Confira no "Leia Mais" a 137° edição do PWF Top 5.
No final da parte lateral do site da PWF (versão Web), temos uma sessão chamada "Menções em Quadros e Postagens" em que é possível ver cada e toda postagem com o marcador de determinado lutador. É possível até mesmo ver na frente de cada nome quantas vezes ele foi marcado em um Post.
Isso é um bom parâmetro de "relevância", uma vez que nomes como Billy Kingston, Brock Lesnar e Adam Page dominam no quesito número. Quanto mais vezes marcado em um Post, mais vezes você foi falado, mas... há alguns lutadores que mereciam ser mais falados, ser mais lembrados, e são eles que hoje nós dedicaremos um tempo para falar sobre e expandir um pouco mais do legado deixado por eles na PWF:
Top 5 - Alumnis que merecem ser mais falados
5- Robert Roode (7)
De todos nessa lista, Robert Roode foi o mais mencionado com 7 menções, o que é um número até que bom e que justifica ele ficar na posição mais baixa dessa lista, mas acontece que boa parte dessas menções é como parte dos Four Horsemen, enquanto seu legado pode ser visto como muito além do grupo e também muito além de ser apenas um dos melhores Alumnis a nunca terem conquistado um Title. Roode teve memoráveis rivalidades como com Jon Moxley, Will Ospreay e até mesmo Brock Lesnar. Como se esquecer de quando Roode venceu a Battle Royal antes do Son of Nothing, eliminando por último o favorito do público Will Ospreay e vindo a ter uma excelente sequência com Lesnar dentro da Elimination Chamber Match pelo US Title? Foi a primeira vez que vimos a besta tendo que recorrer à um Roll-Up Pinfall pra tentar sair por cima. É isso que precisa ser falado sobre Roode quando lembramos dele, embora suas últimas participações sejam mais remetentes aos Four Horsemen, mas ainda tenho esperança de que poderemos ver o "Glorious" se aventurando sozinho na PWF em um futuro não tão distante.
...
4- Alex Saints (6)
Alex Saints que recentemente fez sua participação no 2022 Best of X-Velocity e venceu o torneio, por mais que esteja atualmente muito fresco na cabeça das pessoas, é um nome que merece mais do que apenas 6 menções em quadros e postagens, sendo a maioria delas junto de Ace Daniels, seu parceiro da época da Devil's Inc. A verdade é que podemos ir ainda antes da Devil's e falar de sua época na Bullet Club e relembrarmos seu icônico momento de entregar a match do 2020 Best of X-Velocity para Enzo Amore, assim eliminando qualquer chance de PD Styles, antigo líder da Bullet Club, em avançar à final do torneio, pois PD necessitava da derrota de Enzo. "O passado seria seu futuro, não é mesmo PD? O X-Velocity Title representa tudo para você nesse momento. Pois nunca se esqueça, PD... Alex Saints é o nome do homem que tirou tudo de você!" e além dessas palavras ainda derrotou PD no PPV Tombstone! Esse é um momento que quase nunca é mencionado, mas que merece ser eternizado na história dos BOXVs, tal como sua grande vitória esse ano.
...
3- Bray Wyatt (4)
Bray Wyatt é um personagem muito memorável, principalmente quando falamos de The Fiend, então é estranho que ele tenha apenas 4 menções em quadros e postagens, sendo a última delas no Top 5 #93 (Confira clicando AQUI) que foi publicado dia 28 de outubro de 2021 e lista os wrestlers mais bizarros e assustadores que já passaram pela PWF, com The Fiend conseguindo a medalha de prata e ficando apenas atrás de Boogeyman. É uma boa lista e uma justa posição para Wyatt, mas se formos parar para pensar já faz então quase 1 ano que Wyatt ou Fiend é sequer mencionado. Talvez isso aconteça pelo final conclusivo de sua Run que contou com The Fiend sendo finalmente derrotado pela primeira vez, por Matt Taven, e então Fiend sendo colocado em chamas por Bray Wyatt, mas nada que impeça Wyatt de continuar lutando como ele mesmo. Enfim, vamos continuar esperando por um possível retorno e aproveitar para quebrar essa sequência de bons meses do Former Hardcore Champion sem ser mencionado.
...
2- Ethan Miller (3)
É até estranho, mas Ethan Miller só foi marcado 3 vezes em postagens da PWF! Isso é muito estranho para o Former Hardcore Champion que por mais que não seja o lutador de mais conquistas pela empresa, teve sua importância principalmente como parte da The Kingdom e depois TK4L, contudo, sua última menção foi no Top 5 #92 (Confira clicando AQUI), publicado dia 21 de outubro de 2021 que lista os maiores hiatos dos ringues da PWF, com Ethan tendo quase 1 ano de hiato, o que então pode justificar um pouco o motivo de suas poucas presenças em Posts, mas ele é um nome que merece ser lembrado por suas participações nas alianças já mencionadas tal como em rivalidades contra The Fiend ou até mesmo Matt Taven, além de ter sido o primeiro vencedor de uma Ultimate X Match da empresa, então por mais que ele seja o membro menos sucedido da The Kingdom, ele tem seu legado e merece ser lembrado. Há o antigo meme de que tem algo grande esperando por Ethan Miller (coisa que era dita desde a EWF), e quem sabe isso ainda não possa vir a acontecer.
...
1- Triple H (1)
Triple H é um former Champion pela PWF e teve sua história sendo aquele a colocar um fim nos antigos Horsemen, mas estranhamente ele só foi mencionado uma única vez em quadros, mais especificamente no Top 5 #82 (confira clicando AQUI) que lista os melhores wrestlers a nunca terem conquistado um Title individual pela empresa, apenas o de duplas. Além de sua importância na história do fim dos Horsemen, podemos trazer também o quanto ele foi importante enquanto desafiante de Rick Rude pelo US Title, embora lembremos sempre do quanto o reinado de Rude foi um dos melhores da história do Title, não podemos esquecer da importância de HHH embora nunca sendo capaz de derrotar o campeão para capturar para si o Title, mas sendo o desafiante em eventos como Anniversary e PileMania, então Trips tem sua importância. De fato não é um dos nomes mais memoráveis na história da PWF, mas com toda certeza merece ser mais lembrado e mencionado. Quem sabe ele não tenha alguma história agora envolvendo os novos Four Horsemen?
...
Lembrando que então com a marcação desses 5 lutadores nessa postagem, todos ganharão +1 na contagem, ou seja, Triple H vai pra 2, Ethan Miller vai pra 4, e assim sucessivamente. Então essa lista não está com os números errados, ela apenas está considerando a contagem antes da postagem dela própria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário