Top 5 - PWF World Heavyweight Champions
5- Ultramantis
Vezes: 1x World Heavyweight Champion
Tempo: 14 dias
Defesas: 0
Match mais memorável: Canadian Destroyer - Ladder Match - Brock Lesnar VS Ultramantis
Traço mais memorável: Campeão inaugural
Ultramantis foi o vencedor do Golden Lion Tournament, torneio para coroar o primeiro World Champion da PWF e o primeiro wrestler a abrir uma Streak, estando 5-0 ao derrotar Brock Lesnar no primeiro PPV da empresa, 2019 Canadian Destroyer, para pegar o World Title do topo da Ladder, com uma certa ajuda de seu outro rival da época, Adam Page, que queria futuramente enfrentar Ultramantis, com com o World Title em jogo.
Duas semanas após se tornar o principal campeão, ele veio a ser derrotado por Brock Lesnar com o Title em jogo e ainda perdeu em sua rematch, assim, sua posterior luta contra Adam Page ao invés de ser pelo Title, foi pelo 1° Contender e foi Page quem veio a sair vitorioso, o que tirou Ultramantis da rota do Title, o colocou em uma briga com Drek Scullter que resultou em Ultramantis perdendo uma Loser Gets Fired, sendo seu fim na PWF, mas pelo menos ele marcou o primeiro ano de atividade da empresa, sendo o Wrestler of 2019, mas infelizmente quanto ao seu reinadado ficará pra sempre marcado como um dos menores e menos memoráveis, já que nem ao menos chegou em 2020.
...
4- Brock Lesnar
Vezes: 1x World Heavyweight Champion
Tempo: 28 dias
Defesas: 1 (Ultramantis)
Match mais memorável: Take me In #8 - Ultramantis (c) VS Brock Lesnar
Traço mais memorável: Primeiro a derrotar Ultramantis
Brock Lesnar então conquistou o World Title ainda no último show de 2019, entrando 2020 como rosto da empresa, mas isso não durou muito, pois mesmo estragando os planos de Adam Page de ter uma luta frente a Ultramantis com o Title em jogo, o fazendeiro conseguiu uma oportunidade ao Title agora de Lesnar, pro primeiro PPV do ano, o Rumbledriver, 28 dias após a conquista de Lesnar.
Tudo bem que Lesnar ainda veio a com sucesso defender o Title frente a Ultramantis na rematch do primeiro campeão, mas ao enfrentar Page no PPV, 4 semanas após sua conquista, seu reinado veio a prematuramente chegar ao fim na Tables Match em que ambos caíram em Tables, mas por sorte a de Page não quebrou, apenas virou, o coroando assim o novo campeão principal da PWF. Um golpe de sorte e que fez com que muitos acreditassem que Page ainda precisaria se provar, mas na rematch de Lesnar ele ainda veio a ser derrotado, assim, o tirando da rota do Title por um bom tempo e fazendo com que ele só tenha tido 1 reinado mesmo, de 4 semanas, mas pelo menos já foi mais memorável que as duas semanas de Ultramantis.
...
3- Evan Bourne
Vezes: 1x World Heavyweight Champion
Tempo: 63 dias
Defesas: 3 (Mike Kanellis, Jig Flair e Jhown Punk)
Match mais memorável: Rumbledriver II - Evan Miller Special Guest Referee - Billy Kingston (c) VS Evan Bourne
Traço mais memorável: Piledriver Screwjob
A partir daqui temos reinados realmente muito memoráveis, começando pelo de Evan Bourne que desde o final de 2020 já estava na rota do World Title de Billy, mas falhou algumas boas vezes na tentativa de conquistá-lo, contudo, tudo estava pra mudar em um dos momentos mais surpreendentes da empresa, o Piledriver Screwjob! Após fracassar algumas vezes, Evan Bourne teria sua Last Chance Match frente a Billy no Rumbledriver 2021 e com Evan Miller de Special Guest Referee, até então alguém que estava sendo justo, mas no momento em que Bourne coloca Billy no Grounded Cobra Clutch, sem o Tap-Out do campeão, eis que Evan Miller declara Evan Bourne o campeão via Submission e por consequência, o mais novo PWF World Heavyweight Champion.
Com isso, tivemos o início da Era Devil's Inc no topo, com Evan Bourne como o "menino de ouro", sendo um campeão bem controverso, dando Title Shots a pessoas como Jig Flair e Jhown Punk, ao mesmo tempo em que quando tinha um adversário como Mike Kanellis, contou com a sorte e uma ajuda externa pra se manter como campeão. Aquele tradicional campeão sujo, que ninguém quer ver, mas que sem dúvidas trouxe uma dinâmica nova pro Main Event da empresa durante 63 dias, pois 2 meses após ser roubado, no Main Event da PileMania II, Billy finalmente teve sua conquistada rematch pelo Title e assim colocou um fim ao reinado de Evan Bourne, consequentemente, um fim ao reinado da Devil's Inc.
...
2- Adam Page
Vezes: 1x World Heavyweight Champion
Tempo: 126 dias
Defesas: 6 (Brock Lesnar, John Vega, Raven, Prince Devitt, Seth Rollins e Billy Kingston)
Match mais memorável: PileMania - Ladder Match - Adam Page (c) VS Prince Devitt
Traço mais memorável: 21-0
Já foi falado sobre seu momento de conquista do World Title, tal como a crença inicial de que Page precisaria se provar. E ele se provou! Invicto durante todo seu reinado de 126 dias, perdendo apenas no momento que sofreu o Cash-In de Billy Kingston. 21-0, a maior Streak que essa empresa já teve e por muito tempo o maior reinado até ser então superado por aquele que veio depois dele, mas apesar de não ser mais o número 1, sem dúvidas Page deixou um legado que vai ficar pra história.
Durante seus 4 meses como campeão, Page defendeu seu Title com sucesso 6 vezes e frente a nomes gigantescos, como Brock Lesnar, Raven, Seth Rollins e até mesmo Billy Kingston, apesar desse último ter sido via DQ. Mas as mais memoráveis foram suas defesas frente a John Vega, quem queimou sua fazenda inteira, e o lendário Prince Devitt no Main Event da primeira PileMania da história, matando assim um mito e se tornando o primeiro homem a derrotar os dois lados de Devitt, seu lado Monster e seu lado God. Page deixou bem claro a todos que na PWF estava pra se iniciar uma Nova Era do Pro-Wrestling, que o passado cada vez mais ficaria no passado e que o futuro se tornaria o presente. Novos nomes que anteriormente estavam tão longe do World Title, finalmente teriam sua oportunidade de se consagrarem como lendas dessa nova geração
...
1- Billy Kingston
Vezes: 2x World Heavyweight Champion
Tempo: 305 dias combinados e contando... (252 + faz 53 hoje de noite)
Defesas: 13 (Page e Lesnar numa Triple Threat, Rick Rude, Kross, 6 Pack Challenge, Yan Aries, King Gleison, Lance Archer, Seth Rollins, Brock Lesnar, Evan Bourne, Gabriel Mysterio, The Hurricane e Triple Threat com Bourne e Rude)
Match mais memorável: PileMania II - Evan Bourne (c) VS Billy Kingston
Traço mais memorável: Maior campeão da história da PWF
E falando de nomes até então vistos apenas como "Midcarders", mas que teriam a oportunidade de se consagrarem como verdadeiras lendas e principais rostos da empresa, o maior de todos esses nomes é sem dúvidas Billy Kingston. Após uma Run de sucesso como Tag Team Champion, ele se viu em uma rivalidade com John Vega que afirmava que Billy não era nada além disso, um Midcarder, mas Billy o provou estar errado, derrotando-o, conquistando a Money in the Bank Briefcase, defendendo-a frente a Vega e na mesma noite com sucesso fazendo seu Cash-In para finalmente se tornar World Champion, saindo do Tokyo Dome como o principal nome da PWF.
Billy teve o maior reinado da história da empresa, 252 dias, que contou com nada menos que 10 defesas de sucesso frente aos principais nomes da empresa como Page, Lesnar, Rude, Kross, Vega, Yan, Gleison, Archer, Rollins e Bourne, tendo esse reinado chegado ao fim apenas quando esse último nome, em uma última chance, foi favorecido pelo Screwjob que já foi mencionado, mas a história de Billy com o World Title não termina desse jeito, pois ele conquistou a força sua rematch, derrotando ninguém menos que Evan Miller, e então no Main Event da PileMania II, mesmo todo destruído, derrotou Evan Bourne para se tornar o primeiro 2x PWF World Heavyweight Champion, tornando a BillyMania finalmente realidade.
Esse seu segundo reinado já conta com 53 dias, com defesas frente a Gabriel Mysterio, The Hurricane e também Evan Bourne e Rick Rude em uma Triple Threat, então quanto mais ele estende esse seu reinado, cada vez fica ainda mais a frente dos outros quanto a quem é o maior nome da história dessa empresa. Só por seu primeiro reinado, Billy já seria dono desse posto, então com esse seu segundo reinado, não há nenhuma chance do título de melhor wrestler da PWF não ser dele.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário