Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" o 1° Episódio do documentário "Carlos Shadows: The Last Ride".

(Depoimentos reais de: Carlos Shadows, Evan Miller, Felipe Paulo e John Vega. Obrigado à todos pela contribuição para a realização desse documentário)

PWF Network Presents:


O Documentário começa com a voz de Shadows:
"Você não pode matar aquilo que já está morto"
...
São mostrados brevemente alguns momentos de sua carreira, com sua icônica Theme-Song tocando ao fundo
...
O Narrador fala:
A grande Lenda de Carlos Shadows começa a ser construída em 2012
...
É então mostrado Carlos Shadows, sentado em uma cadeira de sua casa, falando para a câmera sobre sua história:
Carlos Shadows: Após anos e anos dedicando minha vida nessa indústria, eu finalmente começava a ascender, naquela época ainda me chamando Carlos Game. É uma história engraçada esse nome. Por muito tempo eu mantive o "Game" em meu nome porque achava que podia ser relacionado a mind games, jogos mentais que eu costumava fazer com meus oponentes, desde sumir do nada ou aparecer atrás deles, mas olhando hoje eu acho um nome "zoado pra caralho" e que não combinava em nada com meu personagem, então posteriormente troquei para "Shadows" que tem mais a ver com as trevas que é a pegada do Deadman que eu usava na época da mudança.
Carlos Shadows: Cheguei na UWF e posteriormente na já bastante grande WWF, onde viria a me tornar o maior nome da segunda Brand da empresa, Smackdown, conquistando o World Heavyweight Championship, meu primeiro World Title. Eu era o principal nome do Smackdown, enquanto o mascarado Gabriel Costa era o principal do Raw com seu WWF Championship. Foi então que eu conheci ele... Evan Miller
Evan Miller: Assim que eu vi Carlos Shadows, eu pensei. Temos uma estrela aqui. WWF era grande, talvez do mesmo tamanho da EWF, mas eu era pretensioso, tinha o projeto de tornar a EWF ainda maior e para isso eu precisava de novos grandes nomes e um desses nomes era Carlos Shadows, ou melhor, Carlos Game.
Evan Miller: Eu ofereci contratos para ambos Carlos Game e Gabriel Costa e graças à uma brecha no contrato que eles tinham com a WWF, eles puderam deixar aquela empresa com os principais Titles, o que acabou inclusive resultando no fechamento da WWF. Sim... eu de uma única vez tirei da WWF seus 2 World Champions. Não me orgulho de ter causado o fechamento da empresa, mas foi algo que eu precisava fazer para que a EWF crescesse ainda mais... eu precisava daqueles 2 nomes.
...
São mostradas algumas cenas de Carlos Game como WWF World Heavyweight Champion antes de se juntar à EWF:

...
Carlos fala então de seu começo na EWF:
Carlos Shadows: Eu e Costa já nos conhecíamos dos Backstages da WWF, então resolvemos chegar à EWF como uma dupla. New Brothers of Destruction. Meados de 2012 isso, pouco depois da EWF ter sofrido um ataque e ter sido fechada, mas reaberta como EWF 2.0.
Carlos Shadows: A EWF também era dividida em 2 Brands chamadas de Raw e Smackdown. Nós debutamos na principal, Raw, e em nossa primeira luta derrotamos Felipe Paulo e R-Truth, juntos conhecidos como What's Up Sucka para assim conquistarmos logo de cara os EWF Tag Team Championships.
...
São mostradas algumas cenas da New Brothers of Destruction VS What's up Sucka

...
Têm-se então um corte para Felipe Paulo falando sobre Shadows:
Felipe Paulo: Eu me lembro perfeitamente disso.
Felipe Paulo: Após muitas negociações feitas para conseguirmos trazer Carlos e Gabriel Costa para a EWF, tê-los como campeões logo de início foi fundamental para consolidar seus nomes na nova empresa.
Felipe Paulo: Carlos e Gabriel Costa como campeões de duplas, os dois maiores nomes da WWF, unidos, era tudo o que os fãs queriam, e no final, aquela foi uma bela luta, uma estréia com pé direito, e o feedback dos fãs aos novos campeões foi algo inimaginável.
Felipe Paulo: Foi a primeira vez que eu tive a honra de dividir o ringue com Carlos e ali eu soube que ele viria a se tornar um dos grandes nomes da empresa.
Felipe Paulo: Assim que Carlos me virou de cabeça para baixo e me acertou o Tombstone Piledriver, eu apaguei, mas eu mesmo tempo eu soube... esse cara vai ser gigante.
Evan Miller: Mas os Tag Team Titles eram só uma forma de fazer com que Costa e Shadows impressionassem à todos logo em seus Debut. A ideia era que eles não ficassem por muito tempo com os Titles e logo subissem ao Main Event, posição similar a que exerciam na WWF e foi o que aconteceu.
Carlos Shadows: No EWF Summerslam 2012, Costa e eu perdemos os Tag Titles após cerca de 3 semanas como campeões, mas isso não importava, pois apenas usamos dos Titles para nos catapultar ao Main Event e foi então que deixamos nosso nome marcado.
Carlos Shadows: Mais tarde no PPV, nós invadimos a match de John Vega, o EWF Champion da época e lhe atacamos com o 619 de Costa e depois meu Tombstone Piledriver, já deixando o Main Event do Money in the Bank 2012, próximo PPV, marcado... John Vega VS Carlos Game VS Gabriel Costa pelo EWF Championship!
...
É mostrada a Promo de 2012 que mostra o ataque da New Brothers of Destruction em cima de John Vega e constrói o Main Event do Money in the Bank 2012
...
Shadows fala então sobre sua rápida ascensão ao Main Event:
Carlos Shadows: Em apenas nosso segundo PPV pela empresa já estaríamos no Main Event lutando pelo principal Title. A ascensão mais rápida da empresa. E com o EWF Championship em jogo, acabou não demorando muito para que fosse criada uma tensão entre a gente e logo a New Brothers of Destruction foi desfeita.
...
É mostrada a tensão criada entre Gabriel Costa e Carlos Game
...
Shadows fala então da noite em que conquistou o EWF Championship:
Carlos Shadows: Todos esperavam uma vitória do Vega para permanecer como EWF Champion, ou então que se fosse haver um novo campeão, que fosse Gabriel Costa que havia inclusive já me derrotado durante a Road to Money in the Bank, mas... digamos apenas que eu tinha outros planos.
John Vega: Durante aquela época eu era tido como um grande prodígio da EWF, o cara a ser batido, o invicto, confesso que isso pode ter subido a minha cabeça e de certo modo subiu.
John Vega: Antes mesmo de eu entrar pra EWF eu já vinha conquistando os principais Titles por outras companhias, e quando eu cheguei a EWF não foi diferente. Eu não esperava que um novato na empresa pudesse tirar o tão cobiçado EWF Championship de minhas mãos, porém infelizmente isso aconteceu... eu ignorei o fato de que Shadows não era exatamente um novato, ele já tinha sua história em outras empresas e estava pronto para fazer sua na EWF também.
John Vega: Um fator que pode ser usado em meu favor era que eu estava vindo de lesão então Shadows não se gabe por isso hahaha.
...
"E Sobre a luta em si?" pergunta o entrevistador à John Vega, que responde:
John Vega: Lembro que a luta em si foi um verdadeiro espetáculo. Shadows foi tão esperto que ele esperou que eu desse um RKO no ar contra o Gabriel Costa para me pegar desprevenido e me aplicar um Tombstone Piledriver. Aquela vitória chocou o mundo inteiro pois ninguém imaginaria aquele final, nem mesmo eu acreditei que aquilo seria possível, tanto que ao final do PPV eu fui direto para a mesa do Evan e falei que ao final do meu contrato que seria nas semanas seguintes, eu não iria renovar.
John Vega: A derrota pra mim foi tão marcante que eu não sentia mais vontade para lutar, aliás, não me sentia nem apto para isso. Foi uma das poucas vezes que alguém conseguiu ferir o meu ego e é a primeira vez que estou revelando abertamente isso, mas Carlos, aquele dia você me mostrou que eu não era invencível como pensava e te agradeço do fundo do coração por isso, pois junto disso veio um amadurecimento que me ajudou a me tornar quem eu sou hoje.
...
É mostrada a imagem de Carlos Game posando com seu recém conquistado EWF Championship:

...
Evan Miller fala sobre a noite e os bastidores:

Evan Miller: Eu me lembro como se fosse ontem. John Vega acerta um de seus RKO in Mid-Air em Gabriel Costa, from outta nowhere, e então todos parecem já saber o desfecho da luta. Vega wins LOL. Mas eis então que do nada surge Carlos. Ele levanta Vega, o vira de cabeça para baixo, Tombstone Piledriver 1, 2, 3! Carlos Game é o NEEEW EWF Champion!
Evan Miller: Vega foi o primeiro EWF Champion da história. Por muito tempo muitos pensaram que ele inclusive seria o único. Imbatível. Haveria uma única alma viva sequer capaz de derrotá-lo? Talvez não. Se há algo que ninguém vivo é capaz de fazer, por que não um Deadman? Carlos fez então o impensável e se tornou o segundo EWF Champion da história, deixando seu nome para sempre cravado nos livros de história do Pro-Wrestling.
Evan Miller: Após a luta, fui parabenizá-lo. Ele mal se aguentava de pé, mas com um grande sorriso nos rosto, ele enrolou um de seus braços em volta de meu pescoço, apontou para mim com a outra mão e disse: "Esse é o homem. É tudo graças à esse homem". Jamais me esquecerei daquelas palavras.
...
São mostradas cenas inéditas de Carlos Shadows no Backstage com Evan Miller após sua grande conquista do Title máximo da EWF

...
Carlos Shadows fala sobre atingir o pico:

Carlos Shadows: Eu consegui. EWF Champion. O principal campeão, da principal Brand, da principal empresa, derrotando o antigo principal nome para então me tornar O principal nome da indústria. Atingi o pico de minha carreira em 2012.
Carlos Shadows: Houve uma Battle Royal para decidir quem seria meu primeiro desafiante no Hell in a Cell 2012, Battle Royal essa ganha por Jhony Slater, quem eu ganhei antes do PPV, me deixando como o grande favorito para ganhar novamente, dessa vez com o Title em jogo, mas infelizmente, a EWF veio e fechar antes de eu sequer defender meu Title. O Title que eu nunca perdi.

Evan Miller: A empresa estava melhor do que nunca. A EWF era A grande empresa de 2012. Estava tudo ótimo, mas... minha cabeça não estava bem. Talvez fosse muito para mim ter algo daquele tamanho em minhas mãos. A pressão era muito grande e o trabalho nem se fala.
Evan Miller: Houve uma época que a empresa tinha 5 shows semanais e por mais que houvessem aqueles que me ajudassem, sabem sobre quem caia todo o peso? Isso mesmo... ao fim, o peso ficava todo sobre meus ombros e eu já não estava dando conta, então da noite pro dia tomei uma decisão... a EWF como conhecíamos havia chegado ao seu fim.

Carlos Shadows: Haviam muitas outras empresas no ramo. Houveram até mesmo tentativas de copiar a EWF, mas... com o término da real EWF eu me afastei dos ringues. As coisas não eram as mesmas como antes...
Carlos Shadows: Na EWF, por de trás das câmeras éramos todos amigos. Uma amizade que praticamente não tinha na indústria naquela época. Todas as outras empresas tinham uma visão mais Business dos negócios, mas na EWF... éramos uma família.
Carlos Shadows: Não seria a mesma coisa simplesmente ir para outro lugar e então eu decidi que havia chegado o momento de colocar o Deadman para dormir para sempre. Eu já havia alcançado o ápice da carreira de qualquer lutador e minha vontade de lutar em outro lugar já era completamente inexistente.
Carlos Shadows: Carlos Game então descansou em paz... até final de 2013 que é quando eu recebo a ligação de uma pessoa que eu já não via há mais de ano... Evan Miller...
...
É mostrado o telefone de Carlos tocando e nele mostra o contato de quem está ligando: Evan Miller
...
Continua no próximo capítulo...

8 comentários:

  1. Uma história bonita, realmente emocionante. É inegável a importância de Carlos para o esporte, para a história da EWF e da PWF. Ouvir todas as palavras ditas sobre ele hoje me fazem pensar que alguém como ele se afastar do esporte seria uma perda irreparável. Apenas espero que não seja uma aposentadoria que esteja em sua mente e sim uma pausa para descansar.
    Carlos Shadows é alguém que ainda tem muito o que fazer nessa indústria.
    .
    .
    Vamos nos ater agora aos fatos mais recentes. Evan Miller retornou, aliás ele foi o responsável por hoje eu ser o PWF Hardcore Champion. Mas não se atenham a isso, pois ele voltou por algo maior. A natureza rude de Kaz e o fato do mesmo enxergar somente seu pequeno mundo finalmente fez com que o Patriarca tomasse uma atitude que deveria ter tomado a muito tempo, colocar seu sobrinho em seu devido lugar.
    Então uma luta foi marcada para o próximo PPV da PWF, Martinete. 5 contra 5, Time Evan Miller Vs Team Miller Kazarian. O capitão do time vencedor terá o total controle da PWF, de papel passado e sem uma dúvida sequer em relação a isso.
    Nas semanas que sucederam ao anuncio dessa luta, Kaz vem tentado desestabilizar o Team Evan. Ataques covardes, lutas injustas e favorecimento indevido. Membros do seu time adversário tendo lutas contra mais oponentes do que o necessário. Seu feito mais desprezível, se é que assim posso dizer, foi desmantelar seus adversários pondo John Veja em outra luta. Team Evan Miller que ainda procurava por seu último membro, perde um lutador e agora procurava por mais 2.
    Eu disse procurava. Evan Miller procurou a Wolfpac, não aceitamos o convite de início. Só de pensar que teria de me juntar a aqueles que me deram as costas me dava um nó no estomago. Mas eu percebi que isso não se trata de Yan Aries, Gabriel Paccioni, Matheus Daniels e os outros membros da Devil’s Inc. Isso se trata do bem-estar da PWF, isso se trata de um legado que deve ser mantido. E pensando exclusivamente no bem maior, aceitamos.
    .
    Agora devemos todos levantar e bater palmas para Miller Kazarian. Na sua incessante busca por auto provação, ele conseguiu unir a agua e o óleo, conseguiu fazer com que os lados opostos de uma mesma moeda ficassem do mesmo lado. Agora a Wolfpac e a Devil’s Inc tem um objetivo em comum, derrubar um tirano. Nós não concordamos em tudo e estamos longe de concordar, mas todos sabemos que Kazarian é um vírus na vida da PWF e esse vírus deve ser extinguido.
    Quando se existe um inimigo em comum, forças opostas devem se unir para acabar com ele. E isso meus amigos, isso é guerra!
    .
    .
    "The Greatest Man that Ever Lived"
    "The Collector of Belts"
    1/2 of the Wolfpac;
    EWF Legend and Hall Of Famer;
    PWF Hardcore Champion;
    Yan Aries.

    ResponderExcluir
  2. Que descanse em paz, porque já está na hora.

    Intercontinental Champion
    Seth Rollins.

    ResponderExcluir
  3. Caramba eu sofri uma grande nostalgia em assistir esse documentario, foi uma honra poder participar deste episodio, se isso for um fim para o Shadows espero que seje tão grande quanto foi a sua carreira.

    John Ortega de la Vega
    Off*

    ResponderExcluir
  4. 1967

    Μια νέα αρχή ξεκινά τώρα

    Α. Άγιοι

    ResponderExcluir
  5. Gostem ou não, Carlos Shadows é uma lenda! Infelizmente o tempo chega para todos, mas ele já cravou seu nome para sempre nessa indústria.

    O primeiro episódio foi muito bom, não conhecia muito de seu início e estou ansioso pelos próximos. Certeza que posso aprender com a história do Deadman.

    The Phenomenal;
    PD Styles


    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]