Confira no "Leia Mais" a 43° edição do PWF Top 5, quadro de toda terça-feira.
Semana passada demos uma olhada nas porcentagens em matches pelo PWF World Heavyweight Championship, então nada melhor do que hoje darmos uma expandida no tema e olharmos o aproveitamento considerando TODAS as Title Matches:
Top 5 - Porcentagem de vitórias em Title Matches
5- Rick Rude - 66,66%
Rick Rude já disputou 3 Titles, tendo conquistado 2 deles. Sua história começa na tentativa de conquistar o Intercontinental Title de Mike Kanellis, o que ele inicialmente falhou, mas depois na Elimination Chamber do Son of Nothing ele veio a conquistar o Intercontinental Title e defendê-lo mais 4 vezes, incluindo uma defesa na PileMania, tendo então um cartel de 5/6 em matches por tal Title.
Depois de ter sido o maior Intercontinental Champion até então, Rude abdicou de seu Title por uma oportunidade ao World Heavyweight Championship. Ele veio a disputar o Title 2 vezes, mas nas duas fracassou, inclusive com uma performance bem baixa na última luta, o que mostrou que talvez ele ainda precisasse de mais experiência e o que o levou a deixar a empresa, 0/2 em matches pelo World Title.
Agora totalmente um novo homem, Rude retornou à empresa como o membro surpresa da Devil's Inc e já logo de cara conseguiu conquistar o United States Championship em sua primeira match de volta, pretendendo repetir o que fez com o IC, mas dessa vez com sucesso para se consagrar como World Champion. Então com o US Title, Rude é 1/1 e somando todas suas Title Matches, ele é 6/9 com um aproveitamento de 66,6666...%, algo bem apropriado para um membro da Devil's Inc.
...
4- Adam Page - 78,57%
Como vimos semana passada, Adam Page é 7/10 em matches pelo PWF World Heavyweight Championship, tendo um aproveitamento de 70%, contudo, esse não é o único Title pelo o qual ele já disputou, o que é bem óbvio, afinal, ele é o atual PWF Tag Team Champion, estando perfeito em matches por tal Title: 4/4.
Então somando suas matches tanto pelo World Title, quanto pelos Tag Titles, Adam Page apresenta o cartel de 11/14, tendo um aproveitamento de aproximadamente 78,57%, um número excelente para esse lutador icônico da PWF.
...
3- Billy Kingston - 81,25%
Não, nessa semana não iremos mais uma vez repetir aquilo de termos Adam Page em segundo lugar e Billy Kingston em primeiro lugar, porque por mais que o aproveitamento de Billy seja excelente, existem 2 indivíduos acima dele, o que faz com que ele seja "apenas" o medalhista de bronze essa semana.
Com o World Title, como foi mostrado semana passada, Billy tem um aproveitamento de 80% com seu cartel de 8/10, mas o que lhe da uma aumentada em seu aproveitamento em Title Matches num geral é que ele é 5/6 em matches pelos Tag Team Championships, assim, seu cartel total em Title Matches é de 13/16, tendo um aproveitamento de nada menos do que 81,25%, um número muito difícil de ser alcançado ainda mais pra alguém com já mais de 15 Title Matches em seu currículo. É preciso muita consistência para ter esse número e sem dúvidas, Billy Kingston tem isso, não sendo atoa que é o maior PWF World Heavyweight Champion da história.
...
2- Gabriel Paccioni - 83,33%
Todos sabem que o início de Gabriel Paccioni na PWF é um dos mais vergonhosos da empresa. Depois de muito falar sobre querer ajudar Claic, os dois fracassaram na tentativa de se consagrarem como os primeiros PWF Tag Team Champions, 0/1, o que fez o italiano surtar em ter perdido pra seu grande rival, Carlos Shadows, e o levou a deixar a empresa sob uma das piores circunstâncias.
Mas Paccioni retornou à empresa, mirando em Shadows, PWF Velocity Champion da época, e então apesar de ter sofrido no início de seu retorno, Paccioni veio a conquistar o Title na PileMania e ainda o defendeu mais 4 vezes com sucesso, fechando assim um cartel perfeito de 5/5 com o Title.
Paccioni acabou nunca perdendo o Title, pois após tentar sabotar o Team Evan Miller do Martinete ele foi demitido enquanto campeão, sendo assim 5/6 em Titles Matches com um aproveitamento de 83,33%, para o choque de muitos, mas não tem o que se fazer, Paccioni para sempre ficará na história como um dos wrestlers com melhores aproveitamentos em Title Matches por causa de seu reinado extremamente sólido como Velocity Champion.
...
1- X-Hunico - 100%
Mas o legado de Paccioni é ofuscado pelo de X-Hunico que conseguiu superar aquele que veio antes dele e se tornar o rosto e maior nome da Velocity Division, ou melhor, agora da X-Velocity Division e tudo isso começa exatamente com a saída de Gabriel Paccioni da empresa.
Paccioni levou o Velocity Title junto dele, apesar de mais pra frente Carlos Shadows ter revelado que aquilo não passava de uma réplica e que ele havia guardado consigo o original esse tempo todo, mas na época ninguém além dele sabia disso e então um novo Title foi criado e um torneio anunciado para coroar o novo campeão da Velocity Division.
X-Hunico, até então um ninguém no Roster da PWF, veio a brilhar dentro da divisão de tempo limitado, chegando à final do torneio para finalmente ter seu primeiro Title Shot na empresa e ele saiu vitorioso, assim surgindo o X-Velocity Championship.
X-Hunico ainda veio a defender seu Title com sucesso já 5 vezes e se recusou à usar a Miller Rule, afirmando que pra ele, o X-Velocity Championship já é seu World Title, sem dúvidas algo que elevou ainda mais o prestígio desse Title, principalmente por ser carregado por X-Hunico, 6/6 com o Title e um inabalável aproveitamento de 100%.
Graças à X-Hunico, o X-Velocity Championship já não é mais visto como um dos menores da PWF, muito pelo contrário, se tornou cobiçado até por wrestlers lendários de outras divisões como é o caso de Gleison Grandwell, que enfrentará X-Hunico no grande 1st Anniversary da empresa para ver quem sairá de lá como campeão, mas se depender de X-Hunico, ele continuará invicto pelo Title.
...
"Por que eles escolheram Rick Rude e não eu?"
ResponderExcluirQuem faz essa pergunta, está fazendo a pergunta errada. Porque a correta deveria ser:
"Por que eles deveriam me escolher se podem escolher Rick Rude?!"
Bye, bye, HHH
Espero manter essa media. Vou me esforçar pra isso
ResponderExcluirAdam Page