Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" o 4° Episódio do documentário "Billy Kingston: Stairway to Paradise".

(Depoimentos reais de: Billy Kingston, Gabriel Mysterio, Evan Miller, John Vega e Adam Page. Obrigado à todos pela contribuição para a realização desse documentário)

PWF Network Presents:

O Documentário começa como de costume, com cânticos da Crowd:
"Boom! Boom! Boom!"
...
Billy Kingston então fala frente à câmera
Billy Kingston: Se tem uma coisa que eu não posso dizer sobre John Vega, é que ele não é insistente.
Billy Kingston: Àquela altura, eu já havia batido ele e seu time mais de uma vez. Adicione isso à frustração de não conseguir ser novamente um campeão mundial e você tem alguém pronto pra descontar a raiva em quem lhe der na telha.
Billy Kingston: Ter bloqueado o caminho da Mysterious Boom para o Tag Team Title não foi um ato de altruísmo para com seus parceiros de stable. Acho que, conforme o tempo passou, ficou claro que o suposto líder da equipe não tem lá um grande espírito de colaboração.
Billy Kingston: John Vega fez aquilo por ele. Usando o pretexto de que tinha nojo de caras como eu e os demais membros da Airvolution, simplesmente porque não tínhamos os benefícios de um passado glorioso, simplesmente porque não estávamos frequentemente nos eventos principais.
Billy Kingston: Após Adam Page, ele precisava de algo que reestabelecesse a sua moral, ele precisava de um adversário que aparentasse ser quebradiço e achou que eu seria esse cara. Digamos que eu estivesse bastante convicto de que essa sua teoria era falha.
Gabriel Mysterio: Todo mundo sabe que Vega tem o maior ego da empresa, apesar de ele ser um ótimo wrestler e bastante perigoso.
Gabriel Mysterio: Claramente ele ainda estava mordido pela Mysterious Boom ter tirado seu título, tanto que ele atacou a dupla apenas para fazer com que não virássemos campeoes pela segunda vez, mas claramente o tiro saiu pela culatra.
Gabriel Mysterio: Vega fez da vida de Billy um verdadeiro inferno e mesmo assim ele não se abalou, derrotou Vega, mostrou tanto para ele quanto para todas as pessoas que ele não era um mid carder e sim um wrestler que estava prestes a se tornar o melhor da empresa.
Evan Miller: Eu acho que no fundo, Vega estava com inveja de Billy.
Evan Miller: Vega é o cara que deveria ser um dos grandes nomes da PWF, campeão mundial, reconhecido como o melhor nome vindo da EWF, mas... ele falhou em sua tentativa frente à Page e se sentia ameaçado por Billy conseguir alcançar o patamar que muitos estavam especulando que ele poderia alcançar.
Evan Miller: Billy já havia lhe tirado os Tag Titles e feito um reinado melhor que o seu, Vega então não queria de forma nenhuma deixar que ele se tornasse 2 vezes campeão. Mal sabia ele que tirá-lo da rota dos Tag Titles apenas adiantaria seu caminho rumo ao Main Event.
Evan Miller: Se não fosse por aquele RKO, talvez Billy não fosse hoje nosso atual PWF World Heavyweight Champion.
...
É mostrado o RKO de Vega em Billy, invadindo a match em que Billy reconquistaria os Tag Titles
...
John Vega da sua versão sobre sua situação com Billy
John Vega: Minha historia com o Billy é simples, eu não tenho nenhum tipo de problema com aquele cara, eu juro, porém eu irei explicar a vocês justamente o que aconteceu.
John Vega: 6 anos atrás, estava eu e o Shadows como campeões de tag, apareceu ele e me fez perder até então o titulo que eu tinha, até aí tudo bem, mas depois de anos tudo acontece de novo e o mesmo ato se repete, e comigo nada é bagunçado, eu realmente senti uma enorme afronta dele fazer tal coisa e da maneira que foi.
John Vega: O problema não foi perder, o problema foi como toda a situação foi gerida. De como ele se aproveitou da situação, então o que eu tive em meu pensamento "se ele quer ser alguém grande aqui dentro ele vai ter que suar por isso" e foi isso que eu fiz.
John Vega: Eu fiz mais pelo Billy do que a Airvolution ou Mysterious Boom fez por ele. Eu o moldei para ser um Main Eventer, foi eu que dei esse status para ele.
John Vega: Talvez eu tenha feito a maior rivalidade do ano estando contra ele, e se o Billy Kingston é todo esse campeão de renome agora, sem duvidas há uma grande parcela minha sobre isso
...
O Entrevistador questiona Vega:
"Mas há outras versões da história, como pelo fato de você insinuar que ele não passaria de um Mid-Carder..."
...
Mas é interrompido por Vega puto
John Vega: Não me interessa essas outras versões, essa é a versão correta porque é a minha versão e eu estou falando que foi desse jeito! Ou você ousa duvidar do que eu falo?
John Vega: Eu estou fazendo um favor vindo depor e é dessa forma que sou tratado?! Essa empresa realmente não sabe mais como tratar os nomes que a mantém de pé mesmo.
John Vega: Chega dessa porcaria, eu tô fora.
...
Vega se levanta e deixa o local
...
É cortado para Billy dando sua versão sobre a Feud com Vega
Billy Kingston: Sobre Vega, devido toda essa perseguição dele comigo, insistindo que eu não passava de um Mid-Carder, muitos especulavam que nos enfrentaríamos numa Single Match no evento que se aproximava, nada menos que o maior da empresa, PileMania, mas eu não sentia que precisava provar meu valor para Vega e a ideia de estar na primeira Money In The Bank Ladder Match realmente me animava.
Billy Kingston: Uma cena emblemática, aquela em que o Mysterio me salva de uma eliminação na Royal Rumble, martelava na minha cabeça. Ele acreditava em mim de uma forma que talvez nem eu acreditasse. A Airvolution estava crente na minha causa. Eu iria atrás do World Title! Para unir o útil ao agradável, estar na Money In The Bank e dar ao público o que ele queria, desafiei John para uma luta classificatória.
Evan Miller: Lá pra metade da Road to PileMania entre o Son of Nothing e o grande evento, todos estavam contando como garantida a luta entre John Vega e Billy Kingston para o grande PPV. Era já certo na cabeça de todos.
Evan Miller: Foi então uma grande surpresa quando eles se enfrentaram num Take me In pouco antes do PPV e ainda por cima numa luta qualificatória para a Money in the Bank Ladder Match.
Evan Miller: E o resultado? Bom, sem nenhuma controvérsia, limpo, Trouble in Paradise e vitória para Billy conseguindo se vingar do RKO de algumas semanas antes.
...
É mostrado o Trouble in Paradise de Billy em Vega para a vitória
...
Billy fala sobre essa sua vitória e principalmente sobre a da PileMania
Billy Kingston: Sem dar espaços pra contestação, eu o venci.
Billy Kingston: Um dos maiores nomes da indústria, que havia acabado de bater Devitt e recuperar seu hype, se estendia no tablado, enquanto o "pequeno" Billy Kingston comemorava sua classificação.
Billy Kingston: É claro que Vega mexeu seus pauzinhos e arranjou uma vaga no show seguinte, mas isso não abalava minha confiança.
Billy Kingston: Um movimento espontâneo disparava nas redes sociais. A hashtag #BillyMania bombava e eu só me dei conta disso quando já estava entre os trending topics.
Billy Kingston: Uma legião inteira de pessoas reafirmava as virtudes que meu rival tanto persistia em contrariar com palavras e jamais com ações.
Billy Kingston: A PileMania finalmente chegou, uma das noites mais importantes da minha carreira como profissional.
Billy Kingston: Outros sete lutadores com talento pra dar e vender cederam ao RKO. Eu, entretanto, tirei da víbora um alvo que já quase descansava nas suas mãos: a maleta. O empurrei lá de cima, quando ele menos esperava. Conseguem ver a ironia nessa vitória? O mestre no "outta nowhere" sendo pego de surpresa...
...
É mostrado Billy Kingston conseguindo pegar a Briefcase da Money in the Bank Ladder Match, se tornando o primeiro PWF Mr. Money in the Bank
...
Evan Miller fala sobre sua percepção dos fatos:
Evan Miller: Durante seu reinado como Tag Team Champion, Billy já despontava e devido incríveis performances, muitos já apontavam ele como um futuro World Champion.
Evan Miller: No momento em que foi então anunciado que ele lutaria numa Qualifying Match pelo Spot na Money in the Bank Ladder Match, antes mesmo de sua qualificação, começou fortemente o movimento #BillyMania.
Evan Miller: E o público estava certo... aquele era o momento perfeito para Billy não apenas ganhar a maleta, mas fazer seu Cash-In na mesma noite e se tornar o World Champion, ele inclusive deixou claro que iria fazer seu Cash-In e tornar a BillyMania realidade, mas... digamos que Vega não era muito fã dessa ideia.
Billy Kingston: Aparentemente, Vega não apreciava ironia.
Billy Kingston: Roubou a maleta que não era sua e me devolveu no Take Me In posterior, mas sem o contrato dentro. É óbvio que eu só vim descobrir isso no fim da noite.
Billy Kingston: Antes que questionem a minha inteligência como muitos fizeram, tentem se pôr no meu lugar, no lugar de um cara que dedicou toda sua vida a um negócio, porém nunca sequer chegou perto de receber a coroação máxima.
Billy Kingston: A afobação era totalmente cabível. Eu queria aquilo o quanto antes possível.
Billy Kingston: Ter segurado o cinturão dourado pela primeira vez foi surreal. Um arrepio desceu à espinha quando vi o mar de pessoas com sorrisos de orelha a orelha. Infelizmente, durou pouquíssimo.
Billy Kingston: O referee fez seu trabalho, deu uma de estraga-prazeres e revelou a falta de conteúdo na briefcase. Eu fiquei desolado.
Billy Kingston: Demorou, mas John Vega tinha finalmente conseguido me irritar. Ter de chegar em casa e explicar aos meus garotos o porquê do título não estar comigo... é uma experiência que não recomendo a ninguém.
...
É mostrado Billy Kingston arrasado após ter o World Title tirado de suas mãos
...
Adam Page fala sobre os Cash-Ins que sofreu:
Adam Page: Para falar sobre o Cash In de Billy Kingston eu preciso dizer o sentimento que tinha em relação a ele dentro do ringue.
Adam Page: Já havia lutado ao lado de Billy e percebi algo de diferente naquele cara. Mas ninguém o dava o valor necessário e isso realmente faz parte da indústria. Mas na PileMania tudo estava para mudar.... E eu sabia que ia mudar.
Adam Page: Na Money In The Bank Match eu via apenas dois nomes capazes de sair daquela luta com a maleta, Vega e Billy. E eu como campeão naquela época tinha a impressão que não sobreviveria a esse Cash In.
Adam Page: Billy venceu e não podia ficar mais feliz por ele. Quando ele subiu ao topo da Ladder e pegou a briefcase eu sabia que aquele rapaz estava subindo ao Main Event. Não apenas pela vantagem que a maleta o dava mas porque ele tinha realmente a cara do futuro.
Adam Page: Sua determinação de fazer seu sonho se tornar realidade me fascinava e eu sabia que a qualquer momento eu levaria o Cash In.
Adam Page: A primeira tentativa de Billy foi após minha defesa contra Seth Rollins onde ele me venceu mas não tinha o contrato que validava a Match, roubado por Vega sem que Billy soubesse.
Adam Page: Em questões de carreira eu estava aliviado por ter me livrado dessa, mas eu vi a decepção de Billy. Ter seu sonho jogado no lixo por mera inveja é uma sensação que eu nunca quero passar.
Adam Page: A partir disso eu tinha CERTEZA que seria derrotado por Billy. Ele é um grande lutador e não perderia a oportunidade de me pegar cansado para conseguir o cinturão.
Adam Page: No Take me In #24, Billy ao conseguir seu contrato novamente anunciou que realizaria o Cash In e eu não ia dar vida fácil a ele dessa vez. Atenção redobrada e pronto para luta.
Adam Page: Eu venci Jon Moxley e como anunciado Billy aparece. Eu estava cansado, tinha acabado de ter uma grande luta. Para minha tristeza eu não fui surpreendido por Billy e sim por Vega que me atacou com seu RKO, causando o DQ. Um DQ que mais uma vez custava o sonho de Billy.
Billy Kingston: O segundo contrato também não rendeu, graças ao ataque de Vega em Page. E aquilo realmente mexeu comigo. Nunca tinha visto ninguém tão implacável quanto ele.
Billy Kingston: Me agendaram em lutas ao lado dos meus parceiros de Airvolution contra diferentes times, mas eu via em todo adversário a figura de Vega. Eu direcionei minha raiva de maneira errônea e meus irmãos, durante aquelas semanas, não me reconheciam, nossa sincronia não era a de antes.
Billy Kingston: Assumo responsabilidade pelas derrotas que tivemos frente a Kingdom e à eWo Wolfpac. Assumo total responsabilidade também pela derrota que sofri na Open Challenge do meu até então inimigo.
Billy Kingston: Eu não estava em condições físicas ou mentais, tinha saído de uma luta acirradíssima e pulei pra dentro de outra apenas pra ter a chance de acertar uns socos naquele cara.
Billy Kingston: Foi a única vez, em que alguém me finalizou na PWF. Estranhamente, eu sou grato por aquilo. Se não fosse aquela derrota, eu não teria notado o quanto eu tinha de me recompor para o combate que ocorreria no Japão.
Billy Kingston: Novo continente, nova oportunidade.
Billy Kingston: Aquela não viria a ser o fim da rivalidade Billy-Vega, que vários dizem ser a melhor rivalidade já vista na companhia. Mas viria a dar, na minha opinião, o tom mais forte da história. Uma conclusão antes da conclusão oficial.
Billy Kingston: Com o contrato em jogo, lá estava ele bloqueando minha Stairway to Paradise.
Billy Kingston: Foi uma luta e tanto, a revejo sempre que posso.
Billy Kingston: Mesas foram quebradas, escadas ficaram inutilizáveis.
Billy Kingston: O importante é que eu não me tornei mais um degrau para a bota do "Real Main Eventer".
Billy Kingston: O bom e velho Billy estava de volta, depois de vários dias sem esboçar a alegria usual, depois de tanto ser importunado e puxado pra baixo. Ao término, eu me sentia inabalável. Com John Vega fora da rota, quem me pararia? Adam Page? Brock Lesnar? Não e não. Aquela seria a minha noite, a noite dos que me seguraram nas quedas prévias; a noite de Mysterio, de Bourne, de Gana e de quem mais se sentisse incluído na pacote.
Billy Kingston: Aquela seria a nossa histórica BillyMania e nada nem ninguém iria vetá-la!
Adam Page: Vega vez o trabalho certinho, mas ele não podia impedir Billy para sempre.
Adam Page: No PILEDRAVAAAH Billy reconquista o contrato e em uma jogada de mestre permanece na arena. Aquela que era uma luta que seria sem interrupções se tornou uma luta em que eu tinha que me preocupar com dois adversários.
Adam Page: Eu tinha a consciência que Billy iria realizar o Cash a qualquer momento e aquilo não me deixou completamente focado em minha luta com Lesnar.
Adam Page: Eu sabia que na hora que eu fosse vencer, ou após isso eu levaria o Cash. E o que eu estava pensando realmente aconteceu.
Adam Page: Após 20 minutos lutando contra Lesnar, Billy realiza seu Cash In. Billy derruba Lesnar e fica numa batalha mano a mano comigo. Eu evito o primeiro Trouble in Paradise e tento dar meu Rite of Passage... Billy escapa e consegue encaixar o seu finalizador. Nos segundos após o Trouble in Paradise eu cambaleando para o chão já tinha me conformado da derrota. 1...2...3!
Adam Page: Minha streak havia acabado. Deveria ser um dia triste mas sinceramente, não tinha como. Eu perdi para o cara certo. 
Adam Page: Ele era o cara certo para acabar com o meu reinado e com a minha Streak. A BillyMania havia tardado, mas eu não consegui fazer com que falhasse. Fico orgulhoso de fazer parte dessa história.
...
É mostrado Billy finalmente, após todos esses anos, após essa longa jornada, conquistado o World Title: PWF World Heavyweight Championship
E com essa cena é encerrado o penúltimo episódio do documentário
...
Continua no próximo capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]