Confira no "Leia Mais" o primeiro Artigo da PWF.
Recentemente eu tomei ciência de que a AEW denomina 4 de seus jovens talentos de "Os 4 Pilares da AEW". 4 wrestlers que segurarão a empresa pelos próximos 5 a 10 anos, no cenário do Main Event, apesar de ainda não estarem lá ainda. São eles: MJF, Sammy Guevara, Jungle Boy e Darby Allin. Eu gostei muito desse termo, apesar de ter uma visão um pouco diferente do que seriam esses pilares. Pra mim os pilares são os que estão sustentando a empresa atualmente. Futuramente podem haver outros, mas quem são os 4 caras que seguram a empresa atualmente? Com isso em mente eu simplesmente resolvi escrever um artigo trazendo isso pra PWF. É um novo quadro? Não! E nem vai ter uma frequência definida. Quando (ou se) eu quiser escrever outra coisa, simplesmente escreverei como uma postagem extra além da programação atual do blog.
Mas e então, quem são os 4 pilares da PWF? Pra mim é muito óbvia a resposta, e ela inclusive pode ser encontrada no Top 5 #80 que listou os 5 melhores wrestlers da PWF e vocês podem conferir clicando AQUI.
Pra quem não quis entrar no Link, pra mim os 4 Pilares da PWF são os Top 4 dessa lista: Adam Page, Billy Kingston, Brock Lesnar e a Devil's Inc. Sim, colocarei um grupo inteiro como Pilar porque não tem como escolher entre Felipe Paulo, Evan Bourne e Rick Rude. Além de que grande parte das principais Storylines da PWF nos anos iniciais giraram em torno desse grupo e outros de seus membros como John Vega, Carlos Shadows e Matheus Daniels.
Se formos olhar a lista de todos os PWF World Heavyweight Champions, o único nome da lista que não se encaixa nos 4 pilares é o do primeiro campeão, Ultramantis, que segurou o Title por apenas 14 dias até dropá-lo para Brock Lesnar. Desde então todos os campeões mundiais da PWF se encontram dentro desses 4 pilares, com Evan Bourne e Rick Rude estando representando a Devil's Inc, embora Rude quando segurou o Title já não fizesse mais parte do grupo, mas sua história de querer segurar o Title começa enquanto parte do grupo, sendo negado pelo motivo de Bourne já ser o campeão representando a Devil's.
Contabilizando os reinados até 09/01/2022 (pós Take me In #96), dos 756 dias que o World Title ficou em posse de alguém, 742 foram com os 4 Pilares, com o número ainda aumentando tendo em vista que o atual campeão é Brock Lesnar que se perder o Title no Rumbledriver III, será para outro pilar: Billy Kingston. E das 38 Matches pelo World Title, todas envolvem pelo menos 1 dos pilares, já que eles sempre foram campeões e na única vez que não tivemos um como campeão, pelo menos Lesnar sempre esteve na disputa com Ultramantis.
E não é como se apenas esses nomes tivessem oportunidade. Eles apenas são os que mais se sobressaem, pois já tivemos um total de 20 wrestlers que já desafiaram pelo World Title: Ultramantis, Brock Lesnar, Adam Page, John Vega, Raven, Prince Devitt, Seth Rollins, Billy Kingston, Rick Rude, Kross, Yan Aries, King Gleison, Lance Archer, Evan Bourne, Mike Kanellis, Jig Flair, Jhown Punk, Gabriel Mysterio, The Hurricane e Felipe Paulo. Pra uma empresa que apenas recentemente passou dos 2 anos de vida, esse é um número muito bom. Não é como se apenas os 4 pilares recebessem uma oportunidade ao World Title.
Pra mim, esses 4 Pilares representam a primeira Era da PWF. Sim, nós ainda estamos na primeira Era da empresa, mesmo rumo ao nosso terceiro ano, e enquanto esses nomes estiverem no topo ainda será a Golden Era da PWF. E eu gosto dela e do fato do World Title ser bastante exclusivo, pois a PWF é um projeto à longo prazo. Um wrestler recém chegado demorará meses até ter a primeira oportunidade por Title, e pro mundial não demorará menos de 1 ano para ele estar na disputa. Mas nesse meio tempo ocorrerá um trabalho em volta desse nome para que ele futuramente possa estar brigando pra substituir a posição de um dos 4 pilares. Rapidamente nos vem na cabeça nomes como Ilja Dragunov e principalmente Roman Reigns. Esse primeiro ainda não tem nem 1 ano de empresa, mas pode ser um projeto pra segunda metade de 2022 ou início de 2023, enquanto por outro lado Roman Reigns já é um projeto pra 2022 graças a esse extremamente sólido reinado como Intercontinental Champion além de toda a história que ele construiu na Tag Team Division.
Então com a queda da Devil's Inc e ascensão de novos nomes extremamente promissores como Roman Reigns, eu me atrevo a dizer que podemos estar nos aproximando da reta final da Golden Era da PWF. Talvez essa Era já esteja iniciando sua segunda metade e daqui uns 2 ou 3 anos possamos ver rostos novos como os 4 Pilares da PWF, nomes como Roman Reigns, Ilja Dragunov, S.O.S, Mike Kanellis e Seth Rollins. Não que os 4 Pilares originais tenham caído completamente até lá, mas apenas cedido espaço à novos nomes mais do que capazes de carregarem a PWF por mais 5 anos.
Baita texto Miller e valeu pela consideração!
ResponderExcluir