Confira no "Leia Mais" o 15° Artigo da PWF.
Há alguns wrestlers que são muito limitados no quesito Promo na hora de escolhê-lo para representá-lo em um Fake/Fantasy, principalmente onde aqui temos que quase toda semana fazer uma Promo. Qual uma boa solução para esse problema? Um Manager! As vezes mesmo quando o lutador não é completamente limitado, um Manager pode ser um grande complemento. Aqui na PWF já tivemos diversos Managers e hoje iremos dar uma olhada em alguns deles, quem sabe até mesmo dar ideia pra alguém que esteja se achando limitado Promando. As vezes o manager ideal pode ser o essencial para fazer seu personagem engrenar na empresa.
1- Becky Lynch
Lutador Gerenciado: Seth Rollins (SE7H)
Becky Lynch é a esposa de Seth Rollins (atual SE7H) e começou a aparecer recorrentemente na PWF gerenciando a carreira de seu marido quando ele se identificava como o "visionário". Ela parecia ser ainda mais extrema que seu marido em relação às suas ideologias, mas acabou não permanecendo muito com a empresa, tanto que logo após a rivalidade de casais Rollins e Lynch contra os Kanellis, foi então que Rollins passou a se identificar como SE7H.
Disponibilidade: Indisponível! Considero Becky indisponível para atuar como Manager, pois pela forma que ela foi introduzida à empresa, a vejo funcionando apenas como manager de SE7H, então é uma personagem que ficará nas mãos de apenas SE7H caso algum dia ele pretenda voltar a fazer algo com ela ou não.
...
2- Bill Alfonso
Lutador Gerenciado: Jerry Lynn
Bill Alfonso começou como um Referee desconhecido da PWF, mas após alguns resultados controversos favoráveis à Jerry Lynn, logo ficaram claras suas intensões e ele se oficializou como Manager de Lynn em uma aliança que acabou sendo muita curta, mas que abre possibilidades para que Alfonso venha futuramente a aparecer mais pela empresa, seja como Referee, seja como Manager, ou seja uma história dele tentando exercer ambas funções, provavelmente tendenciosamente ao wrestler que ele gerencia.
Disponibilidade: Disponível! Como dito, pode ser muito interessante ver o personagem de Bill Alfonso retornando para a programação da PWF mesmo que como manager de um wrestler diferente. Acho que o que mais se encaixaria com ele seria um wrestler que tem tendência ao estilo Hardcore, mas o fato de Alfonso ser um Referee pode abrir brechas para outros tipos de Storylines mesmo que seu lutadores gerenciado não seja Hardcore.
...
3- Bobby Heenan
Lutadores Gerenciados: Rick Rude, Roman Reigns e Keith Lee
Bobby Heenan com seus clientes já conquistou tanto o prêmio máximo da Tag Team Division quanto da Single Division, ao ponto que me faz vê-lo como um dos Managers de mais sucesso dentro da PWF, facilmente um dos mais inteligentes não sendo atoa seu apelido de "Brain" tal como ele conduzia seu The Brain Talk. Ele chegou na PWF como Manager de Rick Rude conseguindo grande sucesso, depois conseguiu coisas ainda maiores com Keith Lee e principalmente Roman Reigns, então agora está de volta com Rude, após tê-lo ajudado em sua reabilitação mental, sendo sem dúvidas algo que promete muito, ver o que esses dois já tendo amadurecido completamente dentro da empresa são capazes de fazer novamente juntos.
Disponibilidade: Indisponível! Rick Rude já pegou Bobby Heenan de volta, o que não o deixa livre para ser escolhido por outras pessoas, mas... ao meu ver, poderia ser muito interessante caso Keith Lee e Roman Reigns retornassem à empresa, não para disputar com Rick Rude, e sim para somar à ele formando The Heenan Family. Acho que seria a única exceção que eu abriria, permitir o uso de Heenan por parte de Lee e Reigns caso eles topassem trabalhar junto de Rude numa aliança que teria tudo para ser gigantesca.
...
4- Christian Michael Jakobi
Lutador Gerenciado: Ilja Dragunov
C.M.Jakobi foi introduzido à PWF como a voz do russo Ilja Dragunov e logo se tornou um dos Managers mais fundamentais à empresa tendo em vista que Dragunov pela barreira da língua não se saía tão bem falando, sendo Jakobi a peça que faltava para transformar o Unbesiegbar russo em um campeão mundial. Jakobi tem a personalidade de sempre enaltecer os feitos de seu cliente e não medir suas palavras na hora de argumentar do porquê dele ser melhor que o adversário. É um Heel Manager clássico que funciona muito bem com um Wrestler Foreign Heel anti-Estados Unidos.
Disponibilidade: Indisponível! Ilja Dragunov é outro que retornou, o que deixa indisponível Jakobi para ser Manager de algum outro lutador, mas caso ele fique disponível, acho que ele se encaixa bem com qualquer wrestler Heel estrangeiro que seja bastante contra os Estados Unidos e o que eles representam, principalmente pelo fato de Jakobi ser alemão. Acho que wrestlers europeus se encaixam ainda melhor do que talvez um canadense por exemplo, mas se a Gimmick for de anti-capitalista, pela bagagem ao lado de Dragunov, acho que Jakobi se encaixaria super bem também.
...
5- Christopher Nowinski
Lutador Gerenciado: William Regal
Formado em Harvard, Christopher Nowinski atuou como Manager de William Regal sempre oferecendo estatísticas para provar o porquê de seu cliente ser superior aos adversários. Infelizmente foi uma aliança que durou muito pouco tempo pelo pouco tempo em que Regal permaneceu com a empresa, mas se Nowinski estiver desempregado, o que não é muito provável tendo por base na grande universidade em que ele se formou, mas se estiver quem sabe não possa ser interessante vê-lo novamente apresentando suas estatísticas nos shows da PWF.
Disponibilidade: Disponível! Eu só gostaria que caso Nowinski fosse escolhido como novo Manager de alguém, que fosse mantida sua principal característica que é o fato dele usar a estatística para tudo. Acredito que possa ser um grande Manager, principalmente Heel tendo em vista o quanto as estatísticas podem ser usadas para distorcer algumas informações e manipular visões de um assunto.
...
6- James Mitchell
Lutadores Gerenciados: Suicide, Claic, Raven, Ace e Grandwell
O começo da expansão da S.O.S, antes mesmo de contar com os novos lutadores Ace e Grandwell, contou com James Mitchell passando a funcionar como cérebro para o trio de Suicide, Claic e Raven que já dominavam a Tag Team Division da PWF, inclusive com ele sendo quem articulou o plano genial de "morte" do trio que resultou neles reconquistando os Titles no Tombstone III para se tornarem os primeiro 5x Tag Team Champions. Há diversos outros momentos de genialidade por parte de Mitchell que se tornou a voz do grupo e foi essencial para eventualmente o grupo se expandir à outras divisões da empresa, plano que ainda está em execução, mas vem se mostrando um grande sucesso com Ace conseguindo o primeiro título Single da S.O.S, o título Hardcore.
Disponibilidade: Indisponível! Mitchell já está em excelentes mãos e que eu não vejo tão cedo largando mão do Manager, então se surgir algum wrestler Dark que se encaixe com o Manager, acho que para poder utilizar dele precisaria ser aceito pelos outros membros da S.O.S. e eventualmente se juntar ao grupo que tem tudo para dominar nessa Nova Era da PWF, seja na Tag Team Division ou até mesmo Single Division.
...
Lutadores Gerenciados: Dax Harwood e Gabriel Paccioni
Jim Cornette tem uma visão voltada totalmente ao método Old-School da indústria, de tentar trazer de volta os tempos de ouro, o que tornou perfeita sua aliança com o Real Man que é um clássico Brawler que não inventa firula dentro do ringue, "No Flips, Just Fists" Dax Harwood. Mas havia ainda outro lutador Old-School que se encaixava nessa descrição, e esse alguém era o lendário Gabriel Paccioni que compartilha da mesma mentalidade de Cornette, assim, unidos por princípios, nasceu "The Golden Age" para trazer de volta os bons costumes o que lhes rendeu uma Run como Undisputed Tag Team Championships e que inclusive poderia ter rendido ainda mais, mas infelizmente uma das peças dessa aliança se desmontou muito facilmente no primeiro momento difícil, colocando um fim no grupo, e eventualmente quando Paccioni retornou para competir na Pro-Wrestling World Cup já fez isso por conta própria, além de agora estar com uma nova companhia.
Disponibilidade: Disponível! Mas obviamente precisa ser um lutador que se encaixe com as visões de Jim Cornette de o que é um Pro-Wrestler de verdade. Um wrestler Old-School que não inventa moda dentro do ringue é o necessário para convencer Jim Cornette de tentar outra aliança que ao meu ver teria também de tudo para dar certo, pois Cornette é uma personalidade excelente e que abre brechas para muitos trabalhos interessantes a serem feitos dentro da PWF.
...
8- Judge Jeff Jones
Lutador Gerenciado: Jon Moxley
Como seu próprio nome indica, Jeff Jones era um juiz, mas não do tipo "árbitro" como Bill Alfonso, mas sim o de realmente fazer o julgamento de uma pessoa, servindo de manager pra Jon Moley que teve uma curta passagem pela PWF em 2020, onde seus momentos mais memoráveis foram como parte de The Four Horsemen, o que deixou os serviços de Jeff Jones um pouco de lado, fazendo assim do juiz da PWF um personagem que não teve muito tempo de tela pela empresa, aparecendo mais no início da Run de Moxley pela PWF.
Disponibilidade: Disponível! Se seu cliente não tivesse se juntados aos Four Horsemen, talvez seus serviços tivessem ficado mais em evidência, mas mesmo assim se mostrou como um bom personagem que se bem utilizado pode ser de serventia ao lado de algum wrestler ainda desencontrado na empresa ou ainda novo. Não mostrou ainda muita coisa, mas com um segundo cliente que necessite mais dele ao seu lado e que tenha capacidade de aplicar aos seus adversários as punições decretadas por Jones, as coisas podem ser diferentes.
...
9- Kairi Sane
Lutador Gerenciado: Sharada (Claic)
A segunda Run de Sharada (Claic) pela PWF é marcada com ele sendo introduzido e acompanhado por sua esposa Kairi Sane, que talvez não tenha servido exatamente como Manager de Sharada, mais como acompanhante, mas que desempenhou seu papel na rivalidade de seu marido com Carlos Shadows, portanto considero válido colocá-la como uma Manager da história da empresa, embora seja totalmente limitada ao seu marido.
Disponibilidade: Indisponível! A menos que você seja Claic, mas pra qualquer outra pessoa considero indisponível a utilização de Kairi Sane como Manager, um caso semelhante à Becky Lynch já que Kairi não é apenas uma Manager qualquer, e sim a esposa de Claic.
...
10- Leva Bates
Lutador Gerenciado: Peter Avalon
Peter Avalon chegou à empresa junto de sua bibliotecária Leva Bates, que com o passar do tempo foi deixando de aparecer junto de Avalon, principalmente conforme ele foi se alinhando mais à Lüf e Orange Cassidy, mas aparentemente eles não tem nenhum tipo de relação fora a profissional, o que não fecha as portas para que Leva Bates trabalhe com outros lutadores cuja visão vá de encontro com o que ela acredita.
Disponibilidade: Disponível! Acredito que com um wrestler inteligente, com Gimmick de professor, estudioso ou algo do tipo, a Leva Bates se encaixaria perfeitamente no papel de Manager. Talvez até mesmo um wrestler pouco inteligente em que ela lhe leva um monte de livros para ele estudar e tentar progredir seja como wrestler ou até mesmo indivíduo. Enfim, há interessantes possibilidades caso alguém tenha o interesse.
...
11- Lilith
Lutador Gerenciado: El Diablo
Lilith é basicamente um demônio em forma de mulher que se aliou à El Diablo na tentativa dele em reconstruir sua própria Babilônia, mas após fim da primeira passagem de Diablo pela PWF, ela sumiu junto dele e nunca mais foi vista, mesmo quando ele retornou eventualmente. Lilith não é presa à Diablo o que sim possibilita que ela possa encontrar um novo propósito em algum novo lutador que surgir na empresa.
Disponibilidade: Indisponível! Precisa ser como Manager de algum lutador com uma pegada demoníaca para não se descaracterizar de como foi introduzida à empresa. O problema é que já temos SE7H com esse estilo, então não há necessidade de outro lutador com esse estilo o que torna praticamente indisponível o uso de Lilith como Manager, mas quem sabe mais pra frente.
...
12- Malcolm Bivens
Lutadores Gerenciados: Roderick Strong, Clay Guida e Yoshihiro Akiyama
Bivens foi introduzido como uma espécie de olheiro da primeira classe da Miller Factory para encontrar "diamantes" que estariam prontos para aparecer recorrentemente nos shows principais da PWF e dito e feito, ele não apenas fez isso ao escolher lutadores com Background em Lutas Marciais Mistas, como 1 ano após isso, seu principal diamante, Roderick Strong, se encontra sentado no topo da indústria como PWF World Heavyweight Champion. Bivens realmente tem um olho de diamante.
Disponibilidade: Indisponível! A menos que seja um lutador que se encaixe na Diamond Mine, então ao se juntar ao grupo passe a poder utilizar de Bivens como manager, mas caso contrário, não faz sentido ter Bivens como manager de outra pessoa paralelamente à seus trabalho com a Diamond Mine.
...
13- Maria Kanellis
Lutador Gerenciado: Mike Kanellis
Maria é outra esposa de lutador, mas uma que chegou a ter papel mais recorrente pela PWF. Em diversos momentos de Mike Kanellis dentro da empresa, Maria esteve presente ao lado dele, seja se envolvendo em rivalidades como contra Matt Taven, Cezar ou Kane, ou até mesmo se envolvendo em alianças como a The Kingdom em que Maria esteve presente em diversos dos principais seguimentos do grupo. Na minha opinião a melhor "esposa de wrestler" que já teve na PWF.
Disponibilidade: Indisponível! Por tudo o que ele já fez, toda sua história, ela é presa à Mike Kanellis. Não a vejo como manager de outro lutador, simplesmente não se encaixa com a forma como ela sempre foi apresentada ao lado de Mike.
...
14- Matt Striker
Lutador Gerenciado: Big Daddy V
Nosso Manager mais recente na empresa é Matt Striker que trouxe com ele ninguém menos que Big Daddy V, servindo de porta-voz do mastodonte tal como ministrando classes onde sempre o melhor aluno de sua sala de aula é BDV principalmente quando os temas são dor e destruição. Uma ótima combinação de apostos, mas que funciona extremamente bem por toda a desenvoltura de Striker no Mic, enquanto DBV corresponde dentro do ringue.
Disponibilidade: Indisponível! Indisponível pois no momento já se encontra sob uso de um lutador, mas Matt Striker é tal como Bobby Heenan um manager que pode ser utilizado por muitos e muitos novos wrestlers que ingressarem à PWF, caso DBV resolva ficar por conta própria sem Manager ou se ausente da empresa, por um tempo. Bom, eu acho que DBV funciona muito melhor com um manager, mas nada impede que mais pra frente ele tenha outro, então vai saber, é uma possibilidade.
...
15- Melina
Lutador Gerenciado: Joey Mercury
A namorada de Joey Mercury pode à princípio parecer tal como Maria Kanellis, Becky Lynch e Kairi Sane presa a um lutador, mas ela não é esposa de Mercury e sim apenas uma namorada, o que não à impede de terminar com Mercury e depois de um tempo voltar a aparecer na PWF junta de um novo namorado, principalmente com Melina se mostrando sempre extremamente superficial e bom... Mercury agora tendo perdido seu principal charme que é seu cabelo.
Disponibilidade: Indisponível! Ainda não sabemos do futuro de Joey Mercury na PWF após a perda de seu cabelo, mas dependendo de como acontecerem as coisas, de Melina largá-lo agora que ele é careca, pode ser sim que Melina se torna disponível para novos wrestlers.
...
16- MVP
Lutadores Gerenciados: Christian Blake e B-Truth
Christian Blake e B-Truth se reinventaram formando a Hurt Business ao lado de MVP que queria de fato trazer uma visão mais de negócios para Blake e Truth, ao mesmo tempo em que causar estragos no que consta dentro do ringue, por isso o nome, mas a aliança acabou não durando muito tempo devido uma infeliz lesão de Truth na tentativa da dupla conquistar os Tag Titles e então MVP nunca mais foi visto pela empresa.
Disponibilidade: Disponível! E inclusive eu ainda quero ver uma verdadeira Hurt Business na PWF, pois essa de Blake e Truth tinha apenas o nome. E mesmo se não for pra ter uma Hurt Business, há ainda muito o que MVP possa fazer dentro da PWF, como conduzir uma Vip Lounge ou algo do tipo.
...
17- ONITA
Lutadores Gerenciados: Masashi Takeda e Silas Young
ONITA é um nome já conhecido de fora da PWF e que chegou aqui trazendo um de seus Prospects, Masashi Takeda, pra finalizar a rivalidade que ainda havia com Artemis Spencer de fora daqui. Eventualmente ONITA abraçou mais um lutador que compactuava com sua visão, Silas Young, nascendo assim a Hardcore Factory, mas que não durou muito, pois logo após grande fracasso na Pro-Wrestling World Cup, Takeda surtou e decidiu ser um produto próprio aqui dentro.
Disponibilidade: Indisponível! ONITA é um Manager com história como lutador, então o deixo reservado apenas para a pessoa que o interpretou. Não sei se se encaixaria com Takeda após os acontecimentos pós-World Cup, mas quem sabe ONITA não possa retornar futuramente trazendo debaixo de sua asa um novo japonês de futuro promissor.
...
18- Paul Bearer
Lutador Gerenciado: Kane
Desde que Kane surgiu na PWF, com ele há a presença de Paul Bearer falando por ele já que o monstro praticamente não fala. Pouco foi explorado acerca da relação de Bearer com Kane, ou até mesmo Bearer e a urna que ele carrega. Há outras ligações entre Bearer e outros monstros demoníacos tal como Kane? Há outros como Kane? Pra mim essas são perguntas que um dia ainda podem ser respondidas.
Disponibilidade: Disponível! Acho que precisaria ser agenciando um Dark Monster Heel tal como o próprio Kane, mas ainda há muito o que Bearer possa fazer pela PWF até pelo fato de Kane ter tido muito curtas passagens de nenhuma conquista e em que o próprio Bearer nunca teve tanto enfoque. Com a pessoa certa, Bearer pode ainda brilhar na PWF.
...
19- Paul Ellering
Lutadores Gerenciados: Cezar e Lord Ryan
Após Cezar se livrar de Ronaldo, estava tudo encaminhando para ele se estabelecer como cliente de Paul Ellering, mas o que ele não contava era que Ellering estava usando dele de trampolim para trazer à PWF seu verdadeiro cliente, Lord Ryan, mas que infelizmente também não conseguiu se estabelecer mesmo com Ellering ao seu lado que então após talvez ter escolhido errado o partido que tomou, nunca mais foi visto pela PWF.
Disponibilidade: Disponível! Ellering tomou uma má decisão, mas diversos outros managers na PWF já cometerem erros seja em escolher clientes ou matches para esses seus clientes, então seria interessante ver Ellering retornando à PWF reconhecendo de seus erros e tentando levar as pessoas certas ao topo do Card.
...
20- Paul Heyman
Lutadores Gerenciados: Brock Lesnar, Wardlow e Lord Ryan
Paul Heyman e Brock Lesnar é uma das alianças de maior sucesso da história da PWF, mas quando a besta resolveu tirar férias, Heyman precisou encontrar um novo cliente e obteve sucesso com Wardlow, até os músculos subirem a cabeça do Big-Man que parou de escutar Heyman que então caiu no mesmo erro de Paul Ellering que foi confiar em Lord Ryan que a princípio sempre vai bem, mas após um tempo decai completamente como vimos na Pro-Wrestling World Cup, após isso nunca mais nem Heyman nem Ryan sendo vistos pela empresa.
Disponibilidade: Disponível! Talvez o interessante para Heyman agora possa ser seguir caminho oposto do que ele estava seguindo ao tentar encontrar um novo cliente para tomar o lugar de Brock Lesnar. Talvez ao invés de outro alguém tão imponente como Lesnar, Heyman possa encontrar sucesso aliado à alguém de estilo dentro do ringue aposto ao de Lesnar, como um pequeno Highflyer, vai saber... só sei que Heyman é uma das mais brilhantes mentes da PWF e que pode fazer qualquer aliança dar certo se for bem escutado.
...
21- Scarlett Bordeaux
Lutador Gerenciado: Kross
Quando Kross se reinventou após fim da The flocK, ele surgiu ao lado de sua esposa Scarlett Bordeaux e logo a presença da dupla impactou a todos assistindo. O próprio Kross nunca foi tanto de falar e mais de agir, o que torna Scarlett o par ideal para ele aqui dentro, mas infelizmente após alguns fracassos em momentos decisivos, a sorte não sorriu para Kross que deixou a empresa como um dos maiores nomes a nunca ter conquistado nada aqui dentro.
Disponibilidade: Indisponível! Acredito que só para Kross que Scarlett estaria disponível, por toda a construção que ela teve ao lado de seu marido e que deixou ainda muita história a ser contada. Como sempre dito, Kross é um dos nomes mais super bem-vindos para um eventual retorno que quem sabe um dia ocorra.
...
22- Shinigami
Lutadores Gerenciados: Mustafa Ali e Casey Jones
Quando Mustafa Ali introduziu a Retribution fomos apresentados à Shinigami que acompanhava Mustafa Ali e Casey Jones, mas praticamente nada dela foi realmente desenvolvido, além dela ter simplesmente sumido após fim da Retribution que durou menos que o esperado. Quem é ela? Há muito ainda o que ser contado sobre Shinigami.
Disponibilidade: Disponível! Não a vejo presa somente à Mustafa Ali ou Casey Jones ao mesmo tempo que a vejo aberta à diversas outras parcerias e que explorem melhor quem Shinigami é, talvez até sem a máscara. A verdade é que ela foi mais uma acompanhante do que uma manager, então seria interessante ver ela falando representando alguém, talvez um Misfit tal como ela.
...
23- Ted Dibiase Sr.
Lutadores Gerenciados: Ted Dibiase Jr, EC3 e Brian Pillman
Ted Dibiase Sr. é primeiramente um wrestler, mas nesse seu retorno à PWF ele assumiu bastante a posição de Manager, mais especificamente dos Horsemen que inclui o seu filho, o EC3 e o não mais integrante do grupo Brian Pillman. Dibiase as vezes até compete In-Ring junto de seus aliados, mas atualmente seu papel é mais de manager e por entrará nessa lista como o único daqui que já até mesmo conquistou um Title pela empresa sendo Former Hardcore Champion e 2x Tag Team Champion.
Disponibilidade: Indisponível! Como dito, Ted Dibiase Sr. é um wrestler interpretado por uma pessoa, então mesmo atualmente estando na posição de Manager, é um nome que mesmo se deixar o Roster da PWF, não ficará disponível para novas pessoas pegá-lo para utilizar.
...
24- Virgil
Lutador Gerenciado: Ted Dibiase Sr.
Virgil é outro que não foi bem um manager e sim mais uma pessoa andando ao lado de Ted Dibiase Sr, seu servente, mas acredito que seja válida sua entrada nessa lista devido outros nomes que aqui também estiveram. É mais um acompanhante para agregar ao personagem do wrestler que ele anda junto, do que um porta-voz.
Disponibilidade: Disponível! Como dito, Virgil é mais uma espécie de servente e pode servir para outro wrestler que tenha Gimmick parecida com a de Ted Dibiase Sr. exercendo esse papel, um auxiliar para agregar na Gimmick do wrestler que ele estiver ao lado que não precisa ser Dibiase, afinal, Virgil pode ter arrumado um novo emprego, mas acredito que precisaria ser um patrão ao estilo Dibiase para funcionar.
...
OBS: Lembrando que essa lista é de Março de 2023, se você estiver lendo depois, pode ser que Managers listados como disponíveis já não estejam mais, e vice-versa. E também nada impede que você traga à PWF algum Manager que ainda não foi utilizado aqui dentro, essa é só uma lista para mostrar como alguns managers já foram representados aqui dentro, caso você tenha interesse em dar continuidade ao trabalho que já foi feito com tais managers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário