Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 77° edição do PWF Top 5, quadro de toda quinta-feira.

  Nesse último show tivemos alguns grandes retornos à PWF, como o de Gabriel Paccioni e o de Dax Harwood, e isso me lembra que ambos já foram vistos como promessas que não se concretizaram, mas conseguiram mudar isso ainda antes de saírem e agora estão retornando já como grandes nomes. Inspirado nisso, hoje veremos wrestlers que conseguiram mudar antigas percepções negativas sobre eles:

Top 5 - Wrestlers que mudaram antigas percepções sobre eles

5- Rey Mysterio
  No Top 5 edição de número #27 (Sim, exatamente 50 edições atrás, no dia 21/07/2020), o tema foi "Wrestlers completamente esquecíveis" e na posição 3 tivemos Rey Mysterio que tinha tido apenas duas matches pela empresa antes de desistir dela, uma passagem completamente esquecível que se você piscou você perdeu. Não tem como dizer que ele chegou a fazer qualquer coisa memorável pela PWF nessa primeira passagem, entretanto, ele continuou no Business e fez seu nome em outras empresas e em outros lugares ao redor do mundo.
  Em Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021, a PWF realizou o torneio Worlds Collide com 8 wrestlers de fora da empresa, de um mundo completamente diferente desse nosso, e representando a ECW tivemos o retorno de Rey Mysterio que competiu nas 8 matches do torneio, saindo vitorioso de 7 delas, chegando invicto na final onde somente então saiu derrotado. Rey foi um dos grandes protagonistas do torneio inteiro e sem dúvidas mudou a percepção da PWF em relação a ele que, como ele mostrou na ECW, pode ser um grande nome. E fica como curiosidade que ele nunca foi finalizado pela PWF, pois na sua primeira derrota foi Taven quem foi finalizado por Rude na Triple Threat, enquanto na final do Worlds Collide ele perdeu em uma Last Man Standing Match para Toast. Será que algum dia Rey será finalizado pela PWF? Difícil, pois tudo dá a entender que ele jamais competirá pela empresa novamente, mas nunca digam nunca, pois nunca se sabe e as portas estão abertas a esse Luchador.
...

4- PAC
  A edição de número #3 do Top 5 (06/02/2020) foi uma muito interessante, pois o tema foi "Promessas que não se Cumpriram" e na lista tivemos Dax Harwood, Gabriel Paccioni e a InFamous inteira, trio do qual PAC fez parte. Sobre Jordan Devlin e Caleb Konley o texto de mais de 1 ano atrás continua extremamente atual, contudo, quanto a PAC acredito que o mesmo não pode ser dito, pois desde que ele resolveu deixar o grupo, ele tirou dele esse estigma dos InFamous e se tornou um dos maiores nomes da X-Velocity Division, apesar de ainda ter muito o que fazer pela empresa, mas ele está no caminho certo ao que tudo indica.
  Atualmente PAC está como um dos competidores do 2021 Best of X-Velocity com o objetivo de conquistar a força uma nova oportunidade ao PWF X-Velocity Championship. Ele de fato mudou a antiga percepção sobre ele de ser um perdedor ao se tornar talvez o segundo principal nome Single da X-Division, mas uma nova percepção vem sendo criada sobre ele que é a de que não importa o que ele faça, ao fim, ele fracassa em conquistar o Title. Será que ele futuramente também conseguirá alterar essa visão que muitos tem sobre ele de eterno "número 2"? Isso somente o tempo nos dirá, mas a primeira percepção como parte dos InFamous, essa com certeza PAC já se livrou faz muito tempo.
...

3- Dax Harwood
  E falando nos citados do Top 5 #3, veremos agora Dax Harwood que na época era ainda Scott Dawson, um wrestler que chegou prometendo ser um verdadeiro destruidor, destruindo o promissor James Collins, mas que logo caiu completamente em rendimento saindo derrotado na rivalidade com Yan e em diversas outras lutas de mínima ou nenhuma importância. Um caso perdido, até que chegou a PileMania I, onde sem que ninguém depositasse nenhuma expectativa, ele saiu como o grande vitorioso da PileMania Cup Battle Royal, anunciou sua mudança de nome para Dax Harwood, representando um recomeço nessa sua carreira e o resto é história.
  PileMania Cup Winner, detentor da Briefcase da Feast or Fired Match por um Shot ao US Title e duas vezes US Champion, derrotando até mesmo Evan Bourne, quem viria a se tornar World Champion meses mais tarde e perdendo seu Title apenas para Rick Rude, outro que viria a se tornar campeão mundial, o que já mostra bem em que nível se encontra Dax. Vale lembrar também que ele foi um dos fundadores dos Four Horsemen e fez parte de ambas formações do grupo, tendo sido um nome extremamente valioso no Midcard e Upper-Midcard da PWF, com potencial de ser até mais. Poderiamos então colocar Dax como uma promessa de Main Eventer? Acredito que ainda esteja longe, pois como dito no último show, ele retornou agora ao fim da fila, mas sem dúvidas ele já não é mais uma das grandes decepções da empresa, muito pelo contrário.
...

2- Gabriel Paccioni
  E fechando os nomes dos wrestlers que estiveram no Top 5 #3, temos ele que foi chamado de "a maior decepção da história da PWF até os dias de hoje". Talvez ele não tenha conseguido se redimir com Claic que teve que esperar quase 2 anos pra ser campeão e sem o menor envolvimento de Paccioni com isso, entretanto, quanto a sua carreira como wrestler, sem dúvidas Paccioni está longe de ser uma decepção, muito pelo contrário, sendo um wrestler que consegue ser extremamente relevante e polêmico em qualquer lugar em que esteja. Positivamente ou negativamente, o importante é que o italiano consegue chamar e muita a atenção, sempre dando uma boa audiência em seja lá o que esteja fazendo nessa indústria.
  Em sua segunda Run pela PWF ele já conseguiu mudar completamente a antiga percepção em cima dele ao derrotar seu grande rival Carlos Shadows na PileMania I para capturar o Velocity Title e ter o melhor reinado até então, defendendo sobre nomes como Shadows, Cezar e Gabriel Mysterio. Paccioni provou ser um excelente campeão e ao deixar a empresa, protagonizou um dos momentos mais memoráveis da indústria ao ir a principal empresa rival da época e jogar o Title que ele nunca perdeu no lixo. Sem dúvidas esse é um momento que todos se lembrarão pelo resto de sua vida e mesmo fora da PWF, o italiano continuou a estender seu legado com passagens na BDPW, OGPW, ECW, entre diversas outras então ele retorna pra PWF pro Best of X-Velocity Tournament como alguém longe de ser uma das maiores decepções e sim como um dos nomes mais valiosos. Que mudança.
...

1- Matt Taven
  Muitos podem estranhar ver Matt Taven nessa lista, mas ele é um nome que já foi muito subestimado pelas pessoas, visto a princípio como um wrestler que nunca teria grande destaque. Erraram! Ele se tornou um dos atos mais interessantes da The Kingdom na época que Mike era o Hardcore Champion, protagonizando alguns dos melhores seguimentos da história dos Take me In's. Visto então como apenas o alívio cômico e nada mais. Erraram de novo! Conquistou a Briefcase por um Shot ao Intercontinental Title na Feast or Fired. Acharam que seria o único a falhar no Cash-In por demorar tanto tempo com a Briefcase. Erraram novamente! Se tornou não apenas Intercontinental Champion como o primeiro Double Champion da empresa com o Intercontinental e Hardcore Titles.
  "Ahh mas vai ser apenas um campeão de transição, vai perder na primeira defesa" foi o que pensaram e não poderiam estar mais enganados, já que Taven até mesmo defendeu seu Title com sucesso frente a Dexter Lumis, um nome icônico do Intercontinental Title. E Taven ainda não para por aí, após protagonizar uma das mais intensas rivalidades da PileMania II, ele novamente tem a Briefcase por um Shot ao Intercontinental Title além de agora sim ele finalmente estar liderando um trio, deixando de ser o coadjuvante para ser o personagem principal de sua própria história. Um nome que a cada dia que passa prova o quanto aqueles que lhe subestimam estão errados.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]