Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 31° edição do PWF Throwback Thursday.

  Olhando para trás nesses quase 3 anos de PWF, iremos agora dar uma olhada naquelas que foram consideradas as melhores contratações de cada ano, começando por 2020, então com vocês...

Top 5 - Contratações de 2020
(Top 5 #51 - 05/01/2021)

5- Killer Elite Squad
  Lance Archer e Gleison Grandwell, na época King Gleison, como Killer Elite Squad foram a melhor dupla de 2020 o que até me estranha hoje ver que no início de 2021 eu os coloquei como "apenas" a quinta melhor contratação de 2020. E se considerarmos que estamos no final de 2022 e ambos se mantém na empresa apesar de algumas ida e vindas, isso mostra a capacidades deles em se reinventarem e se manterem relevantes, principalmente já que eles não mais se encontram juntos, mas continuam sendo peças de extrema importância pra empresa graças à constância e consistência deles. Se eu fosse refazer essa lista, com os contratados de 2020 que hoje são mais importantes pra PWF, eles seriam medalhistas de prata, apenas atrás de um único homem...
...

4- Matt Taven
  ...E esse homem é Matt Taven! Ele que teve seu Debut ofuscado por Rick Rude, talvez hoje seja até mesmo um nome maior que Rude, mesmo nunca tendo segurado o World Title, mas o próprio Rude apenas fez isso por 7 dias. Fora isso Taven tem diversas outras conquistas como os títulos Intercontinental, United States e Hardcore, tendo sido o primeiro Double Champion dessa empresa, além de já ter vencido matches como a Feast or Fired e a 3x3 Triangle Gauntlet. Não podemos esquecer que ele também protagonizou a melhor match de 2021 com direito à um dos momentos mais marcantes dessa empresa que foi ele atirando Mike Kanellis do topo da Hell in a Cell. Se ele como atual US Champion conseguir chegar à um número próximo de Rude, acho que podemos bater o martelo e decretar Taven como um nome de mais importância pra PWF do que seu rival, não por incompetência de Rude, mas sim pelo excelentíssimo trabalho do Ultimate Opportunist da PWF, Matt Taven!
...

3- Rick Rude
  E falando em Rick Rude, ele foi colocado à frente de Matt Taven, mas como eu disse, hoje eu já tenho minhas dúvidas quanto à isso. Rude de fato foi uma das maiores contratações de 2020, principalmente em seu retorno como parte da Devil's Inc, dominando os desafiantes do US Title até abdicar do Title em 2021 para competir pelo título mundial. É um lutador de muita história pela PWF, sem dúvidas, mas hoje sua falta não é tão sentida talvez justamente por nomes como Matt Taven terem conseguido crescer no Mid-Card e desempenhar a função anteriormente exercida por Rude. Bom, se formos analisar as melhores contratações para curto prazo, Rude foi sem dúvidas um dos maiores nomes, mas se formos ter uma visão mais à longo prazo agora no final de 2022, talvez eu descesse ele um pouco de colocação. Não o tiraria da lista, pela sua história, mas acho que ele cairia um pouquinho enquanto nomes como KES e Taven subiriam. Se seu reinado como World Champion tivesse sido mais relevante, talvez eu o mantivesse, mas como não foi o caso... talvez hoje eu o colocasse em uma quarta colocação do Top 5.
...

2- X-Hunico
  E quem eu deixaria na última colocação do Top 5 seria X-Hunico que por mais dominante que tenha sido na X-Division em 2020, aquele foi um breve momento de pico e em que logo depois ele voltou a cair, tanto que mesmo ainda sendo parte da PWF nesse exato momento, sua relevância é bem baixa e que sem dúvidas faz com que muitos estranhem que ele tenha sido considerado a segunda maior contratação de 2020. Após dominar a X-Division, Hunico apenas voltou a se encontrar como parte de Los Mexicanos que teve um bom momento ao conquistar os Undisputed Tag Team Championships da S.O.S, mas foi apenas um breve momento mesmo, pois o reinado logo veio a ter um fim, tal como o trio mexicano com X-Hunico sendo o membro que mais saiu por baixo e vem mostrando não ser mais o mesmo de 2020. Eu não discordo em 2020 ele ter sido considerado a segunda melhor contratação do ano, mas olhando com a visão de hoje... como ele decaiu.
...

1- Evan Bourne
  Evan Bourne, tal como Rick Rude, já não faz mais parte da PWF, mas seu momento no topo foi muito marcante, sendo aquele à tirar o World Title das mãos de Billy, seu amigo de anos, em uma das maiores traições da história da PWF e que tornou possível com que a BillyMania acontecesse na PileMania II. Bourne brilhou como o "menino de ouro" da Devil's Inc e tendo de mentor ninguém menos que John Vega, entrando ainda mais na mente de Billy. Até em sua última Run ele conseguiu brilhar, seja disputando o World Title ou fechando a rivalidade com os Horsemen e Dax Harwood. O prêmio de Newcomer of 2020 foi muito merecido ao jovem que estava começando a brilhar além do Mid-Card na época. Hoje ele não mais se encontra com a empresa, mas eu sinceramente não o tiraria do topo da lista se for pra considerar todo o legado, pois o que Bourne fez no topo ficou marcado e se ele retornar hoje, retornará já como um dos maiores nomes da empresa, podendo disputar logo de cara qualquer um dos Titles, World Title incluso! Então Bourne fez por merecer o título de melhor contratação de 2020!
...

Um comentário:

  1. One Piece acaba primeiro que a minha primeira aparição no top 5

    Kenny Omega

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]