Post Page Advertisement [Top]

  Dando continuidade à "Semana PileMania", temos hoje nossa 4° postagem especial, onde veremos os momentos que definiram as rivalidades da PileMania.

30 Man
Battle Royal
  É uma Battle Royal com todo nome que acabaria ficando de fora do PPV, olhando de forma fria seria uma match simplesmente com os "restos" jogados nela, mas não é exatamente assim, pois tem uns nomes promissores e nomes que podem surpreender nessa luta, tal como Hurricane ou KlaiK.
  Mas o momento que define essa luta, é quando Gabriel Paccioni a anuncia ao mundo no Take me In #21 (12/04/2020), último antes do PPV, e anuncia que nela ocorrerá o retorno aos ringues de seu irmão mais novo, Caio Paccioni, que automaticamente já se torna o grande favorito à vencer a match por todo o legado que carrega, apesar dos anos afastado dos ringues.
...

Single Match
Chris Benoit VS Gabriel Master
  Para entender essa rivalidade temos que voltar à 2014, na antiga empresa de Evan Miller, a EWF. Lá, Chris Benoit e Gabriel Master se juntaram para formar o Team Canada. Em uma Feast or Fired Match, eles conseguiram uma das Briefcases, mas acabou que tudo culminou em uma luta entre eles pela Briefcase, onde de dentro dela, Master pegou um tijolo para acertar na parte de trás da cabeça de Benoit para assim vencer a luta e conseguir a posse total da Briefcase.
  O momento que define essa rivalidade dos dois, para mim é justamente a tijolada que Master dá em Benoit, por mais que já tenha acontecido muita coisa entre eles aqui dentro da PWF, como Benoit inclusive conseguindo sua vitória de volta, nada supera esse ápice que foi a tijolada e que definiu essa tão intensa rivalidade entre eles.
...

Tag Team Fatal 4 Way Match
PWF Tag Team Championships
Devil's Inc. (c) VS Airvolution VS Killer Elite Squad VS La Realeza
  Ao meu ver, essa match é a que tem um momento que a define menos marcante, talvez até mesmo por isso que ela esteja tão mal posicionada dentro do Card da PileMania, mas tendo que escolher algo, eu diria que seja as 2 Fatal 4 Way Matches que tiveram no Take me In #21 (12/04/2020), o último antes do PPV.
  Nessas Fatal 4 Way tivemos pela primeira vez um embate entre essas 4 Tag Teams e acabou que ao fim foram os campeões da Devil's Inc, El Diablo e Boogeyman, quem saíram vitoriosos, mas será que isso se repetirá domingo? Por enquanto tudo dá a entender que sim, mas teremos que assistir a PileMania para termos certeza.
...

Hardcore Match
PWF Hardcore Championship
Matheus Daniels (c) VS Apokalipse
  Eu entendo quem diga que o momento que Matheus Daniels pega Yan Gage por trás com um Roll-Up Pinfall poderia ser o momento que define essa match, pois é basicamente o precursor de toda essa história, entretanto, para a rivalidade de Daniels com Apokalipse, para mim tem um momento que marca mais.
  O momento que define essa rivalidade é quando no Take me In #20 (05/04/2020), Matheus Daniels com a ajuda de seus 2 filhos, invade a casa de Apokalipse para reconquistar o PWF Hardcore Championship que havia perdido para ele 1 semana mais cedo, que gera diversos momento icônicos tal como Daniels quebrando a janela de Apokalipse com o próprio. Essa invasão de domicílio define o qual intensa é essa rivalidade.
...

Single Match
10 Minutes Time Limit
PWF Velocity Championship
Carlos Shadows (c) VS Gabriel Paccioni
  Essa rivalidade tem diversos momentos marcantes, tal como o retorno de Paccioni no PWF Son of Nothing ou Carlos Shadows arrastando Paccioni pelo backstage com sua moto, mas para mim o que define essa match está muito anterior à isso tudo e temos que retornar ao primeiro PPV da PWF para falarmos sobre essa luta.
  No Canadian Destroyer (15/12/2019), o que define essa luta de domingo é a vitória de Vega e Shadows sobre Paccioni e Claic pelos PWF Tag Team Championships. Foi uma luta tão mal recebida por Paccioni, que estava tão confiante quanto à sua vitória sobre seu grande rival que ele simplesmente abandonou tudo e todos, passando quase 3 meses afastado até finalmente se recuperar da cabeça e conseguir retornar à empresa. Eu diria até que essa luta é mais pelos Tag Team Championships do que pelo Velocity Championship em si, só para termos noção do quanto o Canadian Destroyer tem impacto sobre essa luta que acontecerá dia 19.
...

I Respect You Match
Miller Kazarian VS Yan Gage
  Se formos parar para pensar, toda essa rivalidade se inicia indiretamente logo no 1° Take me In da PWF (03/11/2019), quando Yan Gage ataca o Referee. Isso desencadeia uma série de ações que culmina nessa que é a mais longa rivalidade da PWF, mas embora isso seja o que origina a rivalidade, o que mais marca a rivalidade ao meu ponto de vista é outro momento.
  O que define essa rivalidade está no Take me In #4 (24/11/2019), quando Yan Gage vandaliza a sala de Miller Kazarian, quebrando literalmente tudo e pixa em uma das paredes o recado: "Apenas Começou" e olhando hoje, 5 meses depois, realmente isso foi apenas o começo do que seria uma incrível e icônica trilogia, que já é a maior rivalidade da história tanto de Kaz, quanto de Yan.
...

Single Match
PWF Intercontinental Championship
(w/Heenan) Rick Rude (c) VS Mike Kanellis (w/Maria)
  Essa Feud de Rick Rude já com o Intercontinental Title contra Mike Kanellis, foi marcada por diversos ataques de Mike sobre o campeão, entretanto, é importante lembrarmos que essa rivalidade entre eles se inicia muito antes de Rude sequer chegar perto do Intercontinental Title, antes até mesmo de Mike Kanellis, na época ainda chamado Mike Love, entrar na rota do cinturão.
  O momento que define essa rivalidade é quando no primeiro PPV de Rude na empresa, o PWF Rumbledriver (26/01/2020) antes da Royal Rumble Match em que Mike conseguiria seu Contender ao Intercontinental Title, em um momento de entrevista dele, junto de Maria, eis que surge Rick Rude fazendo um Strip, chegando à até mesmo jogar sua cueca em direção à Maria, tendo que ter suas... "partes baixas" cobertas por Bobby Heenan. Bom, no show Mike conquistou uma oportunidade ao Intercontinental Title, conquistou o Title e a rivalidade deles se estendeu ao Title, mas o grande precursor não foi o Title em si e sim o Strip de Rude para Maria.
...

Single Match
PWF United States Championship
(w/Heyman) Brock Lesnar (c) VS Evan Bourne
  Evan Bourne não tinha nenhuma rivalidade com Lesnar, havia chegado à PWF há pouco tempo quando conquistou o 1° Contender ao US Title, mas após conquistar o Title, Lesnar e Bourne tiveram alguns encontros, começando pelo Save de Will Ospreay, que estava sofrendo nas mãos de Lesnar, feito por Bourne e o restante da Airvolution que colocou o campeão para correr, mas fez com que ele deixasse seu Title para trás, assim sendo, Bourne o ergueu como uma provocação ao campeão, mas para mim o momento que define essa rivalidade acontece 2 semanas mais tarde.
  No Take me In #20 (05/04/2020), no meio de uma match entre Bourne e Mike Kanellis, eis que entra correndo na arena Brock Lesnar para completamente do nada erguer Bourne nos ombros e lhe fazer o F-5, mostrando que literalmente à qualquer momento ele está disposto à atacar seu pequeno desafiante, tendo sido esse o primeiro confrontamento físico entre eles.
...

Money in the Bank Ladder Match
Bobby Roode VS Jon Moxley VS Icarus Philemon VS Matt Taven
VS Ethan Miller VS Billy Kingston VS Cezar VS John Vega
  Essa é uma match muito difícil de apontar 1 momento que a define, pois se formos parar para pensar, há 8 momentos que a define, que são os momentos que os 8 competidores ganham suas respectivas Qualifying Matches, mas tendo que apontar 1 único momento, eu diria que foi a única noite que uma das Qualifying Matches foi o Main Event do Show.
  Take me In #21 (12/04/2020), John Vega se qualifica para a Moneyin the Bank Ladder Match ao derrotar 3 dos chamados por ele de "Mid-Carders" e ainda haveriam mais que sofreriam nas mãos do "Real Main Eventer" se não fosse por Billy Kingston aparecer para fazer Vega parar com o massacre sobre aqueles abaixo dele. A real é que a rivalidade entre Billy Kingston e John Vega define bem essa match, mas não podemos esquecer que há outros Mid-Carders com quem Vega tem que se preocupar.
...

Kendo Stick Match
Raven VS Seth Rollins
  Esses dois tiveram muitos momentos entre o Son of Nothing e a PileMania, muito confrontamento mental e até mesmo físico, mas o que define essa rivalidade para mim está no próprio Son of Nothing (08/03/2020) quando o até então BlacK, após sair vitorioso de uma match que parecia não ser nada de mais, vai ao Mic e anuncia estar pegando seu velho nome, Seth Rollins, de volta, o que começa a mostrar uma ruptura na The flocK.
  Raven havia dado novos nomes à seus seguidores para representar o renascimento deles, mas com Rollins pegando seu nome de volta, representava assim seu regresso aos tempos antes de ser um seguidor do Raven, o que levou Raven à tomar medidas drásticas quanto à Rollins, que não deixou barato e chegou a retribuir custando o PWF World Heavyweight Championship de Raven que ganharia com a ajuda de KlaiK e RelliK. Muitos Kendo Stick Shots depois, aqui estão eles para se enfrentarem em uma Kendo Stick Match no Co-Main Event do maior PPV do ano da PWF, e tudo isso por Rollins se rebelar exatamente 1 PPV antes, que resultou em uma das melhores histórias da empresa, conquistando essa alta posição no Card da PileMania.
...

TLC Match ended with Pinfall
PWF World Heavyweight Championship
Adam Page (c) VS Prince Devitt
  No PWF Son of Nothing, Prince Devitt derrotou Raven em uma insana match para assim conquistar seu 1° Contender ao PWF Championship de Adam Page no Main Event da PileMania, então seria esperado que eles tivessem muita altercação ao longo dessa jornada rumo à PileMania, certo? Errado. Prince Devitt não é como Lesnar, que atacou Page antes de sua luta e o usou para atravessar uma Table com um F5. Também não é como Vega que queimou tudo o que Page tinha. Não. Devitt chegou à até mesmo lutar ao lado de Page em uma Tag Team Match.
  Devitt é um vilão de classe e os jogos que ele gosta de jogar são mais os mentais do que os físicos, assim, há 1 semana de distância do grande embate, no Take me In #21 (12/04/2020), eis que Devitt vira o jogo pra cima de Page, afirmando que ele é um Underdog indo para a match, não mais o God of Wrestling, jogando assim toda a pressão para cima de Page, que busca representar o povo, enquanto Devitt não está nem aí para nenhum deles, sendo um perfeito contraste do que Page representa. Já quanto à luta... Devitt afirma que levará o "Monster", que está invicto até hoje, para enfrentar Page, assim, colocando mais pressão nos ombros de Page que fica com a sensação de ser uma Streak VS Streak Match, por mais que seja um ponto de vista manipulado por Devitt, tendo em vista suas recentes derrotas, mas nessa forma do irlandês, ele de fato está invicto... será que isso significa algo? Sua pintura realmente o torna alguém diferente? É o que Page terá que descobrir no Main Event da PileMania.
...

  E esses são em minha opinião, os momentos que definem cada uma das rivalidades por trás das lutas da PileMania. Vocês concordam ou tem algum outro momento que vocês acreditam ser mais definitivos para as rivalidades do que os momentos listado? Deixem suas opiniões.

8 comentários:

  1. Madusa começa uma "live" em seu Instagram, onde ela grava "Ravishing" Rick Rude e outras três mulheres, as mesmas que estavam na conferência, entrando na limusine que havia levado-os até o University of Phoenix Stadium anteriormente. Depois de entrarem no carro, outra jovem, com longos cabelos negros, questiona o campeão.

    Acompanhante:
    Então Rick, agora que nós estamos livres... O que iremos fazer? Porque todos os seus compromissos acabaram, você planeja algo para hoje aqui em Glendale?

    O "Ravishing One" ajeita-se na limusine e pega uma Krug Clos d’Ambonnay 1998 que estava na parte de traseira do carro. Ele serve cada uma das acompanhantes, inclusive Madusa que foca sua taça com a câmera do seu celular, e então Rude a responde.

    Rick Rude (com um sorriso sincero em seu rosto):
    Alguma vez eu já deixei você na mão, Amber? Você realmente acha que eu irei passar a sexta-feira da semana mais importante da minha vida em Glendale? Não. Nós somos jovens, temos tudo em cima, hoje a noite vocês terão a noite mais incrível da vida de vocês, porque nós iremos para Las Vegas!

    O campeão Intercontinental bebe um pouco do espumante que havia servido para ele mesmo, então Madusa aproveita para avisá-lo, enquanto liga a câmera frontal, focando em seu próprio rosto.

    Madusa:
    A Piledriver Wrestling Federation acabou de publicar mais um artigo da "Estrada rumo à PileMania", e desta vez tem relação com o início da rivalidade entre você e o Kanellis... E eu tenho certeza que milhares de pessoas que estão assistindo essa live vão querer saber o que o grande "Ravishing One" pensa a respeito.

    Quando Madusa acaba sua frase, ela aproxima-se de Rick Rude e senta-se em seu colo, deixando ambos sendo focados pela câmera frontal do celular de Madusa, e então ela aguarda que Rude a responda.

    Rick Rude:
    Confortável, Duce?! - Ele pergunta dando um sorriso irônico para Madusa que faz um leve sinal de positivo com seu rosto - Mas enfim, no mundo existem vencedores e existem perdedores. Qualquer coisa diferente destas duas classes, senhoritas, não passarão de belas demagogias. E quando eu leio qualquer notícia relacionada ao meu nome na empresa, eu fico muito, muito orgulhoso. Vocês sabem por quê?! Porque mostram o quão relevante eu sou na indústria. "O Momento que Definiu a Rivalidade entre Rude e Kanellis" foi o momento em que eu realizei minha estreia em Pay Per Views na Piledriver Wrestling Federation. Esse é o momento em que, em vários quadros, incluindo o mais renomado da companhia, o Devil's Inc, todos relembram o acontecido conversando com Will "The Charisma".

    Rick Rude:
    Porque simplesmente tudo que "Ravishing" Rick Rude fala, faz ou toca, torna-se relevante. Eu conquistei este título - ele diz apontando para o cinturão que está num dos bancos da limusine - e ele tornou-se relevante nesta companhia. Eu derrotei o desafiante número #1, Mike Kanellis e o campeão Estadunidense de Pesos Pesados, Brock Lesnar no último show e mostrei ao mundo a importância deste título. Porque eu, senhoritas, sou a excelência em pessoa. Eu, senhoritas, sou o melhor que há na indústria de Wrestling Profissional. E eu, senhoritas, sou o homem capaz de criar momentos que são lembrados durante muito, muito tempo.

    Rude finaliza a resposta, e Madusa sorri para a câmera, antes de dar um beijo sensual no rosto do campeão Intercontinental.

    Rick Rude:
    E nesta noite, senhoritas, todas vocês terão um grande momento para lembrarem pelo resto das suas vidas!

    O "Ravishing One" abre seus braços pela parte superior do banco, e então suas acompanhantes aproximam-se do mesmo, abraçando Rude. E, neste momento, Madusa sorri para a câmera e pisca para ela, encerrando sua "live."

    ResponderExcluir
  2. Vocês percebem? O quanto eu sou grande aqui? Em 3 ou mais vezes eu fui citado durante este documentário, eu não preciso mais me provar porque eu ja foi o que há de mais valioso nesta empresa

    John Vega
    The Real Main Eventer

    ResponderExcluir
  3. Brock Lesnar, esses momentos vadios não importam para mim e nem para o meu objetivo. O que eu quero é o United States Champion e ele só estará em jogo dia 19/04/20. Lá, todos momentos valerão. Namastê!

    Evan Bourne
    3rd Eye Opener
    VisionAIRy

    ResponderExcluir
  4. O índio também pintava o rosto pra enfrentar o europeu. O que historicamente aconteceu? Seria um prefácio? Está na hora de pisar na terra, coloque sua bota, Devitt.

    WHC, Adam Page

    ResponderExcluir
  5. O que aconteceu com a sala de Miller e o que posteriormente faria com tudo o que ele ama nunca foi por ódio ou desrespeito. Foi por estratégia, precisava da atenção dele e a consegui. E isso deu o empurrão para nossa rivalidade começar, o que eu precisava para que ele entendesse as coisas e como elas deveriam funcionar.
    Já são 6 meses e está chegando a hora da última batalha dessa guerra.


    King of MDK Style;
    The Emperor Of Ultraviolence
    EWF Legend;
    Yan "F'n" Gage.

    ResponderExcluir
  6. Vega e Billy fazem parte do Imperialismo da EWF, que infelizmente tomam conta da PWF. Sim, a famosa panela! Estão ai porque são as putas do Miller, e como sempre, tiram a oportunidade de wrestlers mais talentosos e merecedores.

    Cezar

    ResponderExcluir
  7. fuck Billy Kingston
    fuck John Vega

    Jon FUCKING Moxley

    ResponderExcluir

Bottom Ad [Post Page]