Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 59° edição do PWF Throwback Thursday.

  Dando continuidade ao que fizemos mês passado, hoje iremos continuar a fazer um Throwback e analisar todos os Newcomers de 2023 (parte 2/3) e ver como eles se encontram atualmente pela empresa:

14-EVIL
Debut: 04/06/2023 - PILEDRIVAAAH IV [primeira aparição]
Debut Match: 18/06/2023 - Take me In #158 [VS Wade Barrett (W)]

  EVIL teve uma Run que se você piscou, perdeu, durando apenas 4 lutas após um impactante Debut mandando sua mensagem em sua terra natal, Japão, de que iria atrás de Rick Rude, o que resultou em uma Feud de um Pay-Per-View ao outro com o Double Champion e também Nnoitra, outro desafiante de Rude, ao Intercontinental Title, enquanto no México EVIL acabou desafiando pelo US Title, mas sem nenhum sucesso, não permanecendo com a PWF após essa pequena excursão de não muito sucesso. Até perante Nnoitra, um mero estudante da Miller Factory, o japonês saiu derrotado, então definitivamente não foi alguém que impressionou em sua estadia na empresa.

Considerações Finais: EVIL decepcionou! Não tem nem muito o que dizer sobre EVIL que nem sequer conseguiu ter lutas o suficiente para ter um "First Impression" publicado sobre ele, então ao fim mesmo após um legal Debut, sendo completamente esquecível para a PWF. É, parece que para ele Everything is EVIL!
...

15-James Ball
Debut: 18/06/2023 - Take me In #158 [primeira aparição]
Debut Match: 25/06/2023 - Take me In #159 [& Rick Rude VS Bron Breakker & EVIL (W)]

  James Ball, estrela do basquetebol universitário, que muito bem poderia ser uma escolha de primeira rodada do Draft da NBA, simplesmente optou pelo Pro-Wrestling, provavelmente em uma boa proposta da PWF para a estrela, que tomara que tenha valido o Hype de tê-lo por algumas semanas em seu programa, pois após uma entrevista no Backstage, uma Tag Team Match e uma derrota individual, após atacado pelo "Spirit of Violence" Brody King, nunca mais sequer ouvimos falar de James Ball, que provavelmente optou pelo esporte errado. Tomara que tenha conseguido voltar a fazer aquilo que realmente era bom, pois apesar de uma tremenda habilidade atlética, o lance dele são as quadras.

Considerações Finais: James Ball decepcionou! Muito Hype e pouca qualidade In-Ring. Talvez se conseguir se desenvolver mais dentro do ringue, possa se tornar um bom lutador, pois já tem certo carisma e uma fama dentre os amantes de basquete, mas a curto prazo, esse acordo da PWF com a estrela de basquete foi um tremendo de um fracasso.
...

16-Bron Breakker
Debut: 25/06/2023 - Take me In #159 [primeira aparição]
Debut Match: 25/06/2023 - Take me In #159 [& EVIL VS Rick Rude & James Ball (L)]

  Outro que se você piscou você perdeu foi Bron Breakker com suas 3 matches pela PWF, até tendo uma vinheta anunciando seu Debut, tendo uma mini rivalidade com outro debutante, o jogador de basquete James Ball, que resultou até em vitória de Breakker na Single Match entre eles, mas que logo na sequência contou com a estreia de outro nome que então sim viria a roubar todos os holofotes para ele, Brody King, que simplesmente massacrou ambos Breakker e Ball no pós-match deles. Bron algumas semanas veio a então desafiar Brody King... pra outro massacre, que decretou o fim da carreira de Bron Breakker, mas apenas o início da de Brody King que está aí até os dias de hoje.

Considerações Finais: Bron Breakker decepcionou! Outro que sequer durou na empresa a ponto de chegar em míseras 5 matches, então não tem como classificá-lo como qualquer outra coisa se não um personagem totalmente esquecível da história da PWF. Uma mera nota de rodapé, apenas isso, que parecia ser bem maior, mas na prática simplesmente não funcionou ou não persistiu nem o mínimo necessário para fazer funcionar.
...

17-Brody King
Debut: 25/06/2023 - Take me In #159 [primeira aparição]
Debut Match: 23/07/2023 - Take me In #162 [VS Bron Breakker (W)]

  Brody King fez seu nome na PWF fazendo jus ao seu apelido de "Spirit of Violence", trazendo o caos ao atacar lutadores como Johnny IMPACT, James Ball, Bron Breakker, Sami Zayn, Los Genericos, até que Bron Breakker oficialmente desafiou o Big Bad Wolf que a partir de então foi construindo uma Streak de fazer inveja em Roderick Strong, no meio de seu 12-0 vencendo o torneio 2023 Best of X-Velocity e conquistando o PWF United States Championship, mas tudo veio a mudar a partir do momento em que Strong resolveu fazer da vida de King um inferno, o que levou a King também se colocar esse mesmo objetivo, que faz com que agora esses dois estejam em rota de colisão em plena Road to PileMania V, embora Strong desaparecido decorrente recentes ataques de Brody King em cima dele, mas em confrontos 1 contra 1 estando empatados, embora ao mesmo tempo nenhum tenha ainda conseguido derrotar o outro de forma incontestável. Talvez Brody só vá realmente conseguir alçar voos tão altos como é capaz depois de se livrar desse grande peso que é Roderick Strong, uma pedra em seu sapato.

Considerações Finais: Brody King correspondeu com as expectativas! Alguém que em seu Rookie Year vence um torneio como o BOXV e captura um título secundário, algo que lutadores como Mustafa Ali levaram anos, não dá pra dizer que Brody King decepcionou. Talvez possa parecer atualmente que Brody deu uma estagnada na empresa, o que é verdade, mas essa sensação é decorrente de sua rivalidade com Strong em que um atrapalha o outro em todas as oportunidades que o outro possui, assim,  eu acredito que no momento em que Brody se livrar em definitivo de Strong, talvez dessa vez uma lesão em uma vértebra cervical que realmente exista, não haverá nada impedindo Brody de voltar a causar o caos que causava em seus meses iniciais pela empresa!
...

18-David Richard
Debut: 02/07/2023 - Take me In #160 [primeira aparição]
Debut Match: 09/07/2023 - Take me In #161 [VS Renanderson (W)]

  O brasileiro David Richard teve uma participação de 3 semanas pela PWF, começando por quando avistou Ronaldo tentando recuperar a confiança em seu wrestling técnico e assim realizou na semana seguinte a "David Richard Catch Wrestling Invitational" derrotando Renanderson e Jay Briscoe, mas ao não querer soltar a Submission nesse último, Ronaldo interveio e assim ficou decidido que eles no Martinete IV, onde Ronaldo finalmente conseguiu encaixar uma de suas Submission para sua vitória, assim recuperando a confiança em sua técnica, sendo essas 3 matches toda a história de David Richard, do brasileiro mais esquecido da PWF.

Considerações Finais: David Richard decepcionou! A estadia de David Richard cumpriu certo propósito em pelo menos elevar Ronaldo e lhe fazer recobrar a confiança que ele precisava para eventualmente competir mais um pouco com a empresa, mas o propósito da PWF com David Richard não era apenas esse, não eram apenas 3 lutas, a verdade é que Richard não mostrou valor para além dessas 3 lutas, então ao fim sua participação fica sim com um gosto amargo, embora pelo menos tenha competido em um Pay-Per-View e tido importância na carreira de um lutador, embora um pequeno.
...

19-Dominik Mysterio
Debut: 09/07/2023 - Take me In #161 [primeira aparição]
Debut Match: 16/07/2023 - Martinete IV [& Team Lucha Libre VS Team Hollywood (L)]

  Com o retorno de Joey Mercury liderando The Hollywood Blondes de Tyler Breeze e Shelton Benjamin, logo esses dois montaram um time junto de Ted Dibiase Jr, Felipe Awesome e Logan Paul, o Team Hollywood, e desrespeitando bastante da cultura mexicana, foi natural a formação do Team Lucha Libre para combater esses 5, com La Sangre Dinamita e Templario recorrendo ao lendário Gabriel Mysterio como último integrante, mas ele recomendando seu filho, Dominik Mysterio, que por falta de opção e de tempo para encontrar um outro integrante, foi aceito. Havia muita desconfiança, que ao decorrer da match foi transformada por Dominik em respeito por parte de todos esses luchadores, mesmo na derrota do time. A jornada foi árdua para Dominik desde então, de icónicas rivalidades como contra David Crowbar a até mesmo alianças com The Hurricane ou Eddie Guerrero, foi mesmo agora, ao lado de Ilja Dragunov em uma das mais improváveis alianças já vistas na PWF que na primeira Title Shot de Dominik, depois de 6 meses de empresa, ele e Dragunov fizeram o impossível: se tornaram a primeira dupla a derrotar os Messiahs of Darkness no 2 contra 2 para então capturarem os PWF Undisputed Tag Team Championships que eles seguram no momento, já tendo inclusive uma defesa de sucesso, em cima dos próprios Messiahs, embora a partir de meios um tanto quanto... questionáveis.

Considerações Finais: Dominik Mysterio correspondeu com as expectativas! Dominik foi peça chave na coroação do primeiro Grand Slam Champion da história da PWF, em Ilja Dragunov, além de como já dito, sendo metade dos responsáveis em derrotar os até então imbatíveis Messiahs of Darkness. Estamos até mesmo vendo um novo lado de Dominik que sequer havíamos conseguido ver antes, um que pode tirar totalmente Dom da sombra de seu pai e projetá-lo como uma grande estrela de personalidade totalmente única, mas independentemente do que vai acontecer daqui pra frente, só pelo o que ele já fez, valeu a pena acatar a recomendação de Gabriel Mysterio e trazer à PWF seu filho que se mostrou extremamente preparado. A indústria corre em seu sangue!
...

20-Chad Gable
Debut: 09/07/2023 - Take me In #161 [primeira aparição]
Debut Match: 23/07/2023 - Martinete IV [& Otis VS Dudes with Attitudes (W)]

  Após o já mencionado fracasso de Otis na Single Division, Chad Gable surge como seu treinador para colocá-lo nos eixos, a Alpha Academy que fica bastante confiante ao estrear com vitória sobre os Dudes with Attitudes, mas ao entrarem na 2023 World Tag League, foi apenas 3 derrotas consecutivas até que a PWF não tivesse interesse em dar continuidade ao trabalho com esses dois, deixando Otis como de fato um dos projetos falhos de Miller Kazarian, pois nem mesmo um exímio lutador técnico conseguiu fazer com que a combinação deles resultasse em qualquer tipo de ouro.

Considerações Finais: Chad Gable decepcionou! Talvez Otis e Chad Gable pudessem se complementar de forma a obter sucesso e refletir essa química dentro do ringue, mas infelizmente isso não aconteceu e a Alpha Academy não passa de 2 nomes que não funcionaram dentro do maquinário da PWF.
...

21-The Usos
Debut: 20/08/2023 - Take me In #166 [primeira aparição]
Debut Match: 27/08/2023 - Summerdriver IV [Summer Cup Battle Royal (L)]

  Após uma lesão em sua última luta, ao perceber que talvez nunca mais pudesse competir dentro de um ringue, Roman Reigns para dar continuidade ao seu legado, traz à PWF seus primos, Jimmy e Jey, The Usos, formando assim sua Bloodline que manda bem na Summer Cup Battle Royal, mesmo não vitoriosos, mas depois colecionando vitórias na Tag Team Division sobre duplas como Dudes with Attitudes, Swiss Combat Club (SCC) e até mesmo Former 2x Tag Team Champions como a Bad Company, mas o que marca inicialmente os Usos mesmo é a rivalidade deles com a SCC que acaba fazendo ambos trios colidirem dentro da tradicional 3x3 Gauntlet do Tombstone. Trio porque Roman Reigns se junta a seus primos e lhes possibilita a vitória e o belo troféu, depois disso os gêmeos sendo impulsionados rumo aos cinturões de dupla em um dos maiores eventos do ano da empresa, o PWF 4th Anniversary, mas falhando e depois apenas frustrando Roman Reigns em outros fracassos, mesmo com a edição de Solo Sikoa na Bloodline que cai cedo do 2023 Breakout Tournament e cai até mesmo perante a SCC, o que nunca havia acontecido anteriormente, fazendo com que Roman assim que liberado a retornar aos ringues em 2024, se livrasse um por um de todos os samoanos da empresa.

Considerações Finais: The Usos corresponderam com as expectativas! Vencedores da Gauntlet de trios do Tombstone IV. Disputaram os cinturões de dupla no PWF 4th Anniversary. Ok, após fracassarem na match mais importante da vida deles, a Bloodline se afundou muito em detrimento dos Usos, mas justamente esses fracassos foram o estopim para Roman Reigns retornar e fazer a excelente "mini história" dele durante a Road to Rumbledriver V de chutar pra fora da empresa um por um dos samoanos com quem ele divide sangue. Foi uma excelente história e o mais importante foi que The Usos prepararam o terreno para esse retorno do Roman que aconteceu agora, então sim, apesar de longe de perfeito, pelo menos cumprir o que era esperado deles, ao meu ver Jimmy e Jey conseguiram e merecem ficar no positivo.
...

22-David Crowbar
Debut: 20/08/2023 - Take me In #166 [primeira aparição]
Debut Match: 27/08/2023 - Summerdriver IV [Summer Cup Battle Royal (L)]

  Outro que apareceu no último show antes do Summerdriver IV foi David Crowbar, na época ainda chamado de David Flair, obviamente filho de Jig Flair, introduzido ao PWF Universe por Miller Kazarian que é um conhecido de longa data de Jig, mas logo de cara foi possível ver que David não tinha a melhor das relações com seu pai. Vimos diversos altos e baixos de David, mas até nos baixos, são feitos impressionantes só dele ter chegado onde chegou em tão pouco tempo, como ser duas vezes finalista de uma Cup Battle Royal ou ter sido derrotado por Austin Gamer duas vezes, uma pelo #1 Contender ao US Title e a outra de fato pelo cinturão em si. Quanto aos altos, tivemos David Crowbar derrotando duas vezes Dominik Mysterio no que foi uma das melhores rivalidades sem título envolvido em toda a história da PWF, a segunda dessas vezes sendo na semi-final do 2023 Breakout Tournament, torneio esse que ele veio a vencer na final Drew McIntyre para conseguir a já mencionada Title Opportunity contra Austin Gamer, em que infelizmente ele acabou vindo a falhar no primeiro show de 2024, sendo também seu único show esse ano, já que desde então nunca mais o vimos, clara consequência de Austin ter lhe acertado com o pé de cabra bem na cabeça, fazendo uma poça de sangue e acarretando consequências graves para David que nunca mais pisou em um ringue desde então.

Considerações Finais: David Crowbar correspondeu com as expectativas! Inclusive, David foi uma das melhores contratações do segundo semestre de 2023, não atoa vencedor do 2023 Breakout Tournament, torneio com os Newcomers do ano que ainda não haviam conquistado um título, o que excluía nomes como Bram, Austin Gamer e Brody King, mas nada que diminua o valor dessa vitória de David e o que ela representa. É uma pena David ter sofrido do destino que sofreu, sequer tem previsão de retorno aos ringues, mas independentemente, mesmo se não puder mais contribuir para a indústria à longo prazo tal como seu pai, pra PWF o jovem pôde cumprir tudo o que Miller Kazarian esperava dele quando o anunciou.
...

23-Jack Swagger
Debut: 27/08/2023 - Summerdriver IV [primeira aparição]
Debut Match: 27/08/2023 - Summerdriver IV [Summer Cup Battle Royal (L)]

  Na mesma Summer Cup Battle Royal estreou Jack Swagger, com a diferença que ele só foi apresentado lá na hora, por seu manager Zeb Colter. Não sair vitorioso de uma 30 Man Battle Royal não é algo pelo o qual se envergonhar, mas o problema de Swagger foi que logo depois ele começou a comprar brigas com lutadores de outras culturas como Dominik Mysterio, que lhe eliminou da Battle Royal, e Takeshi Morishima, sendo mostrando um pouco de seu xenofobismo até ser confrontado até mesmo por outro americano, Kurt Angle, que culminou em uma Loser Leaves USA Match de onde Swagger saiu derrotado e não o vimos desde então.

Considerações Finais: Jack Swagger decepcionou! Agora sequer podendo competir mais nos Estados Unidos, é difícil imaginar como ele poderia fazer caso quisesse uma nova chance na PWF, talvez aproveitar dos shows no exterior para conseguir impressionar, mas o fato é que 4 derrotas em 4 matches, não dá para ser algo além de uma decepção, mas pelo menos uma que a maioria sequer se lembra, o que não sei se torna isso melhor ou pior para ele.
...

24-Takeshi Morishima
Debut: 03/09/2023 - Take me In #167 [primeira aparição]
Debut Match: 10/09/2023 - Take me In #168 [VS Jack Swagger (W)]

  Takeshi Morishima chegou tendo o já mencionado embate com Jack Swagger, mas com o tempo foi se mostrando muito mais do que apenas um japonês nos Estados Unidos, mas um ser humano com uma das mais complexas backstorys que já vimos na PWF, uma cujos seus demônios lhe perseguiam e não me refiro aos na cabeça dele, e sim seus demônios reais contra os quais ele tinha que lutar todo dia, mas não se dava conta, a ponto de externalizar necessidades de "sacrifícios" que não eram sua real necessidade, ao mesmo tempo em que quando diante do fracasso nesses tais sacrifícios que em sua cabeça tinham que se cada vez maiores, chegando a enfrentar trios inteiros sozinho em 3 on 1 Handicap Match, parece que Morishima colapsou, entrando em decadência até perceber que sua única saída era de fato a saída do lugar que ao invés de lhe distrair a cabeça de seus problemas e lhe fazer esquecer "delas", apenas o tornava cada vez mais escravo "delas", assim, se isolando novamente no Japão, em uma pequena ilha sem nunca mais dar notícias ao mundo exterior.

Considerações Finais: Takeshi Morishima decepcionou! Morishima foi um dos lutadores mais talentosos que já passaram pela PWF, mas ninguém sabe disso, pois ele colapsou muito cedo, antes mesmo de completar 10 matches pela empresa já estando com a cabeça completamente em outro lugar. Com a PWF sendo uma empresa que visa o longo prazo, mais a constância do que uma intensa chama que dura por poucas semanas, acabou que a decadência de Morishima após o primeiro tombo fez desse lutador já não muito bem em suas condições mentais, um lutador que não conclui sequer 10% do que poderia ter feito nos Estados Unidos, assim sua turnê sendo uma decepção para aqueles que sabem de seu verdadeiro potencial.
...

25-Kurt Angle
Debut: 17/09/2023 - Take me In #169 [primeira aparição]
Debut Match: 24/09/2023 - Take me In #170 [VS Jack Swagger (W)]

  Kurt Angle foi outro que debutou confrontando e depois derrotando Jack Swagger, na já mencionada Loser Leaves USA Match, depois disso entrando em um dos times da Gauntlet de trios do Tombstone IV que ascendeu 3 jovens da sexta classe da Miller Factory que mesmo não vencendo a Gauntlet, começaram a deixar sua marca na empresa justamente por essa match, com na semana seguinte um desses jovens, Brownsky Cardona, derrotando Angle no 1 contra 1 e o brutalizando após o combate, deixando-o sobre uma poça de sangue após brutal ataque pós-match, assim, após apenas 3 matches pela PWF, Kurt Angle nunca mais foi visto na empresa.

Considerações Finais: Kurt Angle decepcionou! Pra alguém de nível atleta olímpico que poderia representar toda uma nação, dar orgulhoso à sua pátria não com um patriotismo que beira o xenofobismo tal como era o caso de Jack Swagger, mas sim algo a realmente dar orgulho à seu povo, principalmente ao se opor à Swagger, ter que deixar a empresa após apenas 3 matches realmente é bem abaixo do esperado, justificado devido o ataque que sofreu, mas quem sabe se as coisas se alinharem novamente, ele já bem fisicamente, não possa tentar representar seu povo de uma maneira que não conseguiu em sua curta primeira passagem.
...

26-Jarry Jarrett
Debut: 17/09/2023 - Take me In #169 [primeira aparição]
Debut Match: 24/09/2023 - Take me In #170 [VS Ezekiel (W)]

  Após uma vinheta de apresentação, Jarry Jarrett debutou com sucesso contra Ezekiel para depois seguir o exato mesmo caminho do já citado Kurt Angle, que foi entrar na Gauntlet de trios do Tombstone IV sem sucesso para na semana seguinte ser derrotado e brutalizado pós-match por um dos novatos da sexta classe da Miller Factory querendo causar um impacto, no caso dele sendo Grayson Waller. Tal como aconteceu com Angle, nunca mais sequer ouvimos falar do cantor de música Country que por algum motivo gostava de soletrar seu próprio nome.

Considerações Finais: Jarry Jarrett decepcionou! Sequer tivemos a oportunidade de conhecermos bem sobre ele em suas 3 matches pela empresa, mas o mesmo que foi dito sobre Angle pode ser repetido aqui para ele de que quando recuperado, se tudo se encaixar para uma segunda Run, talvez ele possa trazer mais orgulho para o povo de seu nicho e deixar que as pessoas conheçam mais sobre quem verdadeiramente é Double J, Jarry Jarrett!
...

27-Eddie Guerrero
Debut: 17/09/2023 - Take me In #169 [primeira aparição]
Debut Match: 24/09/2023 - Take me In #170 [VS Del Patron (W)]

  Eddie Guerrero debuta no mesmo dia que Kurt Angle e Jarry Jarrett, tendo uma primeira aparição e competindo In-Ring pela primeira vez na semana seguinte, mas o grande diferencial de Eddie foi sua relação com os Mysterios que já logo o envolveu em uma história com Dominik que inclusive resultou neles conquistando o #1 Contender aos PWF Undisputed Tag Team Championships após uma jogada de mestre de Eddie e seu "Lie, Cheat and Steal" na Tag Team Fatal 4 Way Match de um dos eventos mais importantes da empresa, PWF 4th Anniversary, mas acontece que Eddie nunca teve esse Title Shot devido um ataque que sofreu no Backstage pelas mãos de Gabriel Paccioni e Claic querendo furar a fila, assim, eventualmente quando de volta a posição de primeiro da fila, Dominik teve que encontrar um novo parceiro em Ilja Dragunov que inclusive faz dessa improvável dupla os atuais PWF Undisputed Tag Team Championships, assim, é inegável que Eddie de certa forma teve seu impacto na empresa, e provavelmente vai continuar a ter ainda mais com muito do que ele pregava estando atualmente na cabeça de Dom que pode ou não interpretar da forma correta, isso vai depender dele, mas queira ou não queira, Eddie Guerrero tem papel fundamental no atual personagem que é Dominik Mysterio na PWF.

Considerações Finais: Eddie Guerrero decepcionou! Pode ser estranho após tudo o que foi dito classificar Eddie como decepção, mas considerando apenas ele, ele poderia ter feito e até mesmo estar fazendo muito ao lado de Dominik Mysterio, seja como dupla, seja uma Stable de latinos ou até mesmo uma rivalidade entre eles, mas acontece que Eddie acabou tendo que se afastar e não foi difícil para a empresa substituí-lo e fazer com que Dominik pudesse ter prosseguimento dentro da empresa, assim, pra alguém que parecia que teria uma personalidade e um carisma insubstituível, Eddie ficará classificado como uma decepção, embora com suas 10 matches quase tenha conseguido construir um legado a ponto de ser mais lembrado, mas ficará apenas no quase mesmo.
...

Saldo Final:
10 Decepções: 1-EVIL; 2-James Ball; 3-Bron Breakker; 4-David Richard; 5-Chad Gable; 6-Jack Swagger; 7-Takeshi Morishima; 8-Kurt Angle; 9-Jarry Jarrett; 10-Eddie Guerrero.

5 Corresponderam às Expectativas: 1-Brody King; 2-Dominik Mysterio; 3-Jey Uso; 4-Jimmy Uso; 5-David Crowbar.

Considerações Finais: É um saldo bem negativo, apenas 1/3 dos wrestlers corresponderam, 5 de 15, mas esse período do ano passado realmente foi bem fraco em relação à Newcomers de impacto para a empresa, com as coisas melhorando um pouco mais a partir da reta final do ano, com alguns Newcomers que apesar do pouco rapidamente mostraram porque vieram para a maior empresa de Professional Wrestling do mundo!
...
 
CONTINUA MÊS QUE VEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]