Confira no "Leia Mais" essa 38° edição do Graphics are Cool.
Com a volta do "Graphics are Cool" o grande enfoque do quadro está sendo analisar a galera atual que não chegou a ser analisada anteriormente, contudo, nada impede que algo do passado da PWF seja revisitado e é o que acontecerá na edição de hoje com um grupo que não foi dos maiores, mas teve seu papel importante no Mid-Card da empresa em 2020. Então aproveitando que nas últimas semanas analisamos Dax Harwood, com vocês: The Four Horsemen!
The Four Horsemen
The Four Horsemen foi fundada por Dax Harwood (que sempre pareceu exercer mais o papel de líder, embora esse cargo nunca tenha ficado 100% explícito ser dele) junto de Tommy Cornell, Ted Dibiase e Robert Roode. Houve posteriormente uma segunda formação do grupo junto de mais algumas conquistas, e é isso o que iremos analisar. Vamos então conferir alguns dados sobre o grupo:
1° Formação: Dax Harwood, Tommy Cornell, Ted Dibiase e Robert Roode
A formação clássica e mais lendária dessa Stable que começou a se formar quando Scott Dawson venceu a PileMania I Cup Battle Royal, mudou seu nome para Dax Harwood e deixou bem claro que esse seria seu recomeço na empresa, o que de fato foi, aliado ao seu já amigo Tommy Cornell, que então apresentaram a ideia à Ted Dibiase e ainda na mesma noite Robert Roode demonstrou interesse em se juntar ao grupo que então nasceu na noite de 26/04/2020, vulgo Take me In pós PileMania ou Take me In #22.
A conquista da PileMania Cup por parte de Dax aconteceu anteriormente ao grupo, embora seja um marco importante do renascimento de Dax na PWF, contudo, sua vitória na Feast or Fired Match e primeiro reinado como United States Champion sem dúvidas são marcos dessa primeira formação do grupo que inicialmente foi mais centrado em uma rivalidade com a Airvolution e mais precisamente Evan Bourne que derrotou todos os membros do grupo até chegar em Dax que então o derrotou para conquistar o título americano.
2° Formação: Dax Harwood, Ted Dibiase, Batista e Jon Moxley
Durante o reinado de sucesso de Dax, seu fiel amigo Tommy Cornell teve algumas Tag Matches com seus parceiros de Stables, em caso de derrota sempre sendo ele aquele a ser finalizado, então cansado de ser considerado o elo-fraco do grupo, ele optou por deixar a empresa na mesma noite em que Robert Roode também estava frustrado em ser derrotado por Ospreay, contra quem ele nunca havia apresentado dificuldades anteriormente. Então a noite de 02/08/2020 representou uma grande baixa para os Horsemen... mas não por muito tempo!
Duas semanas mais tarde, uma semana antes do Summerdriver, nos é apresentado o novo músculo dos Horsemen, Batista que se juntaria à Dibiase no Pay-Per-View em uma vitória contra a Bullet Club, tal como na semana pós PPV surge também Jon Moxley como aliado, assim, fechando novamente os 4 nomes e sendo 30/08/2020 o início oficial da segunda formação dessa facção e talvez formação de maior sucesso pois Dax conseguiu mais um reinado como US Champion, Dibiase conseguiu um reinado como Hardcore Champion e o trio de Dibiase, Batista e Moxley conquistou o Shadows Memorial Trophy da Gauntlet de trios do Tombstone em homenagem à Carlos Shadows.
Pós grupo:
O grupo chegou ao seu fim quando Triple H começou a se livrar da facção, seja por meio de lesão provocada com seu Sledhammer ou por meio de Loser Leaves PWF Match. Foi assim com Jon Moxley e posteriormente com Dax Harwood. Quando restou apenas Ted Dibiase e Batista, na noite de 08/11/2020 eles anunciaram que não mais existiam os Four Horsemen e que de agora em diante eles eram The Golden Stallions, embora tenha tido o Take me In #50 em que os antigos membros Tommy Cornell e Robert Roode se juntaram à eles em uma 8 Man Tag Team Match.
Os Stallions também conquistaram os Tag Team Championships com a ajuda de Dax Harwood o que poderia ser a continuação do legado dos Horsemen, contudo, posteriormente foi descoberto que era Dibiase quem estava por trás dos ataques de HHH em cima dos membros dos Horsemen para se livrar deles e assim ele fez com Batista quando achou que a fraqueza dele poderia lhe custar seu ouro. Isso resultou em Dibiase tendo um segundo reinado como campeão de dupla, ao lado de Triple H como a Two Man Power Trip, mas o inevitável aconteceu. Ele perdeu seu Title, depois foi derrotado por Triple H e também mandado pra casa após um Sledgehammer Shot na cabeça!
Vale mencionar também o reencontro de 3 dos 4 membros originais na 2022 Royal Rumble Match, mas Dibiase não fez parte desse reencontro por motivos óbvios, já que Dax é um desses membros originais, membro esse que inclusive lhe ajudou na primeira conquista dos Tag Titles, mas depois foi traído com Dibiase estando por trás do ataque de HHH em cima dele. Muito possivelmente nunca mais veremos Dibiase junto de seus antigos parceiros.
Dias como membros:
- Dax Harwood -> 189 dias -> 26/04/2020 até 01/11/2020
- Tommy Cornell -> 98 dias -> 26/04/2020 até 02/08/2020
- Ted Dibiase -> 196 dias -> 26/04/2020 até 08/11/2020
- Robert Roode -> 98 dias -> 26/04/2020 até 02/08/2020
- Batista -> 84 dias -> 16/08/2020 até 08/11/2020
- Jon Moxley -> 56 dias -> 16/08/2020 até 25/10/2020
Conquistas:
- 2x PWF United States Champion (Dax Harwood)
- 1x PWF Hardcore Champion (Ted Dibiase)
- Shadows Memorial Trophy (Ted Dibiase, Batista e Jon Moxley)
- 2020 Feast or Fired Winner (Dax Harwood)
Nenhum comentário:
Postar um comentário