Post Page Advertisement [Top]

  Confira no "Leia Mais" o 4° Artigo da PWF.

  Acharam que haviam acabado os Artigos? É todo mês! O do mês de março eu quis soltar logo no dia 1° para sair antes do Tribal Destiny para ajudar as Promos do PPV, pois o do mês de abril eu quis guardar para depois da PileMania III. E aqui está.

  Bom, ao pensarmos em algum cinturão, sempre pensamos junto também em algum lutador que fez história com o Title, pois o cinturão só existe por causa do campeão e vice-versa. Em função disso, hoje iremos ver cada e todo cinturão que já existiu na PWF e o campeão que o define. Então sem mais enrolações, vamos conferir:

PWF Hardcore Championship
  Esse é o cinturão que mais houveram campeões, principalmente pela Regra 24/7. Ao pensarmos no Title podemos pensar em Yan Aries que foi quem criou o cinturão, em Matheus Daniels que foi quem teve mais reinados (6 reinados), em Nasser que teve o maior reinado (84 dias), mas pra mim o cara que define o Hardcore Title é o 4 vezes campeão Cezar que se somarmos seus reinados, tem nada menos que 182 dias com o Title, marca essa que ninguém chega sequer perto. Ele é tão sinônimo da Hardcore Division que até seu Finisher mudou de nome para Hardcore Supremacy, além dele ter 11 defesas de sucesso. Detalhe: Todos os 11 nomes diferentes. Isso sem contar as pessoas que ele derrotou para iniciar seus reinados. Meio ano como campeão é o que Cezar sozinho possui com esse Title, fazendo dele o campeão que define o Hardcore Championship.

PWF Velocity Championship
  O original PWF Velocity Championship teve apenas 2 campeões. O inaugural, Carlos Shadows, e depois vem ele, o sempre muito polêmico Gabriel Paccioni que capturou o cinturão em plena PileMania 1 derrotando seu grande algoz e ainda tendo 4 defesas de sucesso em seus 84 dias como campeão que só chegaram ao fim quando Paccioni foi demitido da PWF, então com o cinturão foi na principal empresa concorrente da época e protagonizou um momento que ficará eternizado pra sempre que é ele jogando o Title no lixo. Por essas atitudes muitos podem pensar que Paccioni não mereça estar nessa lista, mas esse momento é a primeira coisa que vem à mente quando pensamos no Title original, então não tem como, o italiano é o campeão que define a primeira versão do Velocity Championship.

PWF X-Velocity Championship
  Mas o incidente com Paccioni foi apenas o início de algo muito maior que estava por vir, pois chegaria na PWF o X-Velocity Championship que apropriadamente como primeiro campeão teve ninguém menos que X-Hunico que não apenas se tornou campeão, como liderou toda uma divisão que se iniciaria ali e inclusive serviria de inspiração para praticamente todas as outras empresas da época também criarem uma divisão própria paralela à Main Division. X-Hunico fez história, ficou 184 dias com o Title e o defendeu 8 vezes com sucesso, sem falar de sua vitória no torneio inaugural, então mesmo depois sendo superado por Bear Bronson, pra mim o campeão mais icônico da X-Division é X-Hunico.

PWF X-Velocity Tag Team Championships
  Criada a X-Velocity Division, foi apenas questão de tempo para que a divisão em seu auge tivesse também um cinturão de duplas que contou com apenas dois reinados, então com o dos Chiefs durando apenas uma semana que foi o tempo que eles ficaram com os Titles antes de unificá-los, os campeões mais icônicos são Lance Archer e Gleison Grandwell, a Killer Elite Squad que se reuniu e conseguiu uma última Run de sucesso, vencendo o torneio para serem os primeiros campeões, tal como ficando 119 dias com os Titles que duraram 126 dias no total, ou seja, a KES praticamente ficou com os cinturões durante toda a existência deles, o que fazem deles a dupla que define os Tag Titles da X-Division.

PWF Tag Team Championships
  E a maior dupla da história da PWF, Unlimited Chiefs, é a dupla icônica dos Tag Team Championships originais da empresa, graças a Keith Lee e Roman Reigns terem tido um reinado de 112 dias e 4 defesas de sucesso dos Titles que eles nunca perderam, afinal, eles unificaram com os Titles da X-Division nascendo assim os Undisputed Tag Team Championships. Houveram muitas duplas memoráveis nessa Era de ouro da Tag Team Division, mas nenhuma que tenha ficado mais de 84 dias com os Titles e mais de 3 defesas, com exceção dos Chiefs que então além de últimos campeões e que praticamente zeraram a divisão, são os mais memoráveis quando se trata dos Tag Titles originais.

PWF Undisputed Tag Team Championships
  Falamos sobre a criação desses Titles por parte dos Unlimited Chiefs, mas embora eles sejam de fato icônicos por serem os criadores, seus números com essa versão dos cinturões em si não chega a ser tão espetacular, pois em 2 reinados eles ficaram 84 dias com os cinturões e tiveram apenas duas defesas de sucesso. Embora enquanto em existência a S.O.S. nunca tenha conseguido superá-los, agora que os Chiefs não mais existem como dupla, o trio de Suicide, Sharada e Raven os superou tendo nada menos do que 3 reinados, 7 defesas de sucesso somadas e quase 200 dias como campeões, possuindo também o maior reinado considerando todos os cinturões de dupla da PWF. Não tem como pensar nesses cinturões e não pensar na S.O.S.

PWF United States Championship
  Rick Rude teve um icônico reinado de 175 dias e 8 defesas de sucesso, mas em dois reinados "The Beast" Brock Lesnar consegue passá-lo somando 182 dias como campeão e 9 defesas de sucesso, fora suas vitórias para conquistar o Title. O próprio fato dele ter segurado o Title em dois momentos distintos ao invés de um único, o ajuda a ser lembrado quando pensamos em diferentes épocas da empresa, e vale lembrar que ele já defendeu com sucesso o Title em plena PileMania, além de nunca ter perdido o Title em seu primeiro reinado, ele que optou por deixá-lo vago para usufruir da Miller Rule, enquanto seu segundo reinado só teve fim devido Cash-In que sofreu, mas algumas semanas mais tarde ele já estava segurando o World Title, o que sem dúvidas ajuda a elevar ainda mais a moral do US Title, além de haverem outras memoráveis matches em seu currículo como a US Elimination Chamber Match em que Lesnar dominou do início ao fim e eliminou todos seus 5 adversários. Simplesmente uma besta!

PWF Intercontinental Championship
  Roman Reigns com seus 168 dias como campeão e 6 defesas de sucesso poderia estar aqui, ele inclusive tem mais dias do que Mike Kanellis combinado em seus 2 reinados que somam 154 dias, só que Mike tem 7 defesas de sucesso, algumas delas inclusive mais icônicas que as de Reigns, além de ter lutado em memoráveis lutas pelo Title, como a Elimination Chamber ou a espetacular 3 Stages of Hell contra Matt Taven, então mesmo enquanto não campeão, Mike é um dos desafiantes mais icônicos desse Title, além de ter lutado pelo Intercontinental Title em nada menos do que em duas PileManias, a primeira como desafiante de Rick Rude e a segunda defendendo com sucesso frente à Matt Taven em outro clássico entre esses dois que foi a Handcuff Match que inclusive deu à Mike o Slammy de melhor performance de 2021. Enfim, a briga entre Mike e Reigns é muito boa, mas eu acho que Mike é o nome que lembramos primeiro quando falamos do título intercontinental.

PWF World Heavyweight Championship
  E o campeão mais icônico da PWF, não só do World Title, mas como de todos os Titles é sem dúvidas Billy Kingston, que pode ter Brock Lesnar em sua cola, mas o 2x World Champion ainda se sobressai um pouco nos números. Billy tem o mais longo reinado da empresa, com 252 dias, que somado ao seu segundo reinado, de 77 dias, faz dele World Champion por nada menos que 329 dias, quase um ano inteiro apenas como principal campeão da empresa. E isso porque não falamos ainda de suas 13 defesas de sucesso ou icônicos momentos como a BillyMania que foi reconquistar o Title em pleno Main Event de PileMania II após um ano querendo tornar a BillyMania realidade, desde a PileMania anterior. Billy literalmente já derrotou praticamente todo lutador que ele já enfrentou, com a única exceção sendo o atual campeão Roman Reigns, mas mesmo Billy não sendo o atual rosto da empresa, é inegável que quando pensamos em PWF, pensamos nele!

2 comentários:

  1. Mike Kanellis pode até ter tido grandes lutas e rivalidades enquanto Intercontinental Champion, mas quem elevou o cinturão ao status de Main Event foi o nosso Chefe Tribal. Somente ele venceu a Rumble Match portando um título secundário e somente ele carregou o IC Title junto ao World Title. Fatos!

    E quanto aos Tag Team Titles, nenhuma dúvida e nada mais a comentar.

    Bobby "The Brain" Heenan.

    ResponderExcluir
  2. A história tem o péssimo hábito de nunca mentir.

    Histórico, esse é Gabriel Paccioni!

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]