Post Page Advertisement [Top]

  Confira no "Leia Mais" o 6° Artigo da PWF.

  Quem é antigo já na PWF já deve estar habituado a como funcionam os Pay-Per-Views da empresa que todo ano seguem um padrão, então é fácil de se entender, contudo, quem é novo na empresa pode ainda não entender exatamente como funciona, quais PPVs acontecem todos anos, quais são as estipulações temáticas de cada um, quais são os de mais importância. Talvez nem mesmo quantos PPVs anuais a PWF tem (resposta: são 9), então buscando esclarecer todas essas possíveis dúvidas, aqui vai um Guia Completo de Pay-Per-Views da PWF:

1- Rumbledriver
  É o primeiro PPV do ano, acontecendo ou no final de Janeiro ou início de Fevereiro, obviamente inspirado no WWE Royal Rumble. É um dos Big 4 de PPVs da empresa e obviamente tem de Match temática a 30 Man Royal Rumble Match. É aqui que se inicia a Road to PileMania, mas... tem uma diferença da Rumble da WWE. Na WWE, o vencedor da Royal Rumble Match desafia ao World Title no Main Event da WrestleMania. Aqui na PWF, o vencedor da Royal Rumble Match desafia ao World Title no Main Event do próximo PPV, e somente se ele vencer e conquistar o Title que ele garante seu espaço no Main Event da PileMania defendendo o cinturão mundial. Ou seja, enquanto na WWE o vencedor da Rumble já garante o Main Event de Mania, aqui na PWF ele ainda precisa vencer no PPV entre a Rumble e a Mania, que falaremos à seguir...

2- "Sem Nome Fixo"
  E o PPV entre o Rumbledriver e a PileMania é... um sem nome fixo! O que acontece é que esse PPV recebe um nome em homenagem ao vencedor da Rumble. Quando John Vega venceu a 2020 Rumble, esse PPV se chamou "Son of Nothing". Quando Mike Kanellis venceu a 2021 Rumble, esse PPV se chamou "Power of Miracle". E esse ano quando Roman Reigns venceu a 2022 Rumble, esse PPV se chamou "Tribal Destiny". O fato é que todo Main Event desse PPV se trata do vencedor da Rumble daquele ano desafiando o World Champion pela chance de entrar na PileMania como campeão. O evento acontece ou final de Feveiro ou início de Março. Já tiveram também Elimination Chamber Matches nesse evento, mas não é uma obrigatoriedade, como esse ano em que isso não aconteceu pelo fato de ter tido uma Chamber no especial Take me In #100.

3- PileMania
  E então chegamos na PileMania, o maior evento do ano da PWF! (Não preciso nem dizer que é um dos Big 4, né?) Geralmente acontece em Abril e é o palco em que todos querem performar, pois é o maior da empresa. Apenas Big Matches e algumas já tradicionais como a 8 Man Money in the Bank Ladder Match, tal como uma 30 Man Cup Battle Royal (que acontece 3 vezes ao ano, mas em breve vocês entenderão mais sobre). É o evento equivalente à WrestleMania da WWE, então acredito que não há nada muito complexo de se entender, apenas o já explicado fato do vencedor da PWF Royal Rumble Match não ganhar direto o Main Event da PileMania.

4- PILEDRIVAAAH!

  E aqui a PWF começa a viajar pelo mundo afora, sendo o PILEDRIVAAAH um evento que acontece sempre no Japão, normalmente final de Maio. De tradição desse evento temos a Feast or Fired Match, em que como na PileMania já houve em jogo uma Briefcase por um Shot ao World Title, agora nesse evento temos outras 4 Briefcases: Shot ao US Title, Shot ao Intercontinental Title, Shot aos Tag Titles, e... Pink Slip, em que aquele que a pegar estará demitido. E o mais interessante é que ninguém sabe o conteúdo de cada Briefcase, é na completa sorte, ou seja, de 12 competidores, 4 vencerão. 3 deles serão premiados com um Title Shot, e o outro será demitido. Divertido. PS: A revelação do conteúdo das Briefcases é revelado no Take me In pós PILEDRIVAAAH!

5- Martinete
  Do Japão ao México, sim o Martinete é o PPV do México, geralmente no final de Junho ou início de Julho e tal como o PPV anterior, esse também conta com uma match tradicional que é a 5 VS 5 Elimination Tag Team Match, ou seja, Martinete é o Survivor Series da PWF, embora não seja um dos Big 4. E o que vale essa 5 VS 5 Match? Como dito no último show, os "Survivors" (sobreviventes) da match receberão no Take me In pós Martinete um Shot ao PWF World Heavyweight Championship! Acredito que uma das maiores e mais válidas críticas ao Survivor Series da WWE é o fato de não valer nada... bom, pois aqui há algo pelo o que se lutar que é uma oportunidade ao prêmio máximo da indústria.

6- Summerdriver
  E aqui está o equivalente ao Summerslam da WWE, o Summerdriver da PWF, que obviamente é o maior evento do verão americano, um dos Big 4, acontecendo normalmente em Agosto. Na Road to Summerdriver acontecem 3 torneios anuais: Best of X-Velocity, World Tag League, Golden Lion Tournament. Esses torneios tem suas conclusões que são Title Matches, justamente no Summerdriver, que é o que torna esse evento tão especial. Além disso, a segunda 30 Man Cup Battle Royal do ano acontece aqui, sendo também uma das tradições desse evento que é bastante quente.

7- Tombstone
  Tombstone, final de Setembro ou início de Outubro. Um PPV com temática mais puxada ao Halloween, embora tenhamos o Take me In especial de Halloween. Bom, não é um dos maiores PPVs, mas tem uma luta temática que é a Gauntlet de trios por um belíssimo troféu, o 3x3 Triangle Gate Trophy. Pra uma empresa que tem de nome de PPV Martinete e Canadian Destroyer (falaremos dele em breve), o Tombstone não podia ficar de fora né hehehe.

8- Anniversary
  Pra fechar os Big 4, temos o PPV que comemora o aniversário da PWF na metade de Novembro, sempre com um número na frente referente à idade da empresa, ou seja, em 2020 celebramos o 1st Anniversary, ano passado celebramos o 2nd Anniversary, esse ano será o 3rd Anniversary, ano que vem o 4th Anniversary e por aí vai. É um PPV nível PileMania e que também tem uma 30 Man Cup Battle Royal, a terceira e última do ano. E o que acontece com os 3 vencedores do ano (PileMania, Summerdriver e Anniversary)? Os 3 vencedores se enfrentam no Take me In pós Anniversary com em jogo um Shot ao Title secundário de sua escolha: US Title, Intercontinental Title, ou Tag Title. Uma excelente forma de se iniciar o próximo ciclo da empresa.

9- Canadian Destroyer
  E pra fechar o ano, no meio ou final de Dezembro temos o Canadian Destroyer que é icônico por ter sido o primeiro Pay-Per-View da PWF, ou seja, em um ano em que todos os PPVs estão em sua terceira edição, chega o final do ano e temos a quarta edição do Canadian Destroyer, que também tem sua match tradicional do evento que é a Championship Scramble. Desde 2019, o United States e Intercontinental Titles são disputados em 6 Man Championships Scramble Matches em que ao final do tempo, aquele lutador que tiver feito o último Pinfall ou Submission é declarado o vencedor. A tradição anual mais antiga da PWF. Sem dúvidas um PPV de muita história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]