Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 22° edição do PWF Top 5, quadro de toda terça-feira.

  Como semana passada vimos as 5 melhores Opening Matches de PPV, dessa vez iremos ver os melhores Main Events:
Top 5 - Main Event Matches de PPV


5- Brock Lesnar VS Ultramantis

  A Final do Golden Lion Tournament, match essa que coroou o primeiro PWF World Heavyweight Champion da história e que deveria então ter um impacto gigantesco na empresa, certo? Errado! Ultramantis veio a sair vitorioso do torneio e ser o primeiro World Champion, mas caiu perante à Lesnar na primeira defesa do Title, apenas 14 dias depois, sem nem ao menos conseguir chegar em 2020 como campeão e mais, no PPV seguinte ele perdeu uma Loser gets Fired Match, assim, indo embora de vez da empresa tendo deixado como legado um reinado nada memorável de 14 dias.
  A Match nem ao menos foi considerada a match de 2019, ficando atrás da a Tag Team Match no mesmo PPV de Paccioni e Claic VS Vega e Shadows. Não foi a melhor In-Ring Match, não tem uma baita história por trás (é simplesmente a final de um torneio), não tem grande impacto na empresa... tudo o que essa match serve é para mostrar que o ponto fraco de Lesnar de fato é matches com estipulações, pois seu ponto forte é enfrentar alguém na "simples" Single Match e foi isso que ele fez com Ultramantis 14 dias depois do Canadian Destroyer para entrar 2020 como o World Champion da empresa.
...

4- Adam Page VS Brock Lesnar VS Billy Kingston
  Essa luta não é ruim de nenhuma forma possível, entretanto, ela ficará com a penúltima colocação dessa lista porque ela foi anunciada como uma Single Match entre Adam Page e Brock Lesnar, com as portas da arena fechadas para que ninguém pudesse interromper e assim decidir de uma vez por todas quem é o melhor entre Page e Lesnar, já que no primeiro embate entre eles, Tables Match, Adam Page saiu vitorioso com o que pareceu ser um golpe de sorte enquanto na rematch Lesnar foi atrapalhado por El Diablo.
  Esse combate foi vendido como aquele que seria uma Single Match clara e justa entre eles, mas próximo aos 20 minutos de duração, eis que Billy Kingston que estava na Announcers Table faz seu Cash-In sendo adicionado ao combate que se torna uma Triple Threat Match e tem como resultado final, Billy pinando o World Champion Adam Page para acabar com a Streak e se tornar o mais novo World Heavyweight Champion. Sem dúvidas um dos resultados mais antecipados por todos. Por mais de 1 mês todos sonhavam com a BillyMania, mas levando em consideração que o combate inicialmente se tratava de Page e Lesnar, é justo esse combate ficar com a penúltima colocação, apesar de que se fosse um Top 5 de resultados mais aguardados com certeza ficaria com a primeira colocação.
...

3- 30 Man Royal Rumble Match

  A match que passou de 1 hora de duração e que match essa hein. Temos diversos destaques nessa luta, como Gabriel Mysterio salvando Billy Kingston de ser eliminado, Yan Gage mesmo já eliminado eliminando seu rival Miller Kazarian, Mike Love eliminando Raven para ser o próximo na fila por um Shot ao Intercontinental Title, tal como Brock Lesnar que entrou de surpresa na match, tomando o lugar de número 30 de Jig Flair, conseguiu o mesmo com El Diablo para ser o próximo na fila pelo US Title e Felipe Paulo durando do início ao fim da match.
  Como Final 4 da match tivemos Brock Lesnar contra Felipe Paulo, Carlos Shadows e John Vega da Devil's Inc e então Lesnar após eliminar Felipe e Shadows, acabou sendo pego por trás por Vega que conseguiu sair vitorioso do combate, tendo sido essa a match que o catapultou ao Status de Main Eventer dentro da PWF. Sem dúvidas uma match que tem seu impacto visível até os dias de hoje dentro da empresa, afinal, Vega se mantém como um dos principais wrestlers mesmo quase meio ano após a Rumble. Sem essa match, talvez a BillyMania que surgiu de Vega não enxergando Billy como Main Eventer, nem ao menos tivesse existido. Sem falar de outros impactos como a rivalidade de Mike com Rick Rude ou Lesnar conquistando o US Title... tudo isso começou nessa noite, que fica marcada como uma das mais importantes da história da PWF.
...

2- Adam Page VS John Vega
  O grande destaque dessa match é a história por de trás dela, que começa com John Vega ganhando a grande Royal Rumble Match para assim se tornar o próximo desafiante ao World Heavyweight Championship de Adam Page. Vega, até então, estava no Mid-Carder mas ao vencer a luta de 30 homens, coloca seu nome no Main Event da empresa e começa a distribuir RKOs à Page em toda oportunidade possível e a entrar na cabeça do fazendo, com o grande destaque da Feud sendo quando Vega colocou fogo na fazenda de Page, sem dúvidas um dos momentos mais memoráveis da história da empresa.
  Chegou-se então o dia do combate entre eles no Main Event do PWF Son of Nothing e após diversos False Finishers, como o próprio RKO de Page em Vega, eis que Vega iria para o seu RKO, mas após ter tanto recebido o golpe ao decorrer das semanas anteriores, eis que Page consegue Counterar o golpe segurando Vega nos braços e o leva aos seus ombros para o Rite of Passage e para assim derrotar Vega, no que era ainda apenas sua segunda defesa do Title, seu primeiro grande desafio sem ser ajudado, a primeira prova de que Page realmente poderia ser um grande World Champion. Essa é a match onde Page se provou.
...

1- Adam Page VS Prince Devitt
  Ao contrário de Vega nas semanas anteriores ao Son of Nothing, nas semanas anteriores à PileMania Prince Devitt não atacou Adam Page nenhuma vez sequer. Muitos consideram inclusive uma rivalidade "morna" que eles tiveram, mas isso porque Devitt não é do mesmo tipo sorrateiro de Vega, muito pelo contrário, ele joga jogos mentais e foi isso que ele tentou fazer com Page, jogando TODA a pressão pra cima dele ao tentar se firmar como o Underdog indo para o combate deles no Main Event do maior PPV da PWF.
  O destaque é de fato a luta em si, que é ainda mais impressionante para quem assistiu Devitt defender com sucesso o EWF Championship no Main Event da ExplosiveMania II, pois a história começava a se repetir quando após ter sua pintura toda embora, eis que ele se apresenta como um novo adversário completamente descansado. Há dois Devitts, o "Monster" e o "God" e após derrotar o Monster, Page precisaria agora derrotar o God e foi justamente isso que ele conseguiu fazer após espetacular um Rite of Passage do topo de uma Ladder pra cima de Table. Page se tornou então o primeiro à derrotar os 2 lados de Devitt e fez uma luta simplesmente incrível e cheia de Story-Telling para quem assistiu a luta de Devitt contra Leone na EWF 5 anos mais cedo e conseguiu pegar as referências. Essa é a luta em si mais incrível "In-Ring" até agora da empresa e que chega a superar a meia hora de duração... meia hora de entretenimento do mais alto nível.
...

3 comentários:

  1. Fico feliz de fazer parte de 4 (1 deles interferindo na luta) dos 5 citados. Me sinto honrado de fazer parte da historia da empresa

    Adam Page

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter saído vitorioso, Devitt fez parte da melhor luta que a PWF já teve. É justamente essa força que eu pretendo recuperar quando formamos a Bullet Club. E nós conseguiremos.

    The Phenomenal;
    PD Styles

    ResponderExcluir
  3. CRAQUE QUARESMA @quaresmaPWF

    Essa lista me inspira... Não tem como olhar pra grandes nomes como Adam Page, Devitt e Billy Kingston e não se inspirar. Um dia chegarei nesse patamar!

    21:19 - 16 jun 20 de São Gonçalo, Brasil - Twitter for Android

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]