Confira no "Leia Mais" a 94° edição do PWF Top 5, quadro de toda quinta-feira.
No último Take me In, o especial de Halloween, com a vitória de Los Mexicanos sobre a S.O.S. para capturar os PWF Undisputed Tag Team Championships, o lendário Gabriel Mysterio fez história ao ter mais de 600 dias entre dois reinados pela empresa, de longe o grande recorde. Em homenagem à isso, vamos então olhar quais são os 5 maiores hiatos entre reinados da PWF:
Top 5 - Maiores hiatos entre reinados
5- Mike Kanellis - 287 dias
Fim de um reinado: PWF Piledrivaaah - 31/05/2020 (2nd HardC)
Início de outro reinado: PWF Take me In #60 - 14/03/2021 (2nd IC)
Tempo de um para outro: 287 dias
Após perder o Hardcore Title pra Matheus Daniels no Japão, Mike Kanellis se dedicou bastante à The Kingdom, lutando em trio ou até mesmo desafiando aos Tag Titles junto de Matt Taven, além de competir na World Tag League, mas tudo isso sem sucesso, então quando o grupo saiu derrotado da Gauntlet do Tombstone, Mike deu uma saída da empresa. Ele aproveitou bem seu tempo, se reinventou e retornou em pleno Rumbledriver II ganhando a 2021 Royal Rumble Match. Ele pode não ter vindo a conquistar o World Title, mas eventualmente, por ser prejudicado em sua World Title Match, acabou sendo presenteado com uma última chance, essa ao Intercontinental Title, chance essa abraçada por ele que então no Take me In #60 deu início ao seu segundo reinado com o Title Intercontinental ao derrotar Dexter Lumis. Tudo bem que alguns desses meses ele esteve fora da empresa, mas ainda assim 287 dias é muita coisa e mostra o quanto ele pode ser paciente para esperar pelo momento certo.
...
4- Raven - 357 dias
Fim de um reinado: PWF Tombstone - 04/10/2020 (2nd HardC)
Início de outro reinado: PWF Tombstone II - 26/09/2021 (UnTTC)
Tempo de um para outro: 357 dias
No primeiro PWF Tombstone, Raven sacrificou sua participação na Gauntlet de trios para se manter como campeão Hardcore, o que acabou não servindo de nada, pois no Backstage foi atacado pela The Kingdom que com Ethan Miller lhe tomou o Title 24/7. Após isso Raven concluiu sua rivalidade com Apokalipse ao mesmo tempo que tentou ganhar o US Title, tudo isso sem sucesso ainda antes ao fim de 2020, então antes mesmo do fim do ano, Raven deixou a empresa. Muitos acharam que seria esse o fim definitivo do corvo, só que sem que ninguém esperasse, ele atendeu ao chamado da S.O.S. e então junto de seu velho conhecido, Sharada, no Tombstone II, 1 ano pós a perda de seu Hardcore Title no mesmo PPV, eis que Raven conquista os Undisputed Tag Team Championships. É até uma certa ironia esse hiato começar no Tombstone I e terminar no Tombstone II, mas com isso fecha 357 dias, embora quase 300 desses dias tenham sido fora da empresa.
...
3- Brock Lesnar - 357 dias
Fim de um reinado: PWF Take me In #24 - 10/05/2020 (1st USC)
Início de outro reinado: PWF Take me In #66 - 02/05/2021 (2nd USC)
Tempo de um para outro: 357 dias
Empatado com Raven temos nosso atual PWF World Heavyweight Champion, Brock Lesnar, que eu resolvi colocar na frente pois ao contrário de Raven que passou a maior parte de seu hiato longe da empresa, todo o 1 ano de hiato entre reinados de Lesnar foi com ele competindo regularmente pela empresa. Sim, quando ele abdicou de seu USC Title para usufruir da Miller Rule, ele acabou não conseguindo conquistar o Title e até iniciar seu segundo reinado com o cinturão americano, Lesnar não segurou nenhum Title. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo: tentativas de conquistar o World Title, tentativa de competir na World Tag League junto de Paul Heyman, rivalidades com caras como John Vega e até mesmo Enzo Amore. Se lembram dessa última? Provavelmente não, mas a verdade é que Lesnar passou por muita coisa pacientemente até ter outra oportunidade perfeita de por as mãos novamente no US Title, embora não tenha parado por ali e hoje ele é até mesmo o World Champion pela segunda vez. Sem dúvidas um nome que batalhou muito para estar no posto em que ocupa hoje em dia.
...
2- Matheus Daniels - 434 dias
Fim de um reinado: PWF Summerdriver - 23/08/2020 (5th HardC)
Início de outro reinado: PWF Take me In #88 - 31/10/2021 (6th HardC)
Tempo de um para outro: 434 dias
E passando da marca de 1 ano, temos esse Legend do PWF Hardcore Championship, aquele que já era quem tinha mais reinados com o Title, mas mesmo após se aposentar veio a conquistar o cinturão uma última vez na pretensão de passá-lo à seu filho. Muita coisa aconteceu nesse 1 ano, como dito, até mesmo a aposentadoria de Daniels que veio a ter lutas com Yan Aries, Will "The Charisma" e seu filho Ace Daniels. Acredito que ninguém esperava vê-lo retornando por uma noite para fazer o que sabe fazer de melhor que é se tornar campeão pela Regra 24/7, mas aconteceu em pleno Halloween e quem sabe não possa voltar a acontecer futuramente? Se tratando do Hardcore Title e se tratando de Matheus Daniels, pode ser que daqui a 1 ano e meio ele venha a bater até mesmo o recorde de Gabriel Mysterio. Quem sabe no Piledrivaaah IV de 2023? (Booking de 20 meses) Daniels aproveitaria e faria uma viagem ao Japão, país que ele tanto admira. Mas enquanto isso não acontece, por enquanto ele ficará com a medalha de prata dessa lista.
...
1- Gabriel Mysterio - 602 dias
Fim de um reinado: PWF Son of Nothing - 08/03/2020 (TTC)
Início de outro reinado: PWF Take me In #88 - 31/10/2021 (UnTTC)
Tempo de um para outro: 602 dias
Se vocês estão achando pouco esperar 1 ano para voltar a colocar as mãos em algum Title, que tal mais de 1 ano e meio? Pois foi esse o tempo de espera de Gabriel Mysterio, Tag Team Specialist mas que ao perder os Tag Team Championships ao lado de seu parceiro Billy Kingston, demorou até encontrar outro parceiro ideal. Ele tentou com Will Ospreay, com The Hurricane, mas somente com Bandido e X-Hunico que ele finalmente conseguiu e mostrou a todos que ele não está velho demais para esse esporte. Além de se testar frente à outras duplas, foi necessário também uma ida ao México, seu país natal, para recolocar a cabeça no lugar, mas desde o Martinete II parece que Los Mexicanos estão prontos para virar a PWF de cabeça para baixo e Mysterio é uma peça chave disso, sendo a experiência do grupo. Tendo perdido os Tag Titles em março de 2020, agora em pleno Halloween, 31 de outubro de 2021 ele reconquista o Title já transformado nos Undisputed Tag Team Championships. Como o tempo muda as coisas, mas a única coisa que não muda é o espírito de luta de Mysterio.
...
Paciência é uma grande virtude, meus amigos. E quem souber usá-la, muitas vezes colhe grandes frutos.
ResponderExcluirBobby "The Brain" Heenan.