Confira no "Leia Mais" a 58° edição do PWF Throwback Thursday.
Dando sequência à algo que fazemos todo ano, hoje iremos fazer um Throwback e analisar todos os Newcomers de 2023 (parte 1/3) e ver como eles se encontram atualmente pela empresa:
1-Bram
Debut: 01/01/2023 - Take me In #138 [primeira aparição]
Debut Match: 08/01/2023 - Take me In #139 [VS Mullesaurus (W)]
A melhor contratação de todo o 2023 da PWF aconteceu logo no primeiro dia do ano, o que deu tempo de sobra para Bram, novo nome da Miller Factory, se construir como um dos grandes nomes da empresa principalmente ao após derrotar alguns ex-alunos da Miller Factory, migrar para a Tag Team Division ao lado de Dark Allin para formar os Messiahs of Darkness que simplesmente dominaram a divisão, fazendo de Bram já 2x PWF Undisputed Tag Team Champion além de na eminência de bater diversos dos recordes da divisão muito em breve. Best Newcomer of 2023, parte da Best Tag Team of 2023, então seus 2 Slammy Awards e seus 2 cinturões de dupla, já deixam bem claro qual foi o legado que o dono do melhor Score de 2023 da PWF deixou em seu Rookie Year, um dos melhores Rookie Years inclusive, diga-se de passagem.
Considerações Finais: Bram superou todas as expectativas! Não há necessidade de se estender nessa justificativa, suas conquistas e seus números falam por si só, então o que eu vou fazer aqui é dizer que a expectativa é que Bram não somente tenha 1 único ano genial, mas mantenha dessa forma até zerar toda a Tag Team Division e eventualmente se tornar World Champion, até porque todo Best Newcomer de um ano conquistou o World Title no ano seguinte, então 2024 pode ser o ano de Bram ascender ao topo da indústria.
...
2-Mullesaurus
Debut não oficial: 27/02/2022 - Take me In #102 [primeira aparição não oficial]
Debut: 08/01/2023 - Take me In #139 [primeira aparição]
Debut Match: 08/01/2023 - Take me In #139 [VS Bram (L)]
A maioria sequer deve se recordar ou saber, mas Mullesaurus, ainda chamado apenas por seu nome de Daniel Bolton apareceu pela primeira vez ainda no início de 2022, durante a rivalidade de Jake Sokoloff e Roderick Strong da primeira classe da Miller Factory, ele que também é dessa turma, apareceu cortando uma Promo na Promo Class logo antes desses dois já citados. Desde então Bolton nunca mais foi citado ou mencionado até aparecer no segundo show de 2023, se introduzindo já como o Mullesaurus que conhecemos, o "dinossauro de Mullet" que foi o primeiro obstáculo de Bram que quando ingressou à PWF tinha como objetivo derrotar antigos membros da Miller Factory. Aparentemente o papel de Mullesaurus seria apenas esse, mas com todo seu carisma e sua personalidade, ele acabou de fato conseguindo um contrato em tempo integral com a PWF.
Considerações Finais: Mullesaurus superou as expectativas! O esperado de Mullesaurus era ser apenas um token representando um estudante da Miller Factory, mas ao se juntar à Jake Sokoloff e juntos formarem a dupla Dudes with Attitudes, foi então que Mullesaurus conseguiu sua vaga no Roster da PWF, onde pode atuar mais como enhancement talent, mas se levarmos em conta que ele também ainda está em desenvolvimento, é uma posição adequada para estar e uma que supera as expectativas daqueles que achavam que ele sequer seria integrante fixo desse seleto Roster.
...
3-Big Daddy V
Debut: 29/01/2023 - Rumbledriver IV [primeira aparição]
Debut Match: 29/01/2023 - Rumbledriver IV [VS Von Walter (W)]
Como pode ser visto nesse artigo AQUI, Big Daddy V foi o Newcomer de 2023 a mais rapidamente conquistar um Title, o que logo colocou muita expectativa em cima do mastodonte, principalmente devido todo o impacto que ele estava conseguindo causar em tão pouco, a ponto de que no primeiro semestre do ano o que todos viam é que seria ele ou Bram aquele a conquistar o Slammy de Best Newcomer of 2023, algo que ao fim do ano a disputa ficou entre Bram e Austin Gamer, após BDV prematuramente ter sua carreira encerrada devido uma lesão sofrida coincidentemente em uma luta contra Austin, em que caiu ao lado de fora do ringue e seu peso acabou não sendo legal com suas articulações na queda, encerrando prematuramente uma Run de BDV, visto como possível futuro World Champion eventualmente, mas que encerrou como "apenas" Former Hardcore Champion.
Considerações Finais: Big Daddy V decepcionou! E aqui eu preciso enfatizar que decepcionar não está relacionado a ser ruim, até porque BDV foi um dos melhores wrestlers de 2023 enquanto estava ativo, excelente lutador, totalmente destruidor, mas decepcionar tem muito a ver com não corresponder com expectativas em cima dele. No caso de BDV, ele tinha expectativas em cima dele muito maior do que caras como Ryan Nemeth por exemplo, BDV era visto como o possível grande Newcomer de 2023, futuro World Champion, e sendo esse o esperado para ele, podemos dizer que ele fez bem menos do que as pessoas esperavam dele.
...
4-Sami Zayn
Debut: 26/03/2023 - Take me In #148 [primeira aparição]
Debut Match: 26/03/2023 - Take me In #148 [VS Cliff Booth (W)]
Nessa data da estreia de Sami Zayn pela PWF, o Co-Fundador e especialista em encontrar novos talentos para a empresa, principalmente para a Road to PileMania, Miller Kazarian, deu início à um novo projeto, a "New Superstars Iniciative" que acabou que alguns desses "novos talentos" não eram tão novos assim, como Felix disfarçado de Ezekiel para se passar por um novo Superstar, ou Bobby Roode que se frustrou com isso de Ezekiel e também alegou ser um novo homem, mas fora isso tudo, houve sim um novo nome trazido à PWF, o de ninguém menos que Sami Zayn, que apesar de ainda muito novo e inexperiente, conseguiu pelo menos protagonizar uma memorável Feud com Felipe Awesome, embora ao fim derrotado na Last Man Standing Match.
Considerações Finais: Sami Zayn decepcionou! Sua Run pela PWF foi curta, competindo em apenas 3 Pay-Per-Views pela empresa, o último sendo um empate com El Generico, com quem ele poderia ter uma interessante rivalidade, mas ambos acabaram sucumbindo a um novo Newcomer que estava chegando e destruindo a tudo e todos, Brody King, que vai ser mencionado em uma próxima parte desse tema, mas quanto a Sami Zayn o que podemos dizer é que ele poderia se desenvolver bem mais, mas infelizmente teve uma carreira curta na Big League.
...
5-Otis
Debut: 02/04/2023 - Take me In #149 [primeira aparição]
Debut Match: 16/04/2023 - Take me In #151 [VS Cliff Booth (W)]
Em outra das ideias de Miller Kazarian para encontrar novos talentos, ele promove uma competição de Bench Press (Supino), de onde o carismático gordinho Otis impressiona a todos e sai como o grande vencedor. Poderia simples força brutal ser convertida em um grande lutador dentro dos ringues? Foi isso o que foi colocado a prova em duas pequenas Runs por Otis, uma primeira Solo de 5 matches em que rivalizou principalmente com Austin Gamer que falaremos na sequência, e uma segunda na Tag Team Division ao lado de Chad Gable como parte da Alpha Academy, em ambas Runs conseguindo vitória apenas na primeira match de cada e depois apenas derrotas até que a empresa desistisse de Otis que provou que há alguns tipos de talentos atléticos que não fazem uma boa transição para dentro dos ringues.
Considerações Finais: Otis decepcionou! Tanto Single quanto na Tag Team Division, o carisma de Otis não conseguiu prevalecer dentro do ringue aliado à sua imensa força física. Grande atleta, e pode colocar "grande" nisso, mas infelizmente não um grande lutador. Talvez um tempo na Miller Factory pudesse mudar o futuro de Otis, mas por hora é apenas uma decepção de um projeto mal sucedido de Kaz, embora ainda nessa mesma época houve outro que sim encontrou um grande Superstar que falaremos na sequência...
...
6-Austin Gamer
Debut: 09/04/2023 - Take me In #150 [primeira aparição]
Debut Match: 16/04/2023 - Take me In #151 [VS Del Patron (W)]
Em um comercial ido ao ar no Take me In #147, Shelton Benjamin anuncia um torneio de videogame, PWF2K23, onde o vencedor ganharia acessa ao Backstage do histórico Take me In #150, o que então quando chegou a data vimos entrando na sala do "Chairman" Evan Miller o tal Austin Gamer que mais do que nos videogames, queria fazer isso na vida real e então com sua juventude e físico de atleta, e também a ousadia em ir até a sala do Chairman para pedir por tal oportunidade, ele recebeu uma oportunidade de se provar, bastaria chegar na Final 4 da PileMania Cup Battle Royal e ele platinou o desafio, sendo o grande vencedor da match e a partir de então se tornando um dos maiores novos nomes de 2023, vencendo Feast or Fired Match, sendo finalista do Golden Lion Tournament e conquistando ambos PWF Intercontinental Championship e PWF United States Championship, esse último o qual ele ainda segura nesse exato momento, o que configura algo histórico para um jovem que em apenas seu Rookie Year conquistou ambos títulos individuais secundários da empresa, um grande demonstrativo do que pode estar por vir pelos próximos anos.
Considerações Finais: Austin Gamer superou todas as expectativas! Me arrisco a dizer até que em questão de superar expectativas, Austin Gamer superou até mais do que Bram, afinal, que expectativas eram realmente depositadas em uma pessoa que sequer era um lutador, apenas um Gamer? Haviam bem menos expectativas em cima de Austin, que veio a se tornar um dos maiores nomes de 2023 e como dito, se em seu primeiro ano ele conquistou os dois cinturões mais importante até do PWF World Heavyweight Championship, agora só falta o World Title para o jovem.
...
7-Nnoitra
Debut: 30/04/2023 - Take me In #152 [primeira aparição]
Debut Match: 07/05/2023 - Take me In #153 [VS Cliff Booth (W)]
Passada a PileMania IV, deu-se o momento de Miller Kazarian apresentar um novo talento da mais nova classe da Miller Factory, assim sendo apresentado ao PWF Universe o jovem Nnoitra, "futuro da Nova Era" já imediatamente até mesmo anunciado para a Feast or Fired Match do Pay-Per-View seguinte, mas no Japão ele fracassou pela primeira vez ao não sair de terra do Sol nascente com uma Briefcase em mãos, a partir de então ao também enfrentar adversários cada vez mais qualificados, se mostrar ainda despreparado para a Big League da indústria. Fracasso em conquistar o Intercontinental Title de Rick Rude, embora não seja vergonha nenhuma perder para Rude que já demonstrava nível de ser campeão mundial naquela época, mas o vexame veio mesmo durante o 2023 Best of X-Velocity Tournament em que fechou o Bloco B na lanterna do grupo e no Summerdriver, jogado na Summer Cup Battle Royal, sequer chegou na Final 6, ficando atrás de nomes como Casey Jones e até mesmo Jack Swagger. Quem? Exatamente!
Considerações Finais: Nnoitra decepcionou! Talvez o israelense esteja acostumado a ser visto como uma grande estrela de onde vem, e ao chegar na Big League como um completo desconhecido e ter que construir seu nome inteiramente do zero, isso simplesmente não sirva para Nnoitra que mostrou não ter ainda as qualidades necessárias para isso. Sem a aura de Big Superstar em torno dele, Nnoitra não consegue se tornar um Big Superstar, mas a Miller Factory é exatamente para isso e o jovem pode mais para frente conseguir se reinventar do zero e não ficar preso a uma imagem que pode ter construído de onde veio.
...
8-Scott Hall
Debut: 07/05/2023 - Take me In #153 [primeira aparição]
Debut Match: 14/05/2023 - Take me In #154 [VS Only Friends (W)]
Scott Hall é um caso muito difícil de se avaliar se foi bem ou mal pelo o que era esperado dele, pois ele debutou como parte do grupo que mais rapidamente impactou a PWF, nunca tendo tido um grupo que logo de cara recebeu tanto destaque e foi depositada tanta expectativa em cima... mas falhou miseravelmente! Contudo, Scott Hall talvez seja um dos menos culpados desse fracasso, tendo remanescido com o grupo até o final, eventualmente ainda rivalizando com o último líder, Mustafa Ali, e em poucos meses da empresa até mesmo conquistando um título individual, o PWF Zero Gravity Championship, o que pra "apenas" um Bodyguard de Johnny Curtis, foi algo muito grande, embora depois caindo perante Cesaro e não conseguindo uma Run tão como como The Bad Guys ao lado de Curtis, agora não mais havendo uma liderança, mas estando ambos no mesmo patamar, então afinal de contas Scott Hall decepcionou ou correspondeu com o que foi depositado de expectativa nele?
Considerações Finais: Scott Hall correspondeu com as expectativas! Como dito, Scott Hall conseguiu até mesmo o difícil feito de conquistar um título individual em seu Rookie Year, mesmo incialmente chegando à PWF para ser coadjuvante de Johnny Curtis. A dupla com ele depois pode não ter dado tão certo, mas não acho que chega a ser uma grande decepção, tal como a nWo foi talvez a maior decepção da PWF de 2023, mas Hall foi um dos que mais lutou até ao fim pelo grupo, então ao meu ver ele conseguiu fazer sim grandes coisas e fechar seu primeiro ano pela empresa em um geral com um saldo positivo com a PWF. Mas já seu parceiro de Debut...
...
9-Gabriel Brooks
Debut: 07/05/2023 - Take me In #153 [primeira aparição]
Debut Match: 14/05/2023 - Take me In #154 [VS Only Friends (W)]
O início de Gabriel Brooks na PWF é exatamente o mesmo de Scott Hall como parte da nWo, mas o que acontece é que Brooks acaba sendo um dos primeiros a falhar com o grupo e causar uma perda de força enorme na Stable que tinha tudo para dominar, mas ao fim teve apenas 2 integrantes querendo de fato lutar até o final por esse ideal, sendo Scott Hall e Mustafa Ali os únicos realmente dispostos para isso. Não bastante, alguns meses mais tarde Gabriel Brooks recebeu uma ligação de Joey Mercury, nela uma oportunidade de integrar outro grupo, talvez inicialmente não tão impactante quanto a nWo, mas que veio a se estabelecer a ponto de ao fim do ano passado conquistar o Slammy de Best Group of 2023, nada menos que The Hollywood Prime, se juntando a nomes como Shelton Benjamin, Tyler Breeze, Felipe Awesome e Logan Paul, mas... mesmo chegando após todos eles já estarem dentro do grupo, Brooks também sendo o primeiro a sair, tendo tido literalmente a chance da sua vida... DUAS VEZES! Nas duas melhores Stables de 2023 da PWF e se mostrando uma peça nada confiável seja para um grupo ou para a PWF em um geral.
Considerações Finais: Gabriel Brooks foi a maior decepção de 2023 da PWF! Brooks não apenas falhou no maior grupo do ano, como falhou nos dois maiores grupos do ano. Quantas pessoas terão essas duas chances que ele teve dentro de um mesmo ano? Muito difícil, e por ele ser praticamente o primeiro a falhar de ambos os grupos, pra mim a decepção desse novato é enorme que se mostrou o extremo oposto de um lutador reliable, seja para seus parceiros ou para com sua empresa. Ego falou mais alto, principalmente em sua segunda Run em que sem ter feito nada de realmente relevante na primeira Run achou que chegaria sendo o grande Superstar da Hollywood Prime e ao se deparar com lutadores todos no mesmo patamar e alguns que por esforço até mesmo se encontravam à sua frente na fila, não conseguiu durar até ser sabiamente chutado por Joey Mercury. Pelo menos ainda é creditado um Slammy, provavelmente a única conquista que terá em toda a PWF.
...
10-Generic Dibiase
Debut: 21/05/2023 - Take me In #155 [primeira aparição]
Debut Match: 28/05/2023 - Take me In #156 [VS nWo (L)]
Convenhamos, El Generic SIM simplesmente pegou as primeiras pessoas que encontrou no Backstage visitando seus parentes no show e formou de última hora um grupo pra dizer não pertencer mais aos Only Friends, o que resultou em Los Genericos enfrentando nWo e... é claro, tomando uma surra, mas o surpreendente é que Generic Dibiase ainda conseguiu ter mais duas lutas pela PWF, ao fim sendo derrotado em suas 3 matches e depois afastado devido ao ataque de Brody King em cima de toda sua Stable em um combate de El Generico VS Sami Zayn, como já mencionado. Já na geladeira, Generic Dibiase acabou sendo despachado de vez pela empresa quando Evan Miller derrotou Ted Dibiase Sr. com a estipulação de que com vitória de Evan, o Chairman se livrava dos Dibiases da empresa, o que significava Ted Dibiase Sr, Ted Dibiase Jr, mas também Generic Dibiase que estava incluído nessa e foi mandado embora justamente por ser uma versão genérica de sua família.
Considerações Finais: Generic Dibiase decepcionou! Vamos ser sinceros, havia alguma expectativa em cima de Generic Dibiase? Por isso é um pouco complicado classificá-lo como decepção, mas como ao fim de tudo sua Run foi praticamente irrelevante enquanto seu parceiro de Debut eventualmente conseguiu se reinventar e está sendo super relevante para a empresa atualmente, acredito que o mais coerente é classificar Generic Dibiase de forma negativa, ele que se talvez não fosse uma versão genérica de seu irmão, talvez pudesse ainda estar com a maior empresa de Pro-Wrestling do mundo.
...
11-Ryan Nemeth (Generic Ziggler)
Debut: 21/05/2023 - Take me In #155 [primeira aparição]
Debut Match: 28/05/2023 - Take me In #156 [VS nWo (L)]
As 3 primeiras matches de Generic Ziggler pela PWF são as exatas mesmas de Generic Dibiase, até o momento de afastamento de ambos pós ataque de Brody King, tudo acontece igual com ambos, porém, a partir da demissão de Dibiase da empresa, é então que a carreira de Ziggler tem um grande Twist e é exatamente por isso que eu deixei para falar de Ziggler depois. O que acontece é que Ziggler percebeu não mais poder ser uma "versão genérica" de alguém, pois foi por exatamente isso que Generic Dibiase perdeu seu espaço na empresa mais relevante do cenário de Pro-Wrestling, assim, Ziggler abandonou Los Genericos para encontrar sua própria identidade como Ryan Nemeth, seu nome real, não mais sendo uma cópia de seu irmão e agora vem trilhando seu próprio caminho como um dos Wingmen de Cezar que tem o objetivo de ajudar o brasileiro a se casar com uma americana para conseguir sua permanência nos Estados Unidos, o que é simplesmente genial e gera sempre um dos mais engraçados seguimentos de todos os shows da PWF, sempre um destaque, então mesmo Nemeth sendo na hierarquia o terceiro de seu trio, pra mim ele conseguiu salvar sua carreira ao abrir os olhos para ser ele mesmo e não uma versão genérica de ninguém.
Considerações Finais: Ryan Nemeth superou todas as expectativas! Como dito, de um lutador completamente genérico cópia de seu irmão que já havíamos visto pela PWF, Generic Ziggler se tornou Ryan Nemeth que de fato ainda tem muito o que melhorar, mas já vem conseguindo desenvolver sua personalidade a ponto de ser uma peça fundamental de uma das histórias mais interessantes e divertidas de toda a PWF. Alguém realmente poderia esperar por essa importância de "Generic Ziggler", mesmo que de forma indireta? Então é claro que Nemeth superou tudo o que era esperado dele.
...
12-Logan Paul
Debut: 04/06/2023 - PILEDRIVAAAH IV [primeira aparição]
Debut Match: 18/06/2023 - Take me In #158 [VS Sami Zayn (W)]
Quando no Japão, Felipe Awesome e Logan Paul armaram para tentar favorecer Awesome em sua luta contra Sami Zayn, disso surgiu a dupla Awesome Prime, vista como composta por um lutador que havia sido medíocre em sua primeira Run pela PWF e uma celebridade que sequer pertencia aos ringues, mas... a Awesome Prime superou todas as expectativas quando surpreendentemente venceram a 2023 World Tag League e conquistaram os PWF Undisputed Tag Team Championships! A rivalidade deles com os Messiahs of Darkness foi a mais memorável de 2023 na Tag Team Division e que teve até mesmo Logan Paul e Bram se enfrentando em uma Casked Match após Paul ter conseguido ser o primeiro a finalizar Bram, mas dessa vez sendo Bram quem conseguiu prevalecer e colocar Paul dentro de um caixão até o momento de seu triunfal retorno para ajudar já não mais Awesome Prime, mas agora The Hollywood Prime após extensão ao se juntarem à The Hollywood Blondes em uma aliança que foi premiada como Best Group of 2023, de onde Logan Paul tal como os outros atuais integrantes é uma peça totalmente fundamental para o bom funcionamento da Stable que tem tudo para fazer de 2024 seu ano.
Considerações Finais: Logan Paul superou todas as expectativas! De uma "simples" celebridade para um dos lutadores mais promissores e que em seu Rookie Year conquistou cinturões, torneios, troféus e Slammys. Talvez até mesmo para a carreira de Felipe Awesome tenha sido essencial a presença de Logan Paul, então que bom que o Youtuber estava no Japão no primeiro domingo de junho promovendo sua marca PRIME, pois talvez sem isso não teríamos presenciado uma das Tag Teams mais marcantes de toda a New Generation Era, tal como eventualmente também uma das melhores Stables dessa Era. Ninguém esperava isso de Paul, mas ele conseguiu fazer a transição para os ringues como um verdadeiro "Natural in the Ring".
Debut: 04/06/2023 - PILEDRIVAAAH IV [primeira aparição]
Debut Match: 18/06/2023 - Take me In #158 [VS Los Genericos (W)]
E pra concluir essa primeira parte do Throwback de todas as contratações de 2023 da PWF, temos aquele que foi o último reforço da nWo, ninguém menos que Mathew Nash que chegou já com uma dinâmica que poderia ser muito interessante com Mustafa Ali, Hardcore Champion da época, mas que acabou não avançando muito após o grupo ir perdendo sua força, com Mathew Nash falhando em ser o reforço que o grupo necessitava e também em eventualmente fazer algo sozinho, algo que inclusive todos os outros 4 membros conseguiram pelo menos uma pequena Run pós nWo, mas Nash não, o que pode dizer bastante sobre a limitação dessa grandalhão que acaba apresentando dificuldades para se adaptar contra os lutadores mais modernos devido um estilo bastante Old-School do Pro-Wrestling que possui. Não há nenhum quesito que ele realmao fim o "Big Daddy" da nWo vai ser pra sempre apenas uma nota de rodapé da história do que poderia ter sido a nWo... mas também não foi.
Considerações Finais: Mathew Nash decepcionou! Muitos enxergavam Mathew Nash e Mustafa Ali como donos de uma dinâmica que poderia ser muito interessante, mas que acabou não desenvolvendo, com Mustafa se provando anos luz a frente de Mathew Nash que nada pronto estava para a PWF e ao fim da nWo não fez por merecer uma nova oportunidade de voltar a competir onde todo grande lutador da indústria realmente se encontra.
...
Saldo Final:
7 Decepções: 1-Big Daddy V; 2-Sami Zayn; 3-Otis; 4-Nnoitra; 5-Gabriel Brooks; 6-Generic Dibiase; 7-Mathew Nash.
6 Corresponderam às Expectativas: 1-Bram; 2-Mullesaurus; 3-Austin Gamer; 4-Scott Hall; 5-Ryan Nemeth; 6-Logan Paul.
Considerações Finais: É normal o saldo ser mais negativo do que positivo, então esse 6/13 até por estar muito próximo do 50/50, pra mim é algo dentro do esperado, apesar de eu ter ciência de que as coisas piorarão com o decorrer de 2023, pois a coisa foi feia em questão de deixar a empresa na mão...
...
CONTINUA MÊS QUE VEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário