Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 13° edição do PWF Top 5, quadro de toda terça-feira.

  Aproveitando as 2 últimas edições que foram em "OFF" do Kayfabe, gostaria de nessa edição dar a minha visão de fora quanto às "camadas" dos wrestlers da empresa, uma Tier List indo desde Jobber até Main Eventer, inspirado na atual Gimmick de John Vega.
  Lembrando que não é uma separação de quem é pior e quem é melhor, é somente a minha visão de quem atualmente está em cada camada na empresa:
Top 5 - Tier List

5- Jobber:
  Para mim, está nesse patamar todos aqueles que eu deixei de fora dos outros, ou seja, literalmente o resto, que se resume em jogadores atualmente inativos, que ao vê-los em um Card pode ter a certeza que sairão derrotados, muitos deles não tendo conseguido nem 1 única vitória sequer até hoje.
  Os nomes são: Austin Aries, Darby Allin, Dustin Rhodes, Jay Briscoe, Jhown Punk, Jig Flair, Joãozin Luta Livre, Johnny IMPACT, Lüf, Orange Cassidy, Peter Avalon, Renanderson, The Brian Kendrick, Tommy Cornell, Von Walter e Wade Barrett.
...

4- Lower Mid-Card:
  São um pouco acima dos Jobbers pois ao meu ver são nomes que podem surpreender e conseguir conquistar uma vitória, por mais que as chances sejam muito pequenas, mas existe essa chance. É uma categoria com alguns wrestlers ativos e também alguns que eram, mas que com o passar do tempo deixaram de ser, tendo conseguido algumas boas vitórias durante o período em atividade.
  Ao meu ver, nomes que se encaixam nessa camada seriam: Alfie Solomons, Chris Benoit, Gabriel Master, os 3 InFamous, Scott Dawson e The Hurricane.
...

3- Mid-Card:
  É a grande maioria do Roster. São aqueles nomes que normalmente se encontram de fato no meio do Card. Deixando claro que tem muitos aqui que tem sim a habilidade para subir e disputar com os Main Eventers da empresa, entretanto, ainda não tiveram a construção para tal subida no Card. Há inclusive nomes dessa lista que já derrotaram nomes da categoria Main Event ou então deram muito trabalho, então talento é o que não falta, resta apenas esperar pelo momento certo... paciência.
  Para mim os nomes são: Apokalipse, Bobby Roode, Boogeyman, Carlos Shadows, Cezar, Del Patron, Ethan Miller, Evan Bourne, Gabriel Mysterio, Gabriel Paccioni, Icarus Philemon, Jon Moxley, King Gleison, KlaiK, Lance Archer, Matheus Daniels, Matt Taven, RelliK, Ronaldo, Seth Rollins, Ted Dibiase, Will Ospreay e Yan Gage.
...

2- Upper Mid-Card:
  "Mid-Carders de Luxo"? Talvez... são de fato ainda Mid-Carders, mas eles claramente estão um patamar acima dos demais, apesar de ao mesmo tempo ainda também não estarem no Main Event da empresa. Eu diria que são futuros Main Eventers, ainda em construção. Alguns podem de fato alcançar seu potencial máximo, ao mesmo tempo que alguns vão deixar claro que o Upper Mid-Card é o máximo que eles conseguem ir. Isso apenas o tempo dirá.
  São poucos os que eu classifico de tal forma: Billy Kingston, El Diablo, Mike Kanellis, Raven e Rick Rude.
...

1- Main Event:
  E para finalizar, a posição mais alta possível de ser alcançada em um Card, o grande Main Event. Para mim é fácil saber se o cara é Main Eventer ou não. É possível imaginá-lo brigando pelo World Heavyweight Championship no Main Event de um PPV nesse exato momento? (Não em termos de ser bom nos comentários, mas em termos de seu personagem já ter sido construído para tal luta) Se a resposta for sim, então temos um Main Eventer.
  É a lista mais seleta da empresa, ao meu ver tendo apenas 4 nomes nesse exato momento, 2 já World Champions e 2 que já brigaram pelo Title ou estão na briga: Adam Page, Brock Lesnar, John Vega e Prince Devitt.
...

  É isso pessoal, apenas mais uma vez deixando claro que essa não é uma lista para dizer quem é melhor que quem aqui dentro. Não!  É uma lista com a minha visão como Booker de em qual patamar está cada personagem dentro da empresa.
  Eu mesmo enxergo nomes do Mid-Card que podem vencer nomes do Main Event ou então pelo menos dar MUITO trabalho, então continuem perseverando que caso seja visto potencial em você, será feita gradativamente sua ascensão dentro da PWF.

15 comentários:

  1. Essa lista está equeivocada. Tenho uma tese pra comprovar o que digo. Esta na hora de pisar na lama!

    WHC, Page

    ResponderExcluir
  2. Uma hora meu tempo chegará,basta calma e um trevo de quatro folhas, e o tempo de vôo estará se aproximando.

    Greece God, Icarus

    ResponderExcluir
  3. A imagem foca em Bobby "The Brain" Heenan, vestindo um roupão, em sua residência em Orlando. Ele anda pela casa, indo da cozinha até um cômodo onde estão diversas revistas, livros, medalhas e troféus, e uma grande mesa no centro. Como um escritório particular. Após alguns segundos, Heenan larga uma xícara quente de café em cima da mesa e senta-se.

    Bobby Heenan:
    Antes de uma grande final, vir aqui e ver todas as conquistas que eu obtive, todas os sucessos que eu comemorei, me fazem sentir mais gana. Elas me fazem querer mais. Essas medalhas, senhoras e senhores, me fazem voltar ao passado. Em uma época onde eu achava que jamais sairia de Chicago, e que jamais seria ninguém. Vê-las todas aqui, brilhantes como são, me fazem perceber que todo o esforço que eu tive, desde meus vinte anos, valeram a pena. Mostram-me que passar pelo que eu passei, derrotas, falhas... Que tudo isto valeu a pena.

    Heenan então pega um recorte de papel de jornais antigos, onde é possível ver um dos jogos da NBA Finals de 1969/70 entre New York Knicks e Los Angeles Lakers, e em um dos lados, o Jogador Mais Valioso da Temporada, Willis Reed Jr.

    Bobby Heenan:
    Este jornal me trazem tantas lembranças... Willis Reed Jr., foi meu primeiro grande astro. Houveram outros antes dele, obviamente, mas nenhum deles possuíam a genialidade que Willis Reed Jr. possuí. Todos vocês me conhecem hoje em dia, porque um dia, eu encontrei este homem e porque ele foi um super astro. O primeiro grande título da cidade de Nova Iorque... Contra os até em tão cinco vezes campeões Lakers... Um verdadeiro "David" contra "Golias". E é engraçado pensar que, daquela época em diante, eu sempre seria encontrado, agora, gerenciando os "Golias" de cada esporte. Homens que assim como Willis Reed Jr., possuem o "fator", a genialidade, as habilidades necessárias para dominarem os seus esportes de ponta a ponta, tornando-se uma "franquia" nele.

    Heenan esticasse mais um pouco, e pega outro pedaço de jornal, desta vez de 1965, também com Willis Reed Jr.

    Bobby Heenan:
    Mas o que algumas pessoas não devem saber, é que nossa caminhada começou alguns anos antes, buscando evolução e almejando estar entre os grandes. Neste ano - "The Brain" mostra o jornal para a câmera - um jovem de Louisiana ganhava o Prêmio de Novato do Ano, e este jovem era Willis Reed Jr. E então, como um passe de mágica, todos o respeitavam. Todos olhavam para aquele garoto com outros olhos. E, sem medo algum, todos colocavam seu nome entre os grandes nomes do basquete. Sua construção começou em 1965 e, em 1970, Willis chegou no seu apogeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heenan junta seus recortes de jornais e coloca-os dentro da caixa que estavam anteriormente, e então vira-se para a câmera, bebe um pouco de café e continua.

      Bobby Heenan:
      Meu cliente, "Ravishing" Rick Rude, derrotou homens da parte de baixo da lista divulgada no TOP 5 #13, assim como derrotou homens da parte superior da lista. Jig Flair, Alfie Solomons, Matt Taven, Mike Kanellis e Brock Lesnar são alguns deles. Desde o degrau mais baixo, até o degrau mais alto. E então, senhoras e senhores, meu cliente começou a construção do seu legado ao conquistar o título Intercontinental de Pesos Pesados, colocando o seu nome, enfim, dentro das discussões sobre os "grandes peixes" da Piledriver Wrestling Federation. E assim como há 50 anos, todos vocês irão ver a construção, não apenas de um homem, mas de uma lenda na sua indústria. E está construção chegará ao seu ápice no dia 19/04, na PileMania.

      Neste momento, Bobby Heenan afastasse da câmera, sendo possível ver, então, uma réplica do título Intercontinental do seu cliente na parede, assim como um recorte de jornal de Rick Rude erguendo o título no Son of Nothing após a Câmara de Eliminações. E após um pequeno zoom da câmera, a transmissão é desligada.

      Excluir
  4. Um passo de cada a vez. Não importa quantos serão dados. O objetivo é chegar ao topo e, quando estiver lá, olharei para baixo e verei as pegadas do meu trajeto. Terá valido a pena.

    Evan Bourne
    3rd Eye Opener
    VisionAIRy

    ResponderExcluir
  5. E eu que crucificava o Billy por ser Mid-card...acabou que eu sou mid-card.

    ResponderExcluir
  6. Moxley é um homem do povo, um homem contra qualquer tipo de segregação; não importa se você é um Jobber, Mid Carder ou sei lá o que... Mox vai te dar uma surra do mesmo jeito.

    Jon Moxley

    ResponderExcluir
  7. Quer brilhar no Mid-Card? Seja um Kingston. Quer ser capacho no Main Event? Seja um Vega.

    Billy Kingston

    ResponderExcluir
  8. EWO foi erroneamente jogada no mid-card. Quando esse erro será corrigido? Quando eu vencer na PM quem influenciou essa lista.


    King of MDK Style;
    The Emperor Of Ultraviolence
    EWF Legend;
    Yan "F'n" Gage.

    ResponderExcluir
  9. Concordo que o Adam Page deva estar neste lugar afinal ele é o maior campeão da PWF, mas uma coisa que ele nunca alcançará é o status de Real Main Eventer igual a mim, posso não ter ganhado muitos titulos até aqui, porem posso dizer que eu sou o nome mais balado da empresa, eu sou a mina de ouro que tantas outras empresas desejariam ter, Adam Page pode ser o campeão ele pode ser o mocinho, mas na verdade ninguem gosta desse seu reinado, e em nenhum momento eu disse que não foi merecido mas sim que ele não passa nenhum carisma, as pessoas amam me amar e odeiam me odiar, ja no caso de Page, elas o odeiam amar e amam em odia-lo

    John Vega
    The Real Main Eventer

    ResponderExcluir
  10. Mid Card? Cheguei trazendo lucros para essa empresa, cheguei mostrando personalidade que nenhum outro lutador daqui teve a coragem de mostrar e vocês me taxam como Mid Carder? Isso é um ultraje!

    The Million Dollar Man
    Ted DiBiase

    ResponderExcluir
  11. Sharada Claic

    O que é o que é, já lutou na PWF e não está nesse lista?

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]