Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 40° edição do PWF Throwback Thursday.

  Dando sequência à algo que fizemos ano passado, hoje iremos fazer um Throwback e analisar todos os Newcomers de 2022 (parte 1/2) e ver como eles se encontram atualmente pela empresa:

1- Bam Bam Bigelow
Debut: 02/01/2022 - Take me In #95 (primeira aparição)
Debut Match: 09/01/2022 - Take me In #96

  No último show de 2021, Lord Tensai acabou por acidente custando à Crazy Dragon uma match contra Cesaro, o que forçou o japonês a encontrar outro "Enforcer" para a CHAOS, assim sendo trazido à PWF ninguém menos que Bam Bam Bigelow logo no primeiro show de 2022, fazendo seu In-Ring Debut na semana seguinte derrotando Icarus Philemon. A CHAOS acumulou algumas boas vitórias enquanto durou, mas o problema foi que não durou por muito tempo devido saída de Crazy Dragon da empresa, o que fez Bigelow e Tensai também saírem, sem chegarem a nem desafiar por nenhum título, uma saída bem precoce por parte do grupo.

Considerações Finais: Bam Bam Bigelow decepcionou! Talvez se a CHAOS tivesse durado mais, Bigelow tivesse tido tempo de desafiar pelos Tag Titles ao lado de Tensai ou Crazy Dragon, ou então servido de segurança de Dragon durante algum reinado do japonês nem que fosse do Hardcore Title. O trio poderia ter impactado muito mais na empresa, mas com Dragon sendo um nome que nunca fica por muito tempo na PWF, quando ele foi embora Bigelow foi junto dele sem ter a chance de corresponder às expectativas depositadas em cima dele quando ele chegou logo no primeiro show de 2022.
...

2- Roderick Strong
Debut: 30/01/2022 - Rumbledriver III (primeira aparição)
Debut Match: 13/02/2022 - Take me In #100

  A história de sucesso de Roderick Strong talvez seja o motivo do projeto Miller Factory continuar vivo até os dias de hoje, pois o que Strong fez pela PWF apenas em seu Rookie Year é algo que quase nunca mais será visto! Venceu um torneio para conquistar o Intercontinental Title em plena PileMania III em cima do já consagrado Seth Rollins, teve uma performance espetacular no Martinete e em matches pelo World Title, tal como tendo sido finalista do Golden Lion Tournament e agora competindo para ser finalista da Pro-Wrestling World Cup! Strong foi quem até agora chegou mais perto de destronar Billy em seu terceiro e atual reinado, então isso por si só já resume bem o quão grande Strong se tornou para a PWF em tão pouco tempo.

Considerações Finais: Roderick Strong superou todas as expectativas! Strong foi eleito o Best Newcomer of 2022, logo, algo mais precisa ser dito? E se a tradição do Best Newcomer de um ano conquistar o World Title no ano seguinte, esse é o ano de vermos o Diamond Boy como PWF World Heavyweight Champion! Mesmo se isso não vier à acontecer, só dele manter o nível ele já continuará sendo um dos principais nomes pra New Generation Era da PWF!
...

3- Clay Guida e Yoshihiro Akiyama
Debut: 30/01/2022 - Rumbledriver III (primeira aparição)
Debut Match: 13/02/2022 - Take me In #100

  Resolvi falar de Guida e Akiyama separadamente de Strong, pois o que Strong fez em 1 ano precisa ser dito separadamente, mas Guida e Akiyama também cumprem um papel importante como parte da Diamond Mine. Eles não tem um grande momento ainda, talvez o ponto alto tendo sido prevalecer frente à reDRagon quando testados por Strong, mas mesmo sendo mais Enforcers de Strong, eles tem nesse momento um papel importante dentro da empresa. Um espaço não tão garantido quanto o de Strong, mas no momento eles tem a importância deles.

Considerações Finais: Clay Guida e Yoshihiro Akiyama corresponderam com as expectativas! Não fizeram muita coisa, mas só de servirem de Enforcers de Roderick Strong e conseguirem ter suas vitórias de vez em quando, pra mim para um Rookie Year dentro da PWF já está de bom tamanho. Fizeram o básico do básico, o essencial, mas por hora está de bom tamanho enquanto tem Strong ao lado deles.
...

4- Chris Daniels
Debut: 05/04/2020 - Take me In #20 (primeira aparição não oficial) / 30/01/2022 - Rumbledriver III (primeira aparição oficial)
Debut Match: 30/01/2022 - Rumbledriver III

  Essa data de primeira aparição não oficial de Chris Daniels ainda em 2020, na verdade é uma "pegadinha", pois em 2020 quando Matheus Daniels invade a casa de Apokalipse pra conquistar o Hardcore Title, ele pergunta: "Chris, está registrando o momento?" e a câmera balança fazendo um "sim" dando a entender que Chris estava filmando embora nunca tenha aparecido, fazendo sua primeira aparição oficial pela PWF somente na 2022 Royal Rumble Match em sua Debut Match! Chris eliminou seu irmão mais velho, Ace, e depois o ofuscou até vencê-lo em uma Single Match, mas as coisas começaram a desandar para os irmãos à ponto de após o 2022 Piledrivaaah eles optarem por continuar no Japão para adquirirem mais experiência. Ace recentemente retornou à PWF, mas até o momento nada de Chris Daniels...

Considerações Finais: Chris Daniels decepcionou! Não sabemos como está sendo seu tempo no Japão, até porque seu irmão mais velho retornou muito melhor preparado de lá e hoje é peça vital da S.O.S, então quem sabe futuramente Chris também não possa retornar à PWF com mais experiência e ser um grande lutador? Eu acredito nisso, mas quanto à 2022 ele foi uma decepção, embora uma decepção com ainda tempo de mudar sua história.
...

5- Luke Marshall
Debut: 06/02/2022 - Take me In #99 (primeira aparição)
Debut Match: 13/02/2022 - Take me In #100

  No primeiro show Pós-Rumbledriver III, eis que Miller Kazarian surge anunciando uma nova leva de contratações da PWF, sendo Luke Marshall o primeiro desses nomes, anunciado como "um dos lutadores mais técnicos que eu já vi na vida" pelas palavras de Kaz. No show seguinte, o histórico Take me In #100, Marshall faz seu In-Ring Debut lutando ao lado de Mustafa Ali no que seria o início de uma aliança que fez com que eles inclusive disputassem os Tag Titles eventualmente, mas as coisas acabaram não funcionando bem para a dupla que após a World Tag League se desfez quando Ali atacou seu até então parceiro, resultando em uma trilogia de matches à qual no final foi Ali quem prevaleceu e tudo dava a entender que Marshall ficaria em baixo tal como estava, mas no último show de 2022 ele vence a InFamous Battle Royal de natal e agora semana que vem terá a grande Single Match de sua carreira frente Matt Taven pelo US Title! Se vencer será uma das grandes upsets não apenas de 2023, como da PWF no geral.

Considerações Finais: Luke Marshall correspondeu com as expectativas! Mas muito em virtude desse seu renascimento no final de 2022, pois se esse Throwback fosse realizado algumas semanas atrás ele estaria justamente como uma decepção, mas como as coisas mudam muito rapidamente, ele agora se encontra como um dos mais promissores nomes para 2023 mesmo caso não venha a derrotar Matt Taven. Se ele não desistir tal como não desistiu quando perdeu para Mustafa Ali, e continuar a mostrar o porquê de ser considerado a "luz", ele pode sim ser um dos principais Mid-Carders da nova geração da PWF.
...

6- Mustafa Ali
Debut: 06/02/2022 - Take me In #99 (primeira aparição)
Debut Match: 13/02/2022 - Take me In #100

  E logo após a introdução de Luke Marshall à PWF, tivemos a do paquistanês Mustafa Ali, "coração e alma" como disse Kaz e foi o que Mustafa nos mostrou em 2022, mesmo eventualmente se desvirtuando, mas agindo sempre muito por impulso, como quando acreditando ter sido prejudicado pela empresa quis retribuir todo o mal feito à ele, criando a Retribution que não durou muito, mas o ajudou frente uma de suas lutas frente à Marshall, embora na última tenha sido inteiramente mérito de Mustafa. Já falamos de seu história com Marshall, pois agora precisa ser dito de sua história com Ace pelo Hardcore Title, possuindo inclusive uma vitória via DQ sobre o campeão após ser atacado pela S.O.S, mas na próxima luta entre eles que já está marcada para esse domingo não haverão interferências, então pode ser o grande momento de Mustafa Ali como campeão pela PWF!

Considerações Finais: Mustafa Ali correspondeu com as expectativas! É um caso muito semelhante à Marshall, conseguindo seu destaque na empresa nessa reta final de 2022, mas sendo um nome muito promissor para a Nova Era da PWF. Mustafa Ali é um grande favorito para se consagrar campeão em 2023 e se tornar um dos novos rostos. O Hardcore Title é apenas o começo para o jovem que pode alçar voos ainda muito grandes. Uma das grandes apostas do novo ano.
...

7- Breezango
Debut: 06/02/2022 - Take me In #99 (primeira aparição)
Debut Match: 13/02/2022 - Take me In #100

  A Fashion Police também foi introduzida por Kazarian no Take me In #99 para terem sua Debut Match no histórico Take me In #100, onde foram derrotados, mas começaram a conquistar o público com seus seguimentos cômicos no Backstage de investigação. Isso os levou a disputa de alguns Titles, como os de dupla, mas foi quando a amizade com Adam Page se formou que a Breezango realmente se consolidou como um dos principais atos cômicos de toda a PWF! O que inicialmente era apenas uma amizade fora dos ringues, logo foi pra dentro dos ringues quando Adam Page substituiu o lesionado Tyler Breeze na World Tag League, criando os Only Friends e rendendo à Dango e Breeze um histórico reinado como Undisputed Tag Team Champions pela vitória no renomado torneio. Os titles acabaram indo embora decorrente da rivalidade com a S.O.S, mas o grupo está crescendo e determinado em retribuir toda a ajuda que Adam Page forneceu ao grupo. Será interessante acompanhar seus passos em 2023.

Considerações Finais: Breezango superou as expectativas! No início do ano havia dito que a Breezango se consolidaria como um dos principais atos de comédia dos shows mas que não conquistariam os titles de dupla, pois então eles precisam ser classificados como uma dupla que fez até mais do que era esperado, pois se consolidaram de fato na empresa e ainda tiveram uma excelente Run pelos títulos de dupla. Foi um dos maiores Feel Good Moments do ano, um Payoff incrível da jornada deles na World Tag League. Foi o ápice deles na empresa? Talvez... mas teremos que observar atentamente ao 2023 deles.
...

8- William Regal
Debut: 06/02/2022 - Take me In #99 (primeira aparição)
Debut Match: 13/02/2022 - Take me In #100

  William Regal, "um grande veterano e um dos maiores nomes da Europa", talvez em função da já avançada idade não conseguiu render tão bem na PWF quanto foi Hypado por Miller Kazarian. Foi até interessante sua junção com o economista Christopher Nowinski, mas após seu caminho de cruzar com o de Roderick Strong, apenas um dos Newcomers poderia continuar com sua Undefeated Streak e esse foi Strong, enquanto Regal começou a decair na empresa. Poderia ter sido um grande nome se trazido aos Estados Unidos alguns anos atrás, mas a idade com toda certeza foi um fator para fazer dele uma grande promessa que não se concretizou.

Considerações Finais: William Regal decepcionou! Sua aliança com Nowinski poderia ter trazido muitas coisas boas à PWF, mas ele acabou durando muito pouco tempo, não tendo tempo suficiente para se estabelecer como um nome importante, além de ter caído perante outros Newcomers como o já citado Strong, também Luke Marshall e até para outros nomes como Artemis Spencer com quem teve sua última luta logo após a PileMania III em que não conseguiu vencer a Money in the Bank Ladder Match. Se tivesse perdurado talvez pudesse ter se tornado um importante nome tal como outros que foram apresentados à PWF no mesmo show que ele, mas com seu pouquíssimo tempo pela empresa foi impossível se tornar alguém relevante.
...

9- Cliff Booth
Debut: 06/02/2022 - Take me In #99 (primeira aparição)
Debut Match: 13/02/2022 - Take me In #100

  E fechando os introduzidos no Take me In #99, temos o dublê Cliff Booth que tentaria usar do Pro-Wrestling para superar seus "demônios do passado", mas parece que esses seus demônios falaram mais alto já que Booth simplesmente se quer conseguiu uma única vitória pela empresa em suas 13 matches na PWF, tendo tido todos os tipos de oportunidades, mas toda classe de novos contratados tem alguém como Booth que acaba sendo um fracasso total e é isso o que Booth representa para a PWF. Um jovem sem perspectiva nenhuma dentro da empresa até o momento e que não parece que vai conseguir mudar as coisas favoravelmente à ele. Seu destino parece ser apenas mais um usado prioritariamente para encher o ringue em Battle Royales e ser um dos primeiros eliminados.

Considerações Finais: Cliff Booth decepcionou! E muito! A única coisa de memorável dele é ter sido introduzido na leva do Take me In #99 que contou com grandes nomes, e ter tido um programa interessante com a Breezango no início de sua Run, mas de onde a Breezango saiu completamente por cima de Booth veio a se tornar um dos lutadores mais por baixo de toda a empresa, parecendo que o fundo do poço é seu lugar enquanto estiver por aqui. Uma pena, pois ele tinha uma história que aparentava ser interessante, mas seus demônios do passado foram mais fortes.
...

10- Jake Sokoloff
Debut: 23/01/2022 - Take me In #98 (primeira aparição não oficial) / 13/03/2022 - Take me In #103 (primeira aparição oficial)
Debut Match: 13/03/2022 - Take me In #103

  A primeira vez que Jake Sokoloff apareceu foi quando Malcolm Bivens foi à primeira classe da Miller Factory e testou o potencial de alguns ainda aspirantes à Wrestlers, sendo Jake o primeiros desses estudantes, rejeitado por Bivens. Jake ainda chegou a aparecer em uma "Promo Class" no final de fevereiro que culminou em sua primeira aparição oficial pela PWF que foi uma match contra Roderick Strong no Take me In #103 de onde Strong saiu vitorioso, mas abriu portas para Jake ter outras matches pela empresa como quando ele surpreendentemente derrotou Clay Guida e Yoshihiro Akiyama em uma 2 on 1 Handicap Match. Apesar disso, Jake não mostrou o suficiente, não recebendo um contrato com a PWF após graduado da Miller Factory, mas recentemente ele e MJF (da segunda classe) estão recebendo uma segunda chance de causar uma boa impressão dentro da PWF, então quem sabe ele não consiga agarrar com unhas e dentes essa oportunidade e garantir sua vaga na empresa após sua performance na Royal Rumble Match como o número 1 à entrar na match? A oportunidade ele terá.

Considerações Finais: Jake Sokoloff decepcionou! Mas pode mudar isso dependendo de como se sair na já mencionada Royal Rumble Match. Ele será o primeiro competidor na match, dividindo ringue com MJF para iniciar a luta, então essa segunda chance pode ser crucial para mudar sua carreira em 2023. Teremos que esperar para ver como ele se sairá na grande luta do final de janeiro.
...

11- Aurora Monroe
Debut: 27/03/2022 - Take me In #105 (primeira aparição)
Debut Match: 03/04/2022 - Take me In #106

  O Take me In #105 foi a primeira aparição de muitos novos nomes pouco antes da PileMania III, sendo Aurora Monroe a primeira dentre esses nomes que deu as caras, fazendo isso por meio de um seguimento em que Miller Kazarian a apresenta ao Chairman Evan Miller, tendo a achado em um de seus Scoutings em empresas Indies. Inicialmente Evan Miller não se encontrou convencido em contratar uma mulher em sua empresa que até então só tinha sob contrato lutadores homens, mas após boas performances por parte da "tempestade", ela foi contratada e de fato fez uma tempestade ao vencer a PileMania III Cup Battle Royal. Ele eventualmente se aliou à G-Spot devido um possível interesse amoroso de Joey Ryan nela que rendeu alguns bons seguimentos, tal como uma boa performance por parte dela da World Tag League e em matches pelos Undisputed Tag Team Championships, mas quando ele começou a querer mandar demais no grupo ela acabou sendo deixada de lado e a situação ainda piorou quando ela se lesionou na Summer Cup Battle Royal não tendo retornado a aparecer pela empresa desde então.

Considerações Finais: Aurora Monroe correspondeu com as expectativas! Muito infelizmente ela teve uma lesão que acabou com todo seu Momentum, mas seria extremamente injusto classificá-la como uma decepção tendo em vista tudo o que ela alcançou em seu pouco tempo pela empresa, principalmente sendo revolucionaria para quem sabe eventualmente abrir portas para outras mulheres que queiram tentar a sorte na PWF. Graças à performance de Aurora, hoje muito provavelmente as portas estarão abertas para outras mulheres como ela, então sem dúvidas ele revolucionou em seu pouco tempo pela empresa. Poderia ter feito mais? Poderia! Mas quem sabe quando se recuperar. Ainda há tempo.
...

12- EC3
Debut: 27/03/2022 - Take me In #105 (primeira aparição)
Debut Match: 10/04/2022 - Take me In #107

  Após pedido de seu tio, o produtor Steve Corino, eis que o jovem Ethan Corino III se apresenta ao "Chairman" Evan Miller em sua sala no Take me In #105, mas ao contrário de Aurora Monroe, causando uma péssima primeira impressão, pois ao não receber logo de cara um contrato com a empresa, o jovem simplesmente surtou na sala do dono da PWF tendo que ser expulso por seguranças, mas isso foi suficiente para mostrar sua intensidade, sendo mais tarde lhe oferecida uma oportunidade na PileMania III Cup Battle Royal, onde caso chegasse à Final 4 seria finalmente contratado pela empresa, mas EC3 acabou sendo o último eliminado antes de chegarmos aos 4 finalistas, não recebendo assim seu tão desejado contrato. Ethan pelo menos persistiu na empresa e eventualmente se viu sendo contratado por Miller Kazarian para compor o Team Kaz no Martinete III, mas seus problemas com Evan Miller continuaram até culminar na match entre eles no Summerdriver III, de onde EC3 saiu derrotado mas encontrou novos parceiros nos novos Four Horsemen, outros jovens cansados de Evan Miller e da PWF no geral. No momento o grupo ainda precisa se encontrar totalmente na empresa, mas essa rivalidade com Evan Miller é deveras interessante e faz deles nomes de certa importância dentro da PWF.

Considerações Finais: EC3 correspondeu com as expectativas! Ele ainda não chegou em seu ápice na empresa, talvez precisa ainda se encontrar melhor aqui dentro, mas os Horsemen já lhe deram uma boa ajudada e essa rivalidade com Evan Miller é muito promissora ao jovem que tende a crescer ainda mais em 2023. Pra alguém que foi apresentado ao PWF Universo como apenas um garoto mimado, EC3 até que sabe persistir até conseguir o que realmente deseja e merece seu espaço nesse Roster.
...

13- Mike Bourne
Debut: 27/03/2022 - Take me In #105 (primeira aparição)
Debut Match: 27/03/2022 - Take me In #105

  Durante a rivalidade de Dax Harwood com Evan Bourne para a PileMania III, eis que o irmão mais novo de Evan foi trazido à PWF por Dax Harwood como adversário dele em uma Open Challenge na tentativa de conseguir a atenção do irmão mais velho, sendo dessa forma que Mike Bourne apareceu pela primeira vez, sendo derrotado e massacrado por Dax e pós-match ainda atacado mais até seu irmão dar as caras. O plano de Dax funcionou, ele conseguiu sua match com Evan Bourne, e Mike teve apenas mais 2 aparições pela empresa depois disso, sendo derrotado em ambas matches, mas seu papel foi só servir de motivação para seu irmão aceitar a match contra Dax Harwood na PileMania III.

Considerações Finais: Mike Bourne decepcionou! Mesmo seu papel sendo apenas motivar seu irmão mais velho, não podemos negar que há certas expectativas no irmão de um renomado lutador como Evan Bourne que já até mesmo foi World Champion, então de certa forma foi uma decepção quando Mike Bourne não conseguiu fazer nada de relevante pela PWF mesmo tendo mais algumas matches pela empresa após sua Open Challenge contra Dax. Nem mesmo em uma Tag Team Match ao lado de irmão ele conseguiu sair com a vitória, então de certa forma Mike foi uma decepção, por se mostrar como um competidor que não chega nem aos pés de seu irmão mais velho que foi um dos grandes nomes da Golden Era da PWF.
...

14- Corey Graves
Debut: 27/03/2022 - Take me In #105 (primeira aparição não oficial) / 10/04/2022 - Take me In #107 (primeira aparição oficial)
Debut Match: 17/04/2022 - PileMania III

  Corey Graves foi introduzido à PWF como o tatuador de Gleison Grandwell, aparecendo em uma gravação do Take me In #105 em que ele faz uma nova tatuagem em Gleison, mas após isso ele veio a em duas semanas mais tarde aparecer pelo Backstage da empresa e se anunciar para a Cup Battle Royal da PileMania III, onde fez seu In-Ring Debut pela empresa. Após isso, continuando ao lado de Gleison ele chegou à até mesmo conseguir capturar o Hardcore Title por alguns minutos pela Regra 24/7 se aproveitando de distração causada por parte de Gleison, ou melhor... Mortis, pra cima de Archer, mas na mesma noite veio a ser atacado pela Legacy of Brutality e perder o Title, sendo isso o último que vimos de Graves na empresa que não chegou a impressionar o suficiente para permanecer nela.

Considerações Finais: Corey Graves decepcionou! Foi especulado que Graves e Gleison poderiam até mesmo ser grandes juntos como uma nova dupla, disputar os Tag Titles dentre diversas outras coisas, mas Graves não se mostrou preparado para esse grande destaque enquanto para Gleison foi mais vantajoso continuar da forma em que estava, assim fazendo de Graves alguém que teve apenas algumas aparições pela PWF e foi apenas isso mesmo. Pelo menos ele chegou a segurar um Title, mesmo que por poucos minutos, não o suficientes para fazer dele alguém que correspondeu com as expectativas.
...

Saldo Final:
7 Decepções: 1-Bam Bam Bigelow; 2-Chris Daniels; 3-William Regal; 4-Cliff Booth; 5-Jake Sokoloff; 6-Mike Bourne; 7-Corey Graves.

9 Corresponderam às Expectativas: 1-Roderick Strong; 2-Clay Guida; 3-Yoshihiro Akiyama; 4-Luke Marshall; 5-Mustafa Ali; 6-Fandango; 7-Tyler Breeze; 8-Aurora Monroe; 9-EC3.

Considerações Finais: Esse é o saldo mais positivo de análise de Newcomers, 9/16, o que pra mim é um número excelente onde mais da metade dos novatos da Road to PileMania III conseguiram pelo menos algum tipo de uma boa Run pela empresa. Os novatos cumpriram bem com seu papel. Excelentes contratações do início de 2022!
...

CONTINUA SEMANA QUE VEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]