Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 70° edição do PWF Top 5, quadro de toda quinta-feira.

  Dando continuidade aos 5 melhores campeões de cada Title, hoje iremos focar no PWF Intercontinental Championship:

Top 5 - PWF Intercontinental Champions

5- Matt Taven
Vezes: 1x Intercontinental Champion
Tempo: 56 dias
Defesas: 2 (Dexter Lumis e Bray Wyatt)
Match mais memorável: Take me In #45 - Dexter Lumis (c) VS Matt Taven (Cash-In)
Traço mais memorável: Primeiro e único Double Champion

  Matt Taven por muito tempo foi visto como uma piada dentro da PWF, alguém apenas para ajudar Mike Kanellis em seus reinados como campeão ou então um "Hardcore Champion no máximo", mas toda essa mentalidade começou a mudar quando na primeira Feast or Fired Match da empresa, Taven conseguiu tirar das mãos de PD Styles uma das Briefcases que na semana seguinte foi revelada sendo pelo Intercontinental Title e então após muitos meses segurando a maleta, sendo aquele que por mais tempo segurou uma, Taven levou ao ringue seu próprio Referee, Johnny Johnson, e fez seu Cash-In sobre Dexter Lumis após ataque de Triple H, assim, ele finalmente conquistou seu primeiro Title, após 287 dias de espera.
  Um momento histórico por si só, mas Taven ainda veio a mais tarde derrotar o Hardcore Champion da época, Bray Wyatt, assim, pela Regra 24/7, também conquistando o Title Hardcore e se tornando o primeiro e até hoje único Double Champion da empresa e ao contrário do que muitos imaginavam, seu reinado não acabou na primeira defesa, muito pelo contrário, ele no 1st Anniversary com sucesso defendeu seu Intercontinental Title frente à Dexter Lumis, visto como grande favorito, e duas semanas mais tarde também defendeu frente à Wyatt. Taven só veio a perder o Title após 56 dias em uma Championship Scramble Match com nomes como Brock Lesnar, Lance Archer e aquele que veio a colocar um fim em seu reinado, Dexter Lumis.
...

4- Dexter Lumis
Vezes: 2x Intercontinental Champion
Tempo: 98 dias combinados (21 + 77)
Defesas: 4 (Matt Taven, Bandido, Kane e Orange Cassidy)
Match mais memorável: Take me In #42 - Ladder Match
Traço mais memorável: Primeiro 2x Intercontinental Champion

  Dexter Lumis chegou à PWF e não demorou muito pra se envolver em uma rivalidade com os Four Horsemen, de onde saiu por baixo para Moxley e depois para Dax Harwood em sua tentativa de conquistar o US Title, seu primeiro Title Shot, mas logo na semana seguinte a carreira de Lumis teria uma grande reviravolta que foi quando ele derrotou Ted Dibiase pra se qualificar pra Ladder Match pelo vago Intercontinental Title e no meio da match a Devil's Inc praticamente tirou o Title das mãos de Bourne para colocar nas mãos de Lumis, o mais novo membro do grupo, que acabou ficando apenas 3 semanas com o Title até sofrer o Cash-In de Matt Taven.
  Lumis ainda fracassou em reconquistar o Title no 1st Anniversary, mas ele continuou na rota do Title, disputando-o no Canadian Destroyer em uma Championship Scramble de 6 homens, onde ao saber a hora certa de entrar no ringue, ele conseguiu terminar com o último Fall para se tornar o primeiro 2x Campeão do Title. Dessa vez Lumis conseguiu ter defesas, 4 pra ser exato, frente a Taven, Bandido, Kane e Orange Cassidy até perder o Title pra Mike Kanellis quem havia sido compensado com a Title Match devido a interferência na match dele pelo World Title de Evan Bourne. Não é um reinado muito memorável em termos de história, já que Lumis era apenas uma peça coadjuvante da história da Devil's, mas ele ficou marcado como o primeiro 2x Intercontinental Champion, apesar de já não ser o único.
...

3- Rick Rude
Vezes: 1x Intercontinental Champion
Tempo: 91 dias
Defesas: 4 (Matt Taven, Mike Kanellis e 2x Jon Moxley)
Match mais memorável: Son of Nothing - Elimination Chamber Match
Traço mais memorável: Primeiro a usar Miller Rule com o Title

  Ao ingressar em uma rivalidade muito pessoal com Mike Kanellis (Mike Love na época), envolvendo Maria Kanellis, Rude acabou conseguindo uma match pelo Intercontinental Title, mas foi derrotado. Contudo, ele não desistiu e voltou a brigar pelo Title, dessa vez em uma Elimination Chamber Match também envolvendo Taven e RelliK, e após apanhar muito, Rude conseguiu dar a volta por cima e eliminar ambos Taven e Mike Love para assim finalmente conquistar seu primeiro Title pela PWF em um momento histórico. Mas a rivalidade com Mike ainda não havia acabado então após defender com sucesso frente a Taven, eis que Rude e Mike tiveram um embate final no maior palco de todos até então, PileMania, de onde Rude conseguiu se manter como campeão.
  Após isso, Rude entrou em uma intensa rivalidade com Jon Moxley que culminou em duas defesas, a última uma Hardcore Match e então finalmente Rude estava apto a usufruir da Miller Rule, abdicando assim de seu Title para disputar o World Title em um momento que ficou marcado por se tratar da primeira Miller Rule atingida através do Intercontinental Title. Foi até então o reinado mais longo, empatado com o de Rollins, o que faz com que vala pelo menos a medalha de bronze dessa lista.
...

2- Seth Rollins
Vezes: 1x Intercontinental Champion
Tempo: 91 dias
Defesas: 4 (Joãozin Luta Livre, Tommy Cornell, Miller Kazarian e Fatal 4 Way Match com Raven, Kross e Sharada)
Match mais memorável: Summerdriver - Trojan Horse Match - Seth Rollins (c) VS Miller Kazarian
Traço mais memorável: Trojan Horse Match

  Após acabar com a The Flock e derrotar tanto Raven quanto Kross, chegou a vez de Rollins finalmente tentar colocar ouro em sua cintura pela primeira vez e ele conseguiu ao sair vitorioso do Ravishing Tournament, vencendo Katsu, X-Hunico e William Eaver na final do torneio para se consagrar como Intercontinental Champion, tudo isso enquanto estava envolvido com o Team Miller Kazarian pro Martinete, razão essa inclusive pra sua primeira defesa, no México, ter sido contra Joãozin Luta Livre, mas o que ninguém esperava era que na realidade Rollins era um agente duplo, um "Cavalo de Tróia" para destruir o time de Kazarian por dentro, e ao fim foi uma peça fundamental para o triunfo do Team Evan Miller.
  Se considerarmos essa derrota do Team Kaz como uma vitória pra Rollins, já que seu objetivo era esse, Rollins então teve um impecável reinado como campeão de 10-0, defendendo seu Title frente a Tommy Cornell e frente a Miller Kazarian no Summerdriver, na primeira Trojan Horse Match da história e uma que vai ficar marcada na história do Title, tal como quando Rollins em sua última match como campeão defendeu em uma Fatal 4 Way Match da The Flock: Rollins VS Raven VS Kross VS Sharada. Ao fim, Rollins somou 91 dias como campeão e se tornou o segundo e último a usufruir da Miller Rule pelo Title Intercontinental, mas sem dúvidas foi um campeão que fez muito pelo Title para ajudá-lo a ser o que é hoje.
...

1- Mike Kanellis
Vezes: 2x Intercontinental Champion
Tempo: 95 dias combinados e contando... (28 + faz 67 hoje de noite)
Defesas: 5 (Rick Rude, RelliK, Dexter Lumis, Matt Taven e Kane)
Match mais memorável: PileMania II - Handcuff Match - Mike Kanellis (c) VS Matt Taven
Traço mais memorável: Esteve em Intercontinental Title Matches nas duas PileManias

  Até antes de eu montar essa lista, eu tinha na minha cabeça que o maior Intercontinental Champion havia sido Seth Rollins e em segundo lugar vinha Rick Rude. Talvez considerando apenas 1 único reinado separadamente, esse deles ainda venha antes que qualquer um dos de Mike separadamente, mas considerando suas duas Runs com o Title, fazendo essa lista hoje, me atrevo a dizer que Mike Kanellis já é o maior Intercontinental Champion da história, por ter mais defesas combinadas, em breve mais dias combinados, e também ter estado na briga pelo Title nas duas PileManias que já houveram.
  Bom, mas vamos começar do começo. Mike, no início de 2020, ainda chamado de Mike Love, estava um tanto quanto perdido no Roster da PWF, ainda tentando conquistar seu espaço até que na Royal Rumble Match eliminou o Intercontinental Champion da época, Raven, ao mesmo tempo em que nesse mesmo PPV iniciou uma rivalidade com Rick Rude, que diga-se de passagem é uma das mais icônicas da história do Title. Mike então derrotou Raven com o Title em jogo e ainda defendeu com sucesso frente à Rude e RelliK, que futuramente viria a se tornar Kross. Só veio a perder o Title na Elimination Chamber que foi quando Rude se sobressaiu, mas ele continuou na rota do Title até a PileMania I, que foi quando de uma vez por todas foi derrotado em uma Single Match por Rude.
  Após reinados com o Hardcore Title e um tempo ausente, Mike fez seu triunfal regresso à PWF vencendo a 2021 Royal Rumble Match, mas perdeu na match pelo World Title após interferência de Taven, o que fez com que ele recebesse um Shot ao Intercontinental Title como uma tentativa de recompensá-lo. Ele então derrotou Lumis, iniciando seu segundo reinado que culminou em outra das mais icônicas rivalidade do Title que foi sua contra Matt Taven que finalizou na PileMania II, com Mike prevalecendo na violenta Handcuff Match. Mas Mike dessa vez não parou na PileMania e já soma mais uma defesa de sucesso frente a Kane, em busca de mais uma defesa, dessa vez em uma Inferno Match. Mike esteve envolvido nas duas rivalidades mais marcantes do Title que concluíram em plena PileMania, então é difícil não listá-lo, muito merecidamente, como hoje, o campeão mais emblemático desse Title, superando finalmente os incríveis reinados de Rude e Rollins.
...

Um comentário:

Bottom Ad [Post Page]