontinental Title, em que se talvez não tivesse enfrentando o maior campeão da história do título, talvez pudesse ter se tornado campeão secundário, mas o que importa é que hoje Cezar é totalmente consolidado na empresa, um empresário de sucesso que pode não ter mais a CSA, mas faz qualquer projeto seu funcionar como The Wingmen que fazem dele o PWF Latin American Champion.
...

4-Seth Rollins (The flocK)
  The flocK é um caso complicado, pois se trata de um quarteto e não uma dupla, e embora muitos podem olhar e achar que Rollins é do mesmo tamanho de nomes como Claic e Raven, temos que lembrar que esses dois estenderam seu legado pós The flocK, em outro grupo, a S.O.S, nunca tendo feito nada muito grandioso individualmente, enquanto Rollins veio a ser Intercontinental Champion e mesmo já tendo quase 4 anos que não conquista nada, ele sempre se manteve como um dos nomes de tempo da empresa, já tendo lutado nas principais estipulações da empresa e até mesmo disputado o World Title. Até mesmo se excluirmos Claic e Raven por serem nomes difíceis de analisar, até se compararmos apenas Seth Rollins e Kross, esse último era o grande favorito a ascender como um dos grandes nomes da empresa, alguém que poderia ser World Champion, mas que sucumbiu perante Seth Rollins que graças a sua habilidade de se reinventar é facilmente o nome vindo da The flocK que mais conseguiu talento individual após a implosão do grupo, superando o líder Raven, superando a promessa Claic e superando o dominante Kross, então quando paramos para analisar que quando o quarteto se formou ele era o membro de menor importância dentre os 4, tudo isso soma-se ainda mais ao quanto ele ao fim acabou sendo a grande surpresa do grupo, mesmo que se não quiser considerar Raven e Claic por terem se tornado integrantes da maior dupla da história, só de Rollins ter ofuscado totalmente Kross, ao meu ver isso já o deixa como um nome totalmente válido para estar aqui nessa lista. 
...

3-Tyler Breeze (Breezango)
  O que me inspirou a realizar esse tema foi justamente "The Mad Prince" Tyler Breeze, que claramente deveria ser o membro mais fraco da Breezango, e inclusive foi enquanto eles eram uma dupla. Quando se enfrentaram no torneio pelo vago Intercontinental Title, Fandango se sobressaiu em relação à Breeze, tal como já iniciando a formação dos Only Friends, foi Fandango ao lado de Adam Page que venceu a 2022 World Tag League. Até ao imediato fim da Breezango, Breeze simplesmente sumiu, enquanto Dango se reinventou como Johnny Curtis, líder do mais promissor grupo da história da PWF, a nWo... mas tudo acabou ficando apenas na eterna promessa, enquanto Breeze ao retornar, retornou focado em fazer tudo diferente, agora como parte dos Hollywood Blodes ao lado de Shelton Benjamin e Joey Mercury que eventualmente se tornou The Hollywood Prime com adição de Felipe Awesome e Logan Paul, no que roubou o prêmio da nWo de Best Group of 2023 do Slammy Awards. Não bastando, Breeze também mostrou não ser apenas um rosto bonito, ao ter seu nariz quebrado se reinventando como não mais o "Prince Pretty", mas agora o "Mad Prince" que vemos atualmente, que por duas vezes consecutivas derrotou Johnny Curtis, a última inclusive em uma Best 2 out of 3 Falls Match... vencendo de 2 a 0! A prova definitiva de que atualmente, Tyler Breeze é um lutador com muito mais futuro na empresa e está mais próximo de fazer o que Curtis/Dango nunca conseguiu que é conquistar um título individual, o que seria o último prego no caixão de qualquer discussão envolvendo a Breezango e quem é a verdadeira estrela após a implosão da tão amada dupla.
...

2-Gleison Grandwell (Killer Elite Squad)
  Quando a Killer Elite Squad chegou na PWF, não demorou até todos apontarem Gleison Grandwell, na época ainda King Gleison, como o elo fraco da dupla, aquele que era carregado por Lance Archer, a verdadeira estrela da dupla e que era apenas questão de tempo até se tornar campeão mundial. Acabou que com o tempo, com Gleison podendo se desenvolver, ele e Archer de fato se tornaram competidores de igual para igual, não atoa obtendo muito sucesso, pois agora de fato os dois tinham nível para isso. Não diria que alguém carregou o outro durante o tempo de KES, mas após o fim do grupo, Gleison continuou a se aperfeiçoar cada vez mais e começou a deixar para trás Lance Archer, não atoa tendo algumas conquistas individuais a mais do que seu Former Partner, além de que enquanto Archer se juntou depois à Legacy of Brutality, Gleison se juntou à S.O.S. Duas Stables, uma que é totalmente esquecível, e outra que se tornou uma das maiores Stables de todos os tempos, então novamente ponto para Gleison. Até em Run Solos, não envolvendo Titles, apenas rivalidades, a Run de Gleison é muito mais memorável que a de Archer, assim, Gleison conseguiu se firmar como um dos nomes mais detestáveis da indústria, o que é ótimo, é exatamente o que ele quer, enquanto Archer é sum um lutador de tremendo potencial, mas que pós KES demonstrou bem menos que seu former Tag Team Partner, que um dia já foi visto como inferior a ele, mas hoje se as pessoas tivessem que apontar quem seria  o superior, a grande maioria apontaria para Gleison como esse indivíduo que calou a boca de todos e teve um dos maiores desenvolvimentos já vistos na indústria.
...

1-Felipe Paulo (El Diablo & Boogeyman)
  Coincidentemente, mencionamos El Diablo semana passada. Se nos recordarmos bem, El Diablo era desde o início visto como um dos grandes potenciais da PWF, alguém que já havia sido US Champion, era Tag Team Champion e seria apenas questão de tempo até ser World Champion, enquanto seu parceiro? Um lutador inferior a ele, sobre quem ele inclusive havia prevalecido em uma rivalidade pelo US Title, Felipe Paulo que sob influência de El Diablo se encontrava com o alter ego de Boogeyman. Quando El Diablo acabou deixando a PWF, foi então que Felipe Paulo reverteu de volta a seu verdadeiro "eu", passando a liderar a Devil's Inc, maior grupo da história da nossa indústria e sendo o lutador mais vezes campeão pela empresa, mesmo nunca tendo conseguido capturar o World Title, conseguindo algumas coisas que talvez possam valer até mais do que o cinturão que é deixar seu legado, ser visto como uma lenda e enfrentar todos os lutadores que queria, inclusive Evan Miller em sua Retirement Match. Felipe Paulo é um dos pilares da PWF, um dos maiores lutadores que já pisaram aqui e ajudaram a construir essa empresa do zero, enquanto El Diablo... foi um bom lutador, mas apenas uma marca de rodapé se comparado ao que Felipe fez nos anos seguintes. Então pra aqueles que acharam que Felipe seria apenas um velho veteranos elevando algum jovem... ele ainda tinha muita lenha a queimar e superou todas as expectativas, tendo mostrado que seu auge não foi os 2010's mas sim os 2020's, subvertendo tudo o que era esperado dele para se firmar como lenda imortal da indústria.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]