Confira no "Leia Mais" a 12° edição do PWF First Impression!
Tivemos muitos novatos chegando à PWF nesses últimos meses e mais um desses nomes acaba de chegar em suas 5 primeiras lutas pela empresa. Um talento latino que carrega a lucha libre em seu sangue, estamos falando de...
Eddie Guerrero
Prólogo
Como com a maioria dos Debuts dentro da PWF, a primeira aparição de Eddie Guerrero se dá antes dele ser anunciado em alguma match. Aconteceu em um seguimento no Backstage durante um show, onde ele chega até a sala de Evan Miller para formalizar sua contratação assinando o contrato. Ainda não sabíamos nada sobre Eddie, mas com o passar das semanas ele foi tendo a oportunidade de mostrar melhor quem ele verdadeiramente é, começando logo na semana seguinte onde fez seu In-Ring Debut
Evan Miller de sua sala vê pela TV a apresentação de Miller Kazarian do mais novo Top Prospect da Miller Factory e então fala:
Evan Miller: Que orgulho desse trabalho de Kaz encontrando novos jovens talentos, mas que também estou trabalhando nisso...
...Nesse momento, entra na sala do "Chairman" um latino desconhecido até então:
Eddie Guerrero: Hola! Hola! Hola! EVAN MILLER!!!
Eddie Guerrero: Pronto para assinar com sua próximo grande estrela?
Evan Miller: Eu estava de olho nessa sua tradicional família faz muito tempo, que bom que pudemos acertar tudo, falta só você assinar o contrato!
...
Eddie se inclina na mesa de Evan para assinar o contrato e oficializar essa sua contratação com a PWF! Quem é ele? Teremos que esperar para conhecermos mais dele que parece ser de uma tradicional família do Pro-Wrestling!
Match #1: Eddie Guerrero VS Del Patron
O novato Eddie Guerrero domina seu adversário e aos 2 minutos já consegue fazer sobre o mexicano seu Three Amigos!
Eddie Guerrero vence Del Patron via Pinfall!!!
Com muito carisma, o latino comemora essa importante vitória para ele em sua Debut Match pela PWF!
Ainda nesse mesmo show, começamos a conhecer mais sobre Eddie principalmente por meio de sua interação com seu conterrâneo Gabriel Mysterio, lenda e entrevistador de Backstage da PWF, mas que não estava presente na semana anterior por ainda estar se recuperando de um ataque que havia sofrido de David Flair.
No Backstage, o novato Eddie Guerrero encontra com o entrevistador Gabriel Mysterio e eles conversam:
Eddie Guerrero: Hola! Hola! Hola! GABRIEL MYSTERIO!!!
Eddie Guerero: Principal nome da segunda maior família da Lucha Libre, apenas atrás dos Guerreros é claro.
Gabriel Mysterio: EDDIE!
Gabriel Mysterio: Achei que a PWF tinha errado e contratado um sósia seu, não te vi roubando lá hoje mais cedo na Opening Match. O que está havendo, amigo?
Eddie Guerrero: Foi um adversário de nível baixo, Del Patron, mas quem sabe eu não tenha feito um Pinfall segurando as Tights e ninguém percebeu?
Eddie Guerrero: É como eu digo, If you’re not cheating, you’re not trying!
Eddie Guerrero: Mas sou eu! Eu estou na PWF! Viva la Raza, Latino Heat is Here!
Eddie Guerrero: Enfim, é bom te ver, Mysterio. Semana passada não consegui me encontrar com você.
Gabriel Mysterio: Sim, eu tive que ficar um tempo for...
...
Nesse momento chega Dominik Mysterio ao lado de seu pai e fala:
Dominik Mysterio: E David Flair vai pagar por isso!
Eddie Guerrero: Dom, você cresceu demais!
Eddie Guerrero: Se lembra do tio, Eddie?
Eddie Guerrero: Me lembro de você pequenininho antes do seu pai deixar o México para vir aos Estados Unidos. Como você cresceu!
Dominik Mysterio: David também vai perceber que não está lidando com uma criança, embora ele pareça uma desesperada por atenção!
Gabriel Mysterio: Dom, não tome nenhuma atitude precipitada e... *Dominik sai andando sem dar ouvidos ao seu pai*
Eddie Guerrero: Deixa ele, Mysterio, deixa ele.
Eddie Guerrero: As famílias Guerrero e Mysterio são como se fossem irmãs, então pode fazer seu trampo aí sossegado no Backstage que eu fico de olho no garoto!
Gabriel Mysterio: Obrigado, Eddie!
E Eddie faz um "Hat-Trick" de aparições no show, pois ainda mais tarde ele precisa aparecer fazendo o Save de Dominik Mysterio, após ataque de David Flair pra cima do filho de Gabriel Mysterio. Dom e David estavam em uma intensa rivalidade na época, que acabou sobrando para Eddie já que o latino havia prometido ficar de olho em Dom.
Mike consegue uma boa vitória para ele, comemorando tendo seu braço erguido pelo Referee
Mas no meio de sua comemoração, David Flair entra no ringue falando com Dominik caído: "Se não vai dizer por bem, vai dizer por mal!" e então o coloca no Figure Four Leg Lock!!!
Mas no meio de sua comemoração, David Flair entra no ringue falando com Dominik caído: "Se não vai dizer por bem, vai dizer por mal!" e então o coloca no Figure Four Leg Lock!!!
.
.
.
.
Mas é então que entra correndo na arena o velho amigo da família Mysterio para fazer o Save, é Eddie Guerrero!!! Eddie que então ao deslizar pra dentro do ringue, faz com que David opte por soltar Dominik para abandonar o ringue e ir deixando a arena, mas tudo isso rindo de seu ataque em cima de Dominik!
Match #2: David Flair VS Eddie Guerrero
Com 6 minutos de uma excelente match entre esses nomes relativamente novos à PWF, eis que o mais experiente em outros países, Eddie Guerrero, consegue pegar David Flair e encaixar sua sequência de 3 Suplexes, o Three Amigos!
Tendo derrubado David frente a um dos corners, Eddie então opta por ir ao Apron e subir ao topo de um dos corners para finalizar tal como semana passada, mas ao tentar seu Frog Splash... Ohhh David no momento exato consegue rolar pra fora do golpe, fazendo Eddie cair diretamente no ringue!!!
Assim que Eddie cai, David já o pega pela perna e... o coloca no Figure Four Leg Lock!!!
Eddie tenta resistir
Eddie tenta resistir
.
.
.
.
Dominik em seu Ring-Side tenta motivá-lo a não desistir
.
.
.
.
Mas com o tempo, Eddie acaba não tendo outra escapatória se não fazer o Tap-Out!!!
David Flair vence Eddie Guerrero via Submission!!!
Sendo essa rivalidade de David Flair e Dominik Mysterio mais entre os dois 2nd Generation Superstars que estavam programados para se enfrentarem no Tombstone IV, para o Pay-Per-View Eddie então estava sem match até que o "Chairman" Evan Miller resolve pegar esses nomes ainda sem espaço no Card do evento e formar trios com eles para eles entrarem na tradicional Gauntlet de trios, assim Eddie cai no mesmo time que Jarry Jarrett e Chris Black.
Match #3: 6-Man Tag Team Gauntlet
O trio de número 5 é o de Jarry Jarrett, Eddie Guerrero e Chris Black, esse último já bastante experiente de sua época como Christian Blake!
The Usos continuarão na desvantagem numérica!
...
A match continua
...
Jimmy e Jey começam a apresentar muita dificuldade, sendo dominados principalmente quando o mais experiente Chris Black é quem está dentro do ringue, mas com todo o coração deles envolvido nessa luta, aos 16 minutos em uma pequena brecha conseguem acertar Jarry Jarrett com um Double Superkick após terem se livrado de Eddie e Black
Jey então não perde tempo em levantar Jarrett, jogá-lo às cordas e junto de seu irmão receber o músico com... Ohhh que golpe é esse? Os comentaristas dizem ser o 1D!!! Apropriado para gêmeos que estão juntos desde o Day 1!!!
Jimmy é quem agora vai pro Pinfall
Jimmy é quem agora vai pro Pinfall
.
.
.
1
.
.
.
2
.
.
.
.
3!!!
Jarry Jarrett, Eddie Guerrero e Chris Black estão eliminados!!! (4) 16:57
E o Tombstone IV também não foi uma noite muito boa para Dominik Mysterio, derrotado por seu grande rival David Flair na Crowbar on a Pole Match após receber bem na cabeça um fortíssimo ataque com o pé de cabra de David. Mas no fracasso de ambos mexicanos próximos de Gabriel Mysterio, parece surgir a oportunidade de ambos fazerem algo juntos daqui em diante.
Dominik está extremamente frustrado na ala médica da PWF, quando chega seu pai e Dom imediatamente começa a falar com ele:
Dominik Mysterio: Pai, mil desculpas. Mil desculpas mesmo.
Dominik Mysterio: Não consegui honrar nossa família, não conseg...
Gabriel Mysterio: Não é sobre não cair, Dom.
Gabriel Mysterio: É sobre o que fazer para se levantar após uma queda.
Gabriel Mysterio: Como você acha que eu me senti ao ser World Champion na EWF por 10 míseros segundos e sequer ter a chance de segurar o título que eu tanto sonhei?
Gabriel Mysterio: Devastado! Derrotado! Destruído!
Gabriel Mysterio: Mas eu me levantei e continuei a fazer minha história!
Gabriel Mysterio: Após aquele show, sentado sozinho desolado na arquibancada já vazia, chega você Dom, de uns 10 anos de idade no máximo e diz estar orgulhoso de mim, não pela vitória ou derrota, mas pela luta, pelo espírito mostrado, pelo coração!
Gabriel Mysterio: Hoje, eu posso olhar para você e dizer: Estou orgulhoso de você, filho!
Gabriel Mysterio: Agora se recomponha dessa derrota e semana que vem esteja de pé novamente, pois é isso o que um Mysterio faz e sua carreira não acaba aqui, tal como não acabou quando você não ganhou no Martinete, tal como não acabou quando você não ganhou a World Tag League e tal como não acabou quando você não ganhou a Summer Cup Battle Royal.
Gabriel Mysterio: Sua carreira está apenas começando! Apenas começando!
...
Gabriel dá um abraço em seu filho e deixa a ala médica para que ele receba o devido atendimento, é possível ver Dom passando a mão nos olhos limpando lágrimas que escorreriam pelo seu rosto
...
Então já do lado de fora, ao sair da sala, Gabriel se depara com Eddie Guerrero que estava encostado na parede do lado de fora. Eddie fala:
Eddie Guerrero: Pode deixar que eu cuido do garoto, pode seguir com suas entrevistas.
Match #4: Dominik e Guerrero VS Mustafa e Jones
Com 6 minutos de match, Casey Jones iria pra cima de Dominik Mysterio no corner dele, quando Dom com sua grande agilidade escapa do corner indo ao Apron entre as cordas
Jones acaba colidindo com a Turnbuckle e Dom ainda aproveita para pegá-lo e lhe fazer um Hot Shot!
Dom escala o Top Corner, onde ao chegar no topo, Eddie retorna ao seu Apron e toca em sua perna, configurando assim a TAG momentos antes de Dom pular pra cima de Jones com um Diving Crossbody
Dom escala o Top Corner, onde ao chegar no topo, Eddie retorna ao seu Apron e toca em sua perna, configurando assim a TAG momentos antes de Dom pular pra cima de Jones com um Diving Crossbody
E depois derrubar Mustafa Ali do corner oposto com um Forearm Smash to the Apron
Eddie já cai no Pinfall sobre Jones 1...2...3!!!Dominik Mysterio e Eddie Guerrero vencem Mustafa Ali e Casey Jones via Pinfall!!!
Dominik e Eddie comemoram muito essa vitória que significa muito para eles, representando toda a tradição da Lucha Libre deles!
Com essa vitória e boas novas Tag Teams surgindo, com ajuda de Gabriel Mysterio, o "Chairman" Evan Miller tem a ideia de no PWF 4th Anniversary realizar uma 4 Way de duplas, onde a vencedora ganhará um Shot aos PWF Undisputed Tag Team Championships. A primeira dupla anunciada? Dominik Mysterio e Eddie Guerrero! Não tem como não dizer que Gabriel Mysterio não deu uma ajudinha para fazer isso acontecer, mas com toda certeza essa performance da dupla em sua primeira match junta também contribuiu para lhes dar esse espaço no grande Pay-Per-View de aniversário da PWF.
O entrevistador Gabriel Mysterio entra na sala de Evan Miller para falar com o Chairman:
Gabriel Mysterio: Eu vejo muito potencial neles e como mexicano, me senti muito representado assistindo eles lutarem juntos. Realmente me tocou ver o México representado dessa forma.
Gabriel Mysterio: Eu já estive daquele lado, como lutador, boa época de Los Mexicanos, mas é interessante ver de outro lado, agora como telespectador e como funcionário da PWF te falar que eu acredito que muitos outros mexicanos podem se sentir da mesma forma ao vê-los lutando.
Evan Miller: É sempre muito importante talentos de todos os lugares do mundo. E isso eles tem de sobra, talento.
Gabriel Mysterio: Eu não acho que eles devem já ganhar um Title Shot aos Undisputed Tag Team Championships, mas quem sabe uma oportunidade de brigar pelo Shot.
Gabriel Mysterio: No PWF 4th Anniversary, os Messiahs of Darkness e The Usos já estarão brigando pelos títulos, mas há diversas outras duplas se formando e que merecem um espaço em um dos Pay-Per-Views mais importantes do ano.
Gabriel Mysterio: A Tag Team Division da PWF nunca esteve tão recheada assim em ANOS! E eu como um Former 2xTag Team Champion aqui dentro, quero ver essa divisão florecendo cada vez mais, além de é claro não posso mentir que não quero ver meu filho tendo as oportunidades que ele merece, bom... aí na verdade é você quem deve julgar se merece ou não.
Evan Miller: É como você disse, é precipitado lhes dar um Title Shot, mas não é cedo demais para lhes dar uma luta onde terão que brigar por esse futuro Shot. Se eles conquistarem, mérito deles, até porque há diversas outras duplas talentosas e todas elas também terão a mesma oportunidade, então ao fim que vença a melhor.
Evan Miller: No PWF 4th Anniversary será realizada uma Tag Team Fatal 4 Way Match pelo #1 Contender aos PWF Undisputed Tag Team Championships e a primeira dupla anunciada... é a de Dominik Mysterio e Eddie Guerrero pela grande vitória de hoje!
Evan Miller: Pode avisá-los e vamos ver se o bom momento deles continuará, pois a partir de agora serão matches cada vez mais difíceis para caso eles queiram eventualmente brigar pelos cinturões, mas por hora... estão de parabéns.
Match #5: Page e Gowen VS Dominik e Guerrero
Aos 6 minutos de match, Zach Gowen consegue fazer seu Diving Moonsault pra cima de Dominik Mysterio caído
Mas assim que Gowen cai sobre Mysterio, eis que pula pra cima dele Eddie Guerrero completamente from outta nowhere com um Frog Splash to the Back!!!
Eddie vai pro Pinfall sobre Gowen
Eddie vai pro Pinfall sobre Gowen
.
.
.
.
Mas o Referee não vai pra contagem!
.
.
.
.
Quando Eddie se levanta para discutir com o Referee, o Ref explica que quando Gowen tava no Top Corner, Adam Page do Apron tocou em sua perna, configurando assim a TAG! E no meio dessa conversa de Eddie com o Ref, eis que surge Page com seu Buckshot Lariat pra cima de Eddie!!!
Page já logo levanta Eddie Guerrero o erguendo nos ombros de cabeça para baixo e... Rite of Passage!!!.
.
.
1
.
.
.
2
.
.
.
.
3!!!
Adam Page e Zach Gowen vencem Dominik Mysterio e Eddie Guerrero via Pinfall!!!
Epílogo
Dom e Eddie ainda tem a grande match no PWF 4th Anniversary a frente deles, mas quando colocados frente a uma dupla mais qualificada, não conseguiram a vitória, o que deixa algumas dúvidas sobre o quão alto esses dois realmente podem ir. De fato podem conquistar um espaço bacana, mas será que o suficiente para torná-los campeões? E quanto a apenas Eddie, seu 2-3 (-1) não é muito impressionante, talvez no máximo "mediano", sem se destacar muito e sem impressionar muito.
PREVISÃO: A maioria dos lutadores eu consigo facilmente imaginá-los como campeões dentro de 1 ano, mas no momento eu acho ainda distante para Eddie, acho que 2024 ainda não será seu ano, pois eu acho que ele e Dom podem até vencer no 4th Anniversary dependendo das outras duplas, mas não os vejo superando os Messiahs of Darkness caso eles ainda sejam os campeões após o Pay-Per-View. E quanto a individualmente, Eddie até o momento se mostrou como apenas "mediano" no máximo, enquanto o nível dos campeões da PWF talvez nunca tenha estado tão alto em tempos! Roderick Strong e Brody King de campeões secundários, além de Cesaro como o campeão terciário, então eu não vejo Eddie nem mesmo capaz de se tornar Zero Gravity Champion, pelo menos não por hora, mas vai saber o que pode acontecer dentro de 1 ano na configuração dos campeões. Podem haver mudanças que possibilitem visualizar Eddie como campeão, mas no atual cenário eu não acho que 2024 vai ser o ano de Eddie Guerrero, sua primeira impressão não foi das melhores, embora ele ainda tenha tempo de causar uma boa segunda impressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário