Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 46° edição do PWF Top 5, quadro de toda terça-feira.

  Amanhã na PWF se iniciará o Worlds Collide, um torneio de wrestlers de fora da PWF, cada um representando sua respectiva empresa. Um projeto muito promissor nas mãos de James Carter, o GM do show que abrirá o evento com uma Promo. Em função disso, nada melhor do que hoje darmos uma olhada nos 5 melhores torneios já realizados na PWF:

Top 5 - Torneios

5- The Beast Tournament
  The Beast Tournament foi o primeiro torneio da nova onda da PWF em que vários Titles estavam sendo deixados vagos pelo motivo do uso da Miller Rule ou demissão do antigo campeão e então um torneio Single Elimination de 8 competidores era realizado para coroar o novo campeão.
  O Ravishing Tournament de Rick Rude, vencido por Seth Rollins, foi a mesma coisa, mas como o Beast Tournament aconteceu antes e teve sua final em pleno PPV, no Piledrivaaah, acredito que com apenas um dos dois podendo entrar na lista, a vaga deve ser do Beast Tournament feito por Brock Lesnar para coroar o próximo PWF United States Champion.
  O Torneio iniciado no Take me In #25 contou com Chris Benoit, Evan Bourne, Will Ospreay, Cezar e os 4 Horsemen da época: Dax Harwood, Tommy Cornell, Ted Dibiase e Robert Roode que compraram suas vagas no torneio.
  Foi um momento repleto de momentos memoráveis como Chris Benoit derrotando Robert Roode, Dax Harwood e Tommy Cornell se enfrentando e Cornell surpreendendo com a vitória, uma grande match entre Evan Bourne e Ted Dibiase já logo na primeira rodada além de é claro a vitória de Bourne sobre Cornell no Japão para se consagrar como o US Champion. Esse torneio merece ser lembrado.
...

4- Velocity Tournament
  Com a demissão de Gabriel Paccioni enquanto ainda Velocity Champion, no Take me In #32, o show pós-Martinete, foi dado início ao Velocity Tournament, também um torneio Single Elimination de 8 competidores para coroar o campeão do novo Title que seria revelado.
  O diferencial foi o Time-Limit de 10 minutos já que se tratava de um torneio da Velocity, apesar do tempo não ter sido um fator em nenhuma das matches, e os nomes também foram um diferencial, pois na maioria se tratava de rostos jovens querendo conseguir seu espaço na empresa. Tinhamos: Felipe Awesome, X-Hunico, Chris Benoit, Quaresma, Alex Saints, Ethan Miller, Will Ospreay e Gabriel Mysterio.
  Também tivemos momentos marcantes como Will Ospreay surpreendendo à todos com uma vitória frente à Mysterio na primeira rodada, mas na rodada seguinte perdendo para Saints. X-Hunico e Benoit tendo uma rematch do Martinete, mais uma vez vencida por X-Hunico que veio a ser o grande vencedor do torneio ao derrotar Saints na final, sendo então coroado como o 1° PWF X-Velocity Champion pelo próprio lendário Carlos Shadows. Esse foi o torneio responsável por tornar X-Hunico o rosto que ele é hoje da X-Velocity Division, logo, um torneio que impacta a empresa até os dias de hoje.
...

3- Best of X-Velocity
  Inspirado na World Tag League criada por seus parceiros de House of Truth: Adam Page e Yan Aries, eis que X-Hunico para decidir seu próximo desafiante pelo X-Velocity Championship cria o Best of X-Velocity, um torneio de 8 competidores divididos em 2 blocos onde todos os 4 de cada bloco se enfrentariam e depois o melhor de cada bloco se enfrentaria na final. O vencedor disso tudo, seria o próximo desafiante de X-Hunico.
  Como competidores tivemos: Quaresma, Chris Benoit, The Brian Kendrick, Will Ospreay, Icarus Philemon, Enzo Amore, Alex Saints e PD Styles, nomes esses que começariam a definir o nova X-Velocity Division que estava por vir.
  De momentos históricos tivemos a surpreendente vitória de Enzo Amore sobre PD Styles e depois Alex Saints entregando a luta para Enzo tirando as chances de PD em se qualificar pra final do Bloco B, enquanto Will Ospreay fez a limpa no Bloco A e ainda derrotou Enzo Amore na final para ganhar o torneio invicto, sendo considerado o Best of X-Velocity.
  No PWF Tombstone, Will Ospreay teve então sua chance frente à X-Hunico, mas acabou não conseguindo sair vitorioso, embora tenha demonstrado uma excelente performance que fez dele sim merecedor da vitória no torneio.
...

2- World Tag League
  Adam Page e Yan Aries, assim que colocaram as mãos nos PWF Tag Team Championships, pra movimentar a Tag Team Division decidiram que seus próximos desafiantes seriam decididos através da World Tag League, um torneio de duplas no mesmo formato do Beast of X-Velocity: 8 tags, divididas em 2 blocos onde todas as 4 de cada bloco se enfrentariam e depois a melhor dupla de cada bloco se enfrentaria na final. A diferença é que ela veio antes e inspirou todos os torneios nesse mesmo formato que vieram depois, seja na PWF ou até mesmo fora. A World Tag League foi precursora desse formato de blocos, o que por si só já demonstra toda a importância desse torneio.
  Como competidores tivemos The Kingdom (Mike Kanellis e Matt Taven), Devil's Inc. (Felipe Paulo e Apokalipse), Horsemen (Ted Dibiase e Batista), Lüf & Orange Cassidy, Dark Allin & Black Reign, Mysterious Hurricane (Gabriel Mysterio & The Hurricane), Brock Lesnar & Paul Heyman e Wade Barrett & Von Walter.
  Tivemos momentos muito marcantes pra começar com a dupla de Brock Lesnar e Paul Heyman, já que eles acreditavam que Lesnar poderia sozinho conquistar os Tag Titles e ao fim do Bloco B tivemos o grande Pinfall de Gabriel Mysterio sobre Lesnar pra vitória da Mysterious Hurricane que venceu os 3 combates de seu bloco. Enquanto isso, no Bloco A, a Devil's Inc deu aula sobre o que é a Business Tour e com um empate sobre os Horsemen conseguiram sua vaga na final onde derrotaram a Mysterious Hurricane para serem os grandes vencedores da World Tag League.
  No PWF Tombstone, Felipe Paulo e Apokalipse fizeram bonito frente à House of Truth, mas tal como Ospreay, também não conseguiram sair com os Titles em mãos. Mas independentemente, eles ficarão pra sempre marcados na história como a primeira dupla a sair vitoriosa do World Tag League, um torneio que também tem tudo pra ficar marcado na história.
...

1- Golden Lion Tournament
  E em primeiro lugar fica também o primeiro torneio da PWF, o torneio pra definir o primeiro PWF World Heavyweight Champion, algo por si só já histórico, mas que também merece destaque por ser o maior torneio já realizado, com nada menos do que 32 nomes, tais como Yan Aries, Raven, Brock Lesnar, Matheus Daniels, Sharada, John Vega, Carlos Shadows, Felipe Paulo, Seth Rollins, Ultramantis e El Diablo entre diversos outros.
  Outra importância desse torneio é que ele consequentemente, além de definir que Brock Lesnar e Ultramantis, os 2 finalistas, se enfrentariam em uma Ladder Match no Main Event do primeiro PPV, PWF Canadian Destroyer pelo World Title, também definiu os competidores da Championship Scramble Match para definir o primeiro Intercontinental Champion da empresa, já que os 6 competidores seriam os outros 6 presentes no Top 8 e ao fim acabou sendo Raven quem levou a melhor.
  Mas voltando ao Golden Lion Tournament, como já dito sua final foi no Canadian Destroyer de onde Ultramantis fez um belíssimo Canadian Destroyer do topo da Ladder pra cima de Lesnar para posteriormente conseguir escalar a Ladder e se consagrar como o primeiro World Champion, com tal move sendo facilmente o golpe mais espetacular de 2019 e que se encaixava perfeitamente com o próprio nome do PPV. Uma conclusão perfeita para esse que foi o maior torneio até então da PWF.
...

Um comentário:

  1. Vale lembrar que essa luta do Golden Lion Tournament só teve esse desfecho pois eu atrapalhei Lesnar de forma que se tornasse uma presa fácil para Ultramantis. Fico triste que a central de informações não relembre o quão importante fui para a final desse torneio.

    Page

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]