Confira no "Leia Mais" o 7° Artigo da PWF.
Um bom personagem no Pro-Wrestling é aquele que ao fim de um arco sai de um ponto A e chega em um ponto B, que está sempre diferente a partir de vivências e experiências, que está em constante evolução para não estagnar e não se tornar um personagem desinteressante para as pessoas ou até para ele mesmo trazendo agora no âmbito dos Fakes/Fantasys. Se em meses de empresa seu personagem continua o mesmo, há algo de errado aí, ele precisa ter evoluído em pelo menos algum aspecto.
E as vezes porque um personagem evoluiu na WWE e ficou extremamente interessante, não significa que dá pra você simplesmente trazê-lo à PWF do jeito que ele está, pois vai faltar um desenvolvimento. O desenvolvimento que houve na WWE, mas que será simplesmente pulado na PWF. Pega por exemplo o Drew McIntyre. Dá pra alguém se inscrever de "Scottish Psychopath" e fazer funcionar, mas... será que não seria mais interessante se inscrever de Drew McIntyre jovem, "The Chosen One" e contar toda a história de desenvolvimento do personagem até chegar no Drew McIntyre que vemos hoje na TV? Eu realmente acho que sim. Simplesmente pegar a Gimmick atual dele e pular o desenvolvimento que houve é praticamente pular uma mina de ouro que dá pra ser muito bem aproveitada, na minha opinião. E há outros exemplos, como Undashing Cody Rhodes funcionar melhor quando anteriormente houve um Dashing Cody Rhodes.
Vamos agora falar de Baron Corbin que na WWE teve um motivo pra se chamar de King Corbin que foi a vitória no King of the Ring Tournament. Por outro lado, quando King Gleison chegou à PWF, ele simplesmente chegou como um rei "porque sim". Não é atoa que o personagem não era tão forte à princípio pois toda a bagagem que King Corbin tinha na WWE, King Gleison simplesmente não tinha na PWF, pois foi simplesmente pulada uma etapa do desenvolvimento de um personagem. Mas o legal de um personagem nos Fakes/Fantasys é que ele não necessariamente precisa se desenvolver exatamente igual o wrestler real que o representa, tanto que o desenvolvimento do personagem Gleison foi se tornar Lone Wolf, uma Gimmick que na vida real é anterior ao King Corbin, ou seja, aconteceu de forma inversa mas orgânica. Na verdade, o desenvolvimento do personagem Fake nem precisa ser algo que exista na vida real, as vezes seu personagem pode criar sua própria Gimmick e funcionar devido as experiências que seu personagem teve dentro da PWF.
O importante é que haja desenvolvimento, seja inspirado em algo que já existe ou algo completamente novo. Se não, o personagem simplesmente fica estagnado e cai em um limbo na empresa, como estava acontecendo com Adam Page aqui na PWF antes dele inspirado na jornada de Adam Page da AEW passar por todo um desenvolvimento que mudou sua personalidade e até mesmo suas vestimentas passando a ser representado pelo Adam Page da atualidade da AEW. Outro exemplo na PWF é o Seth Rollins que pegou de inspiração a White Attire que Seth Rollins já usou na WWE algumas vezes, somado à Gimmick de visionário e criou sua própria identidade. Também dá certo. O importante é desenvolver o personagem e não ficar parado em um único ponto. Quando o lutador muda até mesmo de visual também é algo que pode ser usado. Eu consigo imaginar o Brock Lesnar aqui da PWF ficar um tempo ausente e quando retornar, retornar como o Brock Lesnar de cabelo e barba grandes da WWE com uma Gimmick mais similar a dele nesse recente retorno.
Com a gente Promando praticamente toda semana, as Gimmicks tem uma data de validade mais curta do que se comparado à vida real, o que ao meu ver exige que haja uma reinvenção da Gimmick mais rapidamente. Quando você achar que deu o tempo, troque uma ideia com o GM (eu rsrsrs) pra ver o que ele acha. As vezes ele pode achar que dá pra extrair mais coisa ainda da Gimmick e te dá até uma ideia. As vezes ele pode achar que realmente já deu e que está na hora de algo novo, e pode até te ajudar a bolar algo novo ou ajudar a colocar nos shows o que você precisa pra desenvolver essa nova Gimmick, como por exemplo um seguimento, um manager, ou qualquer outra coisa que você precise. A conversa com quem escreve o show é essencial.
E aproveite as Free Wins como um teste sobre as Promos do Card. Teste o que dá certo, veja o que não ficou tão legal, etc. Aproveite cada oportunidade pra desenvolver mais seu personagem e não deixe nunca que ele estagne. Mesmo que a Gimmick em si não mude, faça com que o personagem vá mudando conforme o que acontece com ele nos shows. Não digo sobre uma mudança brusca e injustificável de um show para o outro, mas sim mudanças gradativas devido pequenas nuances do que aconteceu no show, se não uma hora vai acontecer de todas suas Promos serem exatamente iguais e isso vai cansar você e até o cara que avalia as Promos (eu também rsrsrs) e começar a fazer com que os resultados sejam desfavoráveis à seu personagem, que foi o que começou a acontecer com Adam Page em sua recente Losing Streak.
Mas apenas deixando claro que uma má sequência não necessariamente significa que já deu pra você aproveitar tudo da Gimmick e está na hora de trocar. As vezes o GM pode achar que ainda dá pra aproveitar muita coisa, só que você na hora de escrever a Promo não está conseguindo fazer um trabalho tão legal, então por isso é sempre bom primeiro você dar uma conversada com o GM, pois o problema pode não ser a ideia e sim na hora de colocar em prática. E não se afobe, as vezes leva um tempo pra você se encontrar dentro da Gimmick e pegar o jeito. Se você acabou de mudar de Gimmick e ainda não está tão legal, continue Promando pois o jeito pode vir com o tempo. Há diversos exemplos de pessoas aqui na PWF que demoraram muito tempo pra se encontrar e isso é normal, apenas continue trabalhando firme que sua hora virá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário