Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" o 2° Episódio do documentário "Billy Kingston: Stairway to Paradise".

(Depoimentos reais de: Billy Kingston, L-Test, Gabriel Mysterio e Evan Miller. Obrigado à todos pela contribuição para a realização desse documentário)

PWF Network Presents:

O Documentário começa com cânticos da Crowd:
"Boom! Boom! Boom!"
...
Billy Kingston então fala frente à câmera
Billy Kingston: Era início de carreira e eu já estava lidando com umas decepções complicadas.
Billy Kingston: Havia perdido a maleta pelo X-Division Championship, a battle royal do Summerslam 2014 que alavancaria a carreira de quem quer que a vencesse, e nem me lembre do título de duplas que se foi antes mesmo que a Air Boom pudesse defendê-lo.
Billy Kingston: Eu não sei exatamente o que me mantinha nos trilhos. Talvez fosse o fato de Bourne e eu sermos o suporte um do outro, talvez fosse o fato de que estávamos oficialmente no Main Roster e os olhos do mundo se voltavam pra gente durante alguns minutos, talvez fosse puro amor ao negócio.
Billy Kingston: Acredito que o único fator capaz de aniquilar 100% da força de vontade de um jovem é aquele chamado "demissão". Enquanto estivesse sob contrato, seria leal à minha promessa: tentaria fazer valer o voto de confiança que deram em mim.
Billy Kingston: Então, ao invés de lamentar as percas, fui planejar as conquistas. Decidi ir em busca de minha primeira coroação individual, o Intercontinental Championship. Trocadilho à parte, permita-me dizer que, para pegá-lo, havia um teste e tanto pela frente.
L-Test: Billy Kingston? Logo quando eu o vi pensei que era mais um tolo com sonhos inalcançáveis.
L-Test: Ele falava a todos nos backstages da EWF que poderia voar e eu sempre torci o nariz pras falas dele, não parecia alguém que já tinha encarado a dura realidade, parecia alguém iludido que achava que a vida era uma beleza.
L-Test: Mas isso era minha visão, de um homem que já não estava mais nos seus dias de glórias.
L-Test: Então, finalmente, os nossos destinos se cruzaram, Explosive Night #19, me lembro como se fosse hoje. Entrei naquele ringue arrogante, achei que já era algo ganho, mas no final nós dois acabamos nos matando dentro e fora daquele ringue.
L-Test: Ficou claro os nossos objetivos, eu queria aquele título para alimentar o meu ego enquanto Billy era um garoto seguindo o seu sonho.
L-Test: Daí tivemos nossa derradeira luta no Hardcore Justice, Billy mostrou a todos que nunca se deve duvidar dele, ele se mostrou um verdadeiro merecedor e saiu com a vitória. Mas nem mesmo uma vitória frente a alguém tão arrogante quanto eu o tornou desumilde, e eu admiro isso nele.
...
É mostrado Billy fazendo um Diving Boom Drop pra cima de L-Test em uma Table do lado de fora do ringue

...
Billy fala sobre sua conquista
Billy Kingston: Quebrar mesas e ser quebrado nelas virou um hobby durante a rivalidade com L-Test.
Billy Kingston: Foi uma daquelas situações em que a estipulação da luta é decidida quase que naturalmente. Tinha de ser uma Tables Match e tinha de ser no Hardcore Justice!
Billy Kingston: E, vou te falar, não foi nada moleza.
Billy Kingston: Test tinha a experiência e a força ao seu favor. Eu me segurava em agilidade e coragem. Coragem é do que você precisa pra saltar do top rope diretamente numa table contra o corpo do seu adversário. Aquilo foi demais!
...
É mostrado Billy com o EWF Intercontinental Championship

...
Billy continua a falar
Billy Kingston: Eu acabava de me provar como um competidor que se virava bem sozinho, não apenas na divisão de duplas.
Billy Kingston: Estava segurando o prêmio que passou nas mãos de lendas como Felipe Paulo, Guy Hardy, Gabriel Mysterio e Shannon Moore.
Billy Kingston: Prometi, logo após a luta, ter um reinado tão bom quanto o desse último que citei. Pelo menos, é o que eu pretendia...

Gabriel Mysterio: Na época, eu estava aposentado dos ringues.
Gabriel Mysterio: Fiz umas aparições para tentar ajudar meu amigo Bourne a virar campeão, mas infelizmente não consegui.
Gabriel Mysterio: O negócio é que eu sou esse cara que já tentou se aposentar algumas vezes, porém nunca consegue.
Gabriel Mysterio: Sempre tenho aquela vontade inexplicável de voltar aos ringues e lutar.
Gabriel Mysterio: Apesar de ter tido uma lesão muito grave em uma luta contra Billy, eu tinha de correr o risco e ir fazer o que eu queria.
Gabriel Mysterio: Depois dele vencer uma luta de forma limpa, Jhown Punk iria atacá-lo covardemente e esse era o momento certo para meu retorno. Duas semanas depois, eu possuía o Intercontinental Championship pela quarta vez.
Gabriel Mysterio: Ter vencido aquilo foi muito importante, pois, além de eu estar voltado de uma grave lesão e de uma aposentadoria, ainda consegui me tornar campeão vencendo um jovem bastante promissor.
Gabriel Mysterio: É claro que vai ser triste se eu me pôr no lugar de Billy, mas tenho certeza que ele entende. Fico feliz que, anos depois, pude ajudá-lo dentro e fora dos ringues.
Billy Kingston: Não vejo o menor problema em perder pra Mysterio. Não via na época, não vejo hoje. Sei da inteligência tática desse cara e é uma honra poder chamá-lo de amigo.
Billy Kingston: Mas era minha primeira defesa. Apesar dele já ser considerado uma lenda em 2014 e ter todo o meu respeito, o favoritismo estava meio que do meu lado.
Billy Kingston: Eu tinha ultrapassado John Vega, Carlos Shadows, L-Test, e esses caras eram lendas também. Sem contar que venci o próprio Mysterio para me classificar à luta contra L-Test, então era um favoritismo justificável.
Billy Kingston: Foi ali que descobri a inutilidade do favoritismo em certas ocasiões.
Billy Kingston: Descobri também o sentido da frase "é difícil conseguir, mas é mais difícil ainda manter". 

Evan Miller: Eu esperava mais do reinado de Billy, sendo bem sincero.
Evan Miller: Shannon Moore havia elevado o título a alturas, deixando quase que o título do próximo desafiante ao World Heavyweight Championship, então as expectativas estavam altíssimas em Billy.
Evan Miller: Talvez esse tenha sido o erro... colocar muito peso em cima dele quando ele ainda não estava preparado.
Evan Miller: Pra um cara que era esperado construir um reinado tão bom quanto o de quem veio antes dele e talvez até mesmo sair como um possível futuro desafiante à um dos World Titles, perder na primeira defesa foi algo bem "broxante" por mais que seu adversário tenha sido Gabriel Mysterio.
Evan Miller: Esse reinado serviu mais como um teste, para mostrar que naquela época Billy ainda não estava nem um pouco preparado para exercer o papel que ele exerce hoje na PWF. Valeu a pena e apesar dos pesares, acredito que ajudou a tornar o Billy quem ele é hoje.
Billy Kingston: Uma coisa que você deve compreender, caro telespectador, é que não há corrimão na escadaria ao paraíso e a própria escadaria é estreitíssima.
Billy Kingston: Você cai e instantaneamente cruza os dedos, torce por um pouso ainda sobre a plataforma. Eu, seja lá como, consegui.
Billy Kingston: Na semana seguinte à derrota do Night Of Champions, peguei outra maleta em outra Feast Or Fired Match, a oportunidade perfeita de redenção.
Billy Kingston: Mas aquele não era um remake de Rocky e o mais perto que eu cheguei do cinturão foi num empate com Yan Aries que, na chance seguinte, me bateu em definitivo.
...
É mostrado Billy Kingston e Yan Aries empatando na Steel Cage Match que tiveram, quando ambos tocaram o chão ao mesmo tempo

...
Billy continua a falar sobre seu período difícil na EWF
Billy Kingston: Foi daí pra pior. Finalizei 2014 com derrotas e entrei em 2015 de maneira idêntica.
Billy Kingston: Cheguei até a ser descartado dos shows por algumas semanas; era doloroso, mas compreensível.
Billy Kingston: Tomei o Royal Rumble daquele ano como extremamente relevante e tive uma participação que me tornou digno de estar nos shows semanais de novo.

Evan Miller: Billy teve uma queda gigantesca na empresa e acho que o único culpado é o próprio.
Evan Miller: Ele parecia fora de forma, sem condicionamento, desmotivado para sequer tentar melhorar... talvez acomodado seja uma palavra que defina bem tudo isso.
Evan Miller: Billy estava no Main Roster, já tinha tido seus momentos de glória, aparecia nos shows, ou seja, estava em uma posição de conforto e simplesmente se acomodou com isso.
Evan Miller: Seu rendimento caiu drasticamente, nem as pessoas mais se importavam com ele e com isso ele foi lentamente sumindo dos shows.
Evan Miller: Ele chegou a ficar 1 mês completamente sumido da empresa, mas isso tudo mudou para mim quando eu vi o fogo nos olhos dele durante a Rumble de 2015.
Evan Miller: Ele poderia simplesmente desistir, mas ele queria se provar e em um dos momentos mais espetaculares que eu já vi dele, ele deu um fodendo salto da Barricade até o Apron do ringue só pra poder ter a chance de continuar naquela luta.
Evan Miller: Eu nem sabia que aquilo era possível.
Evan Miller: Assim que eu vi aquela façanha, pensei "Esse garoto ainda tem muito fogo para queimar".
...
É mostrado o espetacular momento da EWF 2015 Royal Rumble Match em que Billy consegue saltar da Barricade de volta ao ringue, um dos grandes destaques da noite

...
Billy fala então sobre sua reta final na empresa:
Billy Kingston: Aquele único momento foi capaz de salvar minha carreira e mostrar que eu ainda queria estar lá e faria de tudo por toda e qualquer oportunidade.
Billy Kingston: Eu retornei a aparecer nos shows semanais tal como cheguei a ter mais algumas lutas por Titles, como minha luta pelo United States Championship de Sharada que acabou me derrotando. Tive também mais algumas oportunidades de lutar ao lado de Bourne e relembrar os velhos tempos.
Billy Kingston: Mas a última experiência que me proporcionou verdadeira felicidade na EWF foi exatamente minha última luta nela, ExplosiveMania II. Não porque era a última, mas porque era no maior evento anual e numa estipulação que já não me era nem um pouco estranha.
L-Test: Nosso capítulo final: ExplosiveMania, uma das battle royais mais disputadas desse esporte.
L-Test: Sobraram apenas nós dois no ringue.
L-Test: Ele continuava lutando por seus sonhos e eu já nem amava mais o Wrestling, mas tudo mudou depois daquilo, eu vi o fogo nos olhos de Billy, uma vontade de vencer e de se superar que eu nunca tinha visto em outro lutador.
L-Test: Ele foi meu algoz, mas, ao mesmo tempo, foi também o homem que me motivou.
L-Test: Billy Kingston é esse tipo de cara que faz você amar esse esporte e que te mostra que tudo é possível.
L-Test: Fico feliz por ele ter conseguido realizar todos os seus sonhos e hoje eu acredito que ele pode voar.
Billy Kingston: Foi o jeito ideal, pra mim, de finalizar minha passagem pela empresa que me apresentou ao mundo.
Billy Kingston: Se eu estivesse numa luta válida pelo título principal, por exemplo, não faria tanto sentido, não iria condizer com o que produzi e com o que deixei de produzir naqueles longos doze meses.
Billy Kingston: Foi o fechamento de um ciclo.
Billy Kingston: Um despertador de saudade, pois eu não conseguia parar de pensar em como os ares tinham mudado desde aquela battle royal da ECW e como eles podiam ser diferentes se eu tivesse feito zig nos instantes em que fiz zag.
Billy Kingston: Foi a conclusão de uma rivalidade, foi uma despedida emocionante.
Billy Kingston: Com o troféu em mãos, eu dei uma boa olhada naquele público e um simples pensamento me cruzou a mente: “é hora de voltar pra minha outra família”...
...
É mostrado Billy Kingston com seus 2 filhos
Com isso que poderia ter sido o último que veríamos de Billy, é encerrado esse segundo episódio do documentário
...
Continua no próximo capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]