Confira no "Leia Mais" essa 27° edição do Graphics are Cool.
Sim! Um dos quadros mais icônicos da PWF está de volta pra ocupar as quintas-feiras.
O retorno do Throwback Thursday foi um sucesso, mas não necessariamente o quadro precisa ficar fixo o ano inteiro. Deu para se analisar muitas coisas novas, mas não é sempre que há algo a se fazer um Throwback, então com isso o quadro dará uma "descansada" para daqui um tempo retornar com conteúdos novos para se analisar, e enquanto isso o Graphics are Cool fará seu glorioso retorno analisando wrestlers que não chegaram a ser analisados nas 26 edições anteriores, começando por...
S.O.S.
Bom, a análise não contabilizará as lutas de Sharada junto de Raven na época da The Flock, porque aquilo foi outro grupo. Serão contabilizadas as lutas a partir do momento em que Suicide e Sharada se uniram no PILEDRIVAAAH II, embora a primeira luta deles juntos eles ainda não se chamassem de S.O.S, apenas "Suicide & Sharada". E não serão contabilizadas lutas Singles dos membros do grupo, apenas as lutas como conjunto, seja uma combinação de 2 deles ou até mesmo os 3 juntos. Com isso em mente, vamos conferir o primeiro gráfico:
Verde: Após a união de Suicide com Sharada, formando a S.O.S, os dois logo de cara entraram em uma rivalidade com os heróis Nasser e The Hurricane que então se nomearam de S.H.S. - Super Hero Squad. A questão é que Suicide e Sharada, querendo mandar o recado que a hora dos quebrados havia chegado, não se deram por satisfeito apenas com a S.H.S. e atacaram também Cesaro (parceiro de Crazy Dragon), tal como os Unlimited Chiefs, o que resultou na Unlimited Tag Team Match de 4 duplas no Martinete II pelos Undisputed Tag Team Championships dos Chiefs, combate esse o qual Sharada se aproveitou da distração dos Chiefs para finalizar Hurricane e ter a primeira conquista do grupo, na época ainda uma dupla apenas. Foram 3 vitórias em sequência, o que colocou o Score da S.O.S. enquanto conjunto no +3.
1° Amarelo: Foi o primeiro reinado como Undisputed Tag Team Champions de Suicide e Sharada que... durou apenas 7 dias, pois na rematch os Chiefs reconquistaram os Titles mostrando que ainda eram eles a maior dupla do momento, mesmo com o deslize no Martinete. Então o Score da S.O.S. foi de +3 para +2.
Vermelho: Road to Summerdriver II, iniciou-se então a anual World Tag League, torneio esse o qual a S.O.S. ficou no bloco B e venceu a C.S.A, G-Spot e Killer Elite Squad para ir pra final do torneio contra... Unlimited Chiefs, vencedores do bloco A! Chance de vingança para a S.O.S, mas sem sucesso pois novamente os Chiefs se provaram a melhor dupla de 2021 e levaram o torneio, tal como se mantiveram como campeões. Mas hey, ser finalista da World Tag League e vencendo até mesmo a KES é algo grande e do que a S.O.S. pode se orgulhar. Com suas 3 vitórias seguidas no bloco B, a S.O.S. foi de +2 para +5, contudo, ao ser derrotada no Summerdriver II pelos Chiefs, terminaram essa etapa da carreira deles no +4.
Roxo: A Road to Tombstone II da S.O.S. começa com uma vitória sobre Cesaro e TKM. Guardem essa informação que ela é importante. Simultâneo à isso, a S.O.S. começou a jogar ainda mais jogos mentais com o pobre Hurricane, chegando à até mesmo sequestrar Nasser o que então culminou em Hurricane e Suicide se enfrentando no PPV, mas se lembram de Cesaro e TKM? No meio do caminho eles conquistaram os Undisputed Tag Team Championships graças ao Cash-In de Cesaro, então com os Chiefs querendo seguir por caminho solo, enquanto a S.O.S. já possuía uma vitória sobre os campeões, o caminho estava levando à S.O.S. ter sua oportunidade de reconquistar os cinturões, mas... Suicide já estava encaminhando pra enfrentar Hurricane no PPV. E agora? Entra Raven na história, se juntando ao grupo e lutando ao lado de Sharada no Tombstone II para conquistar os Undisputed Tag Team Championships! Com mais duas vitórias, o agora trio vai de +4 para +6 nos Scores.
2° Amarelo: E então se inicia o segundo reinado da S.O.S. como Undisputed Tag Team Champions. Eles até defenderam com sucesso frente à Cesaro e TKM, mas mais uma vez tiveram um curto reinado, pois Los Mexicanos surgiram como novos desafiantes na primeira vez que a S.O.S. enfrentaria um trio e com apenas 35 dias de reinado, foram derrotados pelos mexicanos no Take me In especial de Halloween em uma Lucha Libre Rules Match da qual os mexicanos já eram experientes e usaram da experiência para criar o icônico momento de X-Hunico, Bandido e Gabriel Mysterio destronando a S.O.S! O Score da S.O.S. enquanto conjunto chegou a alcançar o +7, mas ao perder os Titles caiu de volta ao +6.
Cinza: Estaria a S.O.S. fadada à curtos reinados? Esse período poderia ser a queda do grupo, mas ele evocaram pela rematch de Raven e Sharada disputando os Titles de Bandido e X-Hunico, enquanto Suicide enfrentaria Gabriel Mysterio em uma Single Match no 2nd Anniversary, mas antes ainda deram uma amostra do que seriam capazes de fazer para recuperar seus Titles derrotando o trio de Lüf, Orange Cassidy e Peter Avalon. Bom, então chegou o segundo aniversário da empresa e a S.O.S. venceu seus dois combates, o individual de Suicide e o coletivo de Sharada e Raven conquistando o ouro pela terceira vez. O Score da S.O.S. como grupo subiu do +6 ao +8 no momento da terceira conquista do ouro.
3° Amarelo: E aqui se inicia o terceiro e atual reinado da S.O.S. como Undisputed Tag Team Champions, reinado esse que já é o mais longo e de mais defesas de sucesso, que em breve colocará a S.O.S. como aqueles por mais tempo detentores dos cinturões de dupla caso eles com sucesso passem do Take me In #110 ainda como campeões. Nesses já 207 dias como campeões no total, eles já defenderam os Titles frente à Los Mexicanos (com destaque à Ladder Match), Bandido e Nasser, John Vega e Carlos Shadows, TK4L e até mesmo uma Unlimited Tag Team Match na PileMania III que contava com a TK4L, Breezango e G-Spot. Além disso há diversas outras vitórias em Non-Title Matches por parte da S.O.S. que se encontra invicta desde o fim de seu segundo reinado. O Score do grupo apenas subiu, e de forma absurda, indo do +8 ao +21 contabilizado até a PileMania III que foi a última luta do grupo.
Acredito que esse gráfico analisado acima por si só já é muito interessante, mas acho que vale também trazer o gráfico tradicional de quando analisamos Stables:
Dia 23/05/2021, no PILEDRIVAAAH II, houve o alinhamento de Sucide com Sharada que viria a ser chamado de S.O.S, e 112 dias mais tarde, 12/09/2021, no Take me In #82, houve o ingresso de Raven ao grupo para a Road to Tombstone II. A gente não para pra pensar, mas é quase 1 ano o tempo que existe a S.O.S e que parece que não vai acabar tão cedo e merece que não acabe tão cedo por todo o esforço do grupo que poderia ter desistido em algumas quedas, mas persistiu e hoje é merecidamente o maior grupo da empresa na atualidade.
3x Undisputed Tag Team Champions, donos do mais longo reinado e de maior número de defesas, em breve serão aqueles com mais tempo segurando cinturões de dupla, já são finalistas de World Tag League pela a de 2021 além de grandes favoritos para levarem a de 2022 e ainda podendo levar o troféu de trios da 3x3 Triangle Gate tradicional do Tombstone, sem falar que os Slammys de 2022 de Best Tag Team e Best Group já são quase deles. Se eles mantiverem o nível, ainda muitas conquistas virão para eles.
Para muitos o Undisputed Tag Team Championship pode ser o fim, Mas para a S.O.S é apenas o começo.
ResponderExcluirSuicide