Post Page Advertisement [Top]

Confira no "Leia Mais" a 41° edição do PWF Throwback Thursday.

  Dando sequência à lista de semana passada, hoje iremos terminar o Throwback de analisar todos os Newcomers de 2022 (parte 2/2) e ver como eles se encontram atualmente pela empresa:

15- MJF
Debut: 01/05/2022 - Take me In #109 (primeira aparição)
Debut Match: 08/05/2022 - Take me In #110

  Na cerimônia de graduação da primeira classe da Miller Factory, nos é apresentado o nome mais promissor da segunda classe de 2022 que estava para começar: MJF! Com o sucesso da primeira classe principalmente de Roderick Strong, altas expectativas foram depositadas em MJF que em seu In-Ring Debut no Take me In #110 derrotou Clay Guida e Yoshihiro Akiyama da Diamond Mine em uma 2 on 1 Handicap Match, mas sendo essa sua única vitória Single de 2022 junto de algumas em Tag Team Matches ao lado de EC3 como parte da The Dynasty, Tag Team promissora que competiu na World Tag League mas que não impressionou tanto assim o "Chairman" Evan Miller que então após a graduação de MJF da Miller Factory simplesmente não o ofereceu um contrato para continuar na PWF, representando um fim na história de MJF com a empresa até que agora em 2023, Miller Kazarian resolveu dar uma segunda chance à antigos nomes da Factory, assim MJF garantindo sua vaga na Royal Rumble Match tal como uma importante vitória, como a qual ele abraçou para conseguir mais uma vitória Single, dessa vez em cima de Jake Sokoloff.

Considerações Finais: MJF decepcionou! Mas como dito, a segunda chance está aí para o jovem que já iniciou bem seu 2023 e se encontra visado por novos jovens da Miller Factory como o recém chegado Bram. Já vimos diversos lutadores da PWF só conseguirem atingir sucesso em uma terceira Run pela empresa como com Cezar ou Claic, então embora 2022 definitivamente não tenha sido o ano em que MJF impressionou à todos, agora com ele 1 ano mais experiente o ano para fazer isso pode ser 2023.
...

16- ONITA
Debut: 08/05/2022 - Take me In #110 (primeira aparição)
Debut Match: 26/06/2022 - Take me In #116

  ONITA abriu o Take me In #110 com seu tão antecipado pronunciamento em sua primeira aparição na Piledriver Zone, onde anunciou que um pupilo seu competiria no Piledrivaaah III no Japão, se tratando de Masashi Takeda. Desde então ONITA começou a cumprir mais o papel de Manager, embora tenha competido dentro do ringue em algumas ocasiões começando pelo Take me In #116 em uma Tag Team Match ao lado de Takeda. Na realidade, todas as matches de ONITA pela PWF foram em equipe, ou ao lado de Takeda, ou então ao lado de Takeda e Silas Young no que depois foi anunciado como Hardcore Factory, uma referência direta à Miller Kazarian com ONITA achando que ele sim possuía o que era necessário para se criar as próximas grande estrelas da indústria. Bom, quanto à isso...

Considerações Finais: ONITA decepcionou! Não estou me referindo nem enquanto lutador pois esse nunca foi o propósito do Hardcore Legend, mas sim enquanto Manager e agenciando futuras novas estrelas, que como iremos dizer mais à frente, simplesmente não deram certo e nem mesmo ONITA foi capaz de lhes ajudar. Culpa de ONITA ou de Takeda e Young mesmo? Talvez em breve teremos essa resposta com ao que tudo indica Takeda seguindo Solo de agora em diante, mas por hora podemos dizer que ONITA foi uma decepção na PWF enquanto Manager
...

17- Masashi Takeda
Debut: 29/05/2022 - Piledrivaaah III (primeira aparição)
Debut Match: 29/05/2022 - Piledrivaaah III

  E com a chegada de ONITA, posteriormente tivemos à de Masashi Takeda fazendo seu Debut no Japão derrotando o velho rival de seu sensei, Artemis Spencer, para depois ir à Piledriver Zone e dar início à uma promissora carreira que o viu disputando o Hardcore Title, disputando os Tag Titles ao lado de Silas Young, e mais recentemente competido na Pro-Wrestling World Cup no que pode ser taxado como um grande fracasso. Na verdade todas suas tentativas na PWF podem ser taxadas de tal forma, mas... talvez possamos ter visto a mudança necessária ontem no último show da Copa do Mundo. Ainda é muito cedo para bater o martelo, mas Takeda pode ter encontrado a mudança que precisava em sua carreira aqui na empresa. Teremos que esperar para vermos o que se sucederá desse ataque de ontem em cima de ONITA e Young.

Considerações Finais: Masashi Takeda decepcionou! Ontem Takeda voltou a parecer um wrestler promissor, mas ainda é muito cedo para dizermos ao certo, então tendo como base apenas seu 2022 e conclusão da Pro-Wrestling World Cup onde Masashi Takeda foi um dos piores pontuados de todo o torneio, sem dúvidas o japonês decepcionou muito embora ainda haja espaço para mudança disso em 2023.
...

18- Brian Pillman
Debut: 05/06/2022 - Take me In #113 (primeira aparição)
Debut Match: 05/06/2022 - Take me In #113

  Ao retornarmos do Japão, apareceu anunciado no Card do Take me In de retorno aos Estados Unidos um tal de Brian Pillman o qual nunca anteriormente havíamos ouvido falar. No tal show, Pillman se introduziu e derrotou Artemis Spencer após distração justamente de Masashi Takeda, o que eventualmente foi o jogando na rota do Hardcore Title que foi disputado em uma Six Pack Challenge. Não foi o momento de Pillman tal como em diversas outras oportunidades que ele teve: Best of X-Velocity, Championship Scramble, Battle Royales e Tag Team Matches como parte dos Four Horsemen pelos Undisputed Tag Team Championships. Pillman é muito provavelmente o wrestler que mais vezes bateu na trave em 2022, mas sua aliança com os Horsemen é muito promissora e apenas o fato dele ser um lutador que por tantas vezes esteve tão perto de ter seu grande momento, mostra um certo valor desse lunático que talvez precise de apenas um pouco mais de sorte e estar no lugar certo na hora certa.

Considerações Finais: Brian Pillman correspondeu com as expectativas! Se EC3 na lista de semana passada foi classificado como alguém que correspondeu com as expectativas, Brian Pillman que fez ainda mais do que ele merece também ser considerado da mesma forma. Eu inclusive acredito que se apenas 1 dos 3 jovens dos Horsemen for se destacar, 2023 será o ano de Pillman. Vamos esperar para ver.
...

19- Wardlow
Debut: 05/06/2022 - Take me In #113 (primeira aparição)
Debut Match: 12/06/2022 - Take me In #114

  No mesmo Take me In #113 de Brian Pillman, tivemos mais tarde Wardlow aparecendo e pedindo para Miller Kazarian para ser parte do Team Kaz para o Martinete, tendo seu pedido recusado mas recebendo chances de se provar começando pela semana seguinte, onde aos poucos foi chamando a atenção principalmente de Paul Heyman que então após férias de Brock Lesnar, resolveu pegar Wardlow para tutelar, ajudando-o a capturar o Hardcore Title pela 24/7 Rule, mas o problema sendo que esse grande sucesso foi subindo à cabeça de Wardlow que passou a cada vez dar menos ouvidos à Heyman, resultando na perda de seu Title, perda de sua Streak, tal como perda do próprio Manager que resolveu se aliar à outro Powerhouse, Lord Ryan, que derrotou Wardlow no que foi a última match na PWF daquele que deveria ser o sucessor de Brock Lesnar.

Considerações Finais: Wardlow decepcionou! Só de falar que Wardlow deveria ser o sucessor de Brock Lesnar fica bem nítido o quão longe disso as coisas terminaram, logo, o quanto Wardlow decepcionou em sua Run pela PWF mesmo com um excelente início, mas em que as coisas desandaram completamente a partir do momento que ele foi deixando de seguir tudo o que Heyman lhe aconselhava. Uma pena. Com a cabeça no lugar, Warldow poderia ter sido o próximo Brock Lesnar da PWF.
...

20- La Sangre Dinamita
Debut: 10/07/2022 - Martinete III (primeira aparição)
Debut Match: 10/07/2022 - Martinete III

  El Cuatrero, Forastero e Sanson, o trio da Lucha Libre conhecido como La Sangre Dinamita deveria ter pela PWF apenas uma participação, em uma Lucha Libre Rules no Martinete III, mas ao derrotarem a Benoit Academy de Chris Benoit, Dolph Ziggler e Calgary Kid em uma grande performance por parte dos mexicanos, eles acabaram deixando as portas abertas para mais tarde terem outra luta pela empresa, dessa vez nos Estados Unidos e no evento mais quente do verão, Summerdriver III! Ou seja, o que era pra ser apenas uma única participação na terra natal deles, acabou abrindo portas para uma vinda do trio aos Estados Unidos enfrentar a Legacy of Brutality. Saiu melhor que o planejado para esses três.

Considerações Finais: La Sangre Dinamita correspondeu com as expectativas! Apenas duas matches pela PWF, mas se pensar que inicialmente havia planos para apenas uma única luta, as coisas saíram tão bem que possibilitou ao trio uma vinda aos Estados Unidos, então podemos dizer que La Sangre Dinamita correspondeu com as expectativas e conseguiu deixar portas abertas para o Summerdriver III e talvez quem sabe até mesmo o Martinete IV desse ano de 2023. Não me surpreenderia se no México esses três lutassem mais uma vez esse ano.
...

21- Ted Dibiase Jr.
Debut: 07/08/2022 - Take me In #121 (primeira aparição)
Debut Match: 14/08/2022 - Take me In #122

  Ted Dibiase Sr. voltou a aparecer pela PWF após um artigo sobre os antigos Four Horsemen, fazendo com que ele no Take me In #121 apresentasse ao mundo o seu filho, Ted Dibiase Jr, que na semana seguinte derrotou o primeiro Tag Team Partner de seu pai, Del Patron, assim indo forte para a Summer Cup Battle Royal do Summerdriver III de onde ele conseguiu sair vitorioso no que foi seu ponto alto pela empresa até o momento. Depois disso tivemos a formação dos novos Four Horsemen, mas Dibiase Jr. ainda não teve outro grande momento, caindo perante Evan Miller em segundos e falhando em conquistar os Tag Titles, tendo consigo apenas o Million Dollar Championship que é um título criado por seu pai, entregue à ele, mas não reconhecido pela PWF. Tal como para EC3 e Pillman, ainda falta à Dibiase Jr. seu primeiro título oficial.

Considerações Finais: Ted Dibiase Jr. correspondeu com as expectativas! Ainda há muito o que ele possa fazer, mas ele conseguiu ter um 2022 de destaque vencendo a Cup Battle Royal, desafiando por Titles e tendo sua rivalidade com o "Chairman" Evan Miller. Não teve um ano espetacular, mas não acho que ele tenha sido uma decepção, embora potencial ele tenha para ser ainda maior, teremos então que esperar para ver se a tutela de seu pai vai fazê-lo atingir tais patamares em 2023.
...

22- El Generico
Debut: 07/08/2022 - Take me In #121 (primeira aparição)
Debut Match: 21/08/2022 - Summerdriver III

  El Generico aparece pela primeira vez sendo atacado no Backstage por Wardlow, o Hardcore Champion da época, sem que ninguém soubesse sequer seu nome já que se apresentou formalmente apenas na semana seguinte quando jogou Wardlow por cima das cordas como mensagem de que estaria na Summer Cup Battle Royal, match de onde ele fez seu Debut sendo derrotado, mas de fato conquistando o Hardcore Title pela 24/7, em plena Debut Match! Desde então Generico derrotou mais algumas vezes Wardlow e outros nomes da empresa com seu Hardcore Title em jogo, apenas parando quando Kenny Omega entrou no meio de seu caminho que resultou inclusive em uma icônica match entre eles em um cemitério no Take me In especial de Halloween. Desde então os dois ficaram numa boa juntos inclusive se aliando aos Only Friends, sendo uma grande incógnita o que espera por eles nesse ano de 2023, mas estando aliados à nomes como Adam Page e Breezango, pode ser que 2023 seja ainda melhor que o final de 2022 que eles tiveram, e mais oportunidades venham até mesmo por títulos maiores que o Hardcore Title, como quando Generico competiu na Championship Scramble pelo Intercontinental Title.

Considerações Finais: El Generico correspondeu com as expectativas! Pra alguém que chegou na empresa como um simples "saco de pancada", El Generico subverteu completamente as expectativas com sua incrível Run como Hardcore Champion que pode abrir brecha para outros reinados como esse ou até mesmo reinados por títulos maiores. Eu mesmo acho que Generico terá mais reinados como Hardcore Champion, então vamos esperar por que sejam tão bons e marcantes quanto o primeiro.
...

23- Becky Lynch
Debut: 02/08/2020 - Take me In #34 (primeira aparição não oficial) / 08/05/2022 - Take me In #110 (primeira aparição oficial)
Debut Match: 14/08/2022 - Take me In #122

  Eu estou colocando os lutadores em ordem de primeira aparição, mas Becky Lynch é um caso diferente, pois ela aparece pela primeira vez como a esposa de Seth Rollins durante a rivalidade dele com Miller Kazarian, depois voltando a aparecer quando Seth adotou a persona de Visionary, acompanhando seu marido no Backstage, embora só sendo oficialmente parte da empresa quando lutou no Take me In #122, então é a partir dessa luta que Becky será considerada parte da PWF, onde chegou já protagonizando com Maria Kanellis a primeira Divas Match da empresa, um feito e tanto. Ela e Seth ainda vieram a lutar juntos em uma Mixed Tag Team Match contra Mike e Maria Kanellis, mas novamente sem sucesso para Becky que então fechou sua participação nos ringues da PWF como 0-2.

Considerações Finais: Becky Lynch decepcionou! Não haviam grandes expectativas em cima de Becky para ser bem sincero, mas não tem como classificar alguém que só teve duas matches e perdeu ambas como alguém que correspondeu com as expectativas. Talvez ela pudesse ter contribuído mais para seu marido que não se encontrou em sua melhor fase na empresa, então tudo colaborou para que ao fim Becky terminasse sua passagem pela empresa como alguém que não impactou muito.
...

24- Kenny Omega
Debut: 28/08/2022 - Take me In #123 (primeira aparição)
Debut Match: 04/09/2022 - Take me In #124

  Passado o Summerdriver III, tivemos início da terceira classe da Miller Factory e última de 2022, onde o primeiro apresentado ao público foi Kenny Omega, introduzido ao público como alguém com uma dos maiores espíritos de luta já visto, algo que foi mostrado por ele nas semanas seguintes até entrar em rivalidade com El Generico que culminou na já menciona match no cemitério e conquista o Hardcore Title por parte de Omega. Como parte dos Only Friends, a rivalidade do grupo com a S.O.S. se estendeu pra além dos Tag Titles, resultando na conquista do Hardcore Title por parte de Ace, mas tal como El Generico, Kenny Omega é um grande nome para voltar a segurar o título em 2023 mesmo no momento estando focado em ajudar o grupo como quando se prontificou para enfrentar SE7H e agora deseja ajudar Adam Page a conseguir seu segundo Main Event de PileMania. Será interessante ver o que espera por Omega quando ele voltar a focar em sua própria carreira, agora tendo bons amigos ao seu lado para ajudá-lo no que ele precisar.

Considerações Finais: Kenny Omega correspondeu com as expectativas! Omega fez praticamente o mesmo que El Generico, então merece também ser considerado como um lutador que correspondeu às expectativas iniciais embora ainda tenha potencial de atingir muito mais, podendo concretizar isso em 2023 ou deixando a desejar esse ano, mas quando à 2022 sem dúvidas ele foi uma grande adição principalmente com sua Run pelo Hardcore Title que deixa em todos o desejo de que ele ainda venha a ter outros reinados aqui na empresa, seja com esse mesmo Title ou até mais importantes. Ele tem potencial para isso.
...

25- reDRagon
Debut: 28/08/2022 - Take me In #123 (primeira aparição)
Debut Match: 04/09/2022 - Take me In #124

  Kenny Omega não foi o único da terceira classe da Miller Factory apresentado no show seguinte ao Summerdriver III, pois logo após ele tivemos a reDRagon de Kyle O'Reilly e Bobby Fish, contratação inclusive muito criticada por parte de Silas Young devido idade de Fish, mas que Miller Kazarian depositava altas expectativas devido excelente performances da dupla nas Indies. A reDRagon então teve suas matches frente a Hardcore Factory de Masashi Takeda e Silas Young, liderados pelo veterano ONITA, de onde Fish e O'Reilly saíram derrotados tal como quando foram testados pela Diamond Mine, derrotados por Clay Guida e Yoshihiro Akiyama no que foi a última vez que vimos a dupla que deve ter retornado à Miller Factory e quando graduados lá não sido lhes oferecido um contrato para retornar para a PWF não tendo sido avaliados como prontos para tal posição. Foi realmente uma dupla que prometia muito e entregou muito pouco ou quase nada.

Considerações Finais: reDRagon decepcionou! Quem sabe tal como Jake Sokoloff e MJF, esses dois não venham a futuramente ter uma segunda chance pela PWF, mas por hora podemos classificá-los como lutadores que performaram muito abaixo do que era esperado, não fazendo por merecer uma permanência com a empresa após graduação na terceira classe da Miller Factory que foi o que aconteceu com Kenny Omega e o Shelton Benjamin que falaremos mais tarde.
...

26- Silas Young
Debut: 28/08/2022 - Take me In #123 (primeira aparição)
Debut Match: 04/09/2022 - Take me In #124

  Silas Young foi recusado da terceira classe da Miller Factory, mas apareceu no mesmo show que Kenny Omega e reDRagon justamente criticando algumas das escolhas de Miller Kazarian, o que resultou nele sendo abraçado por ONITA que então em contraponto à Miller Factory anunciou sua facção chamada de Hardcore Factory, também composta por Masashi Takeda. Takeda e Young inclusive derrotaram a reDRagon e depois ao lado de seu "sensei" vieram a ter uma oportunidade aos Undisputed Tag Team Championships e uma oportunidade também na 3rd Anniversary Cup Battle Royal, mas sem sucesso em nenhuma dessas ocasiões, foi então que Takeda abraçou a oportunidade de representar o Japão na Pro-Wrestling World Cup, onde ontem, na última noite do evento, após péssima performance nas 7 noites do torneio, vimos Takeda atacar tanto Young quanto ONITA dando o que parece ser um fim à Hardcore Factory.

Considerações Finais: Silas Young decepcionou! A Hardcore Factory não funcionou além de sua vitória sobre a reDRagon e depois ficou de lado enquanto Takeda competia na World Cup e tinha uma péssima performance. Young de fato não teve muita oportunidade, mas nas que teve não fez os olhos de ninguém brilhar perante suas performances. Algo pode ser mudado agora com o fim da Hardcore Factory? Pode. Mas por hora Young é apenas um lutador que passou bem despercebido em 2022.
...

27- Shelton Benjamin
Debut: 30/10/2022 - Take me In #131 (primeira aparição)
Debut Match: 06/11/2022 - Take me In #132

  E o último nome de 2022 foi um nome também da terceira classe da Miller Factory, mas que nos foi apresentado apenas 2 meses mais tarde que os demais: Shelton Benjamin! É impressionante pois Benjamin teve dois meses a menos que seus colegas para impressionar e conseguir um espaço permanente no Roster da empresa após graduação na Miller Factory, mas ele conseguiu após vitórias frente Former Hardcore Champions como Felix e El Generico, além de boas performances em matches como a 3rd Anniversary Cup Battle Royal e a Championship Scramble pelo Intercontinental Title no último Pay-Per-View do ano. Shelton Benjamin é inclusive uma das grandes apostas para conquistar seu primeiro Title em 2023. Potencial para ser um dos grandes jovens da New Generation Era ele tem, basta vermos se essa promessa se concretizará ou não. Por hora ele não se encontra na rota de nenhum cinturão, mas se ele atrair ouro tal como diz, pode ser apenas questão de tempo.

Considerações Finais: Shelton Benjamin correspondeu com as expectativas! Ele teve ainda muito pouco tempo na empresa, mas já se mostrou como um nome que tem tudo para ser importante no Mid-Card da New Generation Era. Não é absurdo imaginá-lo como Hardcore Champion em breve ou até mesmo Intercontinental ou US Champion mais pra frente, tudo isso tendo por base apenas no que ele mostrou nesses poucos meses de PWF, então sem dúvidas é um nome que correspondeu com as expectativas iniciais, conseguindo seu espaço nesse Roster, e agora estando na luta para conseguir ainda mais coisas aqui dentro.
...

Saldo Final:
8 Decepções: 1-MJF; 2-ONITA; 3-Masashi Takeda; 4-Wardlow; 5-Becky Lynch; 6-Bobby Fish; 7-Kyle O'Reilly; 8-Silas Young.

8 Corresponderam às Expectativas: 1-Brian Pillman; 2-El Cuatrero; 3-Forastero; 4-Sanson; 5-Ted Dibiase Jr; 6-El Generico; 7-Kenny Omega; 8-Shelton Benjamin.

Se formos juntar as duas listas temos:

15 Decepções: 1-Bam Bam Bigelow; 2-Chris Daniels; 3-William Regal; 4-Cliff Booth; 5-Jake Sokoloff; 6-Mike Bourne; 7-Corey Graves; 8-MJF; 9-ONITA; 10-Masashi Takeda; 11-Wardlow; 12-Becky Lynch; 13-Bobby Fish; 14-Kyle O'Reilly; 15-Silas Young.

17 Corresponderam às Expectativas: 1-Roderick Strong; 2-Clay Guida; 3-Yoshihiro Akiyama; 4-Luke Marshall; 5-Mustafa Ali; 6-Fandango; 7-Tyler Breeze; 8-Aurora Monroe; 9-EC3; 10-Brian Pillman; 11-El Cuatrero; 12-Forastero; 13-Sanson; 14-Ted Dibiase Jr; 15-El Generico; 16-Kenny Omega; 17-Shelton Benjamin.

Considerações Finais: Esse é um excelente saldo! 17/32 o que corresponde à pouco mais da metade, o que é um número muito bom sobre os Newcomers de 2022, principalmente se formos considerar que o número dos Newcomers de 2021 foi 10/27. Ao meu ver os Newcomers de antes da PileMania III brilharam mais, mas talvez por terem tido mais tempo, enquanto nomes como El Generico, Kenny Omega e Shelton Benjamin apenas mais agora em 2023 que terão mais oportunidades de brilhar. Mas num geral tivemos excelentes Newcomers em 2022 como a Breezango que brilhou muito como parte dos Only Friends, o Mustafa Ali que agora conquistou seu primeiro título, e principalmente Roderick Strong que veio a se tornar um dos grandes nomes da empresa. Uma safra muito boa essa do ano de 2022! Será muito difícil superá-la em 2023!
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]