Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" o Review de PPV da PWF, essa edição sobre o PILEDRIVAAAH!

Salve, Mí Pueblo. Todo bíen? (Eu deveria ter guardado essa intro em espanhol para o Martinete)

Eu tardo, mas não falho... Assim como a Billymania e hoje estou aqui para revisar com vocês o PWF PILEDRIVAAAH, bora lá?

have
at
you! 



12 Man
Feast or Fired Match

Um bom PPV da PWF jamais será um bom PPV sem uma grande gimmick match, e que Match melhor que essa para expressar a dinâmica e as oportunidades que surgem nessa empresa? É claro que um destes seria o demitido, sim... Mas isso faz parte do jogo, o importante é que 3 chances seriam distribuídas para 4 Wrestlers (um deles sendo contemplado através de uma chance pelo Tag Team Championship junto ao seu parceiro, um pelo IC e outro pelo US).

A ideia em si é deliciosa e acredito que vá dar uma boa chacoalhada no quadro de Campeões da Empresa e isso é ótimo, é divertido porque prova que nenhum título estará à salvo e ninguém que realmente se esforce vai sair da PWF sem uma chance a um bom campeonato. Isso é muito incrível e só me faz respeitar mais e mais a PWF.... Muito FODA, um conceito muito legal pra usar na nossa indústria e que há muitos anos eu não via ser usado em nenhuma outra empresa.

Autenticidade resume!

Sobre a luta em si.... 

Taven, Yan, Dax e Caio.

Não é preciso pensar muito pra saber qual destes 4 teve o desprazer de pegar a maleta de demitido.... A conta não fecha :(

Porém, o que posso dizer é que esta Match cumpriu seu objetivo e nos dá muita vontade de saber o que acontecerá no próximo Show, quem pegou cada maleta???? Eu estou muuuuito ansioso pra saber isso, até porque um grande amigo meu está com uma delas, mas de maneira geral... É demais poder sentir esse frio na barriga e essa antecipação tão grande por algo que vai acontecer aqui na empresa, que este domingo chegue logo, estamos EMPOLGADOS!

...

Master TV
with Felipe Awesome

Adorei este segmento e me pergunto se o ataque de Felipe à Master significa que o mesmo tomou para si o papel de dono do principal quadro de entrevistas da PWF. 

É bom mudar um pouco, Master estava um tanto quanto saturado e à julgar pelo próximo card, Felipe passará a apresentar a Awesome TV neste mesmo espaço, é uma mudança interessante e revigorante, para além disso, aprecio a iniciativa de Felipe e espero que ele possa utilizar essa oportunidade da melhor forma possível para avançar nos quadros da PWF e quem sabe em algum momento faturar uma oportunidade por algum título.

Do outro lado da moeda, o que será de Master após este segmento? Será o fim para ele? 
Acho que vale a pena continuar acompanhando os próximos Take Me In para sabermos a resposta....

De maneira geral, o segmento foi bem apreciado, diria sem medo de errar que este foi o melhor Master TV até aqui, infelizmente ou felizmente pode ser que seja o último!

...

Single Match
Katsu VS William Eaver

Uma luta entre duas prospecções para o futuro dessa empresa, dois recentes Wrestlers que viveram uma espécie de rivalidade crescente nos últimos tempos, inclusive vindo de um interessante empate que semeou esta luta que vemos agora. Na luta decisiva no Japão quem levou a vitória para casa foi Eaver e isso sinceramente o coloca em uma posição de escalada ao topo, enxergo essa vitória como um verdadeiro ponto de viragem para um personagem super interessante e que tem um espaço gigantesco para crescimento.

A ideia geral de William Eaver enquanto um personagem é algo que me estimula muito e que me desperta muito interesse, na minha visão ele tem muito a desenvolver e talvez possa se tornar uma nova figura dentro da PWF, um novo líder tal qual foi o saudoso Raven, mas com outras características, com outro appeal, e outras táticas. Um homem da fé! Eaver me encanta, adoro a sua argumentação, a sua capacidade de persuasão e a sua solidez, um grande homem!

Mas percebam, isso não significa que eu não veja em Katsu um potencial enorme, ainda que ainda deficitariamente explorado, jamais me cansarei de defender esse personagem e acho que ele só precisa ser colocado no lugar certo e na hora certa para conseguir algumas vitórias que lhe deêm paz.

Sobre o combate em si, interessante e engajador, eu gostei bastante, a avaliação é bastante positiva. acredito que estes dois vão seguir caminhos diferentes, mas adoraria ver eles em um mesmo ringue no futuro, sob outras condições o resultado pode ser beeeem diferente. 

No final, boa e sólida vitória para Eaver. 
...

Single Match
Will Ospreay VS Cezar (w/Paul Ellering)

A história de Cezar é triste, um homem que já foi um dos mais amados deste quadro, hoje míngua jogado à própria sorte, confesso que ao ouvir as notícias sobre a separação dos Bad Boys eu esperava muito mais da carreira solo deste cara que é um grande talento da nossa empresa, um grande talento do BRASIL. Fato é que a decadência de Cezar me entristece em muito e é difícil saber o que será dele no futuro, qual a virada que ele poderá dar para mostrar seu valor na Piledriver!

Por outro lado esta luta marca um triunfo importante de um homem que muito batalhou para estar aqui, um estrangeiro, europeu e que teve na PWF a sua primeira chance na América. Se por um lado a derrota de Cezar me entristece, pelo outro a vitória de Ospreay me trás esperança da formação de uma nova estrela para essa companhia, eu vejo isso como algo possível e que na verdade só depende do próprio Ospreay, então este é um pequeno passo, mas um passo certeiro e que pode ser o empurrão que Will realmente precisava para engrenar e mostrar o seu valor.

Apesar de uma vitória modesta contra um adversário retraído, considero essa vitória não como a vitória que Ospreay queria, mas sim como a vitória que ele precisava.

Cabe a ele saber usá-la bem!

...

Hardcore Match
PWF Hardcore Championship
Mike Kanellis (c) VS Matheus Daniels

Muitos consideraram isso uma surpresa, mas eu não vejo isso assim... Daniels é uma figura que merece muito mais respeito do que lhe é dado cotidianamente! Sim, eu entendo que Kanellis é um dos mais competentes Wrestlers que essa empresa possui na atualidade e sei também que isso o coloca como favorito em boa parte das lutas que ele entra. Estes são fatos e não podem ser negados, mas à essa altura do Campeonato, negar a capacidade de Daniels é algo que faz pouco sentido! 

Então sim, Daniels ganhou essa luta, e sim, de forma decisiva contra um grandioso oponente, isso só reforça o quão competitivo ele é, que isso sirva de lição aos detratores e que gere o respeito que ele merece como um profissional. 

O passado não se apaga e eu em especial pude ver com meus próprios olhos algumas atitudes de Daniels que causam escárnio em qualquer um, atitudes de desonra e desrespeito. 

Dê a César o que é de César. É preciso separar as coisas e saber se posicionar independentemente de qualquer questão! Depois da Luta, o que aconteceu à Daniels foi horrível, foi sujo e um golpe baixo de um homem vil e que não tem escrúpulos.... Kaz foi maldoso e eu sou totalmente contrário a tudo que aconteceu naquele ringue depois que ele entrou nele.

Para resumir em poucas palavras, foi um abuso de autoridade inadmissível e que não pode ficar impune. A verdade é que hoje temos um Campeão ILEGÍTIMO nessa divisão!

Kaz não merece este título.

...

Tag Team Match
PWF Tag Team Championships
Devil's Inc. (c) VS Killer Elite Squad

Mais uma surpresa para a noite. 

Sinceramente? Essa luta não deveria estar no meu Review... ELA DEVERIA ESTAR NA COLUNA POLICIAL DE UM JORNAL! O que vimos no Japão foi um assalto à mão armada, simples e claramente assim! É preciso que alguém faça algo para para a escalada AUTORITÁRIA DE KAZ que se uniu à K.E.S para promover um dos maiores roubos já vistos em um ringue da PWF.

Infelizmente não há o que se possa falar sobre essa luta, ela oficialmente durou 20 segundos, mas todos sabemos que isso não foi correto nem justo, o que posso dizer é que estendo toda a minha solidariedade aos Camaradas da Devil's, ainda que sejamos adversários, nada justificaria que eu me colocasse ao lado de uma injustiça... Tenho sendo de dignidade e independentemente do que isso possa me custar, eu estou certo de que prefiro estar do lado certo da história.

O lado certo é denunciar os desmandos de Miller Kazarian que só têm piorados desde que seu tio abandonou a empresa!

Todo o meu apoio à D.I nesse momento e me coloco à total disposição para qualquer combate que envolva devolver a Justiça aos ringues de nossa empresa! 

#ForaKaz
#VoltaMillerzão


...

Triple Threat Match
10 Minutes Time Limit
PWF Velocity Championship
Gabriel Paccioni (c) VS Gabriel Mysterio VS Carlos Shadows

É pouco justo que eu fale deste combate, mas farei um pequeno comentário. 
Na minha concepção como campeão defendendo o Velocity, enxergo este combate como o mais difícil que tive até agora, defender em uma Triple Threat é difícil e se torna ainda mais complexo dentro de uma limitação de tempo.

O Combate foi muito qualitativo e exigiu de nós o melhor que podíamos dar, dessa vez vou tomar este espaço para ser bastante opinativo, e sinceramente? Mysterio foi incrível como sempre neste combate, mesmo sendo este o primeiro combate dele na divisão, acredito que fez um ótimo trabalho e que ainda pode ver o sol brilhar aqui na terra da Velocidade.

Já para Shadows, sem nenhum tipo de provocação eu digo... Acredito que seja hora dele repensar a posição dele nessa divisão, ao menos por enquanto não vejo a terra da velocidade como um lugar para ele, penso que o melhor para ele seria tomar um tempo para si e depois se recolocar no caminho dos títulos, sejam eles quais forem. Shadows é uma figura importante, para a história e para a PWF... Mas precisa de um descanso.

Quanto a Mysterio, vejo potencial nele, mas que ainda precisa ser lapidado, para que se torne efetivamente a joia mais brilhante da nossa divisão, hoje ele ainda não é, mas pode vir a ser.

Por hora o título permanece em minhas mãos e considero que com algum mérito de alguém que buscou se reinventar frente a um desafio real e perigoso. Só nos resta ver o que o futuro reserva ao Velocity... 

...

Hardcore Match
PWF Intercontinental Championship
(w/Bobby Heenan) Rick Rude (c) VS Jon Moxley

Vou resumir: Moxley é o desafiante certo contra o Campeão errado.
O trabalho que Mox vêm desenvolvendo é bom e digno, é um trabalho merecedor de um campeonato de Prestígio como o Intercontinental Championship. 

Mas o fato concreto é que a essa altura do Campeonato nem mesmo a Mãe de Rick Rude lhe tiraria este título se ela o mandasse, Rude têm sido impecável, imparável numa divisão que ele construiu à sua figura e semelhança.

O que quero dizer com isso é que para mim Mox segue na fila como um dos principais postulantes ao IC, mas que a possível saída de Rude dessa divisão é a verdadeira bênção para Jon... Rude veio, viu e venceu e agora completou seus mais de 85 dias com o IC, é de se imaginar que agora ele rumará para vôos mais altos, algo que muitos já esperavam para ele, enfim a luta pelo World Title, a maior chance na carreira de um lutador profissional e Rude pagou o preço para estar nela, entendem? 

Neste novo momento que pode se abrir para o título, vejo muitos potenciais nomes para lutar pelo título:

De Taven, Dax ou Yan à Moxley, Rollins ou Eaver.... As possibilidades são infinitas e sem dúvida, Jon Moxley estará neste meio e desponta como um grande favorito para essa possível conquista, afinal, sinceramente? Perder para Rude não é demérito para ninguém, ainda mais agora com a consolidação da possibilidade de uso da Miller Rule.

A realidade é que tanto Rude como Moxley podem se ver com as mãos em novos pedaços de ouro logo logo.... 

...

Single Match
The Beast Tournament - FINAL
PWF United States Championship
Evan Bourne VS Tommy Cornell

A Miller Rule se provou para mim como uma verdadeira ferramenta para apimentar as coisas na PWF, digo isso porquê nunca antes na história da nossa indústria alguém inventou algo parecido com isso, e para além disso, essa regra MOVIMENTA OS RANKINGS e trás novos talentos para os holofotes.

O US Championship já era uma "terra prometida" à Bourne há muito tempo atrás, desde que ele enfrentou com muita coragem e compostura o Campeão Brock Lesnar, desde ali as pessoas já sabiam que ele seria um dos grandes disputantes deste título, é como se fosse uma história que muitos de nós esperávamos ansiosos para ver acontecer.

Neste torneio tivemos uma oportunidade clara para que uma série de Wrestlers se levantassem e fizessem a diferença, e em meio a todos os participantes do torneio, dois se destacaram mais... Dois se levantaram mais alto! Evan Bourne e Tommy Cornell

Penso que todos nós fãs de Wrestling temos que estender as nossas mãos a agradecer Miller! Sem a regra que leva seu nome jamais poderíamos ver tanta variedade e tantas oportunidades sendo distribuídas neste solo sagrado que é a PWF, digo mais, digo até que a PWF pode ser considerada a verdadeira terra das oportunidades e isso é simplesmente incrível.

Sobre a luta em si? Altíssimo nível e um resultado que soa como o destino tilintando a sua glória tão merecida para Bourne. O que ele sonhou e lutou pra conseguir, finalmente se tornou uma realidade. 

Parabéns! Parabéns! Parabéns!

À Cornell pode-se dizer que nem tudo está perdido, é claro. Mas de certo ele terá que respeitar uma fila na qual ele terá que voltar para o fim. 
O futuro do USC só o resultado das Maletas da Feast or Fired Match poderá esclarecer. 

...

Single Match
Seth Rollins VS Kross

A velha história se repete.

Por quanto mais tempo eu serei obrigado a ser crítico em relação aos odiáveis DQ Finishes? Talvez seja só um criticismo exagerado meu,mas eu achei um pouco anticlimático que uma história que tinha tudo para ter seu capítulo final escrito em letras decisivas tenha se transformado em uma história com um final pouco conclusivo.

A rivalidade deste dois, a história que eles carregam, o Build que trouxeram para esta Match, tudo lindo, tudo incrível, digno de uma rivalidade que deságua em um PPV, eu adorei tudo... Apenas acredito que este final foi uma chance desperdiçada para uma Feud super interessante e que até aqui tinha me engajado bastante.

Este dois vão ter muito futuro aqui e espero que um dia possam se encontrar para enfim resolver seus problemas e nos dar um fim digno para essa história, um capítulo digno da grandeza daquilo que construíram até aqui.

Uma luta interessante, muito boa, mas com este elemento um pouco decepcionante no final... Deixa um gosto um pouco amargo na boca, mas nada que vá prejudicar a carreira de um ou de outro na PWF, ambos ainda tem muito a contribuir. 

...

Money in the Bank Ladder Match
Billy Kingston VS John Vega

Uma daquelas histórias que daria azia se o bem não vencesse no final, uma rivalidade que muitos consideram como a melhor já contada na PWF até aqui... Vega vs Billy é e será uma das grandes relíquias de toda a nossa indústria.

Do ponto de vista da história, cada ação do Vega foi capaz de gerar mais ódio e desdém por um veterano que se viu decidido a destruir os sonhos de um homem que ele julgava ser um "Mid-Carder", de um homem que lutou contra as probabilidades e as apostas para tomar de volta para si algo que jamais deveria ter saído de suas mãos. 

Por duas vezes Billy teve a sua chance tomada de suas mãos por algum truque ou sujeira de Vega, mas não desistiu e perseverou, lutou, contestou o status quo, contestou o grande predador e a cada um dos que diziam não ser possível a Billymania!

Billy realmente subiu uma escada, cada passo, cada degrau, derramou cada lágrima e cada gota de suor que um verdadeiro herói precisa derramar e deixou como legado a lição de que para alguns desistir não é uma opção, de que para alguns apenas fazer história interessa e dessa vez não haveria vontade forte o suficiente que fizesse Billy se afastar de sua chance, sim.... Vega fez um grande trabalho, mas nada e nem ninguém seria capaz de parar Billy nessa noite, nem Vega e nem o Papa! 

...

Single Match
PWF World Heavyweight Championship
Adam Page (c) VS Brock Lesnar (w/Paul Heyman)

Um confronto de Titãs, um confronto que marcou história na PWF... A terceira vez desses dois em um ringue da PWF com o título em jogo! A sétima defesa de Adam Page, o epíteto do maior reinado da história da PWF e talvez de um dos maiores da indústria.

Vocês percebem quantas vezes eu repeti a palavra história ou histórico ao introduzir essa luta? Não é por acaso! O que aconteceu nessa luta já entrou para a história e com letras douradas. Adam Page e Brock Lesnar sempre estiveram acostumados a terem os holofotes para si aqui na empresa, mas essa noite não foi uma noite qualquer, essa noite foi a noite de um homem, de apenas UM HOMEM e a história quis que fosse assim

Não me entendam mal, eu jamais deixaria de exaltar o quanto Page foi importante para esta empresa, o quanto o reinado dele foi incrível! Jamais poderia deixar de exaltar o quanto Brock é dominante, o quanto ele mostrou de força ao defender seu título 5 vezes e ser o primeiro homem na história ao usar a Miller Rule, isso tudo precisa ser levado em conta, apreciado, saboreado, MAAAAS....

No Japão quem estava predestinado a se inscrever no Panteão dos Heróis da nossa indústria foi ninguém mais e ninguém menos do que Billy Kingston, sinceramente não há mais nada o que falar, palavras não farão justiça ao sentimento geral que tomou conta dessa empresa ao ver Billy finalmente dominar os seus demônios, colocar as muralhas abaixo e vencer dois dos maiores desta empresa em uma luta que pode muito bem ter sido palco para o maior momento na história dessa agremiação... A COROAÇÃO DA BILLYMANIA. 


HISTÓRICO, Foda-se o resto... Não há mais nada o que se dizer.
Apenas se pode esperar que Billy faça deste momento algo a ser relembrado para sempre e isto só depende da postura DELE como Campeão, DELE e de ninguém mais!

Agora é a sua chance de brilhar, Kingston! Aproveite CADA SEGUNDO!

...

Um show muito sólido com uma Gimmick Match refrescante e que levantou interesse, com o Pay-Off de uma das melhores Feuds da História da empresa e a coroação verdadeira da Billymania, além de uma ótima defesa de Rude (Que completou os 85 dias) e uma excitante final de torneio para o novo US Champion, até mesmo o surto autoritário de Kaz é uma história bem contada e engajadora.

O Piledrivaaah é um show que em muitos aspectos foi tão bom ou melhor do que a Pilemania, talvez só não tenha a mesma grife e o mesmo sentimento, mas isso é ínfimo perto da qualidade assombrosa dessa show.

A única coisa que me gerou dúvida foi o que eu faria à respeito do DQ Finish em uma luta que deveria representar o fim de uma rivalidade relevante, com isso, utilizando o critério da crítica pelo dever do crítico, fecho a minha avaliação com um estrondoso A. 

O show foi incrível e eu não me perdoarei por não dar um score perfeito pra ele, este show beirou a perfeição e com um final que não será esquecido tão cedo. Por questão de coerência eu tiro apenas uma medida de nota por conta do final pouco conclusivo da luta entre Seth e Kross, isso não era pra ser um problema tão grande se não fosse este o Pay-Off de toda a rivalidade, mas enfim, no restante o show foi impecável e por isso que eu me esforcei tanto pra explicar a minha nota. Os PPVs da PWF têm sido incríveis e eu já estou ansioso para revisar o próximo.

Bem, Galera.... Espero que tenham gostado do quadro deste mês, nos vemos no mês que vem para revisar o PWF Martinete.

SE CUIDEM, 

STAY TUNED IN....
PACCIONI OUT!

4 comentários:

  1. Você está completamente certo, Paccioni. Eu construí uma divisão exatamente iguai ao meu próprio reflexo: Simplesmente perfeita. E nem mesmo o sangue honrado da realeza, nem mesmo o sangue frio de um psicopata, foi capaz de mudar isso. E agora? Agora nós miramos em coisas maiores e melhores, e podem ter certeza: Assim como vem acontecendo desde que coloquei meu pé aqui, ninguém dirá "não" para mim.

    ResponderExcluir
  2. Levanto e bato palmas. Ótima review, como sempre.
    E como você mesmo disse meu caro amigo, infelizmente a conta não fecha. E isso me incomoda muito.

    "The Greatest Man that Ever Lived"
    "The Collector of Belts"
    1/3 of Wolfpac;
    EWF Legend and Hall Of Famer;
    Yan Aries.

    ResponderExcluir
  3. Acho que cumpri bem meu papel como Main Eventer, obrigado Paccioni pelo reconhecimento, e principalmente Miller por confiar em mim.

    ResponderExcluir
  4. Mais um bom review! Infelizmente não saí vitorioso da FoF, não foi um dos meus melhores comentários e pelo que li dos outros, achei justo os vencedores. Dou um destaque especial ao comentário do Taven, a ideia por trás dele foi muito criativa! Enfim, bola pra frente agora e rumo ao Martinete.

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]