Confira no "Leia Mais" a 45° edição do PWF Throwback Thursday.
No início do ano passado foi feito um Top 5 listando os 5 novos nomes mais promissores daquela época. Bom, 1 ano se passou desde então, sendo a oportunidade perfeita para vermos quais dessas promessas de fato vieram a se concretizar, quais decepcionaram e quais até mesmo fizeram muito mais do que era esperado por parte deles. Vamos conferir:
Top 5 - Jovens Promissores do ano de 2022
(Top 5 #112 - 08/03/2022)
Foi dito que entre todos da lista, Bam Bam Bigelow havia sido aquele que mais havia tido tempo e menos havia impacto, o que já era um mal sinal. Dito e feito, Bigelow foi quem da lista mais rapidamente deixou a empresa, sem de fato conseguir consolidar seu nome, talvez muito em função de sido trazido à empresa como enforcer de Crazy Dragon que por sua vez não permaneceu mais muito tempo, mas a questão é que Bigelow passou longe de ser uma promessa que se concretizou, não fazendo praticamente nada de relevante na empresa.
Conclusão: Bam Bam Bigelow decepcionou! A previsão pra 2022 de Bigelow era de que ele ficasse como braço direito e peça extremamente relevante de um possível reinado de Crazy Dragon, então com o japonês deixando a empresa não houve a possibilidade de Bigelow fazer nada disso, não tendo impressionado em sua estadia, assim sendo liberado da empresa junto de Dragon e a CHAOS.
...
Os seguimentos de investigação da Breezango com o tempo deram espaço para novos tipos de seguimentos, como com Adam Page ou o resto dos Only Friends, mas o fato é que a Breezango se manteve relevante e conquistaram até mesmo mais do que era esperado por parte de Fandango e Tyler Breeze que eram vistos como apenas um alívio cômico e nesse 1 ano de empresa mostraram ser isso e muito mais, talvez ainda nem mesmo tendo atingido o ápice deles pela PWF. Eles ainda são muito jovens e tem muito a mostrar pra empresa nessa Nova Era.
Conclusão: Breezango superou as expectativas! Sobre a parte de serem o grande alívio cômico do show, não tem nem o que se discutir. Foram isso, havia sido dito que eles disputariam os Tag Titles, mas sem sucesso. Bom, eles disputaram os Tag Titles e derrotaram a S.O.S. em um dos maiores Feel Good Moments de 2022 que foi a conquista dos Tag Team Titles como parte dos Only Friends e vitória na World Tag League, então sem dúvidas a Breezango fez o que era esperado deles e muito além, podendo fazer ainda mais em 2023.
...
3- Luke Marshall
Luke Marshall é um caso delicado, pois ele de fato teve seus momentos altos na empresa, como quando venceu a InFamous Battle Royal de natal e disputou o US Title de Matt Taven, ou quando enfrentou Mustafa Ali na Hardcore Match pelo Hardcore Championship no que foi a conclusão de 1 ano de história entre os dois, mas fora isso basicamente todo o 1 ano de Marshall foi bem apagado, mesmo hora ou outra ele conseguindo configurar em matches importantes, podendo citar também quando disputou os Undisputed Tag Team Championships ou a Money in the Bank Briefcase na PileMania III. Um carreira de altos e baixos, não muito estável, mas que talvez não mereça ser considerada como ruim.
Conclusão: Luke Marshall correspondeu com as expectativas! Acredito que Mustafa Ali é um nome que ao fim demonstrou muito mais que Marshall, mas se formos analisar o que foi previsto de Marshall em 2022 foi que ele não viesse a conquistar a Briefcase na PileMania, mas viesse a se encontrar em diversas disputas por Titles embora ainda não os conquistando, o que de certa forma foi exatamente o que ele fez. Conseguiu se manter relevante ao longo de 2022 ao ponto de ter tido diversas Title Matches, então pode-se dizer que ele correspondeu com o que era esperado dele, embora Mustafa Ali seja um nome que se destacou muito mais, mas em relação ao que foi esperado única e exclusivamente dele, ele correspondeu com a expectativa.
"Um dos maiores nomes da Europa" mas não durou muito na PWF, talvez até mesmo pela a idade, mas que então sem dúvidas fez bem menos do que era esperado por parte dele mesmo após promissora aliança com Christopher Nowinski, mas no pouco tempo que ficaram foi impossível causar um grande impacto, principalmente quando os 2 novatos mais promissores do momento se colidiram: Regal e Roderick Strong, de onde foi Strong quem prevaleceu decretando a queda vertiginosa de Regal até o momento de sua saída da empresa pouco tempo depois.
Conclusão: William Regal decepcionou! Não era impossível para Regal se reerguer, mas ele não permaneceu com a empresa por mais muito tempo, então sendo um nome facilmente esquecível nos dias de hoje, com um impacto praticamente inexistente, caso muito semelhante à Bam Bam Bigelow que então configurará ambos como nomes que decepcionaram.
Quando a lista do ano passado foi feita, a Diamond Mine tinha apenas uma única vitória, mas tendo como base todo o impacto causado pelo grupo, eles foram a arriscada aposta dos mais promissores de 2022, aposta essa que com o tempo veio a se mostrar extremamente acertada, podendo ser citado o fato de Roderick Strong ser eleito o Best Newcomer of 2022 além de outros feitos por parte do principal lutador da Diamond Mine, como sua conquista do Intercontinental Championship em plena PileMania III e principalmente a recente conquista do PWF World Heavyweight Championship nao mais rápida ascensão já vista na PWF. O melhor Newcomer de um ano continua a no ano seguindo conseguir capturar o prêmio máximo da indústria.
Conclusão: Diamond Mine superou as expectativas! Havia dito que Strong disputaria os títulos secundários e não os conquistariam. Pois bem, ele conquistou o Intercontinental Title e ainda por cima o World Title no último Pay-Per-View, em cima de Billy Kingston ainda por cima, fazendo dele alguém que sem dúvidas superou a expectativa e veio a rapidamente se tornar um dos principais nomes da PWF, tendo Clay Guida, Yoshihiro Akiyama e Malcolm Bivens ao seu lado de auxílio tal como era esperado, tendo tudo para serem aqueles a sustentar a New Generation Era como um importante pilar da Nova Era. Que responsabilidade!
...
Que mané promessa o que rapa, esse Bam Bam já era parceiro do Crazy Dragon desde a UWF lá em 2013.
ResponderExcluirÓ, o nome disso ai é gato
Marmelada
Marmelada
O cara ta mentindo idade, Evan. Pode multar.
Ronaldo