Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" o 7° Weekly Show Review, quadro semanal de Review do mais recente show da empresa, no caso de hoje, o grande PWF Son of Nothing.

Bem-vindos a mais um Review.... Gabriel Paccioni no comando!

Hoje vamos analisar o mais recente PPV da Empresa, o Son of Nothing!

Sem muitas delongas....

HAVE AT YOU!

Single Match
Ethan Miller VS Dustin Rhodes

Rapidinho aqui!

Vitória de Ethan Miller em sua estréia.... Short and Sweet!
Depois disso ele cortou uma promo falando sobre a sua trajetória e sobre o futuro que ele almeja na empresa!
...

Single Match
BlacꞰ VS Darby Allin

Vitória do Black que não é mais Black. Seth Rollins está de volta... Será que agora é pra ficar? Sinceramente o aspecto desportivo ficou em segundo plano nessa luta, o mais importante mesmo foi essa mudança de conjuntura da Flock ou o que sobrou dela após a "Rebeldia" de Rollins.

A maior dúvida que fica daqui pra frente para todos nós é:

Qual será o futuro dos ex-integrantes da Flock sem a tutoria de Raven?

...

Tag Team Match
Bourne & Ospreay VS Punk & Flair

Rapidinho aqui!

O que roubou a cena dessa Match foi a Disputa de High-Flyers, mas o que isso significa? Acredito que se trata de uma disputa saudável entre dois Wrestlers talentosos e que queriam mostrar que TECNICAMENTE, podem superar um ao outro.

Gostei deste segmento, gostaria de ver mais sobre isso no futuro, foi divertido.

...

Single Match
Jon Moxley VS Johnny IMPACT

Mais uma luta rápida e beeem simples. 
Vitória de Moxley. O que mais eu poderia dizer? 

As 4 primeiras Matches são apenas um Pré-Show com grife

...

Elimination Chamber
PWF United States Championship
Lesnar (c) VS Cezar VS Ronaldo VS Benoit VS Master VS Roode

1º Eliminado: Master foi eliminado por Lesnar após um F-5, mas achei interessante o fato de ainda assim ele ter sido bastante ofensivo no curto período em que ficou no Ringue e não foi despachado sem antes colocar uma boa luta em seus ombros.

2º Eliminado: Surpreendente a pegada de Ronaldo, ele não se intimidou com Lesnar e foi pra cima dele, em determinados momentos sendo bastante dominante contra o Campeão, é claro que Lesnar devolveu com a sua agressividade latente. Um Spot super legal que eu adorei foi o Suplex City de Ronaldo, a entrada de Benoit tirou a atenção de Ron que foi eliminado, mas com uma BAITA PERFORMANCE, espero que isso não seja esquecido daqui pra frente! Ronaldo é MUITO BOM E PRECISA SER VALORIZADO.

3º Eliminado: Rapidinho aqui! Performance pífia de Benoit, a pior de qualquer participante da Chamber. ELIMINADO!

4º Eliminado: Cezar chegou a dominar Lesnar dentro do ringue e isso é INCRÍVEL, demonstrou muita capacidade ofensiva e teve oportunidades de finalizar Lesnar em pelo menos duas vezes. 

Vou fazer um parênteses aqui para falar sobre Games, nos jogos de Video-Game quando um Personagem tem um golpe muito forte que mata instantaneamente, chamamos de Insta-Kill! 

Lesnar foi atacado nessa luta como nunca antes, vimos ofensivas de Master, Ronaldo e Cezar, porém Brock tem um golpe que pode matar qualquer DO NADA, parece até o Rugal no The King of Fighters, você pode lutar muito, mas se o Rugal acerta o Genocide Cutter, já era!

O F-5 é Brutal eliminou estes 4!

5º Eliminado: CEREJA DO BOLO! Antes mesmo da Luta começar já era previsto que Roode seria um dos principais senão o principal lutador capaz de dificultar a vida de Lesnar, engraçadamente, muitos foram os que incomodaram Lesnar, mas Roode fez um GRANDE TRABALHO! Conseguiu inclusive counterar um F-5

CARA, LESNAR GANHOU COM UM ROLL-UP!

Reteve seu título, com 4 F-5s e um Roll-up, dominou e eliminou todos os lutadores, mantendo sempre a luta como uma Singles Match, ainda assim, ELE SOFREEEEEU.

Não foi essa molezinha não, amigo! O homem teve que suar pra bater o Roode, e teve dificuldades contra os Bad Boys!

Vitória boa, mas que mostra que Lesnar é grande, mas não é dois! Haverá disputa nessa divisão, inclusive considero que Roode é o que mais "mudou de patamar" com essa luta, ele entrou na Chamber como um adversário de potencial, mas saiu dela como uma ameaça concreta ao Reinado de Brock Lesnar....

...

Single Match
10 Minutes Time Limit
PWF Velocity Championship
Carlos Shadows (c) VS Klai

Seria equivocado de minha parte fazer um Review sobre esta Match, na qual eu interferi.....

Não seria sincero eu dizer que achei "interessante" o Carlos ganhar. Eu estive muito envolvido emocionalmente nesta luta para fazer uma avaliação isenta deste embate, qualquer pessoa com um neurônio sabe que eu queria ver o Klaik ganhar, mas não foi isso que aconteceu.

Para além disso, não vou falar de mim na terceira pessoa..... EU VOLTEI!

...

Single Match
Evan Miller Special Guest Referee
PWF Hardcore Championship
Miller Kazarian VS Yan Gage (w/EWO)

Essa é uma das histórias mais interessantes que acontecem na PWF hoje, uma luta complexa e interessante e que conseguiu me prender em cada um de seus desdobramentos, é super legal ver que o Kaz ainda consegue segurar a onda dentro do Ringue, não é como se ele fosse um completo estranho à nossa indústria, ele efetivamente sabe o que está fazendo e consegue colocar uma boa luta!

Ainda assim, isso não é o suficiente pra ganhar de um profissional em período integral como Yan, ainda mais contando com a forçinha do Daniels! 

Daniels, taí um ser frio e calculista... Um ser que sim, ajudou Yan para depois tomar dele o Ouro, na trairagem, que ele jurou que jamais pudesse acontecer na eWo, até onde isso causa um estremecimento no grupo? Ainda não tem como precisar, mas sabemos que a confiança entre os dois foi quebrada quando Daniels foi mais pragmático do que companheiro! 

Qual o futuro da rivalidade entre Millerzinho e Yan? Qual o futuro da Extreme World Order?

...

Hardcore Raven's Flock Match
#1 Contender for the PWF World Heavyweight Championship at PileMania
Raven VS Prince Devitt

Muitos são os que questionam a capacidade de Raven de colocar grandes combates, muitos foram os que disseram que o reinado dele foi pífio... Muito foi dito sobre o baixo Workrate d'o Corvo, mas isto não é verdade, e ele deu uma prova disso trabalhando num grande combate contra Devitt, o Príncipe por si só é um GIGANTE! Um MONSTRO, e consegue fazer grande trabalho em qualquer situação.

Essa luta foi uma das melhores da noite e os dois participantes brilharam.... 

É incrível como estes dois colocaram tudo em jogo para conseguir o #1 Contender, no fim a vitória sorriu ao Devitt, mais uma vez....

Agora Prince mais uma vez em sua trajetória tem a chance de ganhar um título mundial, e é assim que funciona, toda vez que Devitt entra na rota de QUALQUER COMBATE ele é sempre considerado um favorito. 

Agora é isso, amigos! Infelizmente eu terei que dizer isso aqui.... Adam Page que se cuide, o homem chegou...

Ainda assim, onde há um risco, sempre há uma uma oportunidade!

Se Page ganhar, ele pode se considerar o mais novo Legend Killer....

À Raven fica um gosto ruim na boca, mas ótimas perspectivas de voltar a prosperar na empresa! 

...

Elimination Chamber
PWF Intercontinental Championship
Love (c) VS Taven VS Rude VS RelliꞰ VS Solomons VS Scullter

Antes de mais nada preciso considerar que com exceção de alguns "intrusos", essa Match foi a Chamber com maior Star Power e apesar do Campeão entrar na Chamber em nível altíssimo, não seria estranho pensar que pelos menos 3 campeões diferentes poderiam sair dessa Match.

Essa luta foi muito mais dinâmica, com mais participantes populando o Ringue ao mesmo tempo, o que eu achei bem legal de assistir e bem "refrescante" também, penso que essa luta foi mais nivelada.

1° Eliminado: Rellik até parece que abdicou da luta em determinado momento, ele teve sua ofensiva, mas foi neutralizado em um movimento inteligentíssimo de Taven que reverteu o mortal Kross Jacket em um Pinfall, excelente!
2° Eliminado:  Solomons foi o segundo eliminado, e sinceramente não considero que este esteja no mesmo nível dos demais citados nessa match, não só ele..... Mas olha, eliminação relâmpago e participaçãp sem nenhum brilho por parte de Alfie. Hail Mary! e menos um!
3° Eliminado: Drek Scullter, esse nem deveria estar na Match.... O que ele fez pra merecer essa chance além passar um mês se recusando a lutar nos shows semanais? Ele ganha do Ultramantis e com isso já acha que pode passar por cima de todo mundo direto pro Ouro? ESSA DIVISÃO TEM MUITOS TRABALHADORES, MEU RAPAZ!

VOCÊ VAI PRECISAR FAZER MUITO MAIS QUE ISSO SE QUISER TER ALGUMA CHANCE!


**** Antes de continuar ***

Restam Taven, Love e Rude.... E eu amo isso, esses caras são três dos mais incríveis na PWF hoje e merecem CADA chance que receberam e recebem nessa empresa.

4° Eliminado: Taven foi o eliminado da vez, mas sinceramente espero que isso lhe dê mais vontade, pois ele realmente é um lutador inovador e acredito que tenha um potencial gigante pra fazer algo na Empresa, não sei se exatamente nessa divisão, mas tem! Roll-ups são cruéis....  
5° Eliminado:  Porra, sem palavras pra falar dos dois que ficaram no Ringue, respeito demais o Love pelo reinado que vinha fazendo, mas jamais escondi que considerei e considero Rick Rude um material para Circuito Mundial, o Intercontinental Championship é um trampolim pra ele, e se tinha alguém que merecia ser Campeão nessa empresa, esse alguém responde por Rick Rude, e tem um terno azul MUITO BONITO! 

Parabéns a Love pelo ótimo reinado, é claro! Nenhum campeonato tem prestígio se não tiver um grande campeão para carregá-lo!

Agora estamos em um novo momento, e eu estou muito empolgado pra ver o que o Rude consegue fazer com esse Campeonato!
...

Tag Team Match
PWF Tag Team Championships
Mysterious Boom (c) VS Diablo & Boogeyman

Sinceramente a derrota que mais me surpreendeu em todo o PPV, eu já estava acostumado a ver estes dois com os títulos, preciso aproveitar a oportunidade para agradecer a Mysterious Boom, quando tive a oportunidade de disputar os títulos de dupla, tive uma visão, eu queria que o título de Duplas fosse elevado ao nível prático de um Campeonato Mundial.

Vejo que a Mysterious Boom conseguiu se manter fiel a esta visão e hoje o título de duplas é muito maior do que no primeiro dia de reinado destes dois! Obrigado, Caras! Vocês foram incríveis, tenho muito orgulho de vocês e da forma como vocês conduziram a Tag Division a ser uma das mais fortes da PWF e a maior Tag Division de todos os tempos em uma Promotora de Wrestling Profissional!

A dupla de Diablo e Boogeyman é um freak show, e eu sinceramente não sei o que esperar desta dupla improvável, os nomes são grandes, os lutadores são incríveis... Mas tem alguma coisa que me faz sentir um tanto desconfortável com essa união, as vezes você pode ter dois ingredientes ótimos, mas se colocar eles juntos, você tem um produto ESTRANHO, pra mim esta dupla pode se considerar a mistura de um Sundae e uma Coxinha de frango com catupiry, os dois são ótimos, mas são melhores separados.

Mas o que eu posso dizer? É só minha opinião, boa sorte aos Campeões, e que continuem o grande trabalho da Divisão!

...

Single Match
PWF World Heavyweight Championship
Adam Page (c) VS John Vega

Luta incrível, digna de uma luta para definir o Campeão Mór, o nome a ser batido.... O líder do Circuito Mundial!

Essa luta foi excelente e acredito que o fato de Vega ter se elevado ao seu limite como desafiante também joga um papel muito importante nisso...

Sinceramente deu uma AULA, a forma como essa rivalidade funcionou e tudo que nos levou até aqui! É a mais bela história que eu vi ser contada na PWF até aqui, não necessariamente a maior rivalidade, mas sem dúvida a melhor história!

Vega jogou tudo que sabia, superou-se em seus jogos psicológicos, mas Page subiu cada aposta, elevou cada cartada de Vega e até superou a sua PROVOCAÇÃO FINAL!

Não é qualquer um que tem o preparo emocional para superar a perda de tudo que o define, superar a perda de sua identidade e conseguir fazer surgir algo melhor ainda das cinzas.... Eu achei genial, e por isso é que Page mereceu a vitória que mereceu contra a Lenda John Vega... 

Vega por outro lado mostrou que ainda é uma brasa e que lá no fundo ainda tem alguma lenha pra queimar, apenas o fato de ele estar competindo neste nível depois de todos esses anos já é algo que eu achei surpreendente.

Ainda assim, considero a vitória de Page inequívoca e espero que agora ele supere este complexo de "Nós contra eles"

Adam não precisa mais se ver como um perseguido, ele efetivamente provou a todos que é maior do que isso, e independentemente do que aconteça, já colocou seu nome no Panteão das Lendas da PWF.

...

É meio estranho, mas acho que vou precisar dar duas notas pra esse PPV, pela primeira vez eu não sinto que este Show consiga ser uma unidade no sentido da progressão, ele tem duas marchas completamente diferentes que são completamente heterogêneas...

Este show não é um único evento que progrediu com início meio e fim, mas sim dois shows distintos.

As primeiras quatro lutas são um Side-Show ou um Pré-Show se preferirem e com ele incluso a minha nota para o PPV seria um C+.

Acontece que eu ainda não considero que esta nota faria jus a um PPV de tão alto nível, então farei algo que a matemática chama de Média Ponderada...

Você me pergunta, o que é média ponderada? 

Nada mais é do que atribuir determinado peso a um intervalo de dados em relação a outro intervalo na hora de calcular uma média, de forma que darei menor peso na ponderação das 4 primeiras Matches e maior peso às Matches em que as mais importantes histórias se desenvolveram.

Sendo assim, e com todas as questões consideradas, a nota final do PPV é uma A!

Baita show, adorei... Principalmente as Chamber Matches, acho que (praticamente) todo mundo se saiu bem nelas e saiu maior do que entrou! Muito legal e FORMA ESTRELAS!

Ainda sou um grande crítico de Segmentos e Lutas que eu considero Fillers e que muitas vezes não tem Build suficiente para estar em um PPV dessa magnitude... 

Mas apesar de achar isso um problema, não seria justo da minha parte atribuir uma nota menor ao PPV por um problema de progressão que geralmente não acontece, é preciso como um analista saber relevar esse tipo de coisa e sobretudo conseguir analisar os eventos de forma dialética. Minha expectativa é que este tipo de problema não volte a acontecer, mas de maneira Geral adorei a experiência e achei este o melhor PPV da empresa até o momento!


BEM

Eu vou ficando por aqui, Caras! Nos vemos semana que vem pra mais um Review, dessa vez falando do próximo Take Me In! 

SE CUIDEM!

8 comentários:

  1. É mostrado "The Brain" sentado em uma poltrona, vestindo um terno vermelho muito chamativo. Aparentemente, ele está fazendo um próprio vídeo.

    Bobby Heenan:
    Senhoras e senhores, meu recado aqui é breve, afinal, como todos sabem, meu cliente tem uma luta importantíssima no domingo. Eu estou aqui porque coisas extremamente interessantes aconteceram desde a chegada do meu cliente a Piledriver Wrestling Federation. Algumas semanas, Paccioci decide que a melhor coisa a fazer sobre o meu cliente é reprovar alguma conduta dele, ou então apontar algum defeito dele, como todas as pessoas que vão, religiosamente, ao Soundstage 21, que vaiam e expressam seu ódio em relação ao meu cliente. Mas fácil assim - Heenan estala seus dedos para a câmera - tudo mudou. Paccioci decide que falar bem do meu cliente seria mais aceito. Como fez nesta semana. Nesta semana, senhoras e senhores, "Ravishing" Rick Rude foi extremamente elogiado pelo Dave Meltzer italiano em seu programa de Review e avaliações, e não apenas isto, meu cliente recebeu, ao longo da semana, dezenas de mensagens de pessoas que frequentam a companhia, demonstrando apoio.

    Heenan se ajeita na poltrona, coçando a cabeça. Ele não perde tempo e dá continuidade.

    Bobby Heenan:
    E então a ficha caiu para mim. Sempre esteve na minha frente, mas eu nunca havia prestado atenção. Mas finalmente, eu percebi. Vocês não suportam os carros esportivos de milhares de dólares que meu cliente compra simplesmente para ter em sua garagem. Não conseguem viver com o fato dele poder comer quilos e quilos de filé mignon semanalmente porque ele simplesmente pode comprar. Não conseguem aceitar que ele tem um corpo que nem mesmo os mais famosos escultores pensavam que pudesse existir. Porém todos vocês, incluindo Paccioni, concordam em uma coisa: Vocês amam o que meu cliente é capaz de fazer. Porque vocês sabem que ele irá dar mais do que 100% de si mesmo para sair como vencedor de uma luta. Que ele colocará seu corpo "na reta" e sofrerá as consequências sem desistir, como fez na última semana. E, sem sombra de dúvidas, que ele irá dar para todos os fãs desta indústria verdadeiros combates cinco estrelas. "Ravishing" Rick Rude é, sem sombra de dúvidas, o melhor produto do Wrestling Profissional na atualidade. E eu penso, como deve ser horrível para todos vocês: Odiar alguém e mesmo assim não conseguirem viver sem. E todos nós sabemos, mesmo que vocês não gostem disto, vocês irão concordar com isto, porque é a verdade.

    Neste momento, Heenan se levanta da poltrona e anda até a câmera. É possível ver, por um espelho, o reflexo do título Intercontinental de Pesos Pesados dentro de um vidro, como se não quisessem que ele fosse tocado. Enfim, a imagem fica completamente preta.

    Bobby "The Brain" Heenan

    ResponderExcluir
  2. Querido Rick Rude, eu não te odeio, pelo contrário.

    Mas aproveitarei essa oportunidade para lecionar.

    Lecionar sobre ciência e filosofia, sobre antropologia.

    Entenda, meu rapaz....

    Do ponto de vista das ideias, um campeão é muito mais do que ele pode fazer dentro do Ringue, nós todos que somos Wrestlers precisamos ter plena consciência disso.

    Existem vários aspectos a serem considerados quando um materialista dialético faz a análise de um objeto, ele precisa conseguir avaliar a forma como os elementos daquele objeto a ser analisado interagem entre sim na construção do todo.

    Você definitivamente não é o meu "role model", mas eu sou coerente, minhas análises são embasadas e cada vez que eu te critiquei eu deixei bem claro que me referia à sua atitude...

    Sua qualidade dentro do Ringue é indiscutível e jamais escondi que te considerava um dos principais postulantes a um título, mas pense bem...

    A sua principal derrota nessa empresa se deu pelo fato de você ter subestimado os outros fatores que se colocavam em seu caminho.

    Você é um excelente lutador, mas jamais seria o Lutador ao qual eu ensinaria algum dos meus sobrinhos a se espelhar.

    Nisso você continua bem precário, Rude.

    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço que Heenan transmita este recado ao seu cliente. Forte abraço!

      Excluir
  3. Sabem o que é um coito interrompido? É quando o homem numa relação sexual pressente a ejaculação e retira o pênis para ejacular fora da pepeca, ta e dai? Isso resume minha participação na chamber...

    Prefiram a camisinha porque essa porra ai de cima não funciona
    Matt Taven

    ResponderExcluir
  4. O terceiro olho é responsável pela clarividência, mediunidade e criatividade. Abra-o imediatamente, Gabriel Paccioni.

    Evan Bourne
    3rd Eye Opener
    VisionAIRy

    ResponderExcluir
  5. Em breve nos próximos reviews estarão comentando sobre os meus feitos heroicos.

    The Hurricane

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]