Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" o PWF Throwback Thursday #4, quadro de toda quinta-feira

  Semana passada olhamos ao 1° Take me In da empresa, então hoje iremos olhar nada menos que o primeiro PPV, o PWF Canadian Destroyer (15/12/2019) que você pode conferir clicando AQUI.

Throwback Thursday #4:
Canadian Destroyer

Master TV with Chris Benoit:
  Abrindo o primeiro PPV da história da empresa, tivemos nada menos que um Master TV e com um convidado que viria a ser recorrente com o passar das próximas semanas, mas essa foi a primeira vez que Benoit foi convidado e ainda não havia nenhum atrito entre ele e Master, muito pelo contrário, os compatriotas estavam contentes do PPV na terra natal deles, Canadá.
  Basicamente, o seguimento serviu para Benoit dizer que apesar das 3 derrotas que ele tinha, que ele iria dar a volta por cima e conquistar o US Title... bom, ele veio a colecionar MUITAS derrotas, mas pode-se dizer que hoje ele já se encontra melhor estruturado dentro da empresa, apesar de ainda bem longe do US Title. Quem sabe um Hardcore Title para começar?

El Diablo VS Scott Dawson:
  Houveram algumas matches aleatórias no PPV que serviam como matches qualificatórias para a Championship Scramble que haveria mais tarde para definir o primeiro PWF United States Champion e a primeira dessas matches qualificatórias foi entre El Diablo e Scott Dawson (hoje Dax Harwood), match essa vencida por El Diablo.
  Diablo apesar de fracassar na Scramble, veio a conquistar o US Title na semana seguinte e ironicamente Dax Harwood é hoje o US Champion enquanto seu adversário nem se encontra mais na empresa. Pode-se dizer então que o mundo da voltas.

Adam Page VS Mike Love:
  Outra luta aleatória, essa vencida por Adam Page, que acabou não competindo na Scramble por ser atacado no Backstage pelos Villains of the New World, mas é interessante ver o quanto de futuro Star Power havia nessa luta. Page viria a ter uma incrível Streak e ser o maior World Champion da empresa, enquanto Mike "Love" Kanellis é hoje visto como um nome muito promissor e que pode ser um futuro World Champion. Sem dúvidas seria muito interessante se esses dois se enfrentassem novamente no futuro, talvez até mesmo com o World Title em jogo.

Felipe Paulo VS Will "The Charisma":
  Previamente anunciado como Felipe Paulo VS Lüf, após Felipe atacar seu adversário antes da luta, acabou que seu adversário foi ninguém menos que Will o canadense Former 3x EWF World Heavyweight Champion, que para surpresa de todos acabou sendo derrotado elevando bastante a moral do novo Felipe Paulo que deixou bem claro que não estava mais para brincadeira. Até agora esse foi o ápice de Felipe na PWF, mas está cedo para cravar nessa decisão e quanto à Will, ele acabou se tornando um rosto recorrente nos shows como um grande entrevistador de backstage.

Matheus Daniels VS Yan Gage:
  Esses dois amigos/inimigos/rivais de fato são predestinados a lutarem para sempre, desde muito antes da EWF. Nessa noite quem levou a melhor foi Yan Gage, hoje Yan Aries, mas a verdade é que toda vez que eles se enfrentam, qualquer um dos dois pode levar a melhor e é por isso que todo combate entre eles é sempre bem aguardado pelo público e quanto ao que cada um se tornou na empresa, pode-se dizer que hoje ambos são fundamentais à PWF, com Daniels sendo o 5x e atual PWF Hardcore Champion, enquanto Yan é Former 2x Hardcore Champion e o próximo desafiante ao World Title... e olha que nessa época eles pareciam que não seriam tão importantes pra PWF... estavam todos enganados.

Caleb Konley VS Cezar:
  A Feud dos InFamous contra os brasileiros Cezar e Ronaldo foi uma das primeiras Feuds da empresa ao ponto de muitos acharem que eles poderiam disputar para ver quem seriam os primeiros Tag Team Champions, mas acabou que ao fim eles se enfrentaram em 2 Single Matches para ver quem se qualificaria para a Scramble Match pelo USC, sendo o primeiro vencedor Cezar ao derrotar Caleb Konley.

Jordan Devlin VS Ronaldo:
  E agora falando da outra metade, tivemos Ronaldo derrotando Devlin, mas... olhando hoje, realmente Cezar e Ronaldo não estavam preparados para serem grandes na PWF e a melhor escolha foi colocá-los nessa match ao invés de fazer a InFamous e os Bad Boys se enfrentando para definir os primeiros Tag Champions. Nenhuma das duplas hoje representa nada à empresa.

Gabriel Paccioni & Sr. Claic VS John Vega & Carlos Shadows:
  Essa é a luta que gerou o famigerado primeiro choro de Paccioni na PWF. Na época, ele dizia estar fazendo tudo aquilo para ajudar Claic, mas no primeiro fracasso foi ele quem abandonou chorando ao barco, deixando seu "parceiro" afundando completamente sozinho na empresa. Bom... Carlos Shadows se provou completamente certo em relação ao italiano e como recompensa, ele e Vega se consagraram como os primeiros PWF Tag Team Champions, o que depois viria a dar origem à Devil's Inc, ou seja, um dos momentos mais importantes para a PWF como conhecemos hoje. Se não fosse por esse resultado, talvez não tivéssemos a Devil's como um dos maiores grupos da empresa e talvez nem tivéssemos John Vega VS Carlos Shadows confirmado como Main Event do PWF Tombstone. Sem dúvidas Shadows vai fazer muita falta, mas pelo menos ele cumpriu sua missão de não deixar Paccioni ser lembrado como um dos primeiros campeões da empresa.

El Diablo VS Felipe Paulo VS Yan Gage VS Cezar VS Ronaldo:
  Como dito anteriormente, com o ataque que Adam Page sofreu no Backstage, essa luta ficou entre esses 5 nomes e foi extremamente equilibrada, com qualquer um deles podendo levar a vitória, tanto que o último Pinfall trocava o tempo todo entre todos eles, menos Felipe Paulo que ficou aguardando até os momentos finais para se aproveitar e finalizar El Diablo com seu Scissor Kick quando ele menos esperava e se consagrar como o 1° PWF United States Champion. Foi uma surpresa total Felipe sair com o Title e isso resultou na Feud dele com El Diablo que foi uma das mais incríveis e depois gerou até mesmo uma aliança que lhes rendeu os Tag Titles, ou seja, resultado melhor que isso para o futuro da empresa, impossível.

Raven VS John Vega VS Drek Scullter VS John Cena VS PAC VS Alfie Solomons:
  Ao contrário da luta acima que foi acirradíssima entre todos os competidores, nessa esteve bem claro que a luta estava apenas entre Raven e John Vega. Vega estava na missão de se tornar Double Champion e quase conseguiu, se não fosse por Sr. Claic invadindo a match e lhe acertando com um brutal Steel Chair Shot além de colocar Raven caído sobre o corpo de Vega para dar a vitória à aquele que viria a ser seu mestre nas próximas semanas, enquanto parte da The flocK. Raven então se consagrou como o 1° PWF Intercontinental Champion e veio a formar a The flocK, sendo outro resultado que impactou a empresa e se mostrou com o tempo ter sido um excelente resultado.

Brock Lesnar VS Ultramantis
  Ironicamente, após um Canadian Destroyer do topo da Ladder pra cima de Lesnar, eis que Ultramantis faz história ao se consagrar como o 1° PWF World Heavyweight Champion, mas ao contrário dos resultados anteriores, olhando atualmente, esse é um resultado que não impacta de nada a PWF, visto que Ultramantis veio a perder o Title em sua primeira defesa para Lesnar, que então sim veio a fazer coisas memoráveis com o Title, tal como sua Feud com Adam Page que inclusive aparece nessa luta. Então apesar do resultado fraco pros dias de hoje, pode-se dizer que essa luta foi o que catapultou Page na rota do World Title, então tem muita importância essa luta sim, pois se não fosse por ela, talvez Page não teria vindo a se tornar o maior e melhor PWF World Heavyweight Champion da história.

Um comentário:

  1. Vale lembrar que Ultramantis só venceu o cinturão pois eu ataquei Lesnar. Foi ali que começou a nossa história. Ultramantis deve me agradecer!

    Adam Page

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]